Blog do Leão

Última semana do ano é de trabalho

425 19

Ray, ex-Luverdense, é o novo atacante do Leão

Caros tricolores, nada de folga na última semana do ano no Pici. Recesso de final de ano? nem pensar.
A diretoria segue trabalhando em busca de novos reforços. Depois de acertar com os laterais Kauê e Gelson, o zagueiro Cléber Carioca, o volante Marielson, o meia Marquinhos e o atacante Cléo, e confirmar que o meia Thiago Potiguar tem pré-contrato assinado, agora a diretoria promete até a próxima semana mais 4 reforços para iniciar o campeonato cearense.
A novidade de hoje será o atacante Ray de 26 anos, ex-Luverdense/MT, mais um reforço que chega ao Pici. Jogador faz exames médicos e assina contrato na manhã desta terça feira. Em seguida, o novo contratado se junta ao grupo para os trabalhos de preparação para a temporada 2012.

Raimundo Jacome de Lima, o Ray, natural de José da Penha/RN, conta com passagens pelo Nacional/SP, Toledo/SP, Marília/SP, Vila Nova/GO, Monte Azul/SP, São Bento/SP, ABC/RN e Luverdense/MT.

E o trabalho não é só fora de campo. Um treino físico técnico, orientado pelos preparadores físicos do Fortaleza marcou a reapresentação do elenco do Fortaleza na tarde desta segunda feira. Depois da folga dada para as comemorações do dia de Natal, jogadores foram para o campo por volta das 16 horas, quando realizaram uma intensa atividade até 17h30min. Após esse trabalho de campo, alguns atletas ainda participaram de trabalhos complementares, como forma de equilibrarem o percentual de gordura com o do restante do grupo.

E não termina por aí. A programação da semana prevê treinamentos nos dois períodos até quinta-feira, e uma atividade na manhã da sexta-feira, dia 31, quando os jogadores serão liberados para as festividades de final de ano, com ordem de reapresentação no dia 02 à tarde.

19 Comentários

  • NIelson disse:

    Isso aew, tem q ter foco no objetivo!!!! FORÇA LEÃO !!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Trabalho com afinco. É assim que se consegue atingir os objetivos desejados. Espero que em 2012 nosso querido time nos dê muitas alegrias. AINDA TENHO ESPERANÇAS MEU QUERIDO LEÃO!!!!

  • O Aprendiz disse:

    Aos pouco está se formando uma equipe, ganhando copro e cara, já dar até para escalar uma onzena. Vejo que a Diretoria em especila na pessoa do Jorge mota que não perdeu a calma em nenhum momento, embora em algumas de suas entrevistas, notasse que ele estava meu desanimado, ontem ao ouví-lo numa entrevista notei que sua postura tinha mudado e que estava mais confiante. Queria só pedir à nossa galera, que não peguem corda de parte da imprensa marron, que continue apoiando nossa diretoria, fazendo o Sócio Fidelidade que vai ser primordial para garantir a estabilidade financeira do Fortaleza. Sei que não vai ser fácil, mas contando com nosso apoio esse trabalho será alcançado. Vamos tentar unir todo nosso grupo de Conselheiros, Diretoria, Comissão Técnica e Torcedores para dar um grande apoio ao elenco. O Técnico já deu para ver que o mesmo gosta é de trabalhar, pois após vários dias à frente do elenco, pouco apareceu para mídia e todo jogador que é entrevistado sempre elogia seu trabalho e a sua liguagem simples. Feliz 2012 e Boas Festa a Todos, com Saúde, Paz, Sucesso e Realizações!

  • essa politica de contratar jogadores de times inexpressivos do futebol Brasileiro (Luverdense, etc..) vai deixar o Fortaleza no mesmo nivél dos adversários (Crato, Trairiense, etc..) porque eles também estão contratando jogadores do interior do Maranhão, Rondônia, Piauí,etc.. um time só supera os adversários considerados menores, se no seu elenco tiver jogadores com experiência em jogar, e ganhar títulos, nos grandes clubes do Sul e Sudeste. o adversário vai temer enfrentar um jogador conhecido, que tenha se destacado no futebol nacional, e não temerá jogar contra jogadores desconhecidos como Kauê, Cleber, Leo,etc….é questão psicològica, isso no futebol também conta muito.

  • Domingos Leão disse:

    Tomara que 2012 seja diferente. Por enquanto somente ???? De qualquer maneira desejo boas festas a todos.

  • O Verdadeiro disse:

    Caro Márcio, não é só política, é falta de dinheiro, se você informar como contratar Jogadores de nome sem dinheiro e ainda por cima para jogar na Série C, garanto que a Diretoria irá fazer. Vamos apoiar essa Diretoria, que só assim poderemos alcançar nossos objetivos. Agora queria lhe fazer uma pergunta, será que no Maranhã, Pará, Piaui, Etc, não há lagum jogador que possa ser titular em um time grande? Acho que sim, se souber escolher com certeza formaremos um bom time, mesmo sem jogadores de nome, que na maioria vêm só para gozar as noitadas na Capital. Tiremos como exemplo esse ano, que a maioria eram jogadores conhecidos e o resultado todos sabemos. Lembro do time que o Ribamar formou, todo mundo dizia que iriamos brigar pela libertadores, fomos rebaixados. Hoje o futebol Brasileiro está nivelado por baixo e se esses jogadores que estão chegando tiverem vontade, já estamos meio caminho andado e o resto deixe que a Massa tricolor leva no Grito. Eu acredito que esse trabalho irá nos render bons frutos e só irei criticar ou cobrar após ver os mesmos em ação. Um Ano de 2012 Repleto de Sucesso e Realizações a Todos. Vamos em frente

  • Fred disse:

    O caminho é este mesmo, trabalhar, trabalhar e trabalhar mais ainda!
    Vamos apoiar gente, a diretoria precisa da ajuda de cada um de nós.
    Creio que tenhamos melhor sorte no ano de 2012.
    Bora Leão!!!!!!!!!!!

  • Acho que não Marcio, a qualidade dos jogadores,são muito melhores,mas muito, vc vai ver…

  • Yuri disse:

    PESQUISA FEITA POR EMPRESA SULISTA AQUI NO ESTADO DO CEARÁ PARA TORCIDA DE CLUBES CEARENSES APONTOU O FORTALEZA OBTENDO 51% DA TORCIDA, O CEARÁ FICOU COM 44% E OS DEMAIS 5%. AI MAMÃE……..

  • Tom Tricolor disse:

    Impressionante como tem torcedor que nunca aprende. Só se satisfaz quando o clube contrata medalhões. Felizmente, parece que uma boa parte da galera já entendeu que qualidade, compromisso e união são valores bem mais importantes que nome. Vamos lá Leão, fazer um trabalho de formiguinha rumo ao resgate do teu prestígio.

  • Robério Nascimento disse:

    Quer dizer queesses jogadores de tereceira e quarta divisões contratados pelo Fortaleza, sem nenhuma expressão sequer no cenário nordestino sofrerão uma metamorfose capaz de levarem o Fortaleza ao título estadual e à senda divisão. meus amigos, nem criancinha de 3 anos de idade acreditariam em tal metamorfose envolvendo esses jogadores até agora contratados pelo Leão de Aço. Ou esse pessoal não entende bulhufas de futebol, de qualidade de jogador ou estão estreando agora como torcedores.

  • Fred disse:

    Alguns torcedores, ou que dizem que são, precisam se se convecer de uma coisa:
    Nossa realidade financeira hoje é complicada.
    Toda torcida já viu jogadores de nome, de expressão nacional, chegarem por aqui, e não fazerem abosolutamente N A D A pelo FEC. Lembra-se do Galeano e do Valber nos tempos do Ribamar Bezerra? E do Lucio a segunda vez que passou pelo Pici? Por ultimo Carlinhos Bala para ser mais recente. A mesma torcida já viu também chegar por aqui ilustres desconhecidos, que ninguem não sabia quem era, e se transformarem em verdadeiros IDOLOS, lembram-se de como Rinaldo apareceu por aqui? A realidade do nosso time hoje é outra. Acho que nossa obrigação é apoiar o time. Nosso principal adversario para o estadual esta todo esfacelado, praticamente mergulhado em uma crise, o que vai encurtar muito a distância tecnica entre nosso time e o deles, nem treinador os caras tem, por aí a gente imagina o quanto a diretoria adversária está acreditando no time deles. Quem sabe se no meio desta turma nova que ta chegando, não tenha alguma coisa boa pra gente?
    Só acho que não dá para sair atirando de forma indistinta condenando jogador A,B ou C sem ao menos ter visto o mesmo jogar, aí na minha opinião já é critica irresponsável e leviana.
    Como torcedor que quero o bem do meu time, eu prefiro aguardar para ver o time em ação e depois tirar minhas conclusões.

  • Ricardão disse:

    ENGRAÇADO! A poucos dias aqui mesmo no BLOG sentíamos saudades do ADÍLSON HELENO, do AGNALDO, do GÍLSON. . .jogadores que, à época, eram “meros desconhecidos” e se tornaram ídolos da torcida a ponto de serem lembrados mais de 20 ANOS depois de jogaram pelo LEÃO DE AÇO.
    Os “meros desconhecidos” de hoje poderão vir a ser os ídolos de amanhã. Vamos aguardar e torcer. FELIZ 2012 A TODOS!

  • VALTERLAN disse:

    O importante não é ter jogadores conhecidos, o importante é a qualidade e o comprometimento dos atletas para com o clube, de que adianta trazer medalhões se eles vem aqui apenas para curtir as noitadas de nossa cidade, voce se lembram do time de 2002, tinha alguma estrela, e ele foi vice campeão da serie B daquele ano, tinhamos jogadores como Kel, Junhinho, Chiquinho, Sergio maranguape, Vinicius, Finazzi, Jefersson, Errandi, Dude, desses jogadores que citei tinha alguma estrela? não era um time solidario, unido e em busca de um objetivo, isso é que precisamos, esses torcedores que estão reclamando, então ajudem o Leão a contratar e tirem dinheiro do bolso para pagar os salarios de alguma estrela.

  • Oliveira Tricolor disse:

    Concordo com vc Fred. Lembremos do Clodoaldo que foi dispensado de uma peneirada feita pelo Ceará, terminou indo para o Rei Leão e veja o que aconteceu. Tem muito craques desconhecidos e perdidos neste Nordeste afora. Aqui mesmo em Sobral, tem um lateral esquerdo que bota o Guto no bolso. Se tivesse um olheiro para observar, tenho certeza que levaria na certa. Tem tambem dois garotos de 11 anos que jogam bola igual o capetinha Clodoaldo quando estava no auge. Portanto, são talentos perdidos. Quando vejo tantos jogadores profissionais quebrando a bola, tenho pena destes garotos.

  • Lucas Silva e Silva disse:

    Os jogadores até agora contratados, excetuando-se o Tiago Potiguar, o qual tem qualidade muito conhecida, estão vindo de times da terceira e quarta divisões e não foram destaque e nem os respectivos clubes pelo qual vinha jogando não conquistaram coisíssma alguma, vão explodir no Fortaleza, Clube grande, onde há muita pressão da Nação tricolor. Como é que se contrata um atacante de um metro e cinquenta centímetros, a não ser que ele seja diferenciado, assim como o Clodoaldo. A regra é quase todo jogador qualificado se firmar e exceção é um em cem jogadores medianos para perna de pau se se destacar. O Bahia, Sport , Nautico, Vitória, clubes do mesmo tamanho e tradição do Fortaleza, quando na própria série B , se contratvam jogadores duvidos como esses contratdos atualmente pelo Leão do Pici. O Fortaleza do tetra campeonato tinha Paulo Isidoro, o Rinaldo(essencial naquele jogo contra o Guarany pelo 1º turno, Betinho, Peter, goleiro Fabiano, Marcelo Nicácio. Os atuais jogaddores vieram da Luverdense que só conquistou 1 ponto na fase classificatória da série C de 2011, do treze que continua n aquarta divisão, etc. Com essa mentalidade, querer esperar que esses medíocre jogadores até agora contratados, o Fortaleza vai lutar para se manter na série C. Mas se o Fortaleza for lutar apenas para se manter na s´perie C de 2011, coisa que n~ão espero, visto acreditar que o time tricolor será reforçado com jogadores de qualidade induvidosa, esses mesmo torcedores leoninos, porém meio cegos, que não conseguem separar diretoria e o Clube Fortaleza. De que adianta ser agradável com a diretoria e essa levar o Fortaleza a série D como aconteceu este ano, pois o Leão foi trazido de volta à série C com aquele gola aops 43 minutos do segundo tempo na goleada aplicada no CRB. Pensem no Fortaleaza, vez o Fortaleza só grande pelo tamanho da sua torcida e não de dirigentes mentirosos. Torcedores que gostam de chupara pirulito é odo ciará como nesses episódios de comprar o Osvaldo, contratar Magno Alves, Mota. Meus irmãos tricolores jogador perna de pau sai caro, tendo em vista que não rendem, por isso não entusiasma o torcedor e a conta vai existir do mesmo jeito. Pensem nisso, pois dirigente incompetente idolatra torcedor que costuma defendên-los de suas inércias.

  • Oliveira Tricolor disse:

    Se alguem de bom senso, quiser observar estes garotos e o lateral que já é adulto, podem vir a Sobral e ir ao campo do espelho dágua e procurar pelos garotos Danielzinho e Renanzinho que todo mundo os conhecem. Tanto a torcida do time deles, como a contra. Pois todos os adimiram pelo os seus talentos.

  • Oliveira Tricolor disse:

    Desculpem. No comentário anterior, citei os nomes dos garotos Danielzinho e Renanzinho. Na realidade são Danielzinho e Mateuzinho. São garotos de 11 anos, mas jogam no meio dos adultos e dão shou.

  • Tricolor que não sei enganar disse:

    VEJAM A INCOERÊNCIA DO FRED COM ESSA DEFESA DA MESMA DIRETORIA PRESIDIDA PELO BAQUIT. NÃO EXISTE NENHUM MÉRITO EM VER A SITUAÇÃO SOMENTE QUANDO O DESASTRE JÁ ACONTECEU. ISSO SE CHAMA ENGENHEIRO DE OBRA ACABADA.

    “Fred 16.09.11 | 17:14

    Caros Amisgos TRICOLORES!!!!
    Eu não vejo problema nenhum em o Gruarani vencer o Campinense, muito pelo contrario, creio ate em uma goleada, mas o que eu temo é o jogo contra o CRB; É verdade que o time do CRB é ruim, mas o nosso é pior ainda. Nosso time entra em campo derrotado, perde o jogo antes mesmo da bola rolar, sabado em Goianinha foi um espetáculo de horror, eu nunca tinha visto um negócio daquele, pareciamos um time pequeno, com medo de apanhar, parecia que tinha jogador pedindo a Deus que o jogo chegasse ao fim, para a vergonha não ser pior. Como se não bastasse tudo isto, nosso “ilustre presidente” tem a infeliz ideia de cobrar ingresso a preço normal. Na minha opinião, face a importância do jogo, e da pessima qualidade do time que ele montou, este ingresso era para ser a preço simbolico, pra não dizer portão aberto. Infelizmente eu vejo tudo caminhando contra a nossa sorte, parece que a mediocridade tomou conta do FEC e a mesma parece não ter limites, como diz um ditado popular, o que começa errado termina errado. Vou ao jogo amanhã, se formos rebaixados não será supresa, a diretoria se empenhou ,e muito, em fazer isto, parece que o objetivo era levar o time para o rebaixamento e não de volta a série B, brincaram de dirigir um time de futebol, contrataram pessimos jogadores, até treinador aposentado apareceu por aqui,nem time de varzea é dirigido desta forma; Se cotinuarmos na serie C será lucro, ninguem se engane, não desejo que o FEC seja rebaixado porque AMO ESTE TIME, e a situação será critica, mas a diretoria fez por onde, não será supresa se acontecer, estará colhendo os frutos daquilo que plantou.
    Mas independente de qualquer coisa:
    TÔ COM O LEÃO E NÃO ABRO!!!!!
    FICANDO ou caindo, não mudarei de time, e nem deixarei de amar menos as cores do MEU LEÃO!!!!!
    Como eu disse aqui certa vez, ser torcedor quando o time tá ganhando tudo é a coisa mais facil do mundo, vamos ver quem é torcedor de verdade agora, com o time atolado até o pescoço neste lamaçal que a “diretoria” nos meteu.
    Se houver o provavel rebaixamento, na minha opinião só tem um culpado, o atual presidente, que mesmo pegando o time em uma situação vexatoria, conseguiu piorar as coisa bem mais, chegando ao ponto de sermos ultimo em um grupo fraquissimo.
    Os tempos hoje são outros, não existe mais espaço para mediocriodade e amadorismo no futebol.
    Vamos ver no que vai dá,e aproveito o blog aqui para conclamar o REAL TORCEDOR TRICOLOR a se fazer presente ao PV amanhã, mais do que nunca nosso time precisa da ajuda de cada um de nós. Vá ao estádio e seja o 12 jogador, já que nosso “presidente” foi INCAPAZ de fazer a sua parte, façamos a nossa.
    RAÇA LEÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO!!!!”

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *