Blog do Leão

Nuevo hermano tricolor

921 14

Savoia es nuevo delantero del equipo. Foto: el sitio oficial.

O Fortaleza contratou mais um atacante para suprir a carência no setor. Trata-se do argentino Savoia. Savoia, 30 anos, jogou no Brasil pela Ponte Preta em 2009, foi para a Espanha, e depois voltou à América do Sul para jogar no Chile pela equipe do Concepción, e ultimamente esteve no XV de Piracicaba jogando o Campeonato Paulista.

Ficha técnica

Nome: Gustavo Humberto Savoia Gallo -‘El Potro’
Data de nascimento: 21 de Agosto de 1981 (30 anos)
Local de nascimento: Reconquista (Argentina)
Altura: 1,85 m
Clubes: Colón/ARG, Universitario/PE, Gimnasia (LP)/ARG, Olimpo/ARG, Deportes Tolima/COL, Olmedo/EQU, Cobreloa/CHI, Ponte Preta/SP, Córdoba/ESP, Atlético Baleares/ESP, Concepción/CHI, XV de Piracicaba/SP

Já que a moda agora é se inspirar no Barcelona para jogar um futebol vistoso, nada melhor que começar imitando com um argentino no elenco.

E por falar em elenco, o treinador Nedo Xavier já escolheu os jogadores que viajam hoje a Teresina, onde amanhã enfrentam o Comercial-PI pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 22h com transmissão da TV Verdes Mares.
Viajam para o Piauí os seguintes atletas:

Goleiros: Lopes e Fábio Lima
Laterais: Rafinha, Raul e Guto
Zagueiros: Ciro Sena, Cléber Carioca e Gilmak
Volantes: Lucas, Leandro, Marielson e Jefferson
Meias: Geraldo, Esley e Marquinho
Atacantes: Cléo, Romulo e Jailson

14 Comentários

  • Domingos Leão disse:

    Muito prazer, tomara que “EL POTRO”, como é chamado não seja PARAGUAIO.

  • Fred disse:

    Mas deste jeito é demais!
    O rapaz nem chegou direito, e já tem gente safada da imprensa metendo o pau, dizendo que a contratação é uma piada.
    Se ele tiver a garra caracteristica do jogador argentino, vai cair feito uma luva no nosso time.
    Espero que se repita com ele o mesmo que aconteceu com grande parte de nosso elenco, a maioria da imprensa desceu o pau dizendo que eram ilustres desconhecidos, e hoje estão aí tendo que morder a lingua devido a porção de besteiras que falaram, e o time ser LIDER ABSOLUTO da competição.
    Tomara que a historia se repita.
    Seja bem vindo, muita boa sorte!
    Jogue muita bola, faça muitos gols, e cale a boca desta porção de babaca que estão te crtiticando.

  • Rubens disse:

    Esse hermano estava lá pela Paulicéia . Não vinha bem e resolveu aceitar o chamado do Leão . Vamos torcer para que ele seja o ” hermano cierto ” e não o MUY AMIGO .
    Vamos para cima do Comercial lá em Teresina .
    Boraaaaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooooooo .

  • Tom Tricolor disse:

    Me gusta mucho tener atletas argentinos en nuestra equipo.
    Felicitaciones ao nuevo jugador tricolor. Solo tenemos a ganar.

  • Helio disse:

    O importante é que o time tem padrão de jogo e a vinda de reforços vai melhorar mais ainda a produção da equipe. O ruim é quando se espera que a contração de apenas um jogador seja ” a solução”. No nosso caso, o Savoia vem preencher uma lacuna: A de um homem-gol, que se Deus quiser dará certo e aumentaremos o nosso saldo de gols e teremos mais tranquilidade daqui pra frente, sem passar mais os sufocos que passamos para ganhar.

  • Emanuel Mendes disse:

    Esse hermano a meu ver, só veio para ser um reserva, pois pelo que me lembre na Ponte não foi lá essas coisas teve uma passagem apagada, no XV de Piracicaba era reserva, tem fama de pegador e raçudo (Tanto que o apelido é El Potro), mas no meu ponto de vista falta tecnica. Bom pelo menos a diretoria está se mexendo e se ele vier com o intuito de jogar de verdade com o espirito guerreiro e amor a camisa do Fortaleza e para unir mais ainda o elenco pode ter certeza que será bem vindo.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    VOLTO REPETIR,PRECISMOS DE UM GOLEIRO QUE VENHA PARA REALMENTE RESOLVER NOSSO PROBLEMA,E O MESMO ESTÁ NO XV DE PIRACICABA,CHAMA-SE GILSON,QUEM ACOMPANHA MEUS COMENTÁRIOS,PODEM CRER,JAMAIS PASSO UMA OPINIÃO ACIMA DA RAZÃO,E NOSSO PROBLEMA HOJE CHAMA-SE,GOLEIRO,E O NOME QUE RESOLVERIA SERIA O DO GILSON,DO XV.SDS.TRICOLORES!

  • Antonio Oliveira disse:

    O cara já jogou sulamericana, então assino em baixo.

  • EVANDRICK disse:

    ESSE ARGENTINO VAI CALAR A BOCA DE MUITA GENTE., A MESMA COISA FALARAM DO RAY., RAYMUNDO LÁ É NOME DE JOGADOR, TAÍ, ENTROU ESTAVA DANDO CONTA DO RECADO, ATÉ SER LESIONADO., O ARGENTINO AINDA VAI SER O ARTILHEIRO DESTA COMPETIÇÃO.-

  • Robson disse:

    Se tiver vontade e raça já é meio caminho andando, porque campeonatos como o cearense e a Série C nem sempre a técnica prevalece. Seja bem vindo, hermano!

  • João Ximenes disse:

    Espero que ele não seja só mais um.
    Jogador Argentino é a cara do Fortaleza: RAÇA, GARRA, GANA, SANGUE e outros atributos que formam PERSONALIDADE.
    Lí outras matérias que diziam, que ele viria pra ser sombra do ROMULO(morto na cueca). Se for só isso, melhor nem começar. CARA, se ele não conseguir barrar o (morto na cueca) tá RUIM.
    O ponto forte do Fortaleza está sendo no acerto das contratações.
    Levando em consideração a Nacionalidade de “El Potro”, duvido que ele não consiga uma vaga nesse time. Atributos, por natureza os Argentinos tem. E chegando a uma equipe, onde a maioria era desconhecida do torcedor, e que foram ganhando a confiança de todos, esperar o que de um CARA desse?

  • Helio disse:

    Será que o Gustavo Savoia já poderá jogar domingo contra o Guaraju, Elenilson? Não sei como está o condicionamento físico, nem se é oportuno lançá-lo agora, mas poderia ser uma boa. Estou curioso para ver esse cara jogar e espero que dê certo.

    Elenilson Dantas
    Regularizado, ele deve ir, no mínimo, no banco

  • O Aprendiz disse:

    Quem viu os lances que foram divulgados na rede, ver que trata-se de um jogador raçudo, que sabe cabecear, antecipa usa bem o corpo e que não tem bola perdida, que é uma característica dos Argentinos, por estas razões, acredito que encaixará certinho no nosso elenco, pois vamos ter uma nova opção com uma nova caraterística, embora saibamos que essas imagens são escolhidas só as que mostram destaques. Quanto à partida de hoje eu acredito que se a equipe mostrar disposição poderá ganhar e até eliminar a 2ª partida, não podemos e desprezar o adversário. Vamos em frente, já coloqueia a geladinha, vou assistir de camarote com alguns amigos e torcendo para que amnhã estejamos aqui discutindo uma boa vitória!

  • Antonio Oliveira disse:

    É APRENDIZ. A vitória veio novamente. Só não foi melhor, por que não temos goleiro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 17 =