Fortaleza Campeão Cearense 1985

Caros tricolores, desde quando comecei a viver o mundo do futebol, no começo dos anos 80, não vi nenhum outro campeonato ser

decidido tão próximo do Natal como foi o de 1985. Mais precisamente no dia 22 de dezembro. São exatos 26 anos do Natal mais tricolor do futebol cearense.
Naquele ano o campeonato foi decidido em um triangular somente de ida entre Fortaleza, Ceará e Ferroviário. Cada time havia vencido um dos três turnos, mas o Leão por ter melhor campanha seria o campeão caso terminasse essa fase final empatado em pontos contra qualquer outro. E foi isso que aconteceu: Ceará e Fortaleza venceram seus jogos contra o Ferroviário. E no dia 22 de dezembro, a 3 dias do Natal, o Fortaleza segurou o 0x0 no Clássico-Rei e deu o presente que a torcida tricolor esperava.

Aquele time tinha jogadores que ficaram na memória do torcedor, como por exemplo: Tangerina, Amilton Rocha,  Salvino e Adilson Heleno que pouco tempo depois foi ídolo no Grêmio.  Sem esquecer do treinador Pepe que foi personagem marcante na conquista.

Aquele foi um Natal inesquecível…

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h223UfADkog[/youtube]

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles