Blog do Leão

Nervos de aço

161 12

Torcedores foram ao Pici e fizeram ato de protesto

 

Bonita canção de Lupicínio Rodrigues cantada por grandes nomes da nossa música, como Simone e Paulinho da Viola, traz um título que cai como uma luva para o jogo de amanhã: Nervos de aço.
O momento conturbado vivido pelo clube é, sem dúvidas, resultado de uma sequência de péssimas administrações que de alguns anos pra cá cometem erros por imprudências, imperícias e negligências.

Ontem  no Pici, Osmar Baquit pediu que deixassem entrar alguns representantes da torcida para ouvi-los, mas acabaram entrando 35 torcedores. Com gritos, palavras de ordem e protestos, alguns deles bateram boca com o presidente. Tiveram uma reunião com alguns representantes do elenco, fazendo ameaças. Depois de conversas e a chegada do Batalhão de Choque, o clima serenou e os torcedores saíram.

E é vivendo este clima que amanhã, contra o Campinense, jogaremos o jogo mais importante do ano até aqui. Uma derrota neste jogo seria uma catástrofe para todos que fazem e vivem o Fortaleza. O time será comandado interinamente pelo auxiliar Márcio Rocha. Vamos à luta!

12 Comentários

  • MARCOS DAMASCENO disse:

    agora se coloquem no lugar desses jogadores do Fortaleza, no jogo de amanhã. 1) a pressão exercida pela torcida fazendo ameaças e exigindo a vitória, vão deixar os jogadores com os nervos acabados. 2) a pressão exercida pelo Osmar Baquit , ameaçando de não pagar os salários, se eles não classificarem o time para a outra fase, alegando que não terá dinheiro para isso, e os seus companheiros que foram afastados do grupo, em torno de 7 jogadores. e ainda que 3) o Campinense sabendo disso tudo, vai jogar apenas no erro do Fortaleza, se aproveitando da fragilidade emocional de todo o grupo. 4) se empatar o jogo, não terá chances de passar para a outra fase, e ai é só lutar para não ser rebaixado para a série D, se perder o jogo as chances de rebaixamento serão grandes, porque o campinense tem 1 jogo a menos, e ainda vai jogar 2 jogos em casa.

  • Ramiro disse:

    Vendo essa avalanche de contratações mal feitas, dispensas a toda hora, chega-se a conclusão que dinheiro não é problema no Pici. Aliás, gastar dinheiro alheio é muito fácil, como também aumentar o rombo.
    Queria ver esse festival de dinheiro jogado pelo ralo, se fosse no bolso desses digirentes.
    Tomara Deus, que chegue o dia que essas pessoas que fazem festa com dinheiro alheio sejam penalizados tendo que repor cada centavo.
    Amanhã, nós torcedores Tricolores mais uma vez faremos a nossa parte, estaremos no PV esperando que os Deuses do futebol olhem para a maior torcida do estado e veja que ela não merece isso que fizeram com a instituição Fortaleza. Os demandos recomeçaram em 2007.
    Se outros que foram mais desorganizados que nós aparetemente por enquanto se recuperaram, nós também com a união e boa vontade, poderemos retomar nesse rumo.

  • Luiz Bernardo disse:

    Só tem a TUF mesmo… é isso ai TUF, tem que fazer pressão mesmo nessa Diretoria fraca e amadora…

  • José Miranda disse:

    Tudo que está ocorrendo,foi por mim,muitas vezes,avisado neste,post,com restrições de muitos,acredito que o pasado seja o melhor professor para o presente..Os erros começaram a partir da dispensa do Flavio Araujo,e na vinda do velho e e arcaico,FERDINANDO TEIXEIRA,um dos responsavéis pela montagem do elenco,treinador esse que por muitas vezes avisei,que vinha a muito de uma total decadencia,e com certeza,dentro de um projeto de quem queria subir para B,jamais deveria ter desenterrado o mesmo..O segundo erro foi o desmanche do elenco,hoje,todo mundo sabe,que não se consegue mais forma-se um elenco em cima da hora como fizeram,por último ausencia de planejamento e critério na montagem do elenco..E agora mais um erro e incompetencia,não trazem o Arnaldo Lira,porque o mesmo quer trabalhar dentro de um planejamento sério,e não de marketing,politico com tentar fazer o Baquit.E o último erro foi dá torcida,que também apoiu o projeto,sem tentar corrigir o erros…

  • Marcelo disse:

    Rapaz, estou com mau pressentimento. Torço para estar errado, mas parece q estou vendo. Fortaleza faz 1 x 0, consegue jogar mais ou menos bem até os 15 do segundo tempo e depois morre, recua e leva o empate e tomara q não leve a virada.

    Vamo q vamo! Avente, meu Leão!!!!

  • adalberto de sousa filho disse:

    Verdadeiros torcedores tricolores, somos consciente da situação atual do clube, vamos nos juntar ao time, diretoria, para juntos levar o LEÃO a classificação, amanha iremos apoiar o clube, SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Junior Tricolor disse:

    Elenilson,

    É triste o momento do Fortaleza. Poir ainda são desocupados que vão ao treino querer agredir treinador, jogador, presidente e dirigente. São uns irresponsávels. Só fazem a festa da imprensa que noticia esse tipo de matéria que só denigre ainda mais a instituição Fortaleza.

    Volto a afirmar que nenhum desses caras tem personalidade, dignidade e grana para comandar o fortaleza. O Baquit está errando com o intuito de acertar. Ainda assim, sou favorável que o JJ saia do fortaleza. Para isso, basta a torcida se manifestar no estádio, redes sociais e/ou através de um pedido formal entregue ao presidente.

    Desta forma, não tenho duvidas que o presidente iria tomar uma atitude. Basta a TUF fazer um abaixo assinado no dia do jogo pedindo a saida o Jurandir Junior e entregar ao presidente.

    Esse tipo de manifestação sim dá resultado, pois mostra o desejo da torcida. Diferente de uma minoria de imbecis que vão agredir jogadores e ao proprio Fortaleza.

    Viramos motivo de xacota!!!

    Saldações Tricolores

    Junior Tricolor

  • Igor disse:

    Será que vamos ser sacos de pancada por todo 2011? Esses jogadores medíocres não têm culpa, são medíocres! agora, a diretoria e os tecnicos que passaram pelo Leão este ano, o Maior Clube de Futebol do Estado, esses são incapazes.

  • Fred disse:

    Prezado Elenilson!!!
    Eu trocaria suas palavras: “resultado de uma sequência de péssimas administrações que de alguns anos pra cá cometem erros por imprudências, imperícias e negligências”, por uma apenas: VAIDADE!!!
    Foi isso que aconteceu com o presidentisinho lucio bonfim ao brigar com as Sant’Ana Textil, afastando todo mundo do clube e mandando nele como fosse a continuidade da sua casa, pra no fim sermos rebaixados; Depois veio o ARREMEDO DE PRESIDENTE chamado renan vieira, uma piada de mal gosto, que na minha opinião consegiu ser mais ridiculo que seu antecessor, mesmo ganhando o sonhado tetra-campeonato, prova maior que 90% da torcida tem aversão a ele, e por ultimo este agora antes do Osmar Baquit, que nem o nome eu sei. A familia Baquit tem tradição com as cores do Fortaleza, nao sei da tua idade , mas na decada de 80 quando torcida organizada era coisa pra gente de bem e não era meio de ganhar dinheiro as custas do time, o Zezinho Baquit foi presidente da GARRA TRICOLOR, não esta torcida de hoje, e sim a antiga, e eu fazia parte desta torcida com ele. Na minha opinião quem menos tem culpa é o atual presidente, pois pegou o time quebrado, falido e destituido de qualquer tipo de motivação, graças ao grande numero de de irresponsaveis e mediocres que passaram no time. Com todo respeito aos participantes do nosso grupo, a obrigação do FEC era se classificar. Conseguir ser pior do que times como CRB,AFC, Campinense(este é uma piada, vc vai na Paraiba e só encontra torcedor de Falamengo, Vasco, Fluminense,etc., face ao nivel dos times locais) é para pegar o FEC, fechar, mandar todo mundo embora e pensar em encerrar as atividades do clube, e virar coisa do passado. Quano a gente pensa que chegou no fundo do poço, descobre que ainda tem muita lama a ser percorrida.
    Eu peço a Deus para está enganado, mas creio que sejamos rebaixados, se formos ver por um ponto de vista frio é o que merecemos em verdade; Nosso time é ridiculo, os treinadores que passaram um é aposentado, tanto é que quando viu que o negocio ia feder, rapidinho arrumou uma desculpa amarelada e voltou para Natal, e este outro é um ilustre desconhecido, não tem como dá certo, seria muita sorte, melhor deixar na mão do Jorge Veras, de um axuliar tecnico, do Mirandinha, Daniel Frason ou sei lá quem.
    Eu faço uma pergunta aqui para os torcedores tricolores: A gente merece se classificar ou merecemos o rebaixamento?
    Aquele que tiver coragem, responda pra si mesmo…
    Mas como eu disse peço a Deus para está errado, e amanhã a gente consiga pelo menos uma vitoria misera de 1×0 face ao grande e poderoso time do Campinense, que vem a Fortaleza na certeza de golear a gente em casa.
    A que ponto nós chegamos, parabens DUPLA MALTIDA!!!

  • Igor disse:

    Tarde demais para o Leão do Pici! pra que protestos a essa altura, se já nos deixaram no chão, apenas arquejando? A nossa enorme torcida (a maior do estado) já não tem amor próprio de tantas humilhações. Faltam Homens no Fortaleza Esporte Clube.

  • LÉO MARAVILHA disse:

    TEM QUE SER NO SANGUE, COM A ALMA. O QUE IREMOS FAZER ATÉ JANEIRO DE 2012 CASO NÃO CONTINUEMOS NA HUMILHANTE SÉRIE “C”. O QUE FIZERAM COM A GENTE? SE QUISEREM ENTRAR NUMA DIRETORIA DO MAIOR TIME DA 3ª MAIOR CIDADE DO BRASIL…..TEM QUE SER ARROJADO E INVESTIR!

  • ANA AMÉLIA DOS SANTOS disse:

    Acho totalmente incrédulo vocês responsabilizarem a crise que o time do Fortaleza encontra-se no Jurandir júnior, pois na verdade deveriam se voltar contra os jogadores (que são uns pernas de paus) ou contra a prese]idencia que é de onde vem o dinheiro. O jurandi Júnior só está fazendo o trabalho dele, se o time não tem dinheiro, como faz para fazer contratações boas? Pense, o Jurandi é um ser humano, que tem direito a falhas e erros, tudo bem que ele se sente o rei da cocada preta, que não é muito humilde, mais vocês tem que pensar melhor em quem realmente está sendo o culpado nessa história, antes de julgar e querer a saída de alguem que um dia já fez muito pelo fortaleza,ou vocês esqueceram que ele estava na diretoria quando o fortaleza foi para a primeira divisão. Pense, reflitam melhor vocês torcedores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *