Blog do Leão

Perebou…

157 29

 

Arthur Bernardes não conseguiu sucesso no Pici

Amigos, vou pedir licença aos gramáticos e estudiosos da língua portuguesa para, com a ajuda do nosso time, criar um novo verbo no nosso querido idioma: perebar!
Vou tentar exemplificar para ficar claro o significado deste referido verbo: lembram do Elano cobrando pênalti na Copa América? Pois é, ele perebou legal naquela cobrança. A seleção do Dunga, no jogo contra a Holanda, ano passado na África do Sul foi um exemplo de perebice. E ontem, o que ocorreu no Moraisão foi o ápice do ato de perebar. Podendo perder até por um gol contra o jovem time do Maranguape, e mesmo depois de sair em vantagem no placar, o time tricolor conseguiu a façanha de perder o jogo por dois gols de diferença, o resultado que o Gavião da Serra precisava para tomar a nossa vaga.
Quanto ao jogo, vi um time totalmente desorganizado. E não podia ser diferente, uma vez que não tinha laterais em campo. Wellington Amorim e Gustavo Papa, apesar do gol deste último, não foram eficientes o suficiente, o meio campo não criou e achando pouco, a defesa ainda complicava em lances bobos.

O treinador Arthur Bernardes entregou o cargo após a derrota. Ainda hoje teremos um post dedicado ao novo treinador.

Bom, vamos respirar e agora focar de vez a Série C. Sábado contra o Campinense é vida ou morte. E não se pode pensar em perebar…

MARANGUAPE 3X1 FORTALEZA

FOR: Fábio Lima; Júlio César, Régis, Bonfim; Pereira, Russo, Magal, Lelê (Rodrigo Dantas), Isael; Gustavo Papa (Eduardo) e Wellington Amorim (Vinícius)
Técnico: Arthur Bernardes

MAR: Marleudo, Rafael Sousa, Gláuber, Tonho, Felipe Sousa (Ítalo Abreu); Wellington, Hélio, Tadeu e Harrison (Jair); Ronaldo e Baresi (Hamilton Gugu)
Técnico: Reginaldo França

Árbitro: Alessandro Magno
Assistentes: Paulo Ferreira, Marcos Xavier
AMARELOS: Júlio César, Pereira, Gláuber, F Sousa, Harrison, Ronaldo
GOLS: Gustavo Papa (11 min do 1T), Ronaldo (24 min do 1T), Baresi (4 min do 2T), Gláuber (43 min do 2T)

Público pagante: 149
Renda: RS 1.245

29 Comentários

  • Tonico disse:

    Eu quero saber quem vai pagar meu radio que quebrei no chão na hora do terceiro gol do Maranguape, e mais, fiquei sem tesão de vibrar pela vitória do São Paulo… Ah meu Deus é muito sofrimento….eu não aguento mais Elenilson, e nem me fale de ir pro PV sábado por que eu não acredito mais…Com este timeco nós vamos parar é na “D” mesmo. Meu Deus o que é isto? Será um pesadêlo?.

  • João Ximenes disse:

    Quem acompanha esse BLOG, sabe que eu vinha alertando o BERNARDES, mas era todo dia. Time reserva apanha direto nos treinos de rotina. Aí o treinador(técnico ou sei lá o que), apesar de muita insistência de minha parte e de muitos outros que participam nesse BLOG, não escutou. Ou ele não acessa, nem seus assessores e pelo visto ninguém da comissão técnica acessa esse BLOG – o que eles não sabem o que estão perdendo. Sempre insisti que ele escalasse pelo menos 60% da equipe, ou mantivesse uma base: goleiro, um lateral, um volante, um meia, um atacante, pra ver se ele agora entende o que é uma base – da equipe que vem jogando pra dar ritmo aos caras, e fazer as experiências dele com os que ele confiasse e/ou achasse que dava para aproveitar (os reservas) para logo irem sentido o ritmo dos outros. Mas não. Nem o goleiro que é determinante a manutenção de ritmo, o cara usa (não que o nosso goleiro FÁBIO LIMA tenha culpa, ele é um grande goleiro). É um absurdo. Ontem tinha uma entrevista neste Jornal com o nosso Presidente. “A PRIORIDADE É A SERIE ‘C”, foi mais ou menos isso qe ele falou. Eu postei lá no nosso espaço “ENTÃO TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE INTERFERIR JUNTO A ESSA COMISSÃO TÉCNICA”, apesar de eu não achar legal. Pelo que ví, não escutou. Falar agora depois de ver o resultado é muito fácil, por isso me recuso a escrever alguma coisa sobre o acontecido. Já penso é no sábado. Aliás, alguém sabe aí se já estão a venda os ingressos, ou a Diretoria vai abrir os portões pra nós tentar-mos juntos evitar o pior? só tenho a lamentar.

  • Junior disse:

    A verdade é que esse meu time é uma pereba, daquelas bem feia vermelha e exposta.

  • Marcelo Silva disse:

    discordo do seu comentário no seguinte sentido, que não foi nada anormal essa derrota, diante do que vem acontecendo, ou seja, esse time já passou sufôco (3×2) prá vencer o Trairiense, já havia empatado empatado com esse mesmo maranguape (0x0) no pv, já havia perdido paa o Horizonte (1×0)..etc… não foi “perebada”, é porque o time é RUIM mesmo!.. além dos jogadores serem ruins ,estão também sem motivação, estão contando os dias, para irem embora daqui. se já é desmotivante pra eles, jogar uma Terceira Divisão, imaginem jogar uma Copa Unimed?.. o treinador sentindo essa DESMOTIVAÇÃO… já caiu fora, porque não vai querer receber pressão da torcida, quando a DESCLASSIFICAÇÃO vier, na SÉRIE C. ou alguém ainda acredita que esse time vai prá frente??

  • Ramiro disse:

    Acho que a história sobre a saída do treinador está mal contada.
    A verdade é que ele nem deveria ter vindo, como também Ferdinando não deveria ter voltado. É mancada por cima de mancada.
    Se usarem o bom senso, colocariam Jorge Veras, mas o diabo é que desde o começo não estão sabendo usar esse tal de bom senso.
    Parece que existe uma consipiração contra o nosso time, isso ocorre desde 2007.

  • Rogério disse:

    Cara, como já te falei antes, repito: O FEC com o time titular é o que é imagina aí com a turma da laranja . Lamentável a situação sob todos os aspectos. Triste, como em 03 anos acabaram com o FEC. O pior é que se perder para o Campinense será o fim.
    Sudações Tricolores !

  • Everton disse:

    A Situação tá complicada. Planejamento perdido, agora teremos outro técnico, jogadores estreando no decorrer do campeonato, etc. O novo treinador obrigatoriamente tem que já conhecer o elenco, pois o campeonato é curto não dá tempo para conhecer o elenco. Opções são o auxiliar, Jorge Veras ou algum treinador do interior.

  • Marcio de Castro disse:

    Eleneilson

    Não queria está na sua pele como colunista deste Blog, imagina a sua dificuldade em encontrar palavras para escrever diariamente sobre o nosso Leão de passado tão glorioso.

    É fogo caro colega, ouvir, pois apesar de morar em Maranguape, preferi ouvir a partida ao invés de ir ao estádio matar muriçocas nas arquibancadas.

    Ouvindo os comentários do Alano Maia, parece que ainda estamos ouvindo os comentários do primeiro jogo do FEC após o Cearense, a história é a mesma, se repete a cada jogo, a medíocridade persiste nas partidas do Leão, nos deixando com a cabeça cheia de interrogações. O que faltou, onde foi o erro, onde está a motivação do início da preparação, onde está a fala motivante do nosso presidente, aliás, onde está nosso presidente? O que ele ainda espera desse grupo para tomar as medidas necessárias.

    Esse grupo, ou parte dele, já demonstrou que não quer nada com o Leão, pra eles perder ou ganhar não faz diferença. Aí te pergunto podemos acreditar que esse mesmo grupo vai ganhar 3 partidas seguidas?

    Na minha opinião, o Fortaleza, precisa já pensar na frente, talvez em 2013 pois as coisas para o ano que vem parece meio nebulosas, a casa precisar ser arrumada, botar pra fora quem errou, e dar oportunidades a quem tem competência para gerir o FEC. Sigamos o exemplo do Ceará.

    Infelizmente, temos que esquecer 1 ano e meio de história do Glorioso Fortaleza (2º semestre 2010 e todo ano 2011).

    Abraço.

  • João disse:

    Presidente Osmar Baquitt deixaram o TATÚ ir embora ficaram só os PEBAS por isso o time PEREBOU, que pena o estado lastimaável do Leãoooooo, O time do rivall sai da Sul-Americana o do Pici vais por PAN-AMERICANO lá pras banda do PICI.

  • Eliezer Fernanes disse:

    Meu leão está pior que todos os times do estado. Que vergonha para nossa torcida maravilhosa… espero que ainda tenha jeito…

  • Luiz Bernardo disse:

    MARCELO SILVA E RAMIRO estão cobertos de razão. E eu ainda acrescento mais… Porque deixaram o Jurandir Junior contratar tantos pernas de pau? Porque deixaram o Paulo Artur e Osmar Baquit duas pessoas sem experiência alguma no mundo do futebol assumirem o comando. Quem está por trás disso tudo? A resposta está estampada na cara de todos nós, alguns conseguem enxergar, outros não querem enxergar e a verdade é que essa pessoa está acabando com a tradição do Fortaleza e está iludindo o torcedor com suas construções grandiosas… Pra bom entendedor meia palavra basta.

  • Marcelo disse:

    Rapaz, o negócio tá complicado. O foco na série C é pra não cair. Concordo com o Ramiro. Acho q o treinador da vez seria o Jorge Veras. Elenilson, sugiro a você, depois, um tópico para tentar descobrir as razões desse ponto ao qual chegamos. O que seria? Somente incompetência de nossos dirigentes? Personalidade de nossa torcida? Falta de colhões de nós tricolores? Enfim, fica a sugestão.

  • FRANCISCO disse:

    Entra TUCANO e sai TUCANO e o Fortaleza AFUNDANDO.
    É triste mas é verdade, desde que os Tucanos aportaram no nosso Leão(desde o Lúcio Bon…) o nosso Tricolor de Aço só despenca.

  • Emanuel Mendes disse:

    Eu cantei a pedra aqui ontem. Agora resta rezar para não cair para a 4ª. SIGURA LEÃO NA TERCEIRA DIVISÃO 🙁

  • Laerte disse:

    Jorge Veras de novo… e deixa o cara trabalhar. Bota ele agora e deixa ele ano que vem também, independente do que acontecer.

  • eglaerton lopes disse:

    Era uma vez um time de futebol chamado FORTALEZA, não adianta enganar o torcedor, com esse time de QUARTA DIVISÃO… fora essa diretoria inconpetente que manteve um treinador do nivel desse diretoria,que fez o pior campeonato dos ultimos dez anos,e continuar acumulando maus resultados… A SERIE D ESTAR A NOSSA ESPERA…

    ]

  • Bosco disse:

    Erros do presidente Baquit:
    Primeiro erro:
    Ter pedido ao ex presidente a cabeça do treinador Sapinho. Ele deveria te-lo prestigiado e lhe dado os reforços necessários ao bom trabalho.

    Segundo erro:
    Num ato de vaidade irresponsavel, tentando dar um golpe político de marqueting com a torcida, num total desconhecimento de futebol, desmanchou todo o plantel do estadual e trouxe um pacotão de inservíveis ao invés de reforçar aos poucos até conseguir um time coeso.

    Terceiro erro:
    Já que dispensou o Sapinho, errou em ter assumido a responsabilidade em manter o ultrapassado Ferdinando, responsavel pela queda ainda maior do time no campeonato estadual, ficando em situação pior do que a do Sapinho. Deveria ter contratado um treinador da terra acostumado a montar times aproveitando os 40 dias de pretemporada.

    Agora, começar a jogar a responsabilidade do fracasso para um bocado de pernas de pau é não ter a moral de assumir as contratações horrorozas que toda a torcida do rival condenou, mas a torcida foi levada pela soberba do Baquit que dizia tratar-se de jogadores de segunda. Dois ou tres deles jogaram mesmo na segunda. Mas a séculos atrás gente. Todos superados e em fim de carreira.

    Agora a coisa afinou, passou de mel a garapa. Nem no tempo do Renam foi tão preocupante assim.

  • Paulinho disse:

    O Problema do FEC é Jurandir Junior, O Presidente dispensou 7 jogadores mais entre esses sete não foi incluso W. RUIM, GUSTAVO PAPA, esses não foram dispensados porque são afilhado do Jurandir Junior o dono do FEC, o presidente não manda em nada quem manda é Jurandir Junior se é para mundar coloca logo esse JJ para fora. Ou o Melhor JURANDIR JUNIOR PENSA PARA SAIR SEJA HOMEM, DEIXE NOSSO FORTALEZA

  • Bosco disse:

    Responsabilizar o Jurandir não é justo, a torcida sabia que não ia dar certo, mas cegou os olhos, veio os amistosos e a torcida continuou cega, agora culpar um funcionário? Ele contratou dentro da faixa salarial que o presidente autorizou. Todos os jogadores passaram pelo crivo do presidente.
    E mesmo essas ruindades que estão aí e que a torcida quer que eles façam milagres sem poderem, muitos nem queriam vir jogar a série C. Mas acabaram convencidos. A não ser os tipos renegados como o Carlinhos Bala que desempregado nem o Salgueiro quis.

  • Carlos Pinheiro disse:

    A história da humanidade está cheia de situações parecidas. Ao invés de análise com racionalidade, fica os “doidins” encontrando bodes expiatórios.
    O Jurandir Júnior tem parcela de culpa, mas daí a ser o grande e único culpado, como se as contratações fossem de sua única responsabilidade vai uma grande diferença. Temos de rever alguns conceitos no Fortaleza. Porque não há aproveitamento da categoria de base? Porque tanta contratação? Como estão as contas do passado? Quem realmente decide? Como pode um elenco com 40 jogadores dar certo? Quem inventou essa estória de time reserva na copa UNIMED? E o presidente do conselho quer mesmo dar um golpe?
    O que não adianta é acreditar que o Jurandir é o único culpado e que tem poderes para tomar todas essas decisões.

  • Fred disse:

    FALENCIA !!!!!
    Sabado a gente é rebaixado pra serie D, dispensa o time todo, e se torna um novo Ferroviario;
    Em todo o meu tempo como torcedor do FEC eu nunca vi tanta gente ruim junta, e quem paga a conta é nosso time.
    Eu pensei que iriamos ficar em uma situação parecida com o Sta. Cruz, mas errei feio, nosso caso será pior ainda.
    Parabens Dupla Maldita (renan vieira&lucio bonfim), devem ta se estourando de rir do que fizeram, dando risada da cara da gente.
    O gozado que uns irresponsaveis destes, pra não dizer outro nome pq não será publicado mas é o que eu tenho vontade de chamar, afundam o time, vão embora, e nada acontecem com os mesmos.
    Temo pelo nosso futuro…

  • Fred disse:

    Caros amigos TRICOLORES!
    Infelizmente pra nossa desgraça, nós estamos rebaixados, é impossivel conseguir algo de bom com um time destes, e com uma situação desastrosa destas; Não creio que haja clima pra nada, estou em JPessoa hoje a trabalho, e nosso time foi motivo de gozação em um jornal de esportes local na hora do almoço, a tocida do Campinense está esperando uma goleada no sabado, veja só que ponto de vergonha nosso time se meteu, é revoltante,e eu não ponho mas meus pes em um estadio por muito tempo, cansei de passar vergonha, não sou idiota.
    .Infelizmente a serie D nos aguarda…

  • francisco maciel (Barroso) disse:

    graças a deus! o treinador foi embora, jorge veras logo não á mais tempo, falta só 3 jogos ou melhor 3 vitorias e secar as outras equipes. uma pergumta, os igressos para sábado os locais de vendas e os preços.

  • antonio disse:

    Estou achando esta história de técnico interino, igual aquela do tal Vladimir de Jesus que acabou de afundar o Forataleza na época.

  • Everton disse:

    Dizer que o time é ruim devido à faixa salarial indicada pelo Presidente, é um absurdo! O FEC deve ser o time com maior folha salarial. Times como CRB, Guarany e América que estão na nossa frente possuem folha bem menor. O problema foi a má utilização do dinheiro e má administração.

  • PIMENTEL disse:

    Francisco Maciel tem razão…

  • Luiz Bernardo disse:

    BOSCO porque você não vai dar sua opinião no blog da sua torcida rapaz… aqui ninguém quer saber o que vocês pensam não, se toca rapaz. Esse blog é pra torcedores do Fortaleza, não pra secadores do Fortaleza…

  • antonio disse:

    Como vão achar que este treinador interino vai dá certo? Ele no faz parte da equipe que montou o time que até agora não deu certo? Estão de brincadeira, palhaços?

  • R. Nasc. disse:

    Desde criança,lá pelos anos 2000 e 2001 torço pelo FEC, mas NUNCA tinha visto uma equipe tão desorganizada e desestruturada como a de agora. Saliento mais uma vez: o FEC já é um Ferroviário da vida, vai passar o ano todo se preparando para disputar o cearense do ano seguinte, já que a classificação na D não é automática, digamos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *