Blog do Leão

Tanto bateu, até que furou

1981 31

O zagueiro Ciro Sena fez o gol da vitória do Leão

Amigos tricolores, hoje vimos a luta do time que mesmo ainda limitado tecnicamente, não desistiu de buscar o resultado e reverter o placar. Essa vem sendo a principal diferença notada pelo torcedor em relação ao time do ano passado.
Hoje, os três pontos vieram com muito suor e com o gol da vitória aos 45 do segunto tempo.
O atacante Ray correu e lutou muito mas não estava no dia dele e foi vítima de uma tarde inspirada do goleiro Marcelo Silva, o melhor em campo.
O treinador Nedo Xavier, teve boa participação no jogo, pois ao notar que o Bugre não queria atacar e só se defendia, trocou o volante Marielson pelo atacante Cléo.

O trabalho segue. Há melhoras, mas ainda há muito o que se fazer. Mas estamos firmes na luta, isso já é real.

Fortaleza 2×1 Guarany de Sobral

Fortaleza: Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê, Leandro, Careca (Guto), Marielson (Cléo) e Geraldo (Bismarck), Ray e Rômulo

Guarany de Sobral: Marcelo Silva, Fernandes, Ari, Gaúcho, Joécio, Márcio, Thiago Mixirica (Leandro Mendes), Marcos Cucaú (Carlos Henrique), Paulinho Mossoró, Rinaldo e Cristiano Alagoano (Juninho Cearense)

Árbitro: Cleuton Lima

Assistentes: Arnaldo Souza e Samuel Oliveira

Amarelos: Cristiano Alagoano, Marcos Cucaú, Marcelo Silva, Márcio, Ari (Guarany de Sobral), Leandro (Fortaleza)

Gols: Gaúcho (21 min do 1ºT), Geraldo (4 min do 2ºT) e Ciro Sena (45 min do 2ºT)

Renda: R$ 207.738,00.

Publico pagante: 11.246

31 Comentários

  • Antonio Oliveira disse:

    Acho que o técnico está sacrificando o time, com a permanência do Rômulo em campo. Quantos gols o cara já fez? Será que se fossem os jogadores, Vinícius, Reginaldo Jr., Cleiton ou Canga ele teria esta mesma paciência? Já dá para desconfiar.

  • Savio Rocha disse:

    eu acredito que se o Nedo Xavier jogar na Mega Sena, pela sorte que tem, vai ficar milionário . não foi o primeiro e nem o segundo jogo, que ele vence sem convecer, foi assim no jogo contra o itapipoca, no jogo contra o Horizonte e hoje contra o Guarani de Sobral. cuidado Nedo…sorte no futebol, não dura prá sempre.

  • antonio de sousa disse:

    hoje, no pv, pude ver um time que, mesmo em formação, tem mostrando qualidade e determinação dentro de campo. Um time totalmente diferente do time do anos passado que não tinha poder nem de ganhar e nem de reagir, ficando a mercê de um marasmo dentro de campo e sem objetividade..

  • Fred disse:

    Se tem que dá errado, que dê agora, pra não ser o que foi ano passado na série C, porém o time mostra vontade de jogar, coisa que nem de longe tinhamos ano passado depois do primeiro turno do estadual. Outro problema também, o Guarany veio pra jogar retrancado, ninguem tenha duvida quanto a isto, coisa de time pequeno mesmo. Tem dias que tudo dá errado, ontem deu quase tudo errado, pois afinal de contas saímos de campo com mais três pontos, quer queira, quer não. Precisa contratar mais gente, porém eu tô gostando do trabalho do Nedo Xavier. No fim do jogo o time foi pro tudo ou nada, e deu tudo. O Rômulo tá devendo a estréia, esperava mais dele, mas vamos ver com o passar do tempo. Elenilson, você sabe me dizer quais as bases de emprestimo do Canga para o FAC? Ele volta pra série C?

    Elenilson Dantas
    Volta sim. Foi emprestado só pro estadual

  • Cicero Rodrigues disse:

    Saudacoes tricolores!!

    Estive ontem no PV e mais uma vez o que vi foi uma torcida apaixonada apoiando o time o tempo todo. Muito bacana a homenagem ao Rinaldo feito pela torcida, principalmente quando ele acertou a trave, o que seria um belo gol, ainda bem que nao fez.
    No comentario que eu fiz no post anterior ainda sobre o jogo do horizonte, disse que o Lopes era totalmente inseguro e que o Romulo esta numa fase pessima, e no jogo de ontem mais uma vez se repetiu, sera que nao eataria na hora de dar confianca e oportunidade aos que estao no banco? Fabio Lima e Cleo no lugar do Romulo no segundo tempo, ja que n temos centroavante de oficio, ele pode sair no segundo temPo, pois o Romulo joga os 90 min e mal, ele agrada ao treinador so pq segura dois zagueiros? E a bola q bate na canela? Sei nao, acho q tem algo de errado.

    ST

  • Emanuel Mendes disse:

    Ontem a torcida tricolor fez uma festas muito bonita, apesar do publico ter sido menor que o jogo passado, mas a torcida foi igualmente ordeira e pacifica, ontem eu estava no estadio mas a serviço e quase não tive trabalho como em outros. Quero aqui deixar meu agradecimento a esa torcida tricolor e espero que em todos os jogos do nosso QUERI E IDOLATRADO LEÃO sejam sempre assim. Mas em falando do jogo… Ele foi bom pela vitória do time e pela vontade de ganhar que vem sendo demonstrado desdo primeiro jogo coisa que não viamos no time passado, outro ponto forte é a visão que o Nedo tem do time, mexeu certo o que fez o time melhorar quando caiu de rendimento. Agora o que me chateia e o Fortaleza insistir nesse Tal de Lopes, o cara não sabe sair, não tem noção de tempo de bola, adora espalmar errado, o cara no minimo deve ser filho do Baquit, pois não sai do time, o Romulo não está rendendo o que ele sabe e o que todo mundo espera dele, acho que o Nedo deve deixar ele uns jogos na “geladeira” para ele aprender a “criar marra” e jogar direito. ST

  • Emanuel Mendes disse:

    Meu caro amigo Elenilson. O que está havendo para tanta demora para a colocação dos Posts?? Se precisar de um ajudante, tenho um tempo disponivel e cobro barato….

    Elenilson Dantas
    Estava viajando de férias. Uma looooonga viagem de 4 dias. Também sou filho de Deus, mas agora as coisas vão voltar ao normal. Atualizar o blog pelo celular dá um trabalho que vocês nem imaginam. Ainda bem que vocês notaram, rsrs. Emanuel, mas se você quiser me ajudar, posso te pagar a metade que eu recebo rsrs ST

  • O Aprendiz disse:

    Elenilson, concordo com você, o jogo de ontem, foi difícil, pois o Guarasol veio para não deixar o Fortaleza jogar, marcando nossos laterais e com 2 jogadores marcando o Geraldo, como não tínhamos o Lucas e os laterais estavam preso na marcação nosso futebol não fluiu, o que dificultou o resultado, pois o domínio foi todo do Leão. O Rômulo não está redendo nem 50% do que sabemos que ele pode render, mas o técnico está deixando ele campo, porque além de prender 2 zagueiros adversários, vai ganhando rítmo de jogo, embora eu ache que ele tenha que demonstrar mais vontade. Quanto ao esquema de 3 volantes, isso não significa retranca, pois temos 2 alas que apoiam bem, além do que Lucas e Marielson, fazem a vez de meias, pois têm uma boa saída e rápida, fluindo as jogadas normalmente. Com a entrada do Geraldo, ele o o Marielson ficam boa parte do jogo ocupando o mesmo espaço e isso fez com que o rendimento do Marielson caisse, o Nedo tem que ver esse ponto. Continuo acreditando e acho que o Nedo tem na mão e conhece o grupo que tem, pois fez a 1ª substituição na hora certa, dando outra cara a equipe, mas demorou a usar as 2 últimas substituições que ainda tinha direito, mas treinador além de conhecer tem que ter sorte e isso ficou demonstrado no jogo de ontem. Galera Tricolor, usem do seu consciente e faça você mesmo sua análise com relação à formação e armação da equipe, compare que mesmo com um gurpo todo novo, a equipe já está ganhando cara, tem o melhor índice de aproveitamento do campeonato, toda a torcida já sabe escalar o time que irá entrar em campo e até opinar qual será a melhor opção de substitução, assim sendo não precisa pegar corda de comentaristas/comentários maldosos, que tenta tumultuar nossa organização. Toda crítica bem feita e fudamentada é bem vinda e deve ser analisada, agora deboche, deve ser deletado. Vamos em frente eu acredito na equipe e na Diretoria.

  • valterlan disse:

    Mais uma vitoria do Leão no sufoco, espero que o time consiga melhorar sua condição fisica daqui para frente.

  • Antonio Oliveira disse:

    Um grande time começa com um grande goleiro. Já pensou se o Fortaleza tivesse um goleiro do nível do Fernando Henrique?Qual será o medo de escalarem o Fábio Lima?

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Eu faço de graça par te ajudar, só pra ter o gosto de CORTAR todo comentário de torcedor urubu que pintar por aqui.
    Acho que não existe paga melhor do que esta.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

  • Fred disse:

    Elenilson:
    È verdade mesmo que nossos adversários da C este ano são Sta.Cruz, Salgueiro e Guarani de Sobral?

    Elenilson Dantas
    E Icasa

  • Lucas Silva e Silva disse:

    Como estão aparecendo engenheiros de obra acabada. O Lopes, desde o ano de 2011, é escalado pela força que tem o JJ. Se não fosse pelo JJ, o Lopes nunca teria retornado ao Pici. Quando o torcedor posicionaava-se contra os empréstimo do Canga e do Vinícius, logo apereciam alguns justificando o empréstimo dos tais atacantes, que seria adquirir “marra”. O Canga em 4 jogos pelo Ferrão marcou 3 gols. O Vinícius quando cmeçar a jogar pelo Trairi também vaia marca. Para piorar tão emprestando o Reginaldo Junior gratuitamente para o Treze. Os garotos foram afastados para abrir vaga a contratções de atacante forasteiros. É o Clube no maior sufoco e alguem contratando jogadores de qualidadfe duvidosa. Muitos torcedores disseram aqui que não acreditavam no Rômulo e e que ele somente veio por está em decadência e avançada. Qual é o salário do Rômulo para se avaliar o custo bernefício. Outros torcedores ficarama na defensiva em relação ao meia Marquinho, pois tudo indicava que ele veio bichado. O time do siará lançou ai um jovem chamado Romário e atacante faz gol em quase toda parttida. Bom, mas de nada adianta se falar aqui bem antes da obra acabada que uns poucos torcedores logo ataca chamando o canara de torcedor da carroça. Bastava o Fortaleza vender um jogador da base que viesse a se destacar no final da tempora e aliviaria em muito a situação financeira apertada. Mas o Baquit fica só com o gogó solto no meio de mundo e muita gente acreditando nas bravatas dele. É dose para elefante se aguentar tudo isso.

  • abimael disse:

    Artilheiro é coisa rara. Não dá para entender como é que se tem um artilheiro em casa e o descarta. Canga sempre provou que é artilheiro e vem um treinadorzinho qualquer e descarta o atleta. O comportamento desse treinadorzinho está igual ao do velho gagá Ferdinando Teixeira que descartou todos os jovens valores da terra e oque aconteceu depois todos sabem. Descartar o Canga não foi só injustiça foi um crime de discriminação e preconceito contra a própria instituição Fortaleza, visto que o atleta em tela é patrimonio do clube, e o que é pior com o consentimento da própria diretoria.

  • abimael disse:

    O que o Sr. Nedo Xavier fez com o Canga foi o mesmo que o velho Gagá Ferdinando Teixeira fez com o Eduardo, que preferiu um monte de perna-de-paus e descartou o jovem atleta. Onde estão os pernas-de-paus que o velho Gagá priorizou e onde está Eduardo? O tempo coloca tudo nos seus devidos lugares. Enquanto os pernas-de-paus do F.Teixeira que quase levaram o Fortaleza à quarta divisão estão desempregados, o jovem atleta Eduardo foi promovido a equipe principal do Fluminense. É até ironia: o atleta não serve para o Fortaleza, mas serve para um clube da primeira divisão. Isso se chama preconceito e descriminação. Descartar Canga prova que Nedo Xavier é um treinador que despreza e discrimina os jovens valores da terra, além de ser um treinador medíocre e sem sem visão

  • abimael disse:

    Ao descartar Canga, a pedido de Nedo Xavier, a diretoria do Fortaleza cometeu um erro grave, além de uma tremenda injustiça. Não se despreza um jovem artilheiro e de futuro dessa maneira. Parece que os erros do ano passado não serviram de lição para os cartolas tricolores. Continuam errando. Canga é artilheiro no péssimo time do Ferroviário, fez gol em quase todos jogos, imaginem se atuasse por um time mais qualificado. A propósito, quantos gols fez o Rômulo, um dos favoritos do treinador? Contra fatos concretos, os argumentos contrários não prevalecem.

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Mesmo estando disputando o estadual, é impossivel a gente parar de pensar na serie C. Pelo menos este ano a gente tem como saber o padrão de jogo dos times que enfrentaremos, dois são daqui do estado; O Santa Cruz mesmo sendo em Recife é coisa mais facil do mundo a diretoria mandar um olheiro lá para observar o time jogar, o que não falta é passagem de avião barata FortalezaxRecife, custa pouco mais de R$150,00. O unico que a gente fica meio sem saber como joga é o Salgueiro, mas não é nada demais também acompanhar, está constantemente jogando em Recife.
    Eu creio que com um planejamento sério e profissional, a gente consiga este ano um melhor resultado na C, e a imprensão que este time tem me deixado é extremamente melhor do que o ano passado. O Nedo entende de futebol, e parece saber conduzir o elenco, coisa que ano passado em momento algum tivemos quem o fizesse, exceto o Flavio Sapinho, mas foi mandado embora por pura burrice do presidente na época, pegando corda dos cuspidores de microfone da nossa viciada imprensa. Devido a meu trabalho quase todas as semanas tô em Recife, sou amigo particular do diretor de futebol do Santa, o Constantino Jr. mais conhecido como Tininho entre os amigos, e a situação do Santa, mesmo tendo subido não é lá estas coisas todas. Como na minha opinião é o principal adversario que temos, eu creio que tenhamos melhor sorte este ano.
    Não é nada de impossivel no fim da primeira fase os dois tricolores acabarem classificados.
    Por hora vamos seguindo com o estadual, que por sinal tá agradando muito ver este time jogando.
    Forte abraço,

  • não é possível que o Sr. Jurandir J. continue mandando e desmandando no futebol do FEC!!!!!!! É verdade que o Boiadeiro será contratado???? Mais uma doença da carniça aqui….já não bastam Lopes, Careca, Geraldoe agora essa doença que saiu escurraçado com o ódio da torcida, era terceiro reserva no Bahia, vai vir lascar o Fortaleza??????? Desisti de fazer o sócio…..não é possível que a torcida seja tão burra assim pra continuar sendo enganada!!!! É mto pirulito na boca de torcedor!

  • Tom Tricolor disse:

    Não estou entendendo as críticas ao Lopes. Em cinco rodadas vocês podem me dizer aí o gol que o time levou e que ele foi o culpado?
    Quanto ao Rômulo, apesar do mau momento, em vez de tirar a confiança do jogador, vaiando, será que o papel do torcedor não seria incentivá-lo para que retornasse a ser o matador que já foi, principalmente no Ituano?
    Por último: será que alguém conseguiria formatar um time melhor do que esse com tão pouco tempo quanto o que o Nedo Xavier teve? Se tem um treinador com essa capacidade, me digam aí o nome da fera.
    Simbora Leão, que tu nasceu foi pra ser campeão!

  • abimael disse:

    O Nedo Xavier está com o mesmo comportamento do velho gagá Ferdinando Teixeira, ou seja, descartando os jovens valores da terra. O que o velho gagá fez com o Eduardo é brincadeira. O treinador atual já descartou Canga, Régis, Vinicius e Reginaldo Jr. Parece que o treinador em tela proibiu os jovens valores de vestirem a camisa do Fortaleza. Felizmente, ele não é dono do Tricolor. Resta provado que, com relação a CANGA ele errou copiosamente. Os jovens valores são patrimonio do clube e não merecem tal tratamento. Enquanto os cartolas tricolores continuarem discriminando os jovens valores, o Fortaleza não passará de um clube de terceira divisão.

  • Antonio Oliveira disse:

    Abimael; Trazer jogador de fora, dá dinheiro. Os garotos da base, já estão aqui! Tenho quase certeza que a maior parte da torcida, não confia na diretoria, nem acredita. Eu me incluo. O JJ devagarinho vai dando as cartas.

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro TOM TRICOLOR! Você assistiu algum jogo do Fortaleza ano passado pela serie C? Você assistiu ou foi ao estádio esse ano? O Lopes não levou nenhum gol por culpa dele por duas causas. 1ª Ruindade dos atacantes dos times adversários, 2ª A defesa está um pouco mais consistente e coesa esse ano, então a bola já chega “quase de graça” para o Lopes, Mas no jogo contra o Itapipoca ele bateu roupa em uma ocasião e deixou a bola nos pés do atacante (Não me recordo no momento o nome dele), ele já demosntrou em vários jogos que não tem nenhuma segurança ao sair inclusive no jogo passado, bate roupa constantemente, e tem o costume da cair atrasado, falo isso peloq que vi ano passado e esse ano, acompanhei quase todos os jogos do Leão ano passado e acompanhei a todos esse ano (O que não fui acompanhei ou pela tv ou pela internet. E 99% dos torcedores do leão NÃO CONFIAM NESSE CARA. Assiste e acompanhe os jogos do Fortaleza que você verá o que estamos falando.

  • O Verdadeiro disse:

    Caro Abimael, não sei de onde você está tirando tanto ódio, tanta raiva, todos nós lembramos que foi pedido pela nossa Diretoria um tempo para formar uma equipe, foi dito até que a prioridade seria a Série C. Você começa fazendo comparações com o ano passado e cita que Eduardo foi promovido ao time principal do Fluminense, o que não é verdade, foram agregado para treinar 11 jogadores das categorias de base e o Eduardo não está no meio deles, poderá até ir e torço para que isso aconteça, mas no momento não é verdade. Quanto aos outros atacantes da nossa base que foram emprestados, concordo em parte que não deveriam terem sido todos emprestados, mas como a prioridade é a Série C, no final do campeonato poderão está de volta com experiência e com maturidade para ajudar ao Fortaleza. Com jogadores já maduros e com o melhor índice de aproveitamento do campeonato até o momento 86,66666% já estão criticando o treinador, você imagine com vários garotos e a torcida pegando no pé? Vamos com calma que estamos no caminho certo, a equipe já possue uma espinha dorsal, é claro que ainda vai ter que contratar e poderá ter modificações na titularidade, mas nunco houve e nunca haverá uma formação com quase 100% de reformulação que se acerte 100% nas contratações, se você souber de uma caso cite para nós que poderemos nos espelhar neste caso. Falando do Lopes, não sou fã do seu futebol, acho até o Fábio Lima melhor do que ele, mas não posso criticá-lo, pois até o momento não vi nenhuma falha dele que me leve a pedir seu afastamento. Vamos apoiar e esperar um pouco que com certeza a tedência é só melhorar. Só um aviso não vamos pegar corda de adversário, pois o que eles querem é desetabilizar nossa equipe. Eu este ano estou muito confiante e não vejo até o momento, erros que se sobresaiam mais que nossos acerto.

  • renato lemos disse:

    Parabéns Tom Tricolor! concordo contigo e ainda assino embaixo! a gente vê aqui um monte de comentários com a cara dos torcedores rivais, ou seja, de um PESSIMISMO GIGANTESCO! É certo que o time ainda não é aquele que tanto queremos, vencedor como estamos acostumados! Mas galera, foi contratado praticamente um time novo, com jogadores que nunca jogaram juntos, e o que vemos é um time se ajustando, a vai chegar no ponto ideal! mas, o ponto principal que venho observando neste grupo além da união, é ver de novo o espírito guerreiro em todos eles! Não perco um jogo do Leão, e é louvável ver cada jogador se doando até o máximo, como vem acontecendo, pois a muito não via isso, ao contrário, era uma preguiça que chegava a magoar os nossos sentimentos pelas cores tricolores! Com relação ao emprestimo dos nossos garotos, concordm em parte, mas se é pra deixá-los sem jogar, não figurarem nem no banco, pq não estão nos planos do treinador, e aí eu não me meto, pois ele deve ter suas razões, melhor emprestá-los, pois aí, todos saem ganhando! Creio que com mais umas três ou quatro contratações, um zagueiro(tomara que venha o magro de aço), um atacante de área pra brigar ali com o Rômulo, e um goleiro(ai q saudade do paredão Fabiano), estaremos prontos para levar o cearense de 2012, para o Pici! Eu acredito! Bora Leão!

  • abimael. disse:

    Caro Verdadeiro, quem informou que o Eduardo fora promovido à equipe principal do Fluminense foi o comentarista esportivo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, no programa Bate-Bola, da ESPN, cujo horário é do meio-dia às 14:00 horas, de segunda à sexta. Se a informação não é verdadeira, entre em contato coma direção do programa e confira. Eu apenas repassei a informação.

  • abimael a disse:

    Amigo Antonio Oliveira, você afirma que somente jogadores contratados de outras plagas é que dão dinheiro ao clube. Os fatos provam o contrário: As dívidas do Fortaleza quase todas são trabalhista e oriundas de jogadores contratados do eixo Sul-Sudeste e, inclusive, na contratação daqueles jogadores que formaram a equipe para a Série C, ano passado, uma das piores equipe do Fortaleza de todos os tempos, sob o comando de um velho gagá, deixou um tremendo ROMBO nos cofres do Clube.

  • abimael disse:

    Elenilson, não sou contra contratações. Sou contra contratações aos pacotões que priorizam apenas a quantidade, como tem feito ultimamente os dirigentes tricolores, inclusive, foi o caso da equipe que disputou a Série C. Sou a favor da contratação de jogadores de qualidade, pois é óbvio que não se forma uma boa equipe apenas com jogadores medíocres. E, também não concordo que, pelo o fato do clube ter feito várias contratações, tenha que massacrar os jovens valores oriundos das categorias de base e os valores que já estavam no clube, pois são patrimonio do clube, como por exemplo, Canga, Régis, Vinicius, Reginaldo JR, Gilmak, e tantos outros. O que não posso concordar é com as atitudes do atual treinador de proibir os jogadores citados de vestirem a camisa do Fortaleza, clube que os viu nascer para o futebol.

  • abimael disse:

    Caro Elenilson, em 2008, quando o Fortaleza disputava a segundona, prestes a ser rebaixado à terceirona, quem salvou o Fortaleza tanto do rebaixamento como financeiramente não foi o Rinaldo, que fora ovacionado no Picí em festa semelhante à de Geraldo. Quem salvou o Fortaleza foi o Osvaldo e os jovens valores das categorias de base Douglas, Bismark, Bambam e Adaílton. Estes, salvaram o tricolor financeiramente, pois o Fortaleza fez dinheiro com a venda de seus direitos federativos. Já o Osvaldo, porque, om seus dribles desconcertantes que quase sempre resultavam em penaltis tirou o tricolor da zona de rebaixamento, e, depois, com o dinheiro de sua venda reforçou os cofres tricolor, e só assim, o Fortaleza conseguiu fechar a folha de pagamento daquele ano, e, inclusive, ajudaram a pagar o salário do próprio Rinaldo, que fora recebido como salvador da pátria, entretanto, naquela competição fora uma figura apagadíssima. Portanto, graças aos jovens valores em comento, o Fortaleza conseguiu quitar suas dívidas naquele ano. Este fato, por si só prova que nenhum clube deve discriminar, menosprezar e massacrara os jovens valores oriundos das categorias de base como está fazendo o Sr. Nedo Xavier e com a permissão da diretoria tricolor. O clube que faz isso está cometendo suicídio. Contra fatos concretos, os argumentos contrários não prosperam.

  • Lucas Silva e Silva disse:

    O Nedo Xavier é turrão assim como o é o Ferdinando Teixeira. Sempre que o time leonino cai assutadoramente de produção ele dar a tal bronca e não surte o efeito desejado. Do mesmo modo que o ferdinando, o nedo tem sido turrão com os garotos da base, Canga, Reginaldo Júnior, Vinícius, preterindo o Rogério para prestigiar o Careca que não jogou nada até aqui. Eu nunca havia visto o proprietário desvalorizar a sua própria mervadoria, assim como tem feito o Fortaleza via sua diretoria pernitindo que um empregado do Clube, no caso o Nedo Xavier massacre os jogadores formatados na base tricolor, os quais, de verdadede, formam o patrimônio do Fortaleza. Até o time carroceiro e a sua múmia, o soladado recruita zero estão prestigiando pelo menos três jogadores da base deles e esse romário já se firmou como titular. Quem é que tem dúvida que o Canga, o qual já fez 3 gols pelo Ferruim e caso estivesse no Fortaleza estaria sendo pelo menos últil, senão titular. Sou Fortaleza acima de tudo e não engenheiro de obra acabada, ou seja, só enxergar a obra depois dela feita e por isso não concordo com isso que se faz contra o Leão como permitir que o nedo Xavier inverta a ordem dos fatores e mande mais do que o presidente. Ver-se que o Nedo quer abrir vaga para as contratações de jogadores do seu esquema e o Fortaleza que se lixe com o seu patrimônio constituído dos seus jovens valores tão promissxores e que podem ser a rendação do Clube, tanto em termos de darem a vida jogando pelo Tricolor e podendo render recursos financeiros para tirar a Instituição leonina dessa Dívida fundada também pelo Baquit com os pernas de paus contratados pelo Jurandir em 2011. Sim, kd o Ray que só fez aqueles dois gols. Tinha muitos aqui que faziam o maior oba oba com o Ray e agora estão mudos e nem toca no fato do Ray não ser o goleador que esses torcedores tolerantes acreditavam. Até agora o Fortaleza não agradou durante um jogo inteiro, vez que sempre cai de produção num tempo e só não perdeu ou emnpatou mais de um jogo por pura sorte e incompetêncioa dos adversários. No último jogo contra no Guarany, o nedo pôs a culpa no Guarany que não queria jogo, Ora, senhor Nedo Xavier, o Guarasol fez a parte dele, pois era o oponente, o adversário e não se pode criticar a postura do brugre sob ralense. Ao Nedo é que cabia fazer o Leão do Pici superar o Adversário, pois ganha um salário medonho para tanto.

  • abimael disse:

    As categorias de base do Fortaleza sempre foram fortes e sempre revelaram grandes valores como, por exemplo, Osvaldo, Douglas e Eduardo, Ari e tantos outros que engrandecem o nome do clube até no exterior. Parte da grandeza da Instituição Fortaleza Esporte Clube está nas suas categorias de base. Não podemos permitir que a história e a tradição do nosso Tricolor seja manchada por um desconhecido treinador de equipe de interior. Os jovens valores são patrimonio do clube, que, futuramente poderão render muito. É um contra-senso desvalorizar sua própria mercadoria, é suicídio.

  • abimael disse:

    Ninguém tem dúvida de que o Canga é muito superior ao Romário, entretanto, o time preto e branco que sempre desvalorizou suas categorias de base, agora, prestigiou seu jovem valor, e, hoje é titular. Enquanto isso, o Fortaleza, time da garotada, que sempre formou bons jogadores, fez exatamente o contrário, descartou o artilheiro Canga. O que fizeram com o Canga foi, além de discriminação, uma tremenda INJUSTIÇA. Foi um erro mais do que grave. Agindo assim, o Sr. Nedo Xavier mostra todo seu ódio e ojeriza aos jovens valores oriundo das categorias de base, e também prova também que é um treinador sem visão. Felizmente, ele não é dono do Fortaleza. Ele passa. Resta saber se a diretoria vai continuar permitindo que tal treinador continue massacrando os jovens valores, pois como são patrimonio, fazem parte do futuro do próprio clube.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *