Blog do Leão

Ufa…

413 63

Fortaleza fez 4x0 no CRB e não dependeu de outro resultado

Amigos tricolores, sei que a grande vontade do torcedor tricolor no início da competição era de comemorar o acesso à Série B. Não deu. Os resultados fizeram com que nosso objetivo fosse mudando rodada após rodada. E hoje? ainda temos motivo pra comemorar? acho que sim, por que não?

Precisamos repensar o futuro; mudar atitutes; enfim, recomeçar do zero. Mas todas estas necessidades não impedem que você, torcedor, comemore, vibre e fique feliz com a vitória de hoje. Uma coisa independe da outra.

Alívio! Esta é a palavra que resume nosso momento. E alívio é um sentimento bom. Quem não gosta de sentir? principalmente depois de um grande sufoco. Cair para a quarta divisão faria nosso amado clube perder um ano a mais no processo de recuperação, seria um prejuízo sem medidas.

Portanto, comemore sim. Vamos escutar frases tipo: “Diabeisso? Comemorando permanência na série C” ou “Parabéns pelo título” e ainda  “Devia ter era vergonha…”.

É compreensível tentar atingir com frases feitas quando não se consegue atingir com os rojões comprados para soltar num sábado à tarde e que ficarão guardados pro reveillon.

Amigos, Feliz Natal e um próspero 2012!!
Ops, isso foi uma despedida, mas só de jogos oficiais. Não se preocupem, estaremos aqui todos os  dias falando do clube que é tão grande que incomoda até quando briga pra não cair pra 4a divisão.

Ah! E uma coisa eu garanto: se terá time  do futebol cearense rebaixado este ano, NÃO SERÁ O FORTALEZA. Quem tiver coragem, que repita a frase…

#ReconstruirDoZero

Fortaleza 4×0 CRB

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Data e horário: 17 de setembro de 2011, 16 horas.
Árbitro: Gutemberg Fonseca/RJ
Assistentes: José Nilton/PI e Marcos Brígido/CE
Renda: R$ 87.079,00
Público pagante: 7.354
Cartões amarelos: Pereira e Reginaldo Júnior (Fortaleza); Marco Antônio (CRB)
Cartão vermelho: Cristiano e Paulo Rodrigues (CRB)
Gol: Vavá 6 m/2T, Vavá 24 m /2T, Papa 39 m / 2T e Marcos Goiano 43 m / 2T.

Fortaleza:
Lopes; Márcio Gabriel (Gustavo Papa), Dezinho, Júlio César, Guto, Escobar (Vinícius), Rogério, Pereira (Marcos Goiano); Carlinhos Bala e Reginaldo Júnior e Vavá. Técnico: Júlio Araújo.

CRB:
Cristiano; Pio (Maisena), Ednei, Rodrigão, Paulo Rodrigues, Roberto Lopes, Bruno, Geovane, Everton (Marco Antônio); Aluísio e David (Cadu). Técnico: Flávio Lopes.

63 Comentários

  • Cláudio Albuquerque disse:

    Você falou bem Elenilson, a sensação é de alívio. Alívio para toda a massa tricolor. O momento agora é de comemorar, sim, nem que seja discretamente, no seu próprio íntimo. Já pensou se acontece o pior? Como estaríamos agora? E vejam só a tremenda ironia: eles estavam preparados para soltar os rojões, nós ganhamos de 4 X 0 e eles perderam pelo mesmo placar, podendo cair mais ainda na tabela quando completar a rodada. Depois, ai sim, é hora de repensar o time, fazer críticas construtivas e esperar que a diretoria monte um time para 2012 preparado para conquistar o estadual e subir para a série B. Abraço a todos!

  • Fabiano Campelo disse:

    Aliviado sim, mas não podemos esquecer o que aconteceu esse ano. Limpeza e planejamento para 2012 já!!!

    Perfeita a tag #ReconstruirDoZero

  • Ismael disse:

    ESTOU DE ALMA LAVADA! OS URUBUS QUE CUIDEM DOS SEUS RABOS AGORA, AFINAL O FEITIÇO DE SECAR O TIME DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO, FORTALEZA ESPORTE CLUBE, PODE VIRAR CONTRA OS FEITICEIROS. DEUS É MAIOR E NOSSA SENHORA ROGOU POR NÓS. OBRIGADO SENHOR!

  • Lázaro Ferraz disse:

    Bom madrugada.Ufa……Depois,de passar alguns dias sem dormir,preocupado com o nosso leão,hj,tb,não dormir de tanta alegria e às vezes fico me beliscando se é verdade mesmo,q o Fortaleza não caiu…como se diz na Bíblia:”Depois da tempestade,vem a bonança”este jogo,esta campanha pífia,jamais será esquecida pela torcida,espero q pela diretoria tb,eles,precisam ter mais respeito por nós…..Enfim,parafraseando vc,adorei especialmente duas frases deste artigo:”falando do clube que é tão grande que incomoda até quando briga pra não cair pra 4a divisão.”E esta aqui foi demais:”Ah! E uma coisa eu garanto: se terá time do futebol cearense rebaixado este ano, NÃO SERÁ O FORTALEZA. Quem tiver coragem, que repita a frase…”EU TENHO CORAGEM E ESTOU MUITO FELIZ.Até logo e um forte abraço……..
    OBS:Vamos cobrar q o Jorge André e o Paulo Ricardo paguem o almoço da não caída….rsrsrsrsrsrsrs.

    #ReconstruirDoZero

  • João Ximenes disse:

    UFA! esse suspiro é real. Depois de uma temporada pra esquecer, até que a lembrança desse jogo vai ficar na minha mente por muito tempo. Participar de um momento desse, me fez lembrar da serie “A”. Daquele jogo em que precisavamos vencer no Castelão e torcer contra o Bahia na Fonte Nova. Uma sensação semelhante e inesquecícel. 2012 seria o fim dos dias, pois até isso o LEÃO salvou. Morrer de vespera só perú. Agora fazer calculos só das minhas contas naturais. Vai voltar o equilibrio natural, uma vez que apartir de agora vou calcular só as minhas contas, e parar de fazer contas no futebol. Esse negócio de cair mais um degrau, acabou. Planejamento. Essa é a palavra lição p’ro futuro. E continuar-mos aqui neste espaço, tentar de alguma forma participar desse planejamento futuro. Se a cupla do LEÃO acompanhar esse Blog, pode tirar muitas dicas importantes e relevantes para repensar, às próximas temporadas, como uma melhor forma de trabalho e/ou de contratações, formula de jogo, dicas de uma melhor formação para uma partida, enfim alguma coisa útil, nós que participamos aqui, iremos dá. Não é possivel que não tenhamos essa condição e/ou não vamos ser ouvidos depois de passar por isso. Humildade, pé no chão e saber que não se é o dono da verdade absoluta, vai ajudar na aceitação de opiniões de fora da cupla. Afinal de contas, indiretamente estou fazendo parte dessa cupla, uma vez que estou acompanhando a equipe nos jogos, lá das arquibancadas. Parabéns FORTALEZA ESPORTE CLUBE, TIME DE GLÓRIA E TRADIÇÃO, TANTAS VEZES CAMPEÃO.

  • Amaury disse:

    Já que não podemos ter mais, pelo menos a dignidade do clube foi mantida. Hora de ter serenidade, coragem e ousadia para mudar conceitos e atitudes. Eu já acertaria com Júlio Araújo prá 2012 e com ele avaliaria alguns nomes deste grupo, agora bem mais depurado, para compor elenco junto com nossos garotos que teriam prioridade ano que vem. É hora e vbez de Fábio Lima, Régis, Ronaldão, Vanderson (anotem este nome), Canga, Vinicius, Reginaldo, Guto, Leandro, Rogério que mesmo na hora pior não negaram fogo. E ir agendando nomes, ontem vi dois no Guarany, o lateral direito Tiago Granja e o zagueiro Carlos, este último que belo jogador. Bo Campinense o goleiro Pantera é bom demais, é por aí amigos. É termos juízo, ver o que realmente necessitaremos e ter peito de mudar muito, mas muito mesmo. A torcida? Esta já sabem nunca negará fogo.

  • José Miranda disse:

    Meu caro Elinilson,você falou bonito,é isso ai temos motivos para
    comemorar,porém devemos cobrar de quem ficar a frente do nosso
    querido Fortaleza,as seguintes medidas:
    1- PERMANENCIA DO JULIO ARAUJO.
    2-MANUTENÇÃO DOS JOGADORES QUE VESTIRAM O MANTO SAGRADO,COM RESPONSABILIDADE.
    3-PLANEJAMENTO E CRITÉRIO NA MONTAGEM DO ELENCO PARA O ESTADUAL.
    4- O PLANEJAMENTO DO ESTADUAL,DEVE SER TAMBÉM O PLANEJAMENTO,JÁ VISANDO A SERIE-C,DO ANO QUE VEM..
    E para finalizar,fico triste em ver certos blogueiros no jornal o POVO,que quando a noticía não é boa para o Fortaleza,todo o espaço é dado para a torcida do Ceará,mais quando é o contrário,o torcedor do Fortaleza,já é barrado em seus comentários,o que sofremos de chacotas em certos blog´s,por torcedores do Ceará,não foi brincadeira,agora vá querer falar sobre a goleada que o Ceará levou ontem,que seu comentário não saíra,peço aos torcedores leoninos,para evitar blog´s,que não são imparciais…

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro amigo Elenilson! Hoje eu não vou postar nada, ainda estou de ressaca. Por acaso você não teria por ai um engov, um epocler e um sonridor caff???? Obrigado!!!!! (Ai minha cabeça).

  • Post que traduz alívio, mas um alívio com um gosto um tanto amargo, pois…não, bater na mesma tecla hj não, não devo. Mas o fundamental é #ReconstruirDoZero

    Elenílson, dando o devido crédito ao blog e onde ele se hospedado, no caso Jornal O Povo, coloquei este sensato post na coluna RadioSPORT do http://www.vozdoreporter.com.br aproveito pra informar à nação sofrida e apixonada do Tricolor de Aço, com rádio ao vivo.

    Vamos em frente, do ZERO , pelo amor de DEUS !!!

  • Duarte disse:

    Agora é repensar e planejar para nunca mais experimentarmos tanto sofrimento. Aos dirigentes futuros, haja vista que realizar-se-ão eleiçoes em no mês de outubro vindouro, independentemente de quem seja o presidente tricolor, ficou a lição que tudo começa com uma base de jogadores. As circunstâncias demonstram que os JOGADORES FORMATADOS NO SEIO TRICOLOR, tendo como exemplo o titânico Rogério, haverão de ser priorizados na formação do elenco tricolor. Depois de estabelecida a a abse, então se qualificará o elenco com jogadores que possam render efetivamente.

  • JUNIOR MARACANAU disse:

    ELENILSON, tem blogs dizendo que o nosso LEÃO é a vergonha do Estado, mas sempre tenho dito e não são publicadas minhas mensagens, não sei porque.! Acho que vergonha para nosso Estado é clube que não tem patrimônio, que aluga clubes de outros estados para jogar um partida e serem campeões (onde estão esses troféus), time que ganha na justiça o direito de ser o 4º campeão num mesmo campeonato, time que recebe de presente de uma Federação um penta nunca jogado, pois procura-se os vice-campeões e a própria justiça diz não existir, time que não tem cores definidas (pois vemos todas, mesmo as originais), time que tem como funcionário um macumbeiro para trabalhos obscuros, enfim, time que tem como nome no futebol CARROÇA DOS ABESTADOS (chacota para todos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Viva nosso o REI LEÃO, maior torcida do Estado, estádio, CT, categorias de base, mesmo na 3ª é o orgulho do nosso Estado, que torcida maravilhosa, que cores lindas. Vamos nos organizar e arregaçar as mangas e colocar o REI LEÃO no seu devido lugar que acima de todos os outros.

  • Caso o amigo não concorde em ter sido ( apesar do crédito ) colado no Voz (RadioSPORT), escreva abixo que eu retirarei da coluna na hora, se não, fica uns diaszinhos rsrs…
    Boooora Leããããoooo !!!

    Elenilson Dantas
    Pode ficar à vontade, amigo. ST

  • Ramiro disse:

    Quando o ano começou, ouvimos muitos que fazem programas direcionados ao nosso tricolor a seguinte frase: O Fortaleza não suporta mais um ano na série C.
    Quando a competição chega ao seu final, nos damos por felizes em permanecer nela, nós torcedores que estamos cobrando uma nova postura de nossos dirigentes, dizendo que devemos repensar o Fortaleza, também devemos repensar nossos conceitos. Isso que aconteceu, foi para termos mais humildade e reconhecermos que poderiamos estar em pior situação. Não que ache que estamos numa boa, mas as coisas nem sempre são como pensamos.
    Ontém quase não ia ao jogo, cheguei faltando 10 minutos, totalmente desanimado, pois naquele momento estávamos na quarta divisão. Qundo o Campinense fez o gol, faltou chão para minhas pernas e provavelmente para todos os tricolores. A ùltima vez que tivemos esse tipo de emoção foi em 2004, naquele memorável jogo contra o Avaí, foi muito parecido, mas graças aos Deuses do futebol, deu certo.
    Só não devemos permitr que esses últimos dirigentes (2007 para cá) não retornem mais a presidência do nosso clube, eles fizeram os maior desmantelo.
    Como disse Elenilson, se algum time irá cair nesse ano, não será o nosso Tricolor de Aço, estão na corda banda só esperando um vento para derruba-los ao preciício, o kanal e sua filial.

  • Helio disse:

    O importante é que o nosso Fortaleza evitou o rebaixamento sem precisar do Guarany. Se tivéssemos precisado agora os maldosos rivais estariam passando isso em nossa cara! Acho até que o bugre de sobral fez corpo mole, não jogou pn ante o fraco Campinense. Estavam todos contra nós! Grande parte da imprensa, os alvinegros, sofredores do ferrim, todo mundo anunciando a nossa ida para a Série D. Bem feito, Guarany, perdeste uma grande oportunidade de se classificar para a subida à Série B. Quanto a nós, não sofremos a humilhação já sentenciada pelas aves de mau agouro. 4 x 0 ! Quem esperava? Nem grande parte dos postadores aqui deste blog. Mas eu disse aqui, na matéria anterior do Elenilson: Vocês setão sendo pessimistas! Podemos ganhar do CRB! Quero que saibam que orei muito, fiz Novena de São MIguel Arcanjo. Agora vejo uma luz no fim do túnel! A turma valente e sensacional acordou, desamarrou as pernas e sai de frente, negrada, que não ter pra mais ninguém!

  • Wladiston disse:

    É de chorar vê o torcedor do Fortaleza comemorando uma “permanência” numa terceira divisão… claro que se compreende que foi-se evitado o pior dos piores mas, é simplesmente lamentável se comemorar a permanência em uma Serie C… tudo graças a esses dirigentes cretinos e incompetentes…. será que ano que vem será o mesmo suplicio? Na série B foi assim, em 2008 quase caiu, Osvaldo salvou, mas em 2009 não teve jeito, caiu… espero que isso não se repita…. FORA DIRIGENTES CANALHAS, DEVOLVAM MEU LEÃO!!!!

  • AMAURY disse:

    Esquenta não Miranda, são os tolos manipulados pelos cronistas escandalosos. Que só sabem destruir.

  • Fred disse:

    Parabens Elenilson!!!
    Parabens torcedor que foi a PV ontem e apoiou o FEC!!!
    Concordo com você, não há motivos para escondermos nossa alegria.Eu fico feliz por não ver meu time rebaixado, mas ao mesmo tempo fico triste por ver a situação que a nossa diretoria meteu o FEC, mas como dizia meu finado avô, é melhor ESCAPAR FEDENDO do que morrer cheirando. Para ficar legal mesmo, seria bom que o nosso “presidente” renunciasse ao cargo, falta menos de um mês para novas eleições, e creio que a maior parte da torcida não vá sentir a mínima saudade dele. Espero que fique pelo menos o aprendizado do que a falta de organização, a falta de planejamento e a irresponsabilidade são capazes de fazer com um time de futebol. Por pouco não fomos degolados, mas isto agora é passado; É hora de juntar os cacos, repensar tudo o que foi feito este ano, ou melhor tudo o que deixou de ser feito, e pedir para o próximo presidente que entrar, tenha o mínimo de respeito pelo FEC, o mínimo de profissionalismo, o minimo de visão.
    Para os torcedores do time que eu me recuso a escrever o nome, que já nos davam como rebaixados, a coisa não saiu como vocês tanto queriam, se lascaram… Por falar neste outro time, é bom tomarem cuidado, pois este ano não tem eleição para deputado estadual, e normalmente quando ocorre isto, os dirigentes do mesmo não ligam muito para o time, prova maior que ta aí o aproveitamento ótimo que estão tendo, até treinador já mandaram embora, tomaram mais uma de 4 ,no fim do ano vamos ver quem será rebaixado, concordo com o Elenilson, haverá rebaixamento, mas não seremos nós…
    Na minha opinião deveriam ficar o treinador, e mais uns poucos jogadores, o restante é para ir embora, inclusive nosso presidente.
    Vamos agora partir para 2012, e já que meu time não joga mais oficlamente este ano, eu ficarei rindo as custas das goleadas que o “outro time” segue tomando no campeonato, ontem foi mais uma de 4, parece até que tá virando rotina…
    Um pedido ao Osmar Baquit e a sua diretoria: VÃO EMBORA !!!!!!!!
    Bola pra frente.
    Com o LEÃO em qualquer divisão!!!!!

  • Por favor….como torcedor há 24 anos do FEC, estou sem dormir, peço encarecidamente para a equipe O Povo investigar suposto arranjo no jogo de ontem. Já começa a repercutir nacionalmente, dessa vez, o site da ESPN, a diretoria do Campinense, através do Twitter garante que entrará na Justiça! aí os links do video onde supostamente a combinação entre jogadores e o link da ESPN:

    http://www.youtube.com/watch?v=UJ9wOjjZtVc

    http://espn.estadao.com.br/seriec/noticia/215228_CAMPINENSE+REPERCUTE+VIDEO+INSINUANDO+MANIPULACAO+DE+FORTALEZA+E+CRB+NA+SERIE+C

    Elenilson Dantas
    Ah tá…ok. Choro bom é na cama que é lugar quente

  • Neto Dias disse:

    Ainda bem que não pecisamos do medíocre time do Guarany, cambada abriu o jogo clarmente e perdeu a chance de avançar pra próxima fase, uma vez pequeno, sempre pequeno. Salva “aquelas camisas” do Fortaleza, começa desde já o Projeto Série A 2014.

  • Jose Ribamar disse:

    Colegas,

    Sobre insinuações da subserviente e alforriada imprensa alvinegra, de que houve “trabalho de bastidores” junto ao CRB, principalmente com o goleiro, na épica jornada dos 4×0, compartilho com vcs trecho de uma equilibrada resposta de um leitor de OPovo on line:

    “… Aliás, os alvinegros entendem muito bem disso: quantos campeonatos ganhos “fora de campo”. São famosas e comprovadas as “seduções” dos goleiros Rafael, Chico e Claudecir; do lateral Adriano; dos árbitros cariocas, que quando vinham apitar finais aqui sempre tinham a “feliz” coincidência de sentarem ao lado de um emissário cearense com “polpudas lembrancinhas” (conforme entrevista do ex-árbitro Luis Carlos Vinhas); dos jantares secretos às vésperas das decisões; das anti-éticas rasteiras (vide o caso recente do Nicássio), etc

    Agora, a torcida tricolor está tranquila e irá assistir de camarote à agonia alvinegra, entre quedas de quatro e choques de vaidade, enquanto o sombrio Z4 se aproxima.”

    Saudações tricolores.

  • Igor disse:

    Nós ganhamos o jogo contra o crb no campo e não sentado num birô, como vimos presidentes obscuros dando título, um não, cinco de uma vez só, para seu time de coração não menos obscuro. Abaixo a carroça carniça!

  • Fred disse:

    Jogo arranjado???? E o gol do Guarany anulado??? E o gol do Campinense em impedimento descarado???
    Me poupem,só faltava esta…
    Um conselho para os torcedores da Paraiba:
    Vão torcerem pelos times do Rio de Janeiro (eu acho isto ridículo, mas tem mais torcedores dos times cariocas no estado da PB do que os times locais) que vocês ganham mais…
    Façam uma carreara se o Flamengo ganhar alguma coisa…
    Achei lindo ver na TV pelo iPad os torcedores do Campinense comemorando a vitoria, e minutos depois chorando o rebaixamento…
    Vão chorar na cama, vale apena.
    Há há há há…

  • Rogério disse:

    Espero que 2012 seja planejado com competencia e com contratações usando critérios diferenciados desses que já estamos acostumados a ouvir sem querer citá-los. O FEC é grande e contraria toda descrença,lógica,matemática e etc… pra quem não acredita na mística dessas camisas olha ela aí aparecendo de novo. Claro que não acontece sempre, mas aparece sempre no imponderável. Espero também que os meninos da base sejam melhor aproveitados em detrimento de muitos que chegaram aqui esse ano e só nos deram dissabores. Acordem dirigentes e amem verdadeiramente esse clube.
    Saudações Tricolores !

  • Pimentel disse:

    Não houve armação no jogo entre Fortaleza e CRB, não houve armação entre o jogo do campinense x Guarani, chora Campinense à vontade….Queriam ver o leão morto, mais isso NUNCA verão…E esse Torquato, não nos esqueçamos dele ano que vem…

  • ALEXANDRE disse:

    SÃO QUATRO PRA LÁ E QUATRO PRA CÁ…(MÚSICA) ´…QUINTA GOLEADA …ELES SÓ CAEM DE QUATRO…KKK

  • Tom Tricolor disse:

    Caro Elenilson,
    Sugiro que o Fortaleza entre com representação contra o tal de Luiz Torquato, que afirmou antes do jogo de sábado, que abriria o jogo para rebaixar o Fortaleza. O que se viu foi exatamente isso. Quando viram que não conseguiam fazer um mísero gol no fraquíssimo Campinense, entregaram o jogo. Vamos lavantar essa bola.
    Quanto ao jogo do Leão, se tiver sobrado algum Engov aí, me empresta, que eu quase me lasco de tanto comemorar os 8×0 do fim de semana.

  • Não acho que o Fortaleza mereça passar por isso, por ser time de grande torcida, mereciam estar pelo menos na série B. Mas vai uma dica aos torcedores do leão, não comemorem esse fraco resultado, vcs ficaram com os mesmos pontos do ultimo colocado. Tá no hora de cobrar dos dirigentes mais seriedade. O futebol cearense é quem ganha com os 2 grandes do estado na série A. E sem querer provoca-los, aquele jogo foi no mínimo muito esquisito, a torcida do fortaleza não merece vencer apenas quando os dirigentes compram o juiz. Força Leão! Abraço a Todos.

  • Fabiano Gameleira disse:

    Sem comentários…..

    Sofremos, mas não caímos. Que pena para a torcida da carroça. Leão nasceu pra reinar. só puxa carroça quem é burro. Bora Leão.

  • Carlinhos Ribeiro disse:

    NÃO, não temos nada a comemorar. Temos que ter é responsabilidade de entendermos que a incompetência e o desastroso “planejamento estratégico” feriu a dignidade de toda família tricolor, tando no campeonato cearense como, principalmente, na disputa da série C. Ou será que já esquecemos as inexplicáveis contratações, realizadas com a preciosa “colaboração” do Jurandir Jr., de “pernas-de-pau” ex-alvinegros como”Lopes, Bonan, Welington Amorim, Esley, Vavá, etc., além de outros jogadores ruins e sem nenhuma condição de horarem “aquelas camisas”, portanto não é hora de comemorar. É hora de recomeçar a partir de uma diretoria experiente, competente e desprendida, que entenda que a grandeza do Fortaleza aliada ao tamanho de sua torcida viabiliza seu retorno a dias gloriosos. O Pici sempre foi um celeiro de craques, porque os jogadores da base interessam a todos os clubes e não servem para o Fortaleza. Será que as vendas destes atletas atendem outros interesses? O Fortaleza pertence a sua torcida, não pode nem deve ficar refém de ninguém.

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson, o que acho mais engraçado dos torcedores que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, que ja fizeram inumeras falcatruas dentro do futebol cearense e nacional, quem não se lembra da briga do lira com o juiz do jogo entre Ceara e Tuna Luso que esta 1×0 para o time paraense resultado que rebaixava o time alvinegro para serie C e após essa troca de socos do Lira com juiz o time cearense estranhamente virou o jogo, isso para eles foi heroico quando é o Leão é fraude, e o que dizer em 1999 quando a pedido do dimas o time do ceara entrou com uniforme igual o XV de piracicaba apenas para atrasar o jogo e o time do ceara ficar a vontade para saber que resultado precisaria para se classificar, para os torcedores do ceara foi uma jogado de genio, mas quando é o Leão é má fé, e porque não comentam que anularam um gol legitimo do Guarasol e que o gol do campinense foi em completo impedimento, então torcida tricolor não vamos da ouvidos aos frutados torcedores zebrado que tiveram grande prejuizo com a compra de caixas e mais caixas de fogos para comemorar a queda do Leão para serie D, sugiro que eles sentem em cima desses fogos e explodão junto, Elenilson esse é meu desabafo pela semana terrivel que tive mas que graças a Deus tivemos um final felz.

  • Rogério disse:

    Alô “Valterlan” não adianta lembrar disso pois eles são esquecidos e todos “santos” que vão de auréola cantando aleluia e subindo ao céus. A gente incomoda muito cara !
    Saudações Tricolores !

  • Rubens disse:

    19 setembro 2011 às 13:47

    Alô amigos Tricolores , vamos colocar na presidência do Fortaleza Esporte Clube o RAIMUNDO DELFINO !!!! Esse é competente há vários anos .
    Saudações Tricolores

  • teo lima disse:

    elenilson, esse desespero dos kanalenses tem uma razão: ao burrinho cansou, e a carroça cai desempbestadamente pra zona!
    e eles já sabem, chegou lá, é BEZONA em 2012!
    quanto aos torquatos, preferiram perder o jogo pra afundar o leão, taí o q aconteceu! Bem feito! Continuam na série C!
    com a justiça divina, não se brinca!
    o Fortaleza tem sido o único time mais alvo de chacotas, piadas, desrespeito a sua história nos ultimos mêses! e quanto aos outros: Ceará, Icasa, Guarani de juazeiro, estão tão bem assim?
    Valeu Tricolor de Aço! Mostramos mais uma vez, pra eles, que o Leão é imbatível, principalmente qdo menos se espera dele!

  • gerard thomas disse:

    é thiago, vc falou bonito! porém eu acho q a comemoração é válida sim! se é ruim estar numa série C, o q dizer de uma série D? isso não quer dizer q não iremos cobrar uma nova postura aos dirigentes tricolores! aliás, essa cobrança já começa agora, na eleição para presidencia do leão! quanto ao seu comentário ironico, é preciso provar realmente suas suspeitas, ou seja, nenhum jurista nesse mundo vai se basear por vídeos no you tube, como esses q foram postados, simplesmente com o intuíto de denegrir a honra dos dirigentes e jogadores do Tricolor de Aço! O grande problema vc sabe qual foi thiagotodos vocês já tinham dado como certa a queda do Leão de Aço, até fogos e carreata sua torcida já havia organizado para tanto! esqueçeram mais uma vez, q o tricolor do Pici, jamais desistiu de uma batalha, imagine de uma guerra! saudações tricolores!

  • Nielson disse:

    ♫ ‘Era uma carroça muito engraçada, levou de 4, tá capotada. Tava frescando com o meu leão, tava soltando até rojão. Não teve jeito pros come ovo, guardaram os fogos pro ano novo, e o tal velório foi cancelado, porque o leão meteu foi 4. E teve gol com muito esmero, lá no PV foi só 4 a zero ..’
    HOJE NÃO É O DIA DA QUARTA, É O DIA DO QUAAATRO! E tome PUFO, syara…’

    hahahahahahahahahahahahahaha

  • Helio disse:

    Havia uma “corrente do mal” contra o Fortaleza, antes do jogo com o CRB ( parte da mídia, Ceará Guarany, Campinense e até Ferrim mandou torcedores para torcer a favor do Campinenese). Todos anunciavam a “queda” do Leão para a Série D. Frustraram-se e agora o Campinense e o Guarany entram com uma ação ridícula no STJD alegando que o CRB abriu o jogo. Por que será que o Fortaleza incomoda tanto assim? É muito complexo de inferioridade!

  • JSantiago disse:

    Conseguimos, Ufa!!! tudo bem, o FEC fica na serie C, mas meus nervos nunca mais vão ser os mesmos. E ano que vem, se for com Baquit de novo na presidencia, acabo com o resto.

  • Carlos Pinheiro disse:

    Foi difícil. Dei uma desanimada no penalty perdido, mas com a expulsão do goleiro e a ida de um jogador de linha para o gol, tinha certeza de que os gols necessários para o 4 X 0 seria só uma questão de tempo. O 4o. gol aconteceu antes do tempo da partida e ainda teríamos pelo menos uns 10 minutos de acréscimo. A estória de abrir o jogo é balela. Foi muita raça e determinação. Gritar “falta só mais um” não é pedir para abrir o jogo, é gritar um incentivo e intimidar o adversário.
    No mais é festa para nós tricolores. Quanto a um time acolá é só observar a tabela e achar graça.
    Que venha 2012.
    Quanto a sucessão é preciso cautela. Se há alguém disposto a assumir, acredito que o Baquit não se oporá. mas entregar o Rei Leão do NE aos irresponsáveis que quase afundam o Leão em 2008, 2009 e 2010, onde ainda se paga contas trabalhistas e fiscais, temos de ter muito cuidado.

  • Helio disse:

    Gostei do versinho Nielson. Pois é: para sermos bíblicos, os rivais se preocupam com argueiro em nosso olhos e não veem a trave que há no deles. E a trave alvinegra só toma de 4 e a contrária, Zero! A carroça descamba na serra e a alvinegrada não berra! Por enquanto.

  • Duarte disse:

    A natureza sempre dota o ser humano de inteligência, pelo menos numa escala mínima. Sucede que muitos não conseguem usar a racionalidade. É o caso específico dos cartolas do Campinense e do Guarany. Ora, o CRB era o único Clube que dependia exclusivamente dele para se classificar, sendo suficiente, portanto, para atingir o seu desiderato, vencer o Fortaleza. Então, nem uma criança ainda nas fraldas jamais digeriria a quixotesca versão de que houve abertura por parte do CRB no jogo da vida dele contra o Leão do PIci. O Fortaleza venceu o CRB e esse só se classificou em face do Guarany não haver vencido o embate contra o Campinense. .

  • ANDRE disse:

    QUE NEGOCIO É ESSE QUE OS ALOGANOS COLOCARAM NA SPN? QUEREM ARMAR CONTRA O NOSSO LEÃO?
    CARLINHO BALA PEDIU FOI PARA BATEREM LOGO O CENTRO E A SAIDA DE BOLA. QUEREM CRIAR PAVOR. SE MANQUEM CARNIÇA.

  • bernardo Lima disse:

    Bem meu caro Elenílson, como torcedor conscinte que sou, e não um fanático mentalmente doente, que está cheio de exemplos nas duas torcidas, passei 6 horas de ontem pra hj, quase ininterruptas analisando as imagens, em que supostamente houve entrega de resultado…Sinceramente não sou especialista, mas há algumas coisas que valem a pena serem distas: não dá realmente pra fazer leitura labial do zagueiro número 15 que supostamente diz ao goleiro improvisado “deixa fazer”, todavia é mto incomum pra não dizer burrice, o Carlinho Bala claramente conversando com 2 jogadores do CRB, e depois no meio campo o Papa tbm. Acho mtíssimo improvável ter havido compra do resultado, por motivos óbvios dos interesses em jogo do time alagoano, ainda mais por 100 mil reias como dizem por aí…todavia imagens que não consegui ver no PV, vi ontem e que são mto graves, e como tenho um parente distante que já trabalhou no STJD, liguei pra ele e pedi que desse uma olhada…..isso é sério…logo após o terceiro gol uma pessoa do banco do Leão vai até o goleiro, fala alguma coisa e volta, e simultaneamente 3 jogadores do Fortaleza vão até o Banco do CRB e tbm falam alguma coisa….deixando a paixão de lado…se fosse o contrário nós tbm não estaríamos desconfiados??? isso não existe no futebol…jogadores sairem do seu banco e irem até o adversário, esse meu parente que é juiz, me disse que isso poderia pesar d++++ no julgamento do Leão, já que Campinense e Guarany entraram com recurso, ele lembrou que por menos, em 2008 o Toledo foi excluído…além de que existe algo que talvez seja quase pior….só isso, mesmoq ue não tenha havido nada, já foi o suficiente pra execrar a imagem do FEC nacionalmente, UOL, ESPN, SPORTV, ESporte Interativo, Kajuru, BLOG do Paulinho, etc….milhões de brasileiro hj comentando que o FEC arranjou o jogo, isso destroi a nossa imagem de uam maneira irreparável, até agora ainda não consegui ficar feliz e aliviado como vcs, e mto chatedado com esses atletas que puseram em cheque a imagem do Fortaleza!!!
    o que vc acha? obrigado!

    Elenilson Dantas
    Se houve abertura ou corpo mole por parte do CRB, teremos a mesma punição de Palmeiras e Grêmio que fizeram corpo mole contra Fluminense e Flamengo em 2010 e 2009.

  • pedrogomes disse:

    Caro elenilson, ainda não esta seguro caso seja comprovado como se viu no PV, aguenta CRB e FEC, quanto custou a marmota

    Elenilson Dantas
    Se o Fluminense perder o título de 2010 por que o Palmeiras abriu pra prejudicar o Corinthians ou se o Flamengo perder o de 2009 por causa que o Grêmio não jogou sério pra prejudicar o Inter, aí você me avisa.

  • Amaury disse:

    Meu caro BERNARDO LIMA, se você passou seis horas analisando as imagens prá escrever tantas asneiras, então você não é mentalmente doente, você é doido varrido e pelo besteirol nunca foi e nem será tricolor, vai ver se o carimbo de quatro de vocês etá pronto, quarta tem mais.

  • Duarte disse:

    Torço o Fortaleza e o Palmeiras.

  • Alexandre disse:

    BERNARDO, vai procurar uma ocupação, meu filho! Livre-se da OCIOSIDADE.

  • Markus Montese disse:

    Pessoal acho bom começar a ter calma, a coisa não terminou ainda, foi mandado um vasto material para o STJD, nossa sorte é que os outros dois são menores que o Leão, mas vamos ficar espertos, tudo pode acontecer.

    Elenilson Dantas
    Vasto material?? Por exemplo? Já que foi vasto, cite uns 30

  • ALBERTO LUNA disse:

    ELENILSON,, você já ouviu aquela frase antiga que dizia assim ” a mulher de Cesar, não basta ser uma esposa fiél, ela tem que aparentar ser uma esposa fiél”… trazendo para o caso dos jogos que você citou que beneficiaram FLUMINENSE, FLAMENGO, etc… eu duvido que algum jogador do FLUMINENSE tenha apontado 1 dedo ou 3 dedos, para os jogadores do PALMEIRAS pedindo que eles deixassem o FLUMINENSE fazer 1 ou 3 gols . duvido muito que o AUXILIAR TÉCNICO do FLUMINENSE tenha ido falar ao OUVIDO do goleiro do PALMEIRAS que deixasse as bolas entrarem no seu gol. OU SEJA, a difrença foi que o CARLINHOS BALA não procurou disfarçar o SEU PEDIDO com 1 dedo apontado (pedindo 1 gol) para os JOGADORES DO CRB, e o AUXILIAR TÉCNICO do FORTALEZA não procurou disfarçar quando saiu do seu banco, ATRAVESSOU todo o CAMPO, e foi falar alguma coisa no OUVIDO do GOLEIRO DO CRB. por isso a frase ” NÃO BASTA SER HONESTO, TEM QUE APARENTAR HONESTIDADE” … concorda ELENILSON???

    Elenilson Dantas
    Discordo totalmente. É pensando assim: “Sou desonesto, mas pareço ser honesto, então sou gente boa” que o mundo está do jeito que está. E levantar o dedo pode significar um monte de coisas. Você entende aquilo que melhor te convém.

  • FJP disse:

    Tudo bem Elenilson,
    Para não ir passear na série D vale qualquer coisa.
    Ah-tá! Não venha me dizer que naquela reunião entre o Mauro Carmélio, o Marcelo Desidério, o Osmar Baquit há quinze dias atrás não ficaram definidas as “providências” para este jogo.
    Que as expulsões do lateral e do Goleiro após a terceira substituição não fazia parte do ‘ script’. Que a amizade e gentileza reciproca entre os dos jogadores do CRB e do FEC era só fair play.
    Vai ser difícil me convencer. Tenho só uma pergunta a fazer: quanto custou?

    Elenilson Dantas
    Compra de arbitragem é acusação séria, principalmente envolvendo federação.

  • Neto disse:

    Elenílson agora vai ficar 3 meses e meio sem escrever nada ………..huahauhaua

    Elenilson Dantas
    Nem vou, mas até que teria uma coisa boa: seriam 3 meses sem você comentar.

  • Everton disse:

    O fato dele mostrar o número 1 não quer dizer nada, dizer q só falta 1 gol para não cair é muito diferente de pedir e o outro time aceitar. Ele seria tão burro de levantar o dedo desde o gol até o centro do gramado? Já pensou se tivesse ganho o jogo contra o América, sendo este já classificado. Pq o goleiro deles pegou penalty? Pq tiveram 2 expulsos sabendo q o outro jogo tava empate? E o penalty não marcado no Reginaldo? As expulsões foram justas. Thiago Neves e Toró foram expulsos por mesmo motivo. Os “profissionais” de Alagoas dão como certa a compra ao árbrito. O FEC não vai fazer nada? Está sendo caluniado por muitos e sem provas. E nem falam do atraso do jogo de lá e dos 2 gols ridículos. Pressão psicológica sempre existe. Se eu fosse jogador do FEC faria o mesmo, dizendo q eles estavam classificados, mas não pedindo para entregar.

  • Everton disse:

    Ontem em diversos programas nacionais degreniram a imagem do FEC, sem nem saber dos acontecimentos, disseram q o CRB já estava classificado, falaram q não sabiam pq goleiro foi expulso, não comentaram dos gols irregulares do outro jogo, sem falar q só ouviam a parte do CRB e Campinense. Ontem também vendo ao programa de Alagoas aind acham da expulsão injusta do goleiro, dizendo q ele tem histórico de venda e disseram claramente q o juoz foi comprado e não comentam nada do outro jogo. Kd o FEC nessas horas? Vejo a torcida se movimetando em todas as redes socias e meios de comunicação, Só vi o Baquit dá uma entrevista na radio globo as 23h enquanto os outros times vão em rede nacional. Acordem!

  • Helio disse:

    Se o Carlinhos Bala pediu para o CRB deixar o Fortaleza fazer o 4º gol e mesmo o jogador do CRB concordou, é preciso saber se o time todo estava previamente combinado para perder. Só a lógica de um debil mental pode admitir que o CRB aceitaria perder o jogo, uma vez que precisava ganhar para classificar-se. Nesse caso, a culpa seria do Carlinhos e do jogador que teria aceito a proposta indecente e os dois seriam punidos e não os times.

  • Helio disse:

    Se vocês observarem a foto que aparece aqui no Jornal O Povo, o Carlinhos Bala está de costas para os três jogadores mais próximos, quando fez o sinal com o dedo. Como então ele estava combinando para abrir o jogo? Quanto ao canalense Bernardo Lima, vai pra tua galera, cara! Tu está do lado errado!

  • Tom Tricolor disse:

    Elenilson, eu simplesmente adoro quando a alvinegrada vem aqui comentar.
    Faz todo sentido, afinal ainda faltam três meses para acabar a agonia da vovozinha na Série A, e deve estar sendo duro demais para eles comentarem sobre o carimbo que está sendo a marca registrada da desastrosa “campanha” da carroça quebrada.
    Esse pessoá adora levar de 4 com pirulito na boca.

  • Helio disse:

    Corrigindo a mensagem anterior: Se vocês observarem a foto que saiu no “O Povo”, o Calinhos Bala está de costas para os tres jogadores mais próximos ( do CRB) quando fez o sinal de “um” com o dedo. Como então teria combinado para o CRB deixar o Fortaleza fazer mais um gol?

  • dante passos disse:

    elenilson o FEC está tendo sua imagem denegrida, e a diretoria juridica do clube não vai fazer nada????
    vamos mostrar pra eses caras a grandeza do nosso Tricolor!!!

  • teo lima disse:

    neto vai dar opinião lá no teu blog cara….a tua carroça já toda destrambelhada, o pobrezinho do jumento tá nas ultimas…..
    aproveita o patrocinio renovado de uma industria quimica lá, e toma um complexo “B”, q logo logo vcs vão estar precisando!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • VALTERLAN disse:

    O mais engraçado dessa alvinegrada que agora vou santifica-los de são alvinegros, esquecem do passado e de uma armação clara no campeonato cearense de 1999 entre ceara x juazeiro, que por coincidencia o presidente do juazeiro era diretor do ceara e aquele 5×0 vergonhoso eliminou o FEC e facilitou o tetra do ceara, inclusive o kleber lavor recebeu a faixa de tetra campeão, caros santinhos são alvinegros o passado de voces condena.

  • Amaury disse:

    Desta também ninguém mais lembra não é Valternam. E é por que ainda está bem fresquinha.

    Ficha técnica
    Jogo: “Ética” SC 2 x 3 Guarany (S) Data: Domingo, 24 de Abril de 2011Horário: 16:00 Estadio: Vovozão (Carlos de Alencar Pinto) Cidade/UF: Fortaleza/CE.

  • roberto farias disse:

    eita elenilson, como teu blog faz sucesso meu irmão! e é pq o rival tem um! o que esses caras não são capazes né meu amigo, para maquiar, esconder a derrocada da carroça destrambelhada! é visível pra todos a queda vertiginosa do timinho , e a continuar assim, é série B, não tem jeito! e não é preciso inventar NADA, pra se chegar a essa conclusão, como estão fazendo com relação ao jogo do Leão! Só estão esquecendo uma coisinha: para se condenar alguem ou algo, é preciso que o STJD analise o material até agora disponível, e claro, um vídeo onde não se identifica nada, a não ser todos os jogadores a flor da pele, num jogo nervoso e disputadíssimo, não tenho dúvidas q toda essa palhaçada montada pelos iludidos alvinegros e àqueles jornalistas tendenciosos que odeiam o Tricolor de Aço, será ARQUIVADO! agora só lembrando aos torcedores do time rival, a farsa do penta, ainda vai cair por terra, o STJD, ainda está analisando os argumentos do Tricolor de Aço, pelo fato de a FCF tê-lo julgado como “parte não interessada no assunto”, numa manobra vergonhosa e à vista de todos, e não questionada por esses que hoje questionam o resultado do jogo do Leão, aí quero só ver se os comentários serão os mesmos de hoje! Aguardem!!!

  • Eduardo Veloso disse:

    elenilson, pq será q parte da nossa mídia esportiva não defende o Guarany de sobral, que foi GARFADO no jogo do Campinense? pq será que o foco é o Fortaleza? se o gol do guarany de fato fosse validado, com FEC já vencendo no PV por DOIS A ZERO, teria tanta polêmica assim? Nunca ví tanto desrespeito a um clube de Glória e Tradição, como é o Tricolor de Aço como estou vendo agora! é preciso q o departamento jurídico do clube, entre em campo e tome todas as providências, para q todos estes acusadores de plantão sejam punidos!

  • Eduardo Veloso disse:

    está mais q visível o intuíto desse vídeo ridículo, e por mais que queiram colocar palavras na boca dos jogadores ou quem quer q seja, a verdade é que infinitas e desconhecidas palavras podem ter sido ditas por todos os envolvidos naquela aprtida de futebol! A polêmica é só pq o Tricolor de Aço já tinha sido descartado do certame, e como sempre rerssurgiu das cinzas, e a torcida iludida do lado de lá, mais os seus cronistas amestrados não querem aceitar o fato do qual eles já estão acostumados! o TRI e TETRA recentes, ainda lhes causa uma dor de cotovelo enorme, pela decantada “fragilidade” do nosso time nas duas oportuinidades, tão exaustivamente divulgada por estes indivíduos do mau! Conformem-se! preparem os seus corações para assistir a queda vertiginosa do timeco do kanal, pois dessa vez, o São Dimas não vai poder fazer nada!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezoito =