Blog do Leão

Mais três pontos na conta

1046 20

Rômulo fez o gol da vitória tricolor

O futebol apresentado ontem em Itapipoca não foi um primor, mas já notou-se uma melhora em relação ao que foi visto na estréia contra o Crato. Tanto que se analisarmos lance a lance chegaremos a conclusão que o melhor jogador em campo foi o goleiro Eufrásio, do Itapipoca.
Lucas e Marielson sabem sair jogando, e quando dois dos três volantes sabem o que fazer com a bola facilita o desempenho ofensivo, só falta o meia de ligação deslanchar. Bismarck ainda não engrenou, e com Marquinho machucado, a camisa 10 vai acabar nas mãos de Geraldo em breve. Notei ainda o Rômulo um pouco abaixo dos demais em termos de velocidade e agilidade, mas é um jogador especialista na posição e quem sabe o gol marcado ontem, mesmo que de pênalti, dê tranquilidade para que ele jogue o que sabe.

E como prevíamos ontem, a cidade dos 3 climas  se transformou na cidade das 3 cores, pelo menos por 90 minutos…

ITAPIPOCA – 0
EUFRÁSIO, BRUNO BARETA, ROSENALDO, MARCONES, RENATO, EDER (BETINHO), RAIFF, DEMA, FELIPE ALEMÃO, CLÓVIS (BABIDI), ZÉ CARLOS (TALISSON). TEC: MILTON FERNANDES

FORTALEZA – 1
LOPES, CIRO, LEANDRO, KAUÊ, RAFINHA, CLÉBER CARIOCA, LUCAS, BISMARCK, (THYAGO), RAY, RÔMULO (CLÉO), MARIELSON(CARECA). TEC: NEDO XAVIER

Local: Estádio Perilo Teixeira

Data: 25/1/2012

Árbitro: Avelar Rodrigo

Assistentes: Armando Lopes e Ricardo Dantas
Cartões amarelos: Rosenaldo e Marcones – ITA; Bismarck , Cléber Carioca, Kauê e Lucas – FOR
Gols: Rômulo (32min 1T) 

20 Comentários

  • Fred disse:

    Na nossa conta entram mais três, e na conta do rival que se diz campeão por antecipação deixam de entrar mais dois…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!
    Não sei o que é melhor!
    o Geraldo estreia quando????

    Elenilson Dantas
    Provavelmente, quinta-feira, contra o Horizonte no PV

  • eu sei que o Elenilson.. gosta de colocar “pirulito” na boca do torcedor, e não vai dizer que ontém o time “quebrava a bola” não conseguia acertar nem 2 passes seguidos, até que aconteceu aquele penalti “mandrake” e facilitou o trabalho do Nedo Xavier, porque o Itapipoca teve que abrir a sua defesa, em busca do empate. caso contrário, aconteceria a mesma coisa do jogo contra o Crato (0x0)..

    Elenilson Dantas
    Acho que você tem um sério problema de interpretação textual. Em todos os posts desde o início do campeonato eu sempre digo que o time precisa melhorar e muito. E é isso que continuo achando

  • amarildo jr disse:

    apesar do jogo ruim gostei do time, pois naquele campo é impossivel de ser praticado o bom futebol, ali so vai na base do bate -rebate

  • Domingos Leão disse:

    Dando um desconto das péssimas condições do gramado, na verdade o jogo foi muito ruim. O que valeu mesmo foi só a vitória e mais 3 pontos na conta. Estamos colados no líder, mas não estou gostando dessa falta de regularidade. Jogamos bem somente contra o Tiradentes, ou seja, duas atuações fracas e uma boa. Nossa defesa ainda não foi exigida. Os laterais não renderam, O cinturão da frente da zaga tá bem, boa marcação e saída de bola, mas a ligação ao ataque inexiste. E o ataque ficou devendo de novo, foram apelidar o cara de RAYo e ele sumiu no jogo. Rômulo ainda sem ritmo. Pior é que no próximo jogo, talvez tenhamos as mesmas condições, pois pelo que sei o estádio em Trairí é acanhado e de gramado ruim. Torcer pra mais uma vitória e então teremos o tira-teima na 5ª partida contra o talvez líder até lá, Horizonte. ST.

  • João Ximenes disse:

    Não gostei. Jogou muito mal; Errou muitos passes; Criou pouco, e ainda foi mesmo que nada, pois o goleiro adversário tá lá é praquilo mesmo, além das conclusões pra fora; deu um brancão – de novo; e aquele penalte batido pelo o ROMULO, tá de brincadeira. Eu sempre digo que prefiro esperar quatro, cinco jogos para uma melhor avaliação. Pois bem, passaram-se três e apareceu a ocilação dos anos anteriores, o quarto é contra o FONA, e o quinto contra o LIDER, que vai valer a ponta da tabela. Espero que minha teoria esteja certa, pois tropeçar no lider, já sabe né? vai se destanciando, os outros vão chegando e ameaçando, além do psicológico do jogador que vai arriando. Prestenção que tá na hora de deslanchar de vez. Esperar pelo quinto jogo, será muita expectativa. Ocilação é sinônimo de preocupação. Mesmo com tudo isso, ainda acredito que esse é nosso ano. Falta só a equipe – que é o mais importante – pensar a mesma coisa.

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Este tal de Marcos Moreira não é torcedor do FEC, eu aposto. Este camarada só abre a boca pra criticar, pra falar bobagem, e agora vem com esta de penalti mandrack e de pirulito.
    Faz assim meu chapa, vai se preocupar com teu time, que está muito bem, e deixa a gente aqui cuidando do nosso.
    E o lutador de sumô, estreia quando?
    E o filme, “a volta do suino” estreia mesmo em 01/fev?
    Teu blog é outro, vai embora…

  • Emanuel Mendes disse:

    Vou discordar um pouco dos meus colegas que postaram que o jogo foi ruim. Ah meu ver o time está melhorando a cada partida, o entrosamento está melhor e o time está tocando mais, temos que dar um desconto grande em relação ao gramado que era pessimo, o time ainda está precisando de um meia de ligação (O G10 veio para suprir essa carência) e de melhorar a pontaria nos chutes a gol, no mais vejo uma evolução do time. Mas o mais importante é que conseguimos sair com a vitória o que nos deu a vice liderança. Ah!!! Alguem viu o time que já era campeão cearense de 2012 e que ano que vem jogaria novamente a primeira divisão???

  • Fred disse:

    Eu não entendo mais nada!
    O time está sem ritmo de jogo, pegando conjunto, sem entrosamento, o gramado um lixo, e aí a gente volta pra casa com três pontos; Seria melhor jogar bem e perder então???
    Pessoal, vamos ter calma, o campeonato tá começando agora, é apenas o terceiro jogo, a maioria dos jogadores nunca jogou juntos, o time foi reformulado, e mesmo assim estamos na vice liderança; Ainda vão chegar mais contratações, o time ainda pegará entrosamento,e aí a gente pode cobrar mais, mas por hora eu acho que nossa obrigação é apoiar o time.
    A impressão que está deixando é bem melhor do que o ano passado, ou alguem discorda?

  • Ramiro disse:

    Muito boa a vitória, mas diferente de Domingo, venceu e o futebol apresentado não agradou, visto que ontem não teve adversário. Rafinha muito tímido, contra o Tigre jogou muito bem, mas ontem se escondeu, Kauê foi um pouco melhor. A zaga quando exigida, fato raríssimo, saiu-se bem.
    O Lucas jogou um pouco melhor que Domingo, mas não gostei do Marielson nem Bismark, esse aí joga bem em tudo que é time menos no Fortaleza. Ray está predendo muito a bola, depois dos dois gols de Domingo está se achando o cara, está bom de baixar mais a bola e ser mais coletivo. Rômulo mostrou que nos será muito útil quando entrar em forma, esperamos que consiga logo. Esperamos que com o a entrada de Geraldo que tem muita qualidade e tendo o Marquinho como opção, possamos melhorar o passe.
    Outra verdade, tem um time acolá que foi nuvem passageira, estava se achando umas das maravilhas do mundo, agora está voltando as origens, é só questão de tempo. Como dizia o saudoso e querido Jackson de Carvalho, ‘ tudo está em seu lugar’ – Tudo logo logo, estará em seu lugar. O Leão sempre em primeiro.

  • MariaCandida disse:

    É incrível nosso dirigente contratando os velhos do kanal e eles contratando os nosso jovens valores(Guto e Regis) e mais tec. Jorge Veras.
    Vão se B…p/ lá.

    Elenilson Dantas
    Se a questão for somente idade, você tem razão. Mas se for analisar tamanho da bola….

  • Marcelo Perdigão disse:

    Oscilação em começo de temporada é normal. Não podemos exigir que em 3 jogos o time já esteja nas pontas dos cascos. Aliás, o ideal é que assim seja e mais pra frente o time evolua na parte tática, técnica e física. Tô gostando do que tenho visto. Apesar de ter sido um futebol feio, foi com segurança e eficiência. Com a entrada de jogadores no nível do Geraldo e Angelim a tendência é melhorar muito. Acho que estamos no caminho certo. Saudações Tricolores!

  • Antonio Oliveira disse:

    Caros Amarildo Jr e João Ximenes. Está certo que o time não jogou um espetáculo. Mas quem esteve mais perto de marcar mais gols? Vejam que os próprios jogadores do time da casa, tinham dificuldade em dominar a bola. O Rai não jogou mais, por que estava sozinho na frente. O Rômulo foi uma figura decorativa. Tanto é que o time veio criar mais oportunidade, depois que ele saiu. Quantas defesas o Lopes fez?

  • Helio disse:

    Postei aqui antes do jogo, dizendo que não seria fácil ganhar do Itapipoca porque os times pequenos em geral congestionam o meio do campo. Ao lado disso, teve o péssimo estado do gramado. Quanto ao suposto “penalte mandrake” aludido pelo alvinegro Marcos Moreira, de plantão aqui neste forum, só digo uma coisa: Vai pra tua galera, cara!

  • VALTERLAN disse:

    Eu acho que a torcida ta exigindo demais de um time formado há apenas um mes, com jogadores desentrosados, na minha opinião o time ta de regular para bom, vejam o exemplo do Real Barça da avenida joão pessoa, que com 80% da base esta pasaando mais sufoco que o Leão, quando esse time entrosar vai dá trabalho.

  • tricolor disse:

    é só o começo no classico saberemos quem é quem

  • helio disse:

    Sabem qual a diferença entre o comandante do navio que afundou na costa da Itália e o Evandro leitão? O leitão voltou ao navio alvinegro.

  • ronaldo disse:

    Elenilson o leão vai contratar o zagueiro Fabricio?e o Angelim.

    Elenilson Dantas
    Fabrício tem proposta do Sport e do Vitória. Angelim, só depende dele

  • Luiz Carlos disse:

    Acho que esse presidente “iô-iô” deve ter o devido repúdio e resposta à altura por parte da nossa Diretoria. Não podemos aceitar calados ele falar pra impressionar a sua mundiça, denegrindo os nossos jogadores e a nossa condição. Respostas na Imprensa e, principalmente, NO CAMPO!

  • Breno Damasceno disse:

    primeiro eu gostaria de avisar ao marcos moreira que o blog dele é o outro, o do time rebaixado recentemente! agora sobre o pênalti, tranquilo e marcado corretamente, até pela ótima localização do árbitro na hora do lance! aquele penalti ali, só não seria se fosse contra o time do canal né marcos moreira? e se fosse a favor, ÓTIMO!
    Agora elenilsonm sobre a sua opinião, concordo plenamente, o Bismark, ñ sei por qual(quais) motivo(s) este rapaz ñ emplaca no time que o consagrou! agora com a chegada do G10 – Geraldaço, teremos um elo de ligação vital para municiar os atacantes, como a muito tempo ñ tinhamos! G10, os tricolores estão contigo!

  • leandro barros disse:

    mariacandida, só deve jogar no FEC quem realmente desejar! ta na hora da gente acabar com esta história q este jogador ou aquele é imprescindível! quantas transações de jogadores caríssimos e craques de bola acontecem diariamente no país, e a vida continua? pelo amor de Deus, essa história de “viuvez” de jogador, a gente só vê aqui em Fortaleza! acho q é porisso q bahia e pernambuco estão mais na mídia! gente, vamos crescer futebolisticamente! aliás, este troca troca de jogadores é muito interessante, até pq os caras são profissionais, como qualquer outro, tem q procurar melhores condições de trabalho, inclusive salarias, para o sustento de suas famílias! pra finalizar, eu tenho certeza que nenhum desses profissionais, e aí incluo treinador, do fortaleza, estão sendo “forçados” a assinarem com qualquer clube, estão deixando o
    tricolor por livre e espontânea vontade! que sejam felizes para aonde forem! Vamos deixar o choro, a dor de cotovelo, o desrespeito às opiniões, a arrogância etc etc para um expert nesses assuntos, o descompensado Leitão!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 10 =