Blog do Leão

Rugido alto em Horizonte

948 14

Marielson fez o 3o gol do Leão e comemorou com a "Lesma flutuante"

Caros  tricolores, só se ouviu rugidos de Leão neste domingo em Horizonte, quatro vezes pelo menos. O tricolor não se intimidou com o tabu de nunca ter vencido o adversário pelo campeonato cearense jogando no Clenilsão ou no Domingão. O resultado de 4×1 praticamente deixou o Leão com a vaga na final do estadual, pois o time horizontino precisa reverter a vantagem de 3 gols aplicada pelo Leão em pleno PV, no próximo sábado.
Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo (o volante Esley foi expulso após agredir um adversário conforme denúncia do bandeira ao árbitro), o Fortaleza impôs seu melhor futebol e conseguiu entrar várias vezes na zaga do time da casa. O placar de 4×1 construído por Jailson, Geraldo, Marielson e Cléo demonstra que de uma vez por todas o time recuperou o bom futebol no momento certo.

Agora é treinar durante a semana pensando no jogo de volta contra o mesmo Horizonte. A vantagem é boa, mas precisamos esquecê-la e jogar para vencer.

#JuntosSomosFortaleza

Horizonte 1×4 Fortaleza

Horizonte: Jeferson, Mateus (Stênio Junior), Douglas, Albano, Johny, Valter, Hercules (Jean), Wanderley, Elanardo (Moisés), Wanger e André Cassaco.
Técnico: Roberto Carlos.

Fortaleza: João Carlos, Rafinha (Jefferson), Ciro Sena, Cleber Carioca, Kauê, Leandro, Marielson, Esley, Geraldo (Gilmak) , Cléo e Jailson (Lucas).
Técnico: Nedo Xavier.

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA).
Assistentes: Bruno Boschilha e Fábio Pereira.
Cartões Amarelos: Albano, Hercules (Horizonte), Jaílson, Geraldo (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Esley (Fortaleza)

Público pagante: 5.009 pessoas

Renda: R$ 83.865

14 Comentários

  • Fred disse:

    Algumas coisas que me chamaram atenção neste jogo:
    A-Nosso goleiro, tem uma confiança incrivel pra sair em bolas aéreas, coisa que os dois antes não tinham; Tá dando gosto de ver este menino jogando. Tomara que se firme como titular.
    B-Esley, como sempre fazendo das suas. Jogou as três ultimas partidas bem, mas dá sinais que é um irresponsável, e por mais que a gente queira acreditar que tenha mudado, ele mesmo faz por onde botar a perder o crédito que a torcida deposita nele. Já pensou se tivessemos empatado ou perdido o jogo por conta da expulsão dele??
    Ganhamos com folga, goleamos, o time jogou com inspiração novamente, e agora é a torcida encher o PV no jogo de volta, para ajudar nossa diretoria a se capitalizar, uma vez que ontem não houve renda pra gente devido as despesas.
    PARABÉNS LEÃO!!!!!

  • João Ximenes disse:

    E tinha alguém que duvidasse que isso “PODERIA” acontecer.
    Esse negócio de não vence aqui, alí, é para estatisticas e histórico.
    Comprovação e vantagem.
    Era disso que precisava-mos.
    Onde iria, e onde vai terminar isso, no fundo todos já sabiá-mos.
    NÓS, E ELES LÁ.
    O esperado, e/ou o natural, vai acontecer.
    Temos é de manter o ritimo, pra quando chegar a hora, detonar-mos.
    Infelismente, para conquistar-mos o FINAL desejado, temos de detonar alguém.
    Se é o que tá pintando, que seja.
    Normalmente não é assim?
    Então é esperar e DETONAR, sem pena e piedade.
    Precisamos deste primeiro campeonato, para continua-mos a contagem do PENTA JÁ.
    Já chegamos perto e vacilamos.
    Agora é pra valer.
    Em busca do BÍ; em busca da “B”, detonando tudo que é “C”…
    E ZEFINÍ.

  • Emanuel Mendes disse:

    O Fortaleza deu um show de futebol ontem, com excessão do Esley (Mais uma vez), que melou a vara ao ser expulso vi o lance poisestava bem atraz do gol do Horizonte quando isso aconteceu, o cara simplesmente entrou na onde do jogador do horizonte que deu uma “chamada” nele e do nada ele deu uma cotovelada, que cara mais infantil, quero ver se o Nedo ainda vai dar chance para esse cidadão. Mas falando no jogo, o Fortaleza tave uma atuação de gala, sabendo explorar os contraataques e sufocando o Horizonte ainda no campo dele, que não aguentou a pressão e cedeu a vitória, acho que agora o time engrenou de vez, acertamos de vez no goleiro, pois o João Carlos demonstrou segurança nas saidas e reinou dentro da pequena area, o Ciro Sena é EXCELENTE zagueiro, só precisa trabalhar mais um pouquinho o psicologico, pois está muito esquentadinho e só não foi expulso porque o arbitro era muito calmo, o meio de campo mesmo com a expulsão do Esley ainda no primeiro tempo se comportou muito bem e fazendo a marcação por pressão de forma correta, os laterais principalmente o Rafinha no meu ponto de vista deu um show a parte, teve uma hora que ele deu uns olés no zagueiro que quase deixa o cidadão no chão. Agora é só descançar e se preparar para p roximo jogo no PV. SIIIIIIIIIIGUUUUUURAAAAA LEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO. Que o galo já foi assado agora só falta engolir…. S.T

  • Rubens disse:

    Foi uma bela GOLEADA lá dentro do Domingão . Jogamos com autoridade …. e tivemos o controle do jogo . Mas mesmo assim , o Esley , foi expulso . E agora eu pergunto : dá para acreditar nesse Esley ?! Eu não acredito … nem um pouco .
    Acho que o Imponderável mostrará para o Nedo , mais uma vêz , que a meia cancha do Leão é : Lucas , Leandro , Marielson e G38 . Aí teremos uma meia cancha que > marca e saí para o jogo .
    Além da GOLEADA fizemos gols bonitos . O primeiro > passe maravilhoso do Cléo e uma finalização perfeita do Jaílson . E o terceiro > cruzamento do Rafinha e ….. a matada e a conclusão do Marielson .
    VERMELHO , AZUL e BRANCO …….. Eu sou Leão até no céu .

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson tem que ser considerado que o show foi dentro e fora de campo, com a invasão da torcida tricolor numa festa bonita de se ver e o time brindou a torcida com uma bela exibição.

  • O Aprendiz disse:

    Caro Elenilson, podemos dizer que fizemos uma excelente partida e que teve uns 3 jogadores que merecem até nota máxima, Rafinha, Marielson e Cleo, como jogaram, tanto fizeram jogadas de grupo como individuais, ninguém os achavam em campo. O restante foram dentro de um bom padrão, sem nenhum destonar do grupo. Vamos também, dar aqui um 10 para o João Carlos, que menino seguro, as bolas alçadas na área eram todas dele e sem rebater, segurando todas, gostei bastante. O Nedo, fez uma boa leitura do jogo, soube armar uma marcação compacta, com saídas rápidas, o que deixou Horizonte sem saber o que fazer, de corria o bicho pegava se ficava levava gol. O Wesley, não vou condená-lo, pois apesar de estar no estádio, não vi o lance, já que estava acompanhando o bola, que estava no meio de campo, foi quando pararam o lance e o bandeira chamou o árbitro e dedurou, como ele é reincidente em lances deste tipo, não posso também defendê-lo, só que até aquele instante do jogo vinha fazendo uma excelente partida. Queria que você Elenilson, que deve ter mais acesso aos nosso dirigentes, peça a eles para o Nedo dar uma conversado com o Ciro Sena, para dar uma acalmada na hora de reclamar algum lance, embora saiba que aquela sua postura é de jogador que dar o sangue pelo time que joga, mas às vezes transmite exagero o que podemos prejudicá-lo com punições. O resto é ratificar no jogo de volta e nos prepararmos para as duas decisões, Copa do Brasil e Manjadim, com força, disposição e apoio da nossa torcida podemos supreender. Vamos em frente!

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu e talvez parte da torcida tricolor, estava até acreditando no Esley. Achando que ele havia se recuperado da maluquice. Mas o cara é desequilibrado mesmo. Alem da expulsão, teve um lance de contra-ataque do Leão, onde ele saiu com a bola dominada em direção do gol contrário seguido por dois companheiros. E envés de tocar para o colega fazer o gol, deu um toque na bola em direção da bandeirinha de escanteio onde veio sofrer falta dura. Quer dizer, ia de frente para o gol, e leva a bola lá para o escanteio. Isso é falta de inteligencia.

  • Carlos H. disse:

    Nada contra o bom time do Horizonte, porém está provado por A + B, que na hora da onça beber água, digo melhor Leão beber água, o time pequeno sente a pressão ao jogar contra o maior detentor de títulos do nosso campeonato. Meu querido povo de Horizonte fica pra próxima, essa o Leão já matou!!!

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Quem é o padrinho do Esley no time do FEC?
    Será que não ta na hora de mandar este cara embora?
    Imagina este cara destes fazendo uma igual na final do estadual ou em jogo da série C?

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO,É O ESLEY,JOGAR CONTRA O GREMIO,E SER EXPULSO,AI A VACA VAI PRO BREJO,POIS NÃO TEMOS ESTRUTURA PARA AGUENTAR O O GREMIO,COM DEZ JOGADORES,O NEDO ESTÁ FAZENDO UM EXELENTE TRABALHO,MAIS PECA NA INSISTENCIA COM ESSE RAPAZ, NO MAIS É RUMO AO PV,E METER TRES NO GREMIO PARA GARANTIRMO NOSSA CLASSIFICAÇÃO…

  • Tom Tricolor disse:

    O Nosso tricolor voltou a jogar bem, com destaque para a marcação forte, ora no campo defensivo, ora pressionando a saída de bola do adversário. Nesse ínterim, destaque para a firmeza do Leandro e a rapidez da armação do contra-ataque, graças também à qualidade do passe do Marielson e às escapadas inteligentes do G38. Outro trunfo nosso tem sido o Esley, que empreende uma marcação fortíssima e se apresenta rápido como opção de ataque (uns bons apertos nos parafusos cranianos desse rapaz pode nos render um belo diferencial nas finais do manjadim).

    Registre-se também o bom trabalho dos laterais e a surpreendente performance de nosso goleiro João Carlos (digo surpreendente por que o rapaz pegou o bonde andando e rapidamente pegou ritmo de jogo). Na zaga, Ciro Sena e Cléber Carioca estão soberbos (uma pena não terem reservas à altura). Para completar, a dupla Cléo/Jailson está até trocando passes conclusivos em gol.

    Enfim, como sempre tô tranquilo, dormindo nas nuvens, apenas afiando os dentes para futuras degustações.

  • José Airton (Tricolor de Aço desde 1974) disse:

    Caros tricolores,
    O Leão mostrou mais uma vez sua força, 4 x 1 no bom time do Horizonte com um homem a menos durante boa parte do jogo. Se fosse a carniça na mesma situação teria perdido feio a partida. Continuo minha contagem rumo ao título cearense: Faltam 3 vitórias!!! Vamos Leão, Rumo ao Título!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu acho que o Nedo não vai aguentar a pressão da torcida contra o Esley e vai tira-lo do time titular. Assim como fez com o Rômulo. Ele sabe como toda torcida tambem, que o Lucas é titular absoluto no time ao lado do Marielson e Leandro. Esta sim é a formação ideal. O Esley, se conseguir se equilibrar emocionalmente, pode ser um bom reserva. Pois é um batalhador incansável. Só precisa ser melhor orientado.

  • Hermes Antonio disse:

    Elenílson, seria possível você verificar com alguém do Depto Jurídico do Fortaleza a respeito do novo visto de contrato do Reina? É que ele foi emitido tendo como requerente a empresa ceara sporting club LTDA (desulpe usar esse nome aqui). No diário oficial quando o pedido foi deferido não consta o LTDA. Não deixa de ser um erro que invalide o visto. Concorda? Está tudo nos documentos divulgados na semana passada e podem ser visto no blog Gol do OPovo.
    PS.: ao inimigo não se mandam flores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *