Blog do Leão

Pra pegar pressão

798 14

Gilmak terá a chance de começar o jogo

O Fortaleza volta a campo hoje às 20h20 contra o Guarani de Juazeiro. O técnico Nedo Xavier pretende poupar o zagueiro Cléber Carioca, o lateral-esquerdo Kauê e o volante Leandro, todos pendurados com dois cartões amarelos. Gilmak deve entrar na zaga, Guto na lateral e Lucas retorna após cumprir suspensão fazendo o trio de volantes com Careca e Marielson.
O time que deve entrar em campo nesta quarta-feira é:  Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Gilmak e Guto; Careca, Lucas, Marielson e Geraldo; Ray e Rômulo.

Lembrem-se, o jogo começa às 20h20, com o bilhete de arquibancada custando 30 reais e para as sociais a 60 reais, com a meia custando cinqüenta por cento dos respectivos valores.

Contratação

O Fortaleza continua reforçando o elenco para a temporada 2012.  O contratado agora é o zagueiro Samuel. Samuel Elias do Carmo Soares, 23 anos, mineiro de Igaratinga, estava em Portugal, onde atuava pela equipe do Paços de Ferreira, da cidade do mesmo nome. O jogador é preso ao Atlético Mineiro e veio por empréstimo para o Tricolor de Aço até o final de outubro.

Série C

A CBF anunciou mudanças no regulamento da Série C para 2012. Os clubes receberão ajuda financeira e em vez de quatro grupos de cinco equipes, como ocorreu até 2011, a competição passará a ter dois grupos de dez, aumentando o período de disputa, que agora vai de maio até novembro com jogos somente nos finais de semana. Serão 18 rodadas somente na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo se classificarão para a fase seguinte, em sistema de mata-mata, este já valendo o acesso. Depois, semifinais e final.

14 Comentários

  • Carlos H. disse:

    Essa mudança no regulamento da série C, pra mim só melhorou. 1º O nosso leão, não vai ter despesas de transporte, alimentação, hospedagem e arbitragem; 2º Fase classificatória com 18 jogos, quantidade suficiente para recuperar-se de tropeços que venham acontecer; 3º Um calendário completo, diferente de 8 jogos que tivemos no ano passado; 4º Possibilidades de contratações de melhor qualidade, já que teremos o ano inteiro competindo, o que vacilita o convencimento dos atletas.

  • Emanuel Mendes disse:

    Hoje estarei no PV torcendo para meu querido e idolatrado tricolor. Espero mais uma vez, ver a festa bonita que a torcida faz dentro do estadio sem brigas e confusões, vamos mostrar a todos que somos uma torcida de PAZ e que vamos tão somente para torcer e fazer a beleza do futebol nas arquibancadas. Agora mudando um pouco de assunto. Caro colega Elenilson. Como anda a situação do Zagueiro Argentino já está regularizada? Você tem alguma ideia de quando ele poderá estreiar? E na sua opinião o que melhora para o Fortaleza essa mudança na tabela da serie C além da parte financeira? ST.

  • João Ximenes disse:

    O que acontece com o NEDO, que não tira o ROMULO do jogo? tá brincando com a sorte. Porque ele não coloca o cara pra aperfeiçoar melhor seu condicionamento fisico/técnico, ao invés de tá queimando ele. Aliás ele – ROMULO – também deveria ter alto-critica e pedir um tempo. O torcedor já percebeu que o rendimento dele não está ajudando em nada. Olho vivo.
    Esse time aí escalado, mostra o bom plantel que o Fortaleza Esporte Clube conseguiu formar para a temporada. Acho até que pode surpreender a todos com um grande jogo, e colocar dúvidas na cabeça do treinador – com excessão do ROMULO.
    Serie “C” 2012. Que beleza. Bem melhor que as anteriores. Voçê já sabe quem vai enfrentar pelo menos nas primeiras 18 rodadas -, já que estarão acontecendo jogos entre sí, sem a preocupação de ficar olhando outras chaves, gastando dinheiro com deslocamentos à outras regiões do Brasil, além da ajuda da CBF – o que tá acontecendo em – no que diz respeito a ajuda de custos aos clubes até então penalizados com gastos absurdos para se apresentarem numa competição oficial da entidade. AGORA VAI!
    Há! pode até parecer perseguição de minha parte, mas não é.
    Só acho que a alto-critica no futebol, pode ajudar e muito no desempenho técnico/fisico/psicológico de um atleta.
    Sabem do que estou falando!

  • Falcão disse:

    VAMOS FAZER UM GRANDE JOGO HOJE PRA PEGARMOS O TIMECO DOMINGO COM MORAL E SE FOR APROVADO OS 10% DE INGRESSOS PRO CLASSICO DE DOMINGO PRA NOS TORCEDORES DO LEÂO TEREMOS QUE ADQUIRI-LOS E PRESTIGIAR O TRICOLOR DE AÇO. EU SOU UM QUE ESTAREI NO PV PRA ASSISTIR O MEU LEÂO GANHAR ESSES DOIS JOGOS, PRA CIMA DELES LEÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

  • Fred disse:

    Em relação a série C:
    Fiquei sabendo das novidades ontem a noite, e a meu ver são otimas, pois acaba aquele regulamento horrivel que existia, o time terá como jogar até o fim do ano, caso de classifique,e ainda haverá ajuda da CBF, ou seja, para quem achava que a série C era um inferno, até que a coisa tá ficando boa pros nossos lados, resta no entanto nossa diretoria se preparar para tal, e agora haverá receita, o que permite fazer um planejamento melhor.
    Em relação ao jogo de hoje:
    Mais uma oportunidade para o time entrosar, e se preparar para o jogo de domingo, contra o alvi-sujo.
    Elenilson, quanto ao Angelin, alguma novidade?

  • O Verdadeiro disse:

    Voltando ainda ao Clássico Rei, eu sendo Baquit, pediria à torcida do Fortaleza que entrou com o pedido de liminar para retirá-la, marcaria uma reunião com a Diretoria do nosso adversário e deixaria que o mesmo ficasse com direito a todos os ingressos, bem como, com 100% da arrecadação, com tanto que no jogo seguinte, acontecesse a mesma coisa em favor do Leão, sei que o regulamento fala que jogos entre times da mesma cidade, tem que haver a divisão, entre as partes com percentuais de acordo com o resultado, mas se as partes entrarem em acordo, não há porque o mesmo não ser chancelado. A Diretoria do Ceará tinha aceitado torcida dividida, o Evandro chegou e não mais aceitou, isso é só para criar polêmica, e que o Baquit alimentando essa polêmica está acirrando cada vez os ânimos entre os torcedores, fazendo isso ele desarmaria o adversário e com certeza o Fortaleza iria sair ganhando financeiramente, já que no momento temos menos sócio torcedor e com mais um detalhe, o jogo da segunda rodada poderá ser muito mais importante do que esse que não vai decidir nada.

  • O Aprendiz disse:

    Caro Elenilson, eu só vejo as coisas melhorando para os lados do nosso tricolor, pois a mudança da fórmula de disputa da Série C, só irá ajudar aos clubes financeiramente, bem como, terão patrocínios melhores, tanto de empresa como por parte da CBF, que irá cobrir, passagens, estadia, arbitragens, etc. O Fortaleza, está no caminho certo, a equipe já tem uma espeinha e um padrão, o que permite que se trabalhe com calma, corrigindo os erros ou as falhas que por acaso surjam no decorrer dos jogos e cheguemos em maio com um grupo formado e bem encorpado. Só nos resta pedir a torcida do Leão que continue ajudando a nossa Diretoria, e comparecendo hoje ao PV, pois dependendo do resultado em Horizonte e se vencermos o jogo, poderemos sair lider com 1 jogo a menos. Vamos lotar o Pv para continuar sanando nossas dívidas e mantendo o elenco em dias. Eu estou confiante!

  • Tom Tricolor disse:

    A mudança na série C, apesar de tornar o caminho mais longo, pode torná-lo mais fácil e menos imprevisível. Outra vantagem é o preenchimento do calendário para o ano todo, com aumento de receita de jogos e do sócio-torcedor, além da cobertura que vai ser dada pela CBF e da graninha extra da TV.
    Tô esperançoso.

  • Rubens disse:

    Porque será que o Ricardo Teixeira mudou o regulamento ??!! Será que o Ricardo ” Besteira ” ficou bonzinho ??!! Seja como for …. gostei das mudanças !!!!
    Quero afirmar que irei ao clássico Rei . Graças a DEUS …. eu nasci Tricolor .

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Sabe dizer quando será a definição dos grupos?

    Elenilson Dantas
    Ainda não. A CBF deve divulgar logo logo

  • Domingos Leão disse:

    Como o que me interessa mesmo é sair dessa nojenta série C, acho que a notícia de mudanças na competição foram muito boas, pois além de termos uma trégua na pressão financeira, com gastos em hospedagens e viagens, ainda teremos mais tempo em atividade. A faca de 2 gumes que pode aparecer é que antes eram poucas rodadas pra tentar subir, agora a concorrência é maior. Vamos aguardar a formação dos grupos, que deverá ser norte, nordeste e provavelmente centro-oeste. Hoje a noite deveremos ter outra vitória, pra ir pro “clássico” com moral elevada. ST.

  • FABIO LOPES disse:

    ELENILSON, o SAMUEL que veio de Portugal e vestiu a camisa e foi noticiado como contratado…JÁ PEGOU AS MALAS E SE FOI..!! o jogador estava parado desde JANEIRO de 2011!! ISSO é que é uma DIRETORIA COMPETENTE;;;não é mesmo ELENILSON?? eles como dirIgentes de futebol e diretores.. entendem de contratações, assim como eu entendo de PESCA SUBMARINA… ,ou seja , NADA x NADA!!

    Elenilson Dantas
    É pra isso que serve departamento médico. Caso contrário acontece aqueles fiascos tipo Beletti. Parabéns ao DM tricolor

  • abimael a disse:

    Caro Rubens, eleições à vista. O homem quer de qualquer maneira se perpetuar no poder. O poder é uma maravilha.

  • joana disse:

    o leao vai ser capiiao

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *