Blog do Leão

Lagosta, o prato que faltava

1129 25

Ciro Sena, o zagueiro artilheiro, fez o gol do triunfo tricolor

O Trairiense, conhecido como lagosta atômica, era o único adversário que faltava para o tricolor vencer todos os times do campeonato cearense na temporada 2012. Havia uma época em que reclamávamos das vitórias de virada em cima da hora, depois vieram as goleadas e agora chegou a temporada das vitórias suadas por 1×0. Ou seja, são vitórias para todos os gostos. A verdade é que este conjunto de variados tipos de vitórias deixou o Leão com uma liderança folgada, oito pontos à frente do vice-líder Horizonte.
O futebol apresentado contra o Trairiense não foi um primor, mas deu pro gasto. Os laterais Rafinha e Guto não tiveram a objetividade dos jogos anteriores, Geraldo complicou lances fáceis, e o ataque formado por Jailson e Marquinho careceu do entrosamento necessário para concluir as jogadas. Porém, o bom zagueiro Ciro não só deu conta do recado na defesa do Leão, como também foi para o ataque marcar o gol da vitória tricolor.
O Fortaleza faz agora duas partidas longe da torcida: quarta-feira em Teresina contra o Comercial-PI pela Copa do Brasil e domingo, dia 11, vai a Juazeiro enfrentar o Guarani.

FORTALEZA 1X0 TRAIRIENSE

FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Cléber, Ciro Sena e Guto; Leandro, Lucas (Marielson), Careca (Jefferson) e Geraldo; Jailson e Marquinho (Esley). Técnico: Nedo Xavier

TRAIRIENSE: Aloísio; Wescley (Júnior Moura), Cícero César, Welton e Mica; China, Tita, Stênio (Jorge Luis) e Cleiton; Joãozinho (Kiko) e Alex Paraíba. Técnico: Milton Fernandes

Árbitro: Joaquim Webesther
Assistentes: Thiago Brígido e Rogério Ramos
Cartões amarelos: Stênio (T), Cléber (F), Cícero César (T), Cleiton (T), Alex (T), Ciro (F), Leandro (F)
Cartão vermelho: Alex Paraíba (T)
Gol: Ciro Sena (aos 17min do 1ºT)
Renda: R$ 161.674,00
Público pagante 9.827 (956 não pagantes)

25 Comentários

  • MariErli disse:

    Com gosto de banquete!!!!!!!!!!!!

  • Juninho disse:

    Saudações Tricolores,

    Para mim o Fortaleza não forçou em cima do Trairiense porque quarta tem um jogo super importante pela Copa do Brasil e também o nedo deve ter sacado que o Time do Trairiense era fraco e dava pra suportar o 1 a 0.

    Acho o jogo pela copa do Brasil importante porque ele é Fora de casa e é em cima de um Time fraco onde já podemos eliminar no primeiro jogo, a Copa do brasil é importante pro Fortaleza pois dar uma boa renda financeira e com esse nosso elenco acho que podemos ir até a terceira fase(Ou Mais), vamos torcer né 🙂

    As semanas com 2 jogos complica muito a condição Física dos atletas e esses ingressos de 30 Reais impede a nação inteira a comparecer em peso ao estádio e dar o devido apoio.

    Já paguei 10 reais(INTEIRA) pra assistir Fortaleza x Corinthians, os ingressos eram em cartão e dava pra colecionar todos, Hoje em dia estou pagando 30 Reais num PAPEL pra assistir Fortaleza x Trairiense.

  • Cicero Rodrigues disse:

    Se nao ganhar desse comercial onde o atacante estrela é o Paulinho Messejana, meu vizinho.. Sei nao, deu pro gasto, vi o bom jogo do Jailson, mas cá entre nós, nao ê um goleador..

    ST

  • Fred disse:

    Já comemos lagosta, tubarão e leitão, não escapou ninguem!
    Todos os times participantes do campeonato, quer grande, quer médio, quer pequeno, foram derrotados por nós; Eu não lembro de ter acontecido isto, se é que já aconteceu um dia.
    Mesmo jogando mal ganhamos, porém o time estava com desfalques importantes, e isto nos deixa em uma situação até promissora, pois quando o time estiver completo novamente, a probabilidade que temos de continuar vencendo é grande.
    São oito pontos de diferença para o segundo colocado, uma situação muito confortável para gente.
    Parabéns ao time e comissão tecnica!
    Não ganhamos nada, foi apenas mais um jogo, e devemos continuar trabalhando firme, caladinhos na nossa.
    O já ganhou a gente deixa para o time alvi-sujo, que ontem passou vergonha mais uma vez, e aí a gente ri duplamente, uma pela nossa vitória, outra pela humilhação deles, quer dizer, mais uma.

  • João Ximenes disse:

    E por conta disso, o campeonato não deveria acabar?
    Ou vamos ter de ganhar de todos mais uma vez no mesmo ano e campeonato pra se segrar campeão?
    Cara se isso acontecer, vai ser demais.
    Quanto ao jogo:
    Ô NEDO… o MARQUINHO tem vaga nesse time titular.
    Se não quer chamar de “TIME TITULAR”, vamos chamar de “TIME QUE COMEÇA JOGANDO”.
    Só que quando resolver fazer isso, deixa ele mais fixo – MARQUINHO – sem esse vai e vem desse último jogo, pois sabemos que precisamos no jogo, de um CARA mais fixo na meia pra pensar e dar o ritimo da partida.
    E esse cara NEDO, não tenho dúvida, é o MARQUINHO.
    Bota o CARA pra jogar de cara no lugar do ROMULO(morto na cueca), adianta o GERALDO pra fazer uma maior movimentação com o CLÉO na frente, pois um segura a marcação no ataque – GERALDO -, enquanto que o outro – CLÉO – abre os espaços no meio abrindo pros lados, chegando o MARQUINHO de trás que finaliza bem, e PIMBA, taí o time.
    Tú não enxerga o jogo dessa forma?
    Não acredita?
    Então testa.
    Depois tú me diz.

  • Antono Oliveira disse:

    Nada melhor do que uma campanha desta, que não deixa margem para contestação. Já notaram que certos torcedores assíduos e indesejáveis que aqui postavam se afastaram? Comia-mos manga verde, e um time acolá dizia que comia caviar. Agora estamos comendo os melhores pratos, e eles? Só o que mesmo?

  • FRANCISCO CARVALHO disse:

    Acho que teve também uma mistura de um pouco de acomodalçao, com a preocupação dos jogadores de se pouparem um pouco, até porque quarta-feira tem jogo pela Copa do Brasil.
    Mas os dois últimos jogos servem de alerta, pois nosso grupo de atletas é reduzido, precisamos de reforços.

  • flavio tricolor disse:

    primeiramente vamos começar fazendo um apelo a torcida tricolor!
    NAÇÃO TRICOLOR FAÇAM O SÓCIO LEÕES DO PICI!
    concordo com o JUNINHO, realmente acho que o time se poupou para a maratona de jogos que virão, o time jogou o que precisava pra ganhar; ÓTIMO!
    agora vejamos há a carência de um goleador, MATADOR, e pelo amor de DEUS um GOLEIRO, com todo respeito ao Lopes, mas ele não passa segurança pra torcida, URGENTE!
    agora só resta a nós torcedores lotarmos o estádio pra ver o LEÃO devorar seus adversários!
    VAMOS LÁ NAÇÃO TRICOLOR!

  • Ramiro disse:

    Gostei da vitória, mas para min não convincente, o Trairiense é muito fraco, era pra ter sido mais fácil. Acho que estão vacilando em matéria de goleiro, toda bola lançada na área é um perigo, o cara realmente é uma mão de alface. ACORDA DIRETORIA, PARA NÃO CHORAR O LEITE DERRAMADO.

  • Emanuel Mendes disse:

    Ontem foi nitido a preocupação do time em se poupar para quarta, sem contar que não tinhamos nenhum homem referencia, aliás NÃO TEMOS UM HOMEM REFERENCIA nesse time, no meu ponto de vista é o que falta, fora umas peças de reposição aqui e acolá… Espero que o time matenha o mesmo nivel eou melhore bastante na Copa e na serie C, o Nedo tem o time na mão. os jogadores estão motivados, a diretoria está trabalhando direito (E por falar nisso onde anda o JJ???). Agora é esquecer o Manjadim e focar na Copa que é uma competição de tiro curto e muito forte e os times pequenos costumam a fazer surpresas bastante desagradaveis. No mais.! SIIIIIIIIGUUUUUUURAAAAAAAAA LEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Aprendiz disse:

    A vitória foi o mais iportante desse jogo, pois temos 2 compromissos na sequência que serão fra de nosso domínio e os jogadores com certeza se pouparam, embora ninguém queira admitir, mas quem foi ao campo, vimos uma postura atrás, não dando chance ao adversío e só saindo numa boa. Para o estreiante Jadilson, deixou boa impressão pela movimentação, mas cansou na 2ª etapa. O Marquinho esá começando a ganhar rítmo de jogo, embora não agente 90 min. vai ser muito útil ao Fortaleza, pois tem um toque refinado e vislumbra fácil as jogadas. Seria bom que conseguíssemos eliminar o jogo de volta, pois iríamos ganhar tempo e repousa para alguns jogadores. Não esquecer daquele lance em que o árbitro de uma raquetada só tirou 2 jojadores da próxima partida, vão juntando as peças, no jogo do Ferrim foram 8 cartões, no seguinte tirou o Cleo, ontem foram Leandro e Ciro, se você analisar em lances simples, fica o alerta para nossa diretoria conversar com o elenco, para evitar qualquer tipo de reclamação. O lado ruim foi a renda, esperava mais de nossa torcida, que agora vai passar + de uma semana de folga do PV. Queria lembrar à nossa torcida que estamos invíctos a 13 jogos e nossa maior invencibilidade no manjadim foram de 17 partidas. Dá para chegar lá?

  • e disse:

    Vixe, só da Leão, kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rubens disse:

    Esse Jaílson não é atacante referência . Ele é mais de cair pelos lados . Entrou no ataque sem conhecer ninguém e até que foi bem . O Lopes continua intranquilo lá atrás , o Ciro Sena continua paredão e artilheiro . Guto vc joga muito mais do que vem jogando . Marquinho é um bom meia .
    Enquanto isso , lá na terra do Padim Ciço , o siará continua o seu caminho de derrotas . O siará do Leitão é ……. Sodinha !!!!

  • Domingos Leão disse:

    Bom galera, começa agora outra competição, acho que esse comercial lá do Piauí deve ser igual aos fracos times do manjadinho, mas de qualquer maneira não se pode vacilar em jogos mata-mata. Será mais um teste pro leão, rumo ao seu intuito maior esse ano, que é sair da série C. Diretoria abram os olhos para as falhas do time e reforça o elenco. ST

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro colega Elenilson! Sabe me dizer se o jogo o Fortaleza quarta vai ser transmitido?

    Elenilson Dantas
    Vai sim. TV Verdes Mares

  • Hélio disse:

    O Nedo Xavier tem mais acertos do que erros e entre os erros, desfazer-se de 3(três) atacantes (Canga, Vinícius e Reginaldo) ficando sem nenhum, na ausência do Cleo e Ray. Quanto ao Rômulo, não ataca p.n., só ataca os nervos da gente!!!! Quanto ao Jailson, não tem cacoete de homem-gol.

  • Tom Tricolor disse:

    É bom lembrar que eliminar o Comercial – PI no primeiro jogo vai nos dar uma folga no dia 21 de março, exatamente antes do segundo clássico, que está marcado para 25 de março. Olho vivo!

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    ELENILSON NÃO SEI SE VOCÊ TEM ACESSO A DIRETORIA DO FORTALEZA,SEI QUE HOUVE A CONTRATAÇÃO DO ARGENTINO,QUE ACREDITO UM BOM NOME PARA O “MANJADINHO”,E PARA SERIE-C,MAIS A GALINHA DOS OVOS DE OURO DO XV DE PIRACICABA,ESTÁ NO GOL,PENSE NUM GOLEIRO BOM O GILSON DO XV DE PIRACICABA,TIME ESSE QUE JÁ ESTÁ PRATICAMENTE REBAIXADO,COM CERTEZA NÃO SERÁ DIFICÍL SUA CONTRATAÇÃO,PEÇO A TORCIDA LEONINA E QUEM TIVER ACESSO A DIRETORIA,PARA QUE A MESMA PROCURE VER AS ATUAÇÕES DESSE EXECELENTE GOLEIRO,POIS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO E NÃO CAÍREMOS NAS TOLICES DO PASSADO NEM NOS PASSOS DECADENTE,DA CORROÇA ABESTADA.E DAI-LHE LEÃO!

  • Claudio Albuquerque disse:

    O problema a ser urgentemente resolvido se chama LOPES. Com o devido respeito a esse goleiro, mas o LEÃO precisa trazer outro agora , sob pena de ser surpreendido numa final de campeonato. Como diz um certo comentarista, goleiro tem quase zero de margem de erro, e o Lopes demonstra bastante insegurança sob as redes. Espero que alguém da Diretoria tricolor leia esse blog. E aí Elenilson, qual a sua opinião, pois vários torcedores já postaram aqui comentários semelhantes.

  • kaka nogueira disse:

    Perdoem-me meus bravos tricolores, mas ontem estive no PV, e nitidamente ví um time precavido, jogando o suficiente pra vencer o já batido Trairiense já ao entrar em campo! afinal, enfrentar o leão de Aço, líder absoluto e invicto não é pra qualquer um! Nosso time jogou sem atacantes, haja vista a condição de como este rapaz entrou, o Jailson, praticamente desceu do avião e foi direto para o PV! o marquinho fez o q o Nedo mandou, é um excelente meia, creio q logo logo, será titular desse time! Galera, estamos no caminho certo, e mais contratações serão feitas, pois eu confio nesta direção e principalmente no raposa velha Jorge Mota, a prova é tanta q o grupo formado vem dando conta do recado, mas realmente precisamos de mais um atacante, um zagueiro, e um goleiro, pois apesar do Lopes ñ vir comprometendo, aquele frangaço foi um aviso! Bora Leão! e galera, vamos ajudar comparecendo ao estádio e associando-se ao Fidelidade Fortaleza!

  • renato lemos disse:

    Lagosta, Tubarão, Leitão, Galo……eita como este meu Leão tá faminto!
    Calma Leão! isso tudo é só a entrada!
    Nós queremos mesmo é o filé do cardápio: Estadual 2012 e o prato principal, Acesso a série B, com o título inédito de Campeão da Série C!
    Valeu Leão!

  • Cicero Rodrigues disse:

    E esse argentino Savoia que nao é o Saviola, sera que dará conta do recado? Será mais um Miguel bazan que chega, falta documento e vai embora? Vamos dar mais um voto de confianca a diretoria como demos no caso Esley.. O Jailson particularmente gostei do seu futebol, mesmo nao sendo um goleador e tendo um futebol mais parecido com o ray..

    ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Sabemos que as grandes campanhas e conquistas do Fortaleza, foi quando tinha um grande goleiro no elenco. Então, ligue os fios diretoria.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, o que voçê poderia nos adiantar sobre esse jogador Argentino que tá chegando?
    Jogador Argentino é que nem o cara que é canhoto, ou joga muito ou… Sendo que os CARAS – Argentinos – tem uma vantagem que o canhoto não tem: RAÇA, GANA e vontade de vencer. Isso não podemos tirar deles.
    Ele é CANHOTO?
    Como os acertos nas contratações estão sendo o ponto forte na temporada, e por se tratar de um CABA Argentino, acredito que vai ser mais um pra entrar no clima de ajuda e com certeza vai acertar também.
    Dois detalhes:
    1. Ele já tá adapitado ao clima de forno, ou precisa ficar circulando entre uma central de ar e sol quente?
    2. Esses CABAS o treinador tem de saber aproveita-los. Pois caracteristicas quase iguais as nossas na bola, mais a RAÇA e VONTADE, que falta-nos um pouco, – as vezes – devem ser detectados o mais rápido possivel, sob pena de queimar o rapaz.

  • VALTERLAN disse:

    O time jogou o suficiente para vencer o jogo, mas ainda temos as nossas deficiencias principalmente no gol e no ataque onde faltam opções para se mudar o sistema de jogo quando o adversario marcar nossas principais jogadas ofensivas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − um =