Blog do Leão

Melhor que a encomenda

1668 27

Jaílson deixou o dele na goleada sobre o Náutico

Caros tricolores, nem o mais otimista torcedor imaginava um resultado tão elástico contra o Náutico. O placar de 4×0 aplicado pelo Leão em um clube que representa o futebol pernambucano na primeira divisão nacional foi importante para a retomada da confiança do grupo. E mais importante que o placar foi o futebol apresentado pela equipe. O time que já tinha mostrado contra o Ferroviário um pouco do futebol apresentado no início do estadual, agora parece ter recuperado de vez o ritmo e a vontade de jogar.
No primeiro tempo já foi possível notar que iria ser difícil para o Timbu arrancar um resultado positivo no PV entupido de tricolores. O meio campo e os laterais se juntaram ao ataque em vários momentos sufocando a zaga pernambucana, tanto que aos 20 minutos de jogo o placar já mostrava 2×0 para o Leão. No segundo tempo, quem imaginava uma diminuição no ritmo, enganou-se. Com troca de passes rápidos e na direção do gol, Geraldo, Marielson, Jailson e Cléo abriam espaços na defensiva adversária e chegavam com perigo ao gol de Gideão. O resultado não poderia ser outro: mais dois gols.

Foi uma noite de festa no PV lotado, com bandeirão, mosaico, olé, Fagner e claro, futebol.

Agora, com o resultado o próximo adversário do Leão na Copa do Brasil é… o Náutico, de novo. Não esqueçam disso. A seriedade e dedicação apresentadas ontem devem ser levadas semana que vem para Recife.

#JuntosSomosFortaleza

FORTALEZA 4 X 0 NÁUTICO

Fortaleza: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca e Kauê; Jéfferson (Lucas), Esley (Gilmak), Marielson e Geraldo (Bismarck); Jailson e Cleo. Técnico: Nedo Xavier

Náutico: Gideão; Diego Bispo, Marlon e Ronaldo Alves; Marquinho , Eli Carlos, Derley, Eduardo Ramos (Lennon) e Jéfferson (Philipe); Siloé (Rodrigo Tiuí) e Dorielton. Técnico: Levi Gomes

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 12/4/2012
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito (GO) e Izac da Silva (RN)
Renda: R$ 273.773,00
Público: 17.887 pagantes (903 não pagantes)
Cartões amarelos: Esley (F), Ciro Sena (F), Lucas (F), Cleo (F), Derley (N), Siloé (N), Dorielton (N)
Gols: Rafinha, aos 15min, Jailson, aos 18min do 1º tempo; Geraldo, aos 23min, Cleo, aos 28min do 2º tempo

27 Comentários

  • Amyr disse:

    Foi só o Nedo deixar de teimosia e colocar Marielson como meia e Esley como volante e aí está. Uma das mais belas noites tricolores, PV lotado com ingresso a preço certo, afinal jogo quarta e domingo é assim que deve ser, continuem e lotem o estadinho, aprendam dirigentes.

  • Fred disse:

    Torcida Tricolor, Elenilson, desejo um bom dia a todos!!!!!
    Algumas coisas que precisam ser ditas:
    A-PARABENS FEC. Parabens a cada jogador ontem, até mesmo o Esley que eu detesto o futebol dele, e que jogou muito bem.
    B-PARABENS a você torcedor, que foi ao PV ontem, gritou, lotou o estádio, torceu, empurrou nosso time, fez a festa, apoiou, em fim, foi o nosso 12 jogador, coisa que eu passei a semana aqui pedindo para nossa torcida fazer. Teve gente que assistiu o jogo de pé pq não tinha aonde sentar.
    C-Parabens Nedo Xavier, armou o time de forma perfeita.
    D-Não ganhamos a classificação ainda, mas tornarmos as coisas bem mais faceis; O Nautico é time de série A, e semana que vem vai querer dar o troco, mas nossa situação será bem mais confortável do que a deles.
    E-Aos poucos o time tá recuperando a confiança da torcida, e graças a Deus está acontecendo justamente na reta final do estadual. Domingo é jogo só para cumprir tabela, mas da metade do nosso time tá de fora devido aos cartões. Mas é bom todos ficarem de olhos atento a quadrilha, ao ajuntamento de bandidos que apitam os jogos do estadual, quem sabe possam querer armar alguma coisa.
    Bola pra frente, voltemos nossas atenções para o estadual.
    PARABÉNS LEÃO !!!!!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Foi linda a festa da torcida ontem no PV. Meu filhos ficaram encatados (Inclusive entraram com o time). O time parece que reencontrou o otimo futebol, foi aguerrido, foi vibrante, foi pra frente, e o principal sem desrespeitar o adversário, a soberba deixa pro timinho do outro lado. Mas ontem a torcida deu um show e o time correspondeu em campo, era isso que a torcida vinha pedindo pro Nedo, um time jogando daquele jeito. Mas hoje eu só tenho a elogiar essa torcida e pelo menos nas conversar com os colegas após o jogo, me parece que foi tudo calmo a torcida se comportou como verdadeiros torcedores. Bem que poderia ser em todos os jogos assim. Mas ainda tenho esperança que um dia será como antigamente. NO MAIS!!!!! VALEU TORCIDA, VALEU TIME, VALEU NEDO SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAAAAAAAAAA LEEEEEEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Domingos Leão disse:

    Taí um teste ultrapassado com muito vigor. Animado fiquei pra sair da série C. Como falei no blog anterior, tinha que matar pra não dar sorte pro azar. A pegada e o sufoco do Leão foi tão grande que até o nosso jogador ficou sem ar……..rsrsrsrsr….. ST.

  • VALTERLAN disse:

    Foi bonito de se ver a festa da torcida tricolor, e o placar foi espetacular, mas não podemos esquecer que o time ainda apresentou muitas falhas no setor defensivo, e na marcação do meio de campo, e o nosso goleiro esta muito timido na saida do gol, precisamos corrigir essas falhas para o restante da temporada.

  • Albuquerque Júnior disse:

    DOU O BRAÇO A TORCER !!!

    Que exibição MARAVILHOSA do ESLEY. Marcou, chutou, armou, vibrou… Melhor jogador em campo.

    Ele só tem que tomar cuidado com as faltas, pois só não foi expulso ontem com o 2º amarelo porque o juiz não quis.

  • Sim estou mto Feliz e Rouco pq o Meu Leão rugiu e rugiu bem alto: 4 x 0! Um belo jogo, o time voltou a se encontrar e jogar com um bom toque de bola! Mas gostaria de apresentar alguns apectos: 1) Sim, o Geraldo fez gol, mas foi o segundo pior jogador! 2) o Jefferson não tem a menor condição de ser titular, é mto fraco, só corre, não marca e não ajuda no ataque 3) o Fec voltou a demonstrar falhas gravíssimas na zaga, principalmente na bola aérea. 4) Sim, milagres acontecem, o Juiz ajudou bem muito o FEC no primeiro tempo – anulou um gol erradamente e deixou de expulsar o Esley 5) melhor partida que vi do Esley, maior ladrão de bola do jogo e ajudou muito o ataque! 6) o garoto Jefferson saiu machucado e uma coisa me deixou preocupado: o Treinador disse que ele é melhor que o Lucas na marcação ( eu já achava, mas hj tenho certeza, o Nedo é Maluco!!!! 7) melhores jogadores sem duvida nenhuma, no quesito produtividade, Esley e Rafinha, correram demais e gostei tbm da atuação do João Carlos( queimou minha língua) 8) o juiz de hj é mto fraco, no primeiro tempo foi uma mãe pro FEC, e no segundo um Pai pro Náutico, mas ainda saimos no lucro com o gol anulado! 9) o time do Náutico me decepcionou mto, espero que joguem tudo que não jogaram hj, na quarta, pq quero ver como meu Leão se comporta na pressão, será um bom teste! 10) o time ainda precisa melhorar pelo menos 20% para ter chance de ser campeão cearense, com um atauqe um pouco mais qualificado, deu mostras que ainda possui mtas fragilidades! No mais……….estou mto mto Feliz….quero ver qual será a desculpas dos alvinegros!!!!

    Elenilson Dantas

    Só discordo do gol anulado. O jogador do Náutico que cabeceou pro gol só tinha o Ciro Sena entre ele e a linha de fundo. O goleiro e mais dois jogadores do FEC estavam quase fora da pequena área. Portanto, impedimento bem marcado

  • Carlos Augusto disse:

    Meu caro, só tem uma coisa a dizer, aproveitando também a data,
    PARABÉNS FORTALEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • CLESSON MONTE disse:

    Vamos dar parabéns para todo o mundo tricolor (torcedores, jogadores, comisão técnica, dirigentes, massagistas, funcionários do clube, que não aparecem) e especialmente para a atuação de ESLEY. Temos que reconhecer que jogou muito! Está respondendo às críticas com muita personalidade. Esperamos que continue.

  • O Aprendiz disse:

    Caro Elenilson, que título bem empregado aquele usado por você ontem aqui nesse espaço “O CALDERÃO VAI FERVER” e ferveu mesmo. Com muita beleza e com a presença maciça de nossa torcida que eu sempre cobrava sua presença, pois com ela do lado os jogadores comem até grama e foi na empolgação da galera que o time jogou uma bela partida, com velocidade e coletiva. A prova é que ficou até difícil escolher o melhor jogador em campo, pois todos participaram e tiveram a sua missão, com exceção do Jefferson, o que foi admissível, pois passou mal e mesmo assim tentou ficar até o final da 1ª etapa, demonstrando amor ao time. Caros tricolores, será que mudou muito a equipe dos jogos anteriores para o de ontem, claro que não, foi a nossa presença que voltou a motivar o grupo, onde todos se doaram e se cobravam. O fato do time do Náuitico só ter passado do meio campo com uns 8 minutos de jogo mostrou que a equipe veio disposta e achou o 12º jogador fazendo a festa nas arquibancadas, redobrou a força do grupo. Gostei também da posição do Nedo, que no final, disse que a equipe jogou bem, mas não tem nada ganho e a partir daquela hora já tinha que pensar no próximo compromisso, isso mostra foco e objetividade. Sei que não estamos classificado, pois já vi e assisti muita coisa no futebol, mas que a missão do time Timbú ficou muito difícil, isso todos devem concordar. O resto é agradecer a presença da galera, ao time pelo apresentação, a Diretoria pela promoção e pedir a nossa massa que nos jogos das semi finais façamos outras festas como esta.

  • Rubens disse:

    Foi uma noite de ….. ARREPIAR !!!!! O PVzin todo lotado , aliás , tinha mais gente do lado de fora . O time do Náutico , com certeza , sentiu o baque . E já no primeiro tempo … Leão 2 x 0 Náutico .
    No segundo tempo , com o show da Galera , o Leão fez mais 2 gols …. e poderia ter feito bem mais . Agora estamos com o caminho da classificação …. nas mãos .
    Parabéns , a MAIOR DO ESTADO , pelo show dado ontem !!!! Foi , realmente , um colírio para os olhos …. vêr aquele mar > VERMELHO , AZUL e BRANCO !!!!!
    Mataaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooooo .

  • O Aprendiz disse:

    A alegria me fez voltar a postar mais uma vez. Realmente, foi uma bonita festa, tanto a presença de público, a recepção do time com a formação do mosaico, bem como, a partida realizada pela equipe, que deu provas de que recebendo o apoio da nossa torcida poderá render muito mais. Não foi o Náutico que não jogou nada e sim o Fortaleza, que além de jogar bem, não deixou o time timbu respirar. Vejam que as peças chaves do time deles foi marcadas de perto e isso nos deu tranquilidade e uma boa folga para o jogo de volta. Queria parabenizar o Wesley pela excelente partida, eu que sempre o critiquei quando não jogou bem, tenho esta obrigação. Queria também chamar atenção para um detalhe que está passando despercebido, a tranquilidade desse goleiro João Carlos, muito seguro, não dar rebote, só um pouco lento nas saídas, o que pode ser corrigido pelo Salvino, mas como chegou aqui sem nenhum alarde está aos poucos se firmando. Vamos em frente Leão!

  • Juninho disse:

    Espero que o publico de hoje fique de lição para nossa diretoria! Preço de ingresso é 20 Reais! Torcida linda, fiz parte daquele lindo mosaico, Apoiei, me emocionei com toda aquela festa linda, mas falando do jogo, Esley fez sua melhor partida, Jeferson não é melhor que o Lucas, Cléo segurou menos a bola hoje, Ciro sena jogou demais, alias o Time todo! Tivemos sorte também, porque se aquele gol do nautico fosse aceito, estaria 2 x 1 e eles iriam complicar… mas Graças a deus ontém foi o nosso dia! Espero que essa vitoria mude um pouco a opinião de nossa imprensa que só o time do rival que pode fazer bons resultados em competições nacionais. Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    FOI DEMAIS!!
    EU VÍ!!!
    TAVA LÁ!!!
    Depois falo sobre isso.
    Tô tão ROUCO, que até o pouco que POSTEI, tá saido FANHO.
    Tão sentindo?

  • José Airton (Tricolor desde 1974) disse:

    Caro Elenilson,
    Ontem eu postei:
    “JOSÉ AIRTON (TRICOLOR DESDE 1974) 12.04.12 | 15:25
    Vamos amigos, vamos lotar o PV! Estarei lá e se Deus permitir voltaremos comemorando uma boa vitoria além de ótima vantagem para o jogo de volta. Hoje é casa cheia, vamos mostrar para a torcida monocromática que é a maior do estado!
    Vamos Leão, rumo a vitória! ”
    Como você vê aconteceu exatamente como eu havia previsto. Casa cheia, festa da torcida e passeio em campo. PARABÉNS para a maior torcida do estado. MOSAICO, VAIAS PARA O NÁUTICO E INCENTIVO 90 MIN PARA O LEÃO! Foi um jogo perfeito. Lembrarei para sempre desta noite! Vamos Leão! Rumo as vitórias!

  • J Carvalho disse:

    Meu caro Bernardo Andrade você não está postando no blog errado não? Tem certeza que seu comentário é sobre o jogo do Fortaleza versos o Náutico, pois pelo seu comentário o Leão perdeu o jogo, não sei é quem ganhou, pois o náutico também não jogou nada. Falar que arbitragem ajudou o Fortaleza, que anulou um gol legítimo, que a grande maioria dos jogadores não jogaram nada. Veja 1º o lance do gol anulado, depois peça a alguém para lhe mostrar o vídeo do jogo, pois o que você fala, não condiz com a partida de ontem não. Será que você ouviu o jogo por uma emissora aculá? Queria até que os colegas que estão postando aqui e que foram ao jogo, analise o que estou retruncando, pois não foi assim que vi o jogo, embora saiba que existem falhas na equipe, mas qual time chegou à perfeição até hoje? Agora ganhar de 4X0 e o cara falar que ninguém jogou nada, só 2 jogadores e que teve ainda um árbitro que nos ajudou! COMPRE UM BODE, QUE TE DAREI UMA CARRADA DE BAGURIM!!!!!

  • gerard thomas disse:

    Elenilson, foi muita emoção cara! so mesmo a MAIOR DO ESTADO pra fazer isso! Parabéns a todos nós tricolores! O PV só enche quando o Leão joga, no mais é só blá blá blá……A primeira batalha foi vencida!
    quanto a segunda, ñ precisa inventar né Prof. Nedo?? é agir da mesma forma, sem “salto alto” por favor! Realizar mais uma brilhante partida, e ser ovaconado pela Massa Tricolor, na volta pra casa!
    BORA LEÃO!

  • LEÃO DESDE 1965 disse:

    Olha já ví de tudo nesse futebol da nossa terra, e cada vez mais me convenço, festa no estádio só quem sabe mesmo fazer é a MAIOR DO ESTADO, a do FORTALEZA ESPORTE CLUBE! Q COISA LINDA!
    É EMOÇÃO DEMAIS…..UMA NOITE INESQUECÍVEL!
    BORA LEÃO! TU NASCESTE PRA SER CAMPEÃO!

  • yuri lopes disse:

    Tricolores, parabéns! sempre acreditei que o time ira reconquistar o belo futebol q vinha apresentando no inicio do campeonato! Oscilações acontecem em qualquer time de futebol! mas o importante de tudo isso, é vermos o espírto aguerrido e forte dos nossos jogadores, a união que caracteriza todo o grupo, desde o massagista, e a vontade de acertar de alguns atletas, q nos mesmos torcedores vinhamos criticando, como por exeplo o Esley! Parabéns, guerreiros tricolores!
    è dessa forma vibrante, com essa gana de vencer que eu te conheço tricolor, e olha q já faz um tempão viu? sou Leão desde os 7 anos de idade, nesse ano faço 54, e dentre as minhas maiores felicidades, for ter optado por tí Tricolor, ñ interessa em qual série se encontra, pois em QUALQUER SITUAÇÃO

  • Fabio Luis disse:

    Foi realmente um jogo muito emocionante e quem como eu estava no pv, pôde perceber como a torcida se comportou maravilhiosamente bem e aquele mosaico de cores no início…pena que a tv não mostrou direito…

    Parabens Leão!!!

  • yuri lopes disse:

    CONTINUAÇÃO:
    …..VOU TE AMAR A VIDA INTEIRA! pois quema AMA o Tricolor de Aço, só AMA uma vez, porque é AMOR PRA VIDA TODA!
    Saudações Tricolores…..
    Sou Leão…Sou FELIZ! NASCÍ PRA SER CAMPEÃO!
    NÃO COMEMORO PENTA FAJUTO….
    Tricolor…Tricolor….Tricolor….o ESTADO AMANHECEU MAIS FELIZ!Parabéns a MAIOR TORCIDA DO ESTADO!

  • Fred disse:

    Como bem disse esta semana, acho que uns dois dias antes do nosso jogo, desta goleada histórica, eu estou muito, mas muito feliz em ler depoimentos aqui de vários torcedores que foram ao PV, e cumpriram seu dever de torcedor, e hoje enchem o peito aqui com todo orgulho do mundo para dizer:
    Eu fui ao PV, eu vi o Leão vencer!
    Eu ajudei nosso time!
    Parabens torcedor!!!!!!
    Fizemos nosso papel do camisa 12.

  • Bora leão agora eu quero ver essa raça e pra nós sermos campeões cearenses retomar nosso primeiro lugar de classificação e também subir de serie esse e nosso ano bora leão Parabéns leão.
    Gostei muito da noticia!!!!!

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    O QUE FALEI ONTEM,QUEM COMANDA PV? ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDA,TEM GENTE QUE DESDE DE ONTEM NÃO DORME RUENDO AS UNHAS,DE INVEJA,PORQUE QUANTO MAIS TENTAM DERRUBAR O LEÃO,MAIS ELE CRESCE,NÃO TEM JEITO É A MAIOR DO ESTADO,ALGUMA DÚVIDA,EU NÃO TENHO NEM NUNCA TIVE,E PROVAMOS MAIS UMA VEZ QUE SOMOS TORCIDA DE ELITE,VALORIZAMOS O O QUE MERECE,RUMO AGORA,COM OS PÉS NO CHÃO A OUTRA FASE DA COPA DO BRASIL,PARA QUANDO INICIARMOS NOSSA CAMINHADA DE VOLTA A B,ESTARMOS ESTRUTURADO EM MUITOS QUISITOS,EU TE AMOOOOO LEÃO!

  • Cicero Rodrigues disse:

    Nação tricolor!!
    O Fortaleza está de volta aos seus bons momentos..
    Jogou bem contra o ferrim e jogou bem contra o náutico.
    Ouvi dizer que o Leão vai jogar com os reservas domingo, tem o lado ruim e o lado bom, lado ruim é que a falta de entrosamento pode acarretar em uma derrota e dificultar nas contagens de de pontos para a final do campeonato, pelo lado bom, da descanso ao time principal que terá jogos puxados na copa do Brasil e semifinais do cearense.
    Mendiante ao exposto acima, vamos ajudar o Nedo e escalar o time possivel reserva pra domingo: João Carlos , Raul, Cris, Gilmak, Kauê, Jeferson, Leandro, Marielson, marquinho, Romulo e romarinho(Bismark).
    E aí Elenilson o que acha?

    Elenilson Dantas
    Eh por aí, mas até João Carlos, Jefferson e Marielson serão poupados. Jogarão Lopes, Alemão e
    Edinho

  • Albuquerque Júnior disse:

    Dizer que aquele gol do Náutico foi mal anulado é não entender nada de regra.

    Quando a bola foi tocada de cabeça, no momento do passe, havia somente um jogador do Fortaleza entre o jogador que concluiu e a linha de fundo. O que dá para confundir um pouco é que esse último jogador do Leão não era o goleiro E SIM UM ZAGUEIRO.

    IMPEDIMENTO EXTREMAMENTE BEM MARCADO !!!

  • Tom Tricolor disse:

    Que bom que todos se reanimaram. No futebol, como na vida, pessimismo não leva a nada. É claro que cada um de nós, na sua forma pessoal de ver o jogo, faz suas próprias reflexões sobre o rendimento do time, mas acho que acima de tudo devemos sempre fazer como na quinta: incentivar qualquer jogador que esteja em campo com o manto sagrado tricolor.
    Vamos manter a energia e seguir em frente. Sinto cheiro de título a vista.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =