Blog do Leão

Reservas em ação

959 10

Caros tricolores, o treinador Nedo Xavier não quis confirmar, mas pelo time que ele utilizou no coletivo desta terça-feira deixou transparecer que vai colocar um time formado basicamente por jogadores reservas para enfrentar o Grêmio no Estádio Olímpico.
Mesmo afirmando para a imprensa que poderá mudar totalmente a formação da equipe ate a hora do jogo, a maior probabilidade é de que entre em campo o time que treinou como titular: Lopes, Gilmak, Ciro, Wallison e Guto; Elton, Lucas, Esley e Bismarck; Valdison e Rômulo.
“Temos que esperar mais um pouco para poder definir. Estamos em um período de elaboração. Pode ser que seja esta escalação, mas também há chances de mudarmos até o jogo”, explicou Nedo Xavier.

Eu posso até errar feio, mas aposto que o treinador deve mesmo mandar a campo esta equipe que treinou na terça. As substituições deverão ocorrer de acordo com o que se conseguir com o passar do tempo.

Vencer o Grêmio em Porto Alegre e por dois gols de diferença é uma missão complicada, quase impossível, e um desgaste ou contusões poderão dificultar também o objetivo do próximo domingo.

Vamos torcer e acreditar que o treinador Nedo Xavier está respaldado na coerência, na sapiência e quem sabe na sorte…

#JuntosSomosFortaleza

10 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Certíssima a comissão técnica,

    Devemos guardar nossas energias para o que realmente nos interessa nesta semana. Além do mais, será uma ótima oportunidade para os reservas e novatos.
    Dessa vez vou encarar o desafio de assistir o clássico, e para isso já estou deixando a garganta devidamente afinada.

  • amarildo disse:

    Minha queixa contra o nedo é que ele não da chance pra jogador que ele não indicou, assim como ele fez com o argentino vai fazer com o assisinho que é muito mais jogador que esse waldison que ele indicou, que por sinal foi reserva durante todo o campeonato que disputou com a camisa do BOA , vai entender? inclusive na entrevista o waldison chegou dizendo que não estava bem fisicamente, ao contrario do assisinho que esta bem, vamos torcer pra que eu esteja errado , mais fico puto com essas frescuras do nedo

  • Domingos Leão disse:

    Acho que o Nedo tá certo em poupar os jogadores e principalmente em testar os novos contratados para ver como vamos entrar na série C. Essa é a meta a ser alcançada, o título domingo vai ser só um detalhe. ST.

  • João Ximenes disse:

    Muita sorte mesmo.
    Se com a equipe que vinha jogando tivemos aquele desempenho, imagine com uma em formação.
    Eu, não mexeria tanto assim na equipe.
    Poderia sim, observar e cobrar mais do GERALDO, KAUÊ e CLÉO, que tiveram o desempenho muito abaixo do esperado nesta última partida, já pensando no próximo desafio decisivo.
    Mas pela formação aqui esboçada, nenhum deles está no jogo.
    Vai querer acertar dentro da partida FINAL?
    Torcida é pra essas horas.
    Não é DESCRENÇA, pois o jogo nem começou ainda.
    É uma realidade que necessita melhor preocupação.
    Esse negócio de histórico, de confrontos, isso não me preocupa.
    O que me preocupa é a passagem de fase.
    E é pra isso que viajamos até lá.
    Ou não?
    Tudo pode acontecer numa partida de futebol.
    Mas quando se vai mais forte, maior é a confiança pra quem como nós, ficamos aqui de fora torcendo para que a equipe desempenhe um bom papel.
    Fazer 3 gols é o DESAFIO.
    Depois, se tomar algum, fica mais fácil administrar.
    Vai ficar naquela do BATEU… LEVOU.

  • Thiago disse:

    Absurdo entrar com time reserva. Nada está perdido. A missão é, realmente, muito difíci…mas não é por isso que não se deve lutar com força máxima. Como tricolor fanático fico muito triste com essa opção!

  • J Carvalho disse:

    Está mais do que certo em colocar o time reserva, pois além de poupar quanto ao desgaste físico, tem o problema de contusão que poderia tirar algum jogador da decisão, o que seria fatal, pelo grupo reduzido de jogadores. Quanto a opinião do Amarildo, concordo que o Assisinho seria uma boa opção, mas não seria até uma tática do Nedo em colocar Valdison e Rômulo no início e dependendo do que acontecer no jogo, colocar 1 ou 2 velocistas, se houver alguma chance na partida, aí teríamos o Assisinho e até o Cleo e o Marcelo Régis ou Jailson, como finalizador, já que a pressão seria do time da casa e os jogadores já estariam desgastados. Nós que ficamos fora é muito fácil criticar treinador e entender de futebol, mas o dia a dia de quem está lá é quem melhor entende os seus comandados. Não vi e nem houvi até o momento nenhum comentário que desabosse a conduta do Nedo, por isso acredito no seu trabalho. Vamos em frente!

  • José Airton (Tricolor de Aço desde 1974) disse:

    Fica claro uma coisa… O FEC prioriza o campeonato cearense, deixando de lado a copa do brasil. Deixo uma pergunta: Se levarmos uma goleada? Como ficamos para o clássico? Não corremos o risco de prejudicar também a final do cearense? Eu entraria em campo poupando apenas Geraldo pela idade, mas contando com ele no banco de reservas. Bom, a nós torcedores resta apenas TORCER. Vamos acreditar no imponderável do futebol. VITÓRIA do Tricolor de Aço! Vamos Leão, para mais uma vitória!

  • VALTERLAN disse:

    Vamos ver o que vai dá nesse jogo, tenho certeza que 99,9% da torcida tricolor o Leão perdendo para o Gremio e ganhando o Ceara a satisfação seria bem maior, talvez o contrario não seria tão comemorada devido ao que a Diretoria do time da avenida joão pessoa ta querendo fazer com a torcida tricolor. vamos para o jogo e esperar que esses jogadores honrem o nome do FEC.

  • Fred disse:

    Decisão acertadissima em por time reserva mesclando com as novas contratações. Tem que poupar o time para domingo para pegar o “velho gagá” e meter a chibata neles no PV, com gosto de gás…

  • DIANNE E LEANDRO disse:

    VAMOS LA COM TODA RAÇA QUE TEMOS PQ QUANDO JOGAM COM FORÇA DE VONTADE E PERCEVERANÇA SEMPRE DA CERTO , ESTAMOS AQUI NA ESPECTATIVA DA GRANDE VITÓRIA MEU FORTALEZA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *