Blog do Leão

Peixe sem espinhas

609 9

Geraldo marcou dois gols e deu passe para outro.

A tradição de comer peixe na sexta-feira santa foi prolongada para o domingo. A situação do time coral é lamentável, com um pé e meio na segunda divisão do estadual, não é mais sombra do rival de outras épocas. Mas o Fortaleza que não tem nada com isso, tratou de conquistar os três pontos que mantêm o time tricolor na luta pela liderança da fase classificatória. O futebol apresentado teve um leve, mas notório aumento de produção. Os retornos de Ciro e Cléo, apesar da ausência de Leandro e Rafinha, foram fundamentais para fluir o futebol, principalmente do meia Geraldo, que teve participação direta nos 3 gols da equipe na vitória por 3×1 sobre os corais.

O Leão agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, às 20h30, o time entra no campo do PV para enfrentar o Náutico pela segunda fase da competição nacional. Vamos torcer para que a equipe tenha reencontrado o bom futebol e entre de vez na linha ascendente neste momento tão importante da temporada.

Ferroviário 1 x 3 Fortaleza

Data: Domingo, 8 de Abril de 2012
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Horário: 16h

Árbitro: Carlos Custodio
Assistente 01: Mardonio Ribeiro
Assistente 02: Armando Lopes

Ferroviário
Handerson, Elton, Guilherme, Eduardo, Felipe Cauã (Marclesio), Nego, Rafinha, Marcio Tarrafas (Daniel), Jardel, Bruno Paulista (Everton) e Canga
Técnico: Roberto Cearense

Fortaleza
João Carlos, Raul (Marquinho), Ciro Sena, Cleber Carioca, Kaue, Jefferson, Marielson (Lucas), Esley (Bismarck), Geraldo, Cleo e Jailson.
Técnico: Nedo Xavier

Cartões Vermelhos: Jailson (Fortaleza)

Cartões Amarelos:; Guilherme, Eduardo, Felipe Cauã, Jardel e Bruno Paulista (Ferroviário), Marquinhos, Kaue, Marielson, Lucas, Bismarck, Geraldo, Cléo e Jailson (Fortaleza)

Gols: Bruno Paulista 35/1T (Ferroviário); Jailson 30/1T; Geraldo (pên) 10/2T; Geraldo 33/2T (Fortaleza)

Renda: R$ 64.295

Público pagante: 3.641 pessoas

9 Comentários

  • Fred disse:

    Parabéns pela vitória, mas eu achei vergonhoso o comparecimento da nossa torcida ao PV ontem, pera lá gente, tá demais deste jeito.
    Nosso time precisa da ajuda de cada um de nós, independente de quem seja o mando de campo; O time caiu de produção, todo mundo sabe disto, mas se não tiver apoio da torcida em um momento destes, não se enganem, a coisa não volta a andar.
    A vitória foi uma boa, pois toda vitória HONESTA é bem vinda. Esta vitória serve para o time pegar confiança para o jogo contra o Nautico no meio da semana, que por sinal mandou o treinador embora este fim de semana, o time vem de três derrotas consecutivas, e de seis jogos sem saber o que é uma vitória, e nosso time pode levar algum proveito em cima do clima conturbado deles, perderam para o Serra Talhada que tava ameaçado de rebaixamento no estadual, porém se a torcida não apoiar, fica dificil, cada um tem que fazer sua parte.
    Eu gostaria de perguntar ao nosso torcedor, se o mesmo vai dar gosto ao adversário, o time das cores mortas, o time das armações e mentiras extra-campo, em não comparecer ao estádio e deixar nosso time sem apoio, vai???? Você vai dar este gosto ao sujeito que é tão sujo que tem até nome de porco tem???
    Que espécie de torcedor é você meu amigo?????
    Prefiro acreditar que não.
    Um aviso a nossa diretoria, mais uma vez a arbitragem anda fazendo a diferença nos jogos do time das cores mortas, isto tá ficando uma esculhambação sem tamanho. O jogador do Crato foi derrubado de forma clara, e o “honesto” do arbitro, mandou o jogo seguir, resultando no gol do time do suíno; Indepdendente de qualquer colocação que tenhamos nesta fase, eu creio que nossa diretoria deve exigir abritragem de fora nos jogos das semi-finais. Existe uma gangue, uma quadrilha, um ajuntamento de bandidos em nosso futebol, com o claro proposito de beneficiar o time das cores mortas neste campeonato.
    TORCEDOR TRICOLOR, FAÇA A SUA PARTE, APOIE NOSSO TIME !!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Não pude assistir o jogo pois estava viajando e onde estava só pegava parabolica, mas por favor Elenilson, como foi a atuação do nosso goleiro e do meia Esley?? Quinta feira estarei no PV, pois quero ver o time jogando uma competição PRA VALER em cima de um time REALMENTE GRANDE NO NORDESTE (Um pouco menor que o Fortaleza é claro), mas quinta feira será a prova final do time, se vencermos o Nautico é sinal que o time realmente deixou o manjadim um pouco de lado e focou em outra competição mais importante, agora veremos do que o Nedo é capaz…. S.T!!!

    Elenilson Dantas
    Jogaram bem, ambos.

  • Carlos H. disse:

    Elenilson, quantas vitórias consecutivas o Leão alcançou neste campeonato??? O time rival já ultrapassou a nossa marca???

  • Juracy disse:

    O Fortaleza jogou três vezes no PV em uma semana: dia 1/4 (Icasa), dia 4/4 (Tiradentes) e 8/4 (Ferroviário). Tudo isso com ingressos a R$ 30,00. Ou seja, no meu caso, que gosto de ir ao PV com minha esposa, se tivesse ido aos três jogos, teria gasto 180,00. Assim, não tem bolso que aguente, nem sendo sócio-torcedor. Depois ficam reclamando porque o público é pequeno.

    Elenilson Dantas
    E destes 3 jogos que você citou, somente contra o Icasa o Sócio torcedor entrou gratuitamente. Os outros dois eram mando de campo do adversário.

  • Emanuel Mendes disse:

    Até entendo um pouco o afastamento da torcida do estadio, acho que alguns fatores causaram isso. No caso vamos lá: a queda de produção do time, preço alto dos ingressos, liseira (Que pode ser colocado no valor dos ingressos) e a quantidade de jogos, o que acarreta em um custo muito alto para o torcedor que gosta de acompanhar o time, no meu ponto de vista a solução para o primeiro problema seria o time voltar a ganhar (Que eu acho que teremos certeza que a boa fase voltou quando ganharmos do Nautico no meio da semana), a solução para os demais problemas seria a diretoria baixar o preço dos ingressos para essa fase final do manjadim, eles poderiam até perder a arrecadação no valor, mas ganhariam na quantidade de torcedores sem contar que é lindo ver o PV LOTADO com a maior da capital.

  • Helio disse:

    Hei, cuidado Diretoria leonina! O time das armações extra-campo pode querer fazer precontratos com os nossos jogadores emprestados! Há perigo, Elenilson? Outra coisa: Como é que
    se tem um Reginaldo Jr. e se contrata Rômulo? Sou mais até o Moré.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    ELENILSON,VEJO AS PALAVRAS DO FRED E DO NOSSO AMIGO JURACY,COMO UM CASAMENTO PERFEITO…ACREDITO NA NOSSA TORCIDA,COM CERTEZA,QUINTA-FEIRA,IREMOS LOTAR O PV,CONTRA O NAÚTICO,QUE DEVERIA SER UM DIA O QUE FOI PARA NÓS O FERROVIARIO,MAIS DEVIDO A SUPERIORIDADE DO FUTEBOL PERNANBUCANO,SEJA PRESENÇA MASSIÇA DE SUA TORCIDA E DE SEUS DIRIGENTES,TEMOS O NAÚTICO,HOJE COM TIME DE PRIMEIRA DIVISÃO,E VEJAM A TORCIDA DO SANTA E DO SPORT É BEM MAIOR DO QUE A DO NOSSO ADVERSÁRIO.QUANTO AO JOGO COM O FERROVIARIO,INFELIZMENTE NÃO É MAIS CLÁSSICO E NÃO DÁ REALMENTE PARA DIZER SE REALMENTE O NOSSO TIME MELHOROU.A ÚNICA COISA QUE SEI,É QUE DEVEMOS COMPARECER AO PV,DÁ NOSSO APOIO INCODICIONAL E TORCERMOS PARA CONSEGUIRMOS UM BOM RESULTADO…AVANTE LEÃO,EU TE AMO!

  • Hugo Grissing disse:

    Parabéns pelo desabafo Fred! concordo com tudo q escreveu! a nossa torcida é a MAIOR do estado, não precisamos provar enchendo estádio em todos os jogos, até pq, é impossível, pelo preço dos ingressos, e a roubalheira lá dentro, com relação a alimentação vendida no PV! Agora, por sermos a MAIOR, temos que comparecer no maior número possível, é nosso DEVER, pelo trabalho sério e honesto realizado pela nossa diretoria! Mesmo levando-se em conta o feriadão de Páscoa, este jogo deveria ter recebido um público de pelo menos oito mil pagantes! Domingão, á tarde, 16horas, do jeito que a galera gosta! mas tudo bem, vamos tirar esse atraso nas semifinais né galera tricolor? quanto ao rival das camisas desbotadas, é claríssimo o intuíto de quase todos (juizes, bandeiras, mídia, federação etc etc..) vê-lo bi-campeão do estado, mas em campo, o Leão vai rugir mais alto do que todos eles! Já são 13 pênaltis a favor do timeco, e ontem, quando o Crato mais pressionava, o juiz???? deixou de marcar aquela falta ESCANDALOSA no atacante do Crato, resultando no terceiro gol! É isso aí tricolores, ao invés de colocarmos nossas barbas de molho, vamos em massa ao estádio, pq não existe pressão maior, do que os gritos da MAIOR DO ESTADO! Leão, sempreeeeeeeeeeeeeee………….

  • José Airton (Tricolor de Aço desde 1974) disse:

    Caros amigos tricolores,
    Concordo com a maioria dos comentários. É fato que ultimamente nossa torcida não tem ido ao estádio, mas também é verdade que os preços dos ingressos não acompanha a realidade financeira da maioria dos torcedores. Tenho certeza que contra o Náutico iremos lotar o PV completamente! Vai faltar ingresso para o número de torcedores que desejam apoiar nosso time neste jogo tão importante. Será uma linda festa nas arquibancadas que será coroada com uma vitória convincente do Leão! Estarei lá com meu filho e com mais 3 amigos tricolores. Vamos Leão! Para a vitória!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =