PV já recebeu vários clássicos

Clássico-Rei com torcida única. Este assunto polêmico ainda vai ser muito debatido na semana do maior clássico do futebol cearense, mesmo já decidido que somente uma torcida estará presente no PV.
Vejo essa decisão como um “Eu me rendo” dito pela Segurança Pública assumindo a incapacidade de não conseguir conter os atos de vandalismo e violência de uma minoria de pseudo-torcedores. Usaram o clássico mineiro como exemplo, esquecendo que lá os jogos entre o Galo e a Raposa eram realizados em Sete Lagoas, e o ponto que mais influenciou na decisão de colocar torcida única foi o deslocamento de BH para Sete Lagoas, pois seriam 65km de estrada que precisariam de monitoração da PM, tornando praticamente inviável garantir segurança em todo o trajeto. Agora em 2012, com a liberação do estádio Independência com capacidade para 25 mil pessoas, o clássico mineiro poderá voltar a ter as duas torcidas no dia 8 de abril. Tudo depende de uma reunião a ser realizada em fevereiro.
Se o problema for com os moradores da vizinhança do estádio que temem baderna e vandalismo, creio que isso aconteça tendo uma ou duas torcidas envolvidas. A PM terá trabalho do mesmo jeito.
Bom, mas se esta decisão foi realmente tomada  pensando no bem-estar do torcedor, e acredito que tenha sido mesmo, só nos resta apoiar e torcer para que todas as atenções antes, durante e depois dos 90 minutos seja para o que aconteceu com ela: a bola.

O primeiro jogo, próximo domingo, terá mando de campo do Ceará. Portanto , nós não poderemos ir ao PV. No returno da 1a fase será nossa vez de ficarmos com 100% dos lugares.

E você, torcedor tricolor, é a favor de torcida única nos clássicos?

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles