Blog do Leão

Treino movimentado

1077 17

Fortaleza venceu primeiro jogo-treino: 5x0

O Fortaleza utilizou os 22 atletas que levou no jogo treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE). O jogo treino foi realizado na tarde deste sábado (07), no Estádio Olavo Facó, em Beberibe. Foi o primeiro teste da nova formação tricolor, que se prepara para o Campeonato Cearense.

Os gols do Leão foram marcados por Kauê (2), Reginaldo Júnior, Gilmak e Guto. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial de 2 a 0 para o Tricolor de Aço.

Para o segundo tempo, Nedo Xavier fez várias alterações, dando oportunidade aos demais atletas que estavam no banco de reservas, mudando a equipe em sua totalidade.

O público que prestigiou o jogo treino saiu satisfeito e aplaudiu o empenho da equipe ao final do trabalho.

Fortaleza 5 x 0 SAFECE
Local: Estádio Municipal Olavo Facó – Beberibe/Ce
Data e horário: Sábado – 07/01/2012 – 15h30min
Árbitro: Paulo Rodrigues.
Auxiliares: Getur Almeida e Vanier Costa.
Cartões Amarelos: Marquinho (Fortaleza) e Leandro (SAFECE).
Cartão Vermelho: Rogério (Fortaleza)
Renda: R$ 2.000,00 (dois mil reais)
Público pagante: 200 pessoas
Gols: Kauê aos 8/1T; Kauê aos 33/1T; Reginaldo Júnior aos 7/2T; Gilmak aos 20/2T, Guto aos 33/2T(Fortaleza); .

Fortaleza
Lopes (Fábio Lima); Rafinha (Thiago Potyguar), Ciro (Gilmak), Cléber Carioca (Renato) e Kauê (Guto); Leandro (Jefferson), Rogério (Lucas), Marielson (Gelson) e Marquinho (Bismarck); Vavá (Ray) e Cléo (Reginaldo Júnior).
Técnico: Nedo Xavier

SAFECE
Bahia (Tiago); Leandro, Alisson (Alex) e Artur; Jean (Zé Mário), Wender (Henrique), Baiano (Pedrinho), Samuel (Bruno) e Reginaldo (Leonardo); Léo e Romulo (Gerbson).
Técnico: Fernando Filho

Pela Copa São Paulo de Jrs, o Fortaleza perdeu por 2×0 para o Paulista e está praticamente fora da competição, pois só poderá chegar a 4 pontos e entrar como um dos melhores segundos colocados. Mas com somente 4  pontos é quase impossível ser um dos oito melhores entre os segundos.

17 Comentários

  • Jadson disse:

    Caro elenilson, queria saber se tem alguma possibilidade do FEC rescindir o contrato com a stadium pois a alguns dias a diretoria demonstrou insatisfação com a qualidade do material, seria muito bom se isso acontecesse pois quase toda a torcida esta insastifeita, enquanto aguia e cuiaba fecham com a umbro nosso glorioso leão usa um material de 5 categoria. Creio que exista outras empresas que tenham vontade de fornecer material ao FEC. apenas incompetencia da diretoria.

  • Cicero Rodrigues disse:

    Elenilson, Boa Noite!!!

    Nao fui ao jogo treino, voce foi? Tirando os da casa, Algum jogador se destacou? Por mais que seja cedo para analises, nao podemos esquecer que a estreia esta logo ai..

    Saudacoes tricolores!!!

  • agora prá ficar igual a (2011) só falta jogar contra a Seleção Universitária da UNIFOR, ganhar de goleada, e depois dizer na imprensa que esse é um time de SÉRIE B, que vai jogar a SÉRIE C.

  • antonio disse:

    Este filme já vi ano passado. Até o Guto sendo reserva daquele lateral que foi contratado para o lugar dele na série C.

  • Daniel Eleutério disse:

    Jadson, Águia e Cuiabá também? tinha visto já o acordo com o Clube do Remo/PA.

    Esse é o famoso caso do ‘barato que sai caro”.

    Ao que me consta, foi feito um destrato com a Lotto, face a esta querer diminuir o número de peças anuais, de 8 mil para 4500.

    Sinceramente, teria aceitado. A Lotto tem um material bem acima do que o FEc estava acostumado, afora o renome.

    Alguma notícia sobre, caro Elenilson?!

    S. T.

  • Emanuel Mendes disse:

    Acho que a turma não sabe o significado da diferença entre JOGO TREINO E AMISTOSO. Gente!! Esse jogo em Beberibe, foi para que o Nedo observasse a movimentação dos jogadores, como está as condições fisicas de cada atleta, o jogo treino é uma pré avaliação do que foi feito no time até aquele momento, somente após isso é que se marca amistosos como já foi dito pela diretoria. Vamos deixar pelo menos a temporada começar para criticarmos, não vimos nem o time jogando ainda é já estamos avaliando. Nesse momento temos que apoiar nosso time fazer o papel de verdadeiro torcedor. Devemos cobrar sim, mas em momento oportuno, não acho que seja a hora ideal para isso.

  • Jefferson Soares disse:

    Elenilson, Saudações tricolores ! Cara, como o Fortaleza está mal referente a material esportivo. Ridiculo o material de treino e pior ainda os 2 uniformes de jogo. Será que a diretoria não vê isso ? Que jogo de interesses devem haver referente a esta situação ? Por favor, encaminhe estes e-mail”s” que a torcida lhe manda referente ao material do time para o setor de marketing do Fortaleza, isso se existir este setor lá , pois até o momento não vi nada que me fizesse entender que este setor existe.

    Um Abraço

  • Domingos Leão disse:

    Acho melhor aguardar as primeiras partidas do campeonato. Esse amistoso não diz quase nada, a não ser que o Rogério conseguiu ser expulso contra um time de master. Vamos esperar mais e falar menos seu Nedo.

  • Emanuel Mendes disse:

    Realmente. Concordo com os demais quando dizem que o material tá uma porcaria. Fui a uma loja comprar uma blusa e acabei desistindo por causa da qualidade, sei que isso depende do patrocinio, mas pelo menos o marketing e a diretoria deveria cobrar qualidade no material que colocam para o Fortaleza. Até parece que estão usando o resto de materiais…

  • Lucas Silva e Silva disse:

    Os mesmos erros se repetem, ou seja, desprezo pelos jogadores da casa e o prestígio dos velhos jogadores bondes. O treinador vai insistir com os jogadores perna de paus, os bichados e os decadentes até complicar a situação do time tricolor. Tudo começou errado quando o conselho deliberativo sem pensar nos interesses e querendo dar uma de bom samaritano decidiu recuperar o Baquit pé de elefante(onde pisa afunda). No final das contas, como aconteceu em 2011, ao torcedor restará pagar as contas desses irresponsáveis dirigentes. Quem é quem dúvida de que grande parte dos jogadores da casa têm mais futebol do que esses ilustre desconhecidos egressos da terceira e quarta divisões. O time velho do canau trouxe jogadores de quarta e treinador de segunda divisões e se ferrou até os lombros. Quem ama verdadeiramente o Fortaleza não fica batendo palmas para esses desalmados dirigentes oportunistas.

  • João Ximenes disse:

    O negócio é dá ritimo de jogo aos atletas, independente do adversário. Vencer é sempre bom. Mais importante que o resultado, são as observações. A formação da equipe tem de ser perfeita. Tá no caminho certo. Notei que todos participaram desse jogo treino, o que siguinifica dizer que já, já teremos uma base forte montada para encarar o campeonato local. Ganhar o campeonato local, com os atletas já embalados, é bom para o segundo desafio, que vai ser a subida de divisão. Copa do Brasil já tá garantida. Com um time campeão local, e tendo subido de divisão, porque não pensar numa grande campanha na Copa do Brasil. E aí meu VÉI, sabe onde isso vai dá né?

  • ernesto matos disse:

    Amigos,
    No futebol tudo é dinheiro, será que vocês que reclamam de tudo já estão colaborando com a receita do Leão, já fizeram o cartão fidelidade ? Não sou da diretoria e aliás nem conheço qualquer membro dela, mas o bom senso manda recado a vocês. Pela situação que o time se encontra, mais uma vez formando dentro da competição, não dar ainda para avaliar nada, apenas que neste treino os jogadores se empenharam muito, o que já é um ponto positivo, mas entrosamento, esquema tático só com mais treino e principalmente jogos.

  • Prezados,

    Uma pergunta se impõe: continuaremos a não prestigiar os talentos formados na nossa base? Sou torcedor do Fortaleza e todas as vezes que o time joga vou ao estádio, infelizmente sempre vejo a falta de visão administrativa de nossos dirigentes e uma torcida impaciente com os jovens valores… e esse jovens estão indo para nosso maior adversário. Lamentável! Além do mais tenho que constatar que nossa torcida, só vai a campo quando o time está bem ou forma um grande elenco para um campeonato ou uma temporada! Triste não termos projeto de longo prazo, nem para a formação de um grande time e nem para a formação de um sólido patrimônio (sede decente, estádio decente…).

  • O Aprendiz disse:

    Eu concordo com o Emanuel, quando fala que aquilo não foi um jogo amistoso e sim um treino com jogadores diferente dos que se enfrentam todos os dias, pois com essas peças o treinador já sabe como se comportam. Quanto ao que o Domingos Leão diz, eu não concordo, pois o Nedo, não gosta muito de falar e sim de trabalhar, quem esteve no Pici no período em que estavam aqui em Fortaleza, viram que mesmo nos treinos físicos ele ficava acompanhando cada atleta, parecia té que ele era dos fisicultores. Falando do treino em beberibe, estive no campo e vi muita vontade, alguns destaque como Cauê, Marquinhos, Cleber Carioca, Marielson, só que foi apenas 45 Minutos de cada jogador, não dá para fazer avaliação e tem um velho ditado que no futebol é válido, treino é treino, jogo é jogo. Quantas vezes vimos atletas arrasarem em treinos e nunca se firmaram como titular. Eu continuo acreditando, agora o Nedo não é milagreiro, bem como, um time não se forma na junção de 11 jogadores, tem que haver treinos, mudança e entrosamento, pois as vezes um bom jogador (eu disse bom, não craque), não se encaixe em um time ou esquema de jogo. Vamos apoiar e esperar o Cearense começar, para poder fazermos uma melhor análise.

  • neto gadelha disse:

    Realmente a qualidade do material é lamentável, semelhante á de subúrbio. Já está mais que na hora da diretoria de marketing atentar para este detalhe, pois até patrocínio observa isto e não expõe sua mercadoria onde não há profissionalismo. Acoooooooordaaaaaaa, negada.

  • Tom Tricolor disse:

    Continuo jogando no time dos otimistas, que irá a campo APENAS incentivar, e que vai renovar seu sócio-torcedor neste mês. Aos pessimistas, meu respeito, mas sugiro mudar de time (para o dos otimistas, lógico).

  • MARCO MORAIS disse:

    Concordo com todos aqui,nosso material esta de péssima qualidade se continuar o mesmo não o comprarei,fico com a minha lotto do ano passado,sobre a equipe realmente só poderemos avalia-la no primeiro jogo,e pessoal vamos ajudar o nosso leão,pois quem ama cuida e mantem o nosso tricolor forte,vamos aderir o sócio-torcedor,só a união faz a força!!!!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *