Blog do Leão

O camisa 10

1174 19

Marquinhos briga pela camisa 10. Foto: site oficial

O time tricolor já tem candidato a titular da camisa 10. Trata-se de Marquinhos, 29 anos, que disputou o campeonato goiano deste ano pelo Anapolina, mas conta com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Botafogo e Fluminense.

Em 2010, o atleta fez parte do elenco do Figueirense-SC, mas atuou pouco. No total, Marquinhos jogou 15 partidas pelo time catarinense ( 12 pelo estadual, 2 pela Copa SC e um amistoso) e marcou apenas um gol.
Em 2011, Marquinho jogou o Campeoanto Goiano pela Anapolina e fez ótimos jogos, porém, passou boa parte do tempo entregue ao departamento médico durante o Goianão 2011.



Confira a ficha técnica do mais novo contratado do Leão:

Nome: Marcos Aurélio Pereira Alves
Apelido: Marquinhos
Posição: Meia
Data e local de nascimento: 20/02/1982 – Machado/MG
Altura: 1.72m – Peso: 68Kg

Clubes 1999: São Paulo FC-SP
2000: Alianza Lima – Perú
2000-2004: PSV Eindhoven – Holanda
2005: FC Zenit St Petersbourg – Rússia
2005: Fluminense-RJ
2005: Paysandu-PA
2006: Fluminense-RJ
2006-2007: Atlético Mineiro-MG
2007: Guarani-SP
2008-2009: Vasco da Gama-RJ
2009: Botafogo-RJ
2010: Figueirense-SC

Títulos:
Campeonato Holandês: 2000, 2001, 2003
Supercopa Holandesa: 2000, 2001, 2003
Campeonato Carioca: 2005

19 Comentários

  • quem conhece futebol, sabe muito bem,que quando um jogador passa no inicio da carreira em grandes clubes e que depois vem descendo a ladeira, jogando em clubes menores ( Anapolina- Go) é porque o seu futebol já não é mais o mesmo isso é muito claro. e quando pesquisei a vida futebolistica do Marquinhos, descobri que o mesmo vem com sérios problemas fisicos e até de cirurgias no joelho. logo não se surpreendam se após os primeiros jogos, esse jogador já começar a frequentar o departamento médico do clube. ou vocês acham que ele estaría por aqui,se ainda jogasse a metade do futebol que jogava em anos anteriores??

  • Yuri disse:

    Vamos lá LEÃO, o predador, o maior do estado, detonemos o kaanal!

  • antonio disse:

    Já temos o come-dorme no clube. Este será o segundo Luciano Sorriso. Era de se admirar se não tivessem contratado um. Pois todos os anos contratam um só para comer e dormir.

  • Emanuel Mendes disse:

    Gente. Vamos ter um pouco de calma. Todos nós sabemos com está a situação do nosso tricolor, e no meu ponto de vista TODOS merecem uma outra chance. Quem não se lembra do caso no nosso ETERNO Ronaldo fenomeno, que tinha sido desenganado pelos medicos e deu a volta por cima no Corintias? Meu unico medo É a presença do Jurandir Junior no nosso time. Esse cara vai acabar levando nosso time para o fundo do posso.

  • João Ximenes disse:

    Esse negócio, que o cara foi bom alí, acolá, a anos atrás, não interessa. Quero ver o agora. Claro que o desempenho do time não dependerá somente dele, pois trata-se de um esporte coletivo, onde cada um tem de fazer o seu papel, se não… se cada um dos que chegarem, fizerem o seu trabalho direitinho, já é o suficiente. Que precisa chegar muitos ainda, isso não tenho dúvida. Só espero que esses muitos que virão, não se transforme somente em quantidade, pois é melhor suficiente com qualidade, que muitos sem as mesmas. Não temos mas margens para erro(s). Começou bem com o treinador, que é bom. Acertar nas contratações é super necessário, pois não tem treinador bom sem uma equipe equilibrada. Peçam para o próprio – o treinador – formar a equipe, deixem ele trabalhar sem pensar em troca-troca, que tenho certeza essa temporada 2012 – pra começar – vai ser nossa.

  • Tom Tricolor disse:

    Prefiro ser otimista e torcer que o Fortaleza seja o reinício do ÓTIMO futebol do Marquinhos. É impressionante como o negativismo tomou conta de grande parte da galera tricolor. Vamos levantar a cabeça, moçada.

  • VALTERLAN disse:

    Vamos deixar a bola rolar e ver se ele consegue desenvolver bem o seu futebol, pois de jogadores com nome que chegou no pici como Adriano Pimenta, Luciano sorriso, magal entre outros já estamos cheios.

  • Domingos Leão disse:

    Sei não meu povo. Desculpem minha ignorância futebolística. Não me lembro, não conheço e nem ouvi falar desse grande camisa 10. Tomara que ele queime minha língua. Pra mim, tá tudo errado de novo.

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro JOÃO XIMENES. Concordo em genero numero e grau com você. Tive OTIMAS informações do Nedo enquanto estava no BOA (Meu primo mora em Minas). Ele sabe trabalhar e mesclar experiências com os pratas da casa. Agora é só deixar o homem fazer o trabalho dele. O que acho muito dificil com o JJ ainda no PICI.

  • Robério Nascimento disse:

    A contratação do Marquinhos faz-me lembrar do Ferdinando Teixera, ambos já em estado avançado de declínio. O tempo provou que o Ferdinando já estava ultrapassado. Relativamente ao Marquinhos o tempo também poderá confirmar a decad~encia do mesmo. O Anapolina, time de onde vem o Marquinhos estava párticipando da QUARTA DIVISÃO. Os demais contratados também vem no mínimo da terecira divisão, pois o treze também integra o inferno da quarta divisão. As contratações do Forta são desproporcionais ao tamanho da torcida do Leão.

  • abimael disse:

    Trata-se de mais um jogador desconhecido que os empresários costumam enganar os incautos colocando em seu currículum grandes clubes que jamais o referido jogador defendeu. Em época de internet, logo descobre-se que tudo não passa de uma grande mentira. Pelas minhas pesquisas, o jogador em tela nunca vestiu a camisa do São Paulo, é provável que apenas tenha passado em frente à sede do Tricolor paulista. Além do mais, é mais um jogador bichado que a diretoria do Fortaleza contrata.

  • abilio disse:

    É mais um jogador bichado que vem para o Pici. Parece que os erros anteriores com este tipo de contratação não servem de exemplo. Com este tipo de contatação, o Fortaleza começa a próxima temporada muito mal, e assim, cada vez mais se aproxima da quarta divisão nacional, seguindo o exemplo de Santa Cruz, Remo e Paysandu.

  • O Aprendiz disse:

    Não estou entendendo a torcida do Fortaleza, se é que os que estão aqui comentando são tricolores, pois se é um desconhecido, não presta, se é conhecido é porque está bichado, vão ser persimista assim lá no raio que o parta. Queria que fossem rápido assim na análise era na hora de fazer o Sócio Fidelidade, pois não estou vendo esse apoio todo, para estarem querendo exigir jogadores de nome, quando sabemos que não há dinheiro no Pici e que a Diretoria vai depender de nosso apoio tanto aderindo ao programa como comparecendo ao estádio nos jogos. Vamos dar um voto de confiança a Diretoria, Direção Técnica e apoio aos jogadores, depois aí sim, podemos cobrar alguma coisa. Quando o Jorge Mota foi escolhido para ser o Diretor de Futebol, todo mundo que aqui postou afirmava que agora iria dá certo, que ele entendia do riscado e que dispunha da confiança da torcida, hoje antes de começar aos treinos do time já estão sentando a pua, vamos com calma e não devemos pegar corda de ninguém, devemos sim apoiar e esperar o resultado desse trabalho. Desculpe se fui um pouco rude, mas não aguento mais ler somente crítica, quando não vemos uma sugestão ou um apoio ser divulgado e isso me faz sofrer.

  • abilio disse:

    Amigo não é aquele que concorda com tudo e aceita tudo. O verdadeiro amigo é aquele que enxerga a realidade. Aqueles que, hoje, aplaudem a contratação de um jogador bichado, futuramente poderão derramar um rio de lágrimas com o Fortaleza na quarta divisão divido as contratações erradas, como aconteceu esse ano e quase foi rebaixado. Geralmente, quando se começa errado, fica complicado acertar depois, aí o estrago já está feito. Pelas contratações realizadas, o Fortaleza começa muito mal a próxima temporada.

  • mariacandida disse:

    Gente vamos apoiar o JJ ele é o cara…

  • Hugo disse:

    Começamos mal. Está muito parecido com 2011…
    O clube precisa urgentemente turbinar seu programa de sócio torcedor!

  • abilio disse:

    O site do Santa Cruz dá como certa a permanencia de Bismark para a temporada 2012. Zé Teodoro, que renovou o contrato com o tricolor pernambucano, exigiu a permanencia do atleta em comento no elenco da equipe coral de pernambuco. Inclusive, em entrevista o treinador em tela comentou que Bismark foi muito importante na campanha em que o clube subiu à Série C.

  • Robério Nascimento disse:

    Meu temor é de que o JJ possa boicotar o trabalho do treinador Nedo Xavier para abrir caminho para as suas traquinagens. Se o Baquit não era para ter sido reconduzido, que dirá o predador JJ. O conselho deliberativo deveria ter eklegido o Jorge Mota.

  • Leão Maxo disse:

    Esse é o cara, galera! pode apostar nele! já o ví jogando em 2009, e demonstrou muita habilidade e raciocinio rápido ali no meio campo!
    Eu creio q ele não vai desapontar! o cara sabe mesmo de bola! quem sabe não seja aqui no Tricolor, onde ele vá deslanchar de vez?
    Vamos apoiar gente o trabalho da diretoria! Vamos nos associar, participar das promoções, é chegada a hora da recuperação total do Leão! Se nós não fizermos parte desse trabalho, quem fará?
    2012, será o ano do Leão! Tem coisa melhor do que começarmos o ano, sabendo q em 2013 nos encontraremos com a carrocinha destrambelhada na Bezona, além de sermos campeões? Tem não gente! EU ACREDITO! se você acredita também, engage-se assim como eu, para tornarmos o Leão, o Mais Mais aqui da terinha, como sempre foi, o que nos deixou mal acostumados!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *