Blog do Leão

Leão Canibal

422 17

Geraldo fez o gol da vitória. Foto: Portal de Esportes O Povo

Caros amigos, mais uma vitória aos trancos e barrancos, testando as coronárias do torcedor. Poderia ter sido mais fácil, pois no meu humilde ponto de vista, creio que não era necessário o treinador Nedo Xavier inventar na formação do time. Até agora não entendi a escalação improvisada do Guto no lugar do Marielson, que vinha jogando bem.
Mas o destino quis que os 3 pontos caíssem na nossa conta aos 45 do segundo tempo num pênalti claro e até certo ponto inocente do goleiro Rafael que, ironicamente, era até aquele momento o maior calo do Fortaleza no jogo.

O que importa é que no confronto dos Leões, o do Pici devorou o do Mercado, mesmo tendo levado duas mordidas.

Agora é respirar fundo, pois o próximo jogo promete…
Cardiologistas a postos

Fortaleza 3×2 Guarani de Juazeiro

Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Gilmak e Kauê; Careca, Lucas, Guto (Cleo) e Geraldo (Marielson); Rômulo (Bismarck) e Ray. Técnico: Nedo Xavier

Guarani-J: Rafael; Marcos Vinicius, Paulo Ricardo, Airton Júnior e Roberto; Ramon, Wescley, Jéfferson e Bruno (Juranilson); Paulinho Guerreiro (Bambam) e Jader. Técnico: Washington Luis

Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 8/2/2012

Árbitro: Luzimar Siqueira

Assistentes: Thiago Brígido e Ricardo Dantas

Cartões amarelos: Ciro Sena (F), Airton Júnior (G), Wescley (G), Jader (G), Bambam (G), Rafael (G)

Gols: Rômulo, aos 28min, Roberto, aos 45min do 1º tempo; Cléo, aos 10min, Wescley, aos 36min, Geraldo, aos 44min do 2º tempo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QhW-Nn3MN08[/youtube]

17 Comentários

  • Cicero rodrigues disse:

    Elenilson, Bom dia!!

    Saiu a noticia de que o TJDF havia cancelado tudo e que teria duas torcidas no jogo de domingo, eh verdade? E o jogo sera televisionado?
    Abraco.

    ST

    Elenilson Dantas
    Por enquanto o que tá valendo é a presença garantida das duas torcidas meio a meio, mas todo dia muda. Aguardemos. Quanto ao televisionamento, este sim está garantido.

  • Domingos Leão disse:

    Caro Elenilson, graças a Deus, não precisarei de cardiologista agora, pois tô pouco me lixando pro manjadinho. Tô preocupado é com a série C. Ainda tem muito o que fazer pra dar confiança total ao torcedor. Ainda bem que a CBF melhorou a forma de disputa. Hoje só deu pro gasto, atuações de pretensos ídolos bem apagadas, falhas na finalizações, ainda bem que vieram mais 3 pontos. Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    Vou começar logo falando o que deveria falar no final: enquanto o NEDO insistir com o ROMULO centralizando sempre, GERALDO não vai render nunca. E sabe porque? porque o espaço que o nosso amigo morto na cueca ocupa, é o mesmo espaço que tem o GERALDO para penetrar. Quando contrata-se um jogador, deve-se no minimo conhecer suas caracteristicas, e não apostar só no nome.
    Voçê tem um CLÉO como opção, que quando entra ensendeia o jogo, e opta por uma parede lá na frente, só pode é tá de brincadeira.
    E os BRANCÕES em? continuam. Alguém tem de detectar o que acontece. Eu não posso porque não estou lá dentro direto, mas não sou cego, vejo no jogo.
    Ganhar no aperreio é tal qual aquele dito popular, que diz o seguinte: “MELHOR ESCAPAR FEDENDO, QUE MORRER CHEIROSO”.
    Mas que é muito pouco pra quem almeja: SER CAMPEÃO CEARENSE; ACESSO A SERIE ‘B’ e bom papel na COPA DO BRASIL, ah! isso é.
    Então? o que podemos fazer pra ajudar. Só participar, gritar, incentivar dentro de campo não tá dando o resultado esperado. Precisamos de algo mais, e que cabe a Comissão Técnica descobrir o mais rápido possivel sob pena de “MORRER CHEIROSO” no meio da competição.

  • Everton disse:

    O time tem demonstrado que cria, mas tem pouca eficiência no ataque. O nosso adiversário cria pouco, mas tem maior eficiência. No entanto, tenho gostado deste início de trabalho, um time com determinação, criando uma identidade e que serão corrigidos os problemas no decorrer da competição para chegarmos bem no Brasileiro.
    No jogo de ontem, se era para entrar com Guto na meia, era melhor ter entrado com Bismarck, pois ganharíamos em qualidade na criação e na marcação seria parecido, pois Guto não marca. O Nedo deve avaliar as dificuldades destes últimos jogos. Por fim, a vitória é importante, ainda mais antes de um clássico.

  • O Aprendiz disse:

    Jogo fácil e que o Fortaleza teve o domínio total do jogo e quase deixa escapar 2 pontos que poderiam fazer falta lá na frente. Acho que teve excesso de preciosismo por parte de alguns jogadores, vimos ainda que a pegada do Leandro fez falta. A entrada do Guto, acho que o Nedo tentou criar uma nova maneira para o time jogar em caso de necessidade, só que não deu certo, pois o Guto ficou mais perdido do que cachorro quando cai de caminhão de mudança, não foi meia e nem lateral. Vi também alguns jogadores visivelmente se poupando, faziam a vantagem e se acomodavam, mas com o domínio das ações, pois sempre que sofriam 1 gol, iam para cima e conseguiam nova vantagem. Acho que o Nedo deve dar um puxão de orelha enquanto há tempo e pode corrigir. Estamos no caminho certo. vamos em frente!

  • Daniel Eleutério disse:

    Estão comparando períodos distintos para se basear no ponto de vista de ter duas torcidas no estádio.

    No começo dos anos 2000, cansei de ver embates históricos entre as duas equipes, Fortaleza e ceará, como aquele domingo pela manhã, 3×3, um 4×3 a favor do Leão, um 3×1 de virada, na final de 2001, enfim.

    Em se tratando de PV, em pleno 2012, no que tange os vagabundos, meliantes, que travestem camisas dos times e adentram as dependências dos estádios de futebol aqui no País, não cabe abrir a possibilidade de duas torcidas de massa num estádio onde concentra diversas residências ao redor, muitas delas com idosos, que moram a “n” anos no bairro.

    Podem alegar que o estatuto do torcedor estabelece isso ou aquilo, mas em se tratando da segurança do próprio torcedor, acho que, no momento, deveria colocar a legislação de lado e ver o que de fato, poderia ser feito para preservar a integridade do torcedor.

  • Emanuel Mendes disse:

    Caraca estou ficando com dor de cabeça com relação a esse classico rei, pois nem uma estrategia de trabalho estamos podendo fazer direito devido a essas mudanças, mas espero que dê tudo certo e que eu trabalhe pouco (Para melhor dos torcedores já que se eu trabalhar demais é sinal que foi muita confusão). Mas esse jogo de ontem serviu para deixar mais ainda as falhas do time a mostra, concordo com o JOÃO XIMENES quanto em relação ao Romulo, o cara não tá redendo nada e temos boas opções em banco para deixar o cara sem fazer nada na frente, a zaga realmente tem hora que parece que os caras desaprenderam a jogar, o Lopes reafirmo o que ando dizendo desdo ano passado ESSE CARA NÃO TEM CAPACIDADE DE SER GOLEIRO DO TRICOLOR, não tem segurança e bate roupa constantemente acho que o Nedo tem que mudar a postura do time para o classico, sei que o time tem MUITA vontade de vencer, mas só isso não basta no futebol e o timeco vei do kanal é perigoso em se tratando de classico rei eles vem embalados pela vitória ontem em cima do Horizonte, o nosso time tem que tomar muito cuidado principalmente com os contra ataques deles pois são velozes e sobem com perigo. No mais espero que o Nedo ou alguem da comissão tecnica leia esse blog, pois geralmente quem está defora é que ver o jogo melhor, nesse caso são os torcedores tecnicos. ST Ah! ia esquecendo!!! Como anda meu caro e ilustre amigo Elenilson a situação do nosso zagueiro Argentino?? Quando poderemos ve-lo jogando???

  • Tom Tricolor disse:

    – Não deu pra entender o que o Nedo tem contra o Marielson, titular absoluto nesse time atual;
    – PelamordeDeus contratem zagueiro porque o Gilmak é demais para as minhas coronárias.
    – Vamos fechadinhos contra as vovozetes, que o ataque deles tá arrumadinho. Vamos explorar o contra-ataque com o Cléo.

  • Rubens disse:

    O Fortaleza ainda tem ajustes para fazer . Mas uma coisa já temos …… DETERMINAÇÃO !!!!
    O Leão não aceita a derrota e corre atrás da vitória . Tenho certeza absoluta que o Nedo está no caminho certo .
    Vamos ao PV para mais uma vitória em cima dos …. zebrados .
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooooooooo .

  • Antonio Carlos disse:

    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO,APESAR DE DEIXARMOS AINDA MUITO A DESEJAR NA PARTE DEFENSIVA,O TIME ESTÁ GANHANDO CONSISTENCIA,E O MAIS IMPORTANTE É O ESPIRITO DE TIME VITORIOSO,QUANTO AOS CRITICOS,OU É TORCEDOR DO OUTRO LADO,OU ENTÃO SÃO AQUELES MESMOS QUE DEFENDIAM O ULTRAPASSADO FERDINANDO TEXEIRA COMO TREINADOR,ENTÃO É MELHOR ESPERAREM DO QUE FICAREM COM CRITICAS DESTRUTIVAS,O QUE NÓS PRECISAMOS É DE CRITICAS CONSTRUTIVAS,E UMA DELAS É APOIARMOS A BASE QUE ESTÁ SENDO FORMADA,E O TREINADOR COISA QUE A MUITO NÃO TINHAMOS,TEM MUITA GENTE QUE AINDA CONTINUA PUXANDO CACHORRO COM LINGUIÇA,COISA QUE JÁ DEVIA TER SIDO ABOLIDO DO NOSSO FUTEBOL.SAUDAÇÕES TRICOLORES MAIS COLORIDAS DO QUE NUNCA!

  • Fred disse:

    Não gostei de nosso goleiro.
    Como disse bem o Rubens, precisa de varios ajustes, mas garra e determinação já temos, coisa que ano passado passava era longe.
    Por certo mais contratações chegaram, principalmente agora, que a série C se tornará rentável.
    È melhor escapar fedendo do que morrer cheirando, bola pra frente, domingo tem o alvi-sujo do presidente “Odorico Leitão” .

  • Angelo disse:

    Amigos tricolores, eu custo a acreditar que a maioria dos torcedores (sinto isso no estádio) e a diretoria do leão não consigam perceber que o goleiro lopes NÃO DÁ!!!!! Ele não salva um gol dito certo. Só pega bolas que qualquer goleiro profissional pegaria e falha muito. Reconheço que ele tem vontade e gosta do time, mas só isso não basta.

  • Fred disse:

    Porque não trazem o Fabiano de volta hein?
    A coisa não anda muito boa pros lados do AFC em Natal.

  • Emanuel Mendes disse:

    Gente eu ja falei isso aqui antes. É só abrir uma investigação que vai dar na mosca. O Lopes É FILHO DO BAQUIT. Não á outra explicação para ele ainda permanecer sendo o goleiro titular do Leão. Eu ajudo na cota para o exame de DNA. Quem mais se habilita???? S.T

  • Rafael disse:

    Concordo plenamente com o Angelo e Fred, hoje temos um time aguerrido, vibrante, forte e que não aceita a derrota em hipótese alguma e isso esta enchendo de alegria a maior torcida do nosso estado, mas quando nos deparamos com o nosso goleiro levando gols bestas ai da um pouco de desanimo. DIRETORIA TRICOLOR ACORDA! Traga para nossa torcida um goleiro que se identifique com as cores do nosso time e que seja bom na saída de bolas, de baixo do arco e pegador de pênalti, como por exemplo: FABIANO!
    Domingo vamos ao PV massacrar aquela carniça alvi suja.

    100% TRICOLOR DE AÇO!

    Saudações Tricolores!

  • Lucas Silva e Silva disse:

    O Lopes é protegifo do Jurandir Júnior, o qual manda mais do que o Baquit. O Jurandir impôs a volta do Lopes. Pelo Salvino, o titular seria o Fábio Lima. Acho o Nedo Xavier um bom treinador. A restrição que faço ao Nedo é a escalação do Lopes para não desagradar o JJ.

  • Fred disse:

    Prezado Lucas Silva&Silva:
    Concordo com vc, o Lopes só pode tá sendo apadrinhado por alguem dentro do FEC, e o padrinho deve ter as costas largas, pois o mesmo não tem a minima condição de ser nosso goleiro titular, o muito que daria seria um bom banco. Deve mesmo ter dedo do JJ que até hoje não etendo como a diretoria quer este sujeito dentro do FEC.
    Tomara que não nos custe caro este apadrinhamento.
    E o Fabiano dando sopa no AFC, e ninguem vai atras do cara, PQP morro e não entendo certos tipos de coisa…
    Acorda Baquit, olha as bobagens do ano passado meu irmãozinho!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *