Blog do Leão

De volta ao Clássico-Rei

837 13

Grêmio repetiu o placar do jogo de ida

Depois de 3 dias com programação dedicada à Copa do Brasil, o tricolor volta agora suas atenções ao clássico decisivo do próximo domingo. A derrota por 2×0 para o Grêmio no Estádio Olímpico sacramentou a classificação dos gaúchos, que convenhamos, foi decidida no Estádio Presidente Vargas naqueles 20 minutos fatais.
O treinador Nedo Xavier apostou numa equipe composta por jogadores recém-contratados e reservas para este jogo, e com a bola rolando tentou substituições que pdoeriam tornar o time mais ofensivo, enfim, lutou. Porém, a larga vantagem conseguida pelo adversário no jogo de ida e maior qualidade técnica dos gaúchos foram obstáculos intransponíveis para o Leão. No primeiro tempo, apareceram algumas chances de conclusão, mas a falta de ritmo e principalmente de entrosamento entre os jogadores foram determinantes para o fraco aproveitamento ofensivo.

O time foi eliminado da Copa do Brasil, mas  o futebol apresentado nas 6 partidas da competição foram de uma média razoavelmente boa, se levarmos em consideração as circuntâncias estratégicas deste último confronto.

O foco agora é a decisão de domingo. Até lá, conversaremos mais um pouco para aliviar a suadeira que dá nas mãos numa semana de final…

Grêmio 2×0 Fortaleza

Grêmio
Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Dener; Fernando, Souza, Marco Antonio e Léo Gago (Felipe Nunes); Bertoglio e André Lima (Felipe Nunes).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fortaleza
Lopes; Gilmak, Ciro Sena (Assisinho), Wallison e Guto; Elton, Lucas, Bismarck e Esley (Marcelo Régis); Rômulo e Waldison (Cléber Carioca).
Técnico: Nedo Xavier.

Copa do Brasil de 2012
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de Maio de 2012
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-Fifa)
Assistentes: Nadine Schram Câmara (SC) e Neusa Inês Back (SC)
Renda: R$ 271.522,75
Público: 17.255 pagantes.
Gols: Léo Gago (9/2ºT) e Bertoglio (40/2ºT)
Cartões amarelos: Edilson (GRE);
Ciro Sena e Wallison (FOR)
Cartão vermelho: Wallison (FOR)´

13 Comentários

  • Bom-dia, atitude acertada da Diretoria em poupar os Titulares. Mais gostaria de saber, se alguem souber, o que tem esse Rômulo pra ficar em campo, se não está jogando NADA. Podia ter entrado logo com Assisinho, que acho que tem futuro no Leão, mostrou garra e vai pra cima. A Copa do Brasil á é página virada. Vamos agora com toda GARRA pra cima dos Comes Ovos e levar o Campeonato Cearense. BORA LEÃO.

  • VALTERLAN disse:

    A derrota ou ate mesmo a desclassificação ja estava praticamente computada na cabeça da torcida tricolor o que esperavamos e aconteceu é que os jogadores honrassem o nome do Leão e o fizeram ate bem apesar da derrota de 2×0 o time foi valente e nem um pouco corvarde, mesmo com a derrota parabéns aos guerreiros tricolores e no domingo teremos a batalha final, vamos pintar nosso coração de vermelho, azul e branco e correr para guerra, mas uma guerra esportiva nada de violencia e que consigamos nosso objetivo que é o titulo, estou confiante.

  • amarildo disse:

    A grata surpresa do jogo de ontem ficou por conta do volante Elton, a triste por conta do zagueiro Walison, a triste cina continua com Romulo , Bismarck e Lopes

    Elenilson Dantas
    Também percebi o bom futebol do volante Elton. Bem lembrado. Parece que é de excelente nível

  • Tom Tricolor disse:

    O momento agora é de maximixar as energias positivas, interiorizando cada vez mais aquele sentimento de gana e paixão que tão bem caracterizam a história do nosso Tricolor de Aço, e que sempre nos leva a ultrapassarmos as dificuldades e transformarmos batalhas quase perdidas em gritos ensurdecedores de vitórias.
    Avante tricolores, em busca da quadragésima estrela da nossa gloriosa bandeira!

  • Juracy disse:

    O jogo de ontem foi emblemático para a situação do Fortaleza na temporada de 2012. Serviu, acima de tudo, para mostrar que muitos jogadores, antigos e novatos, serão de grande importância para ajudar o clube a voltar à série B do Brasileirão.
    E também mostrou que, infelizmente, jogadores como Rômulo e Bismarck não têm mais a mínima condição de vestir a camisa tricolor. É ganhar domingo, com o gol do título sendo marcado pelo Guto, pra matar um pessoal ali do coração, e depois arrumar o time para a terceirona, pois no próximo ano, ao que tudo indica, teremos Leão e vozim na segundona.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Nedo Xavier só fez comprovar a sua condição de treinador acostumado com time pequeno, como é o caso do Boa Esporte. O Fortaleza é um Clube grande e não pode ficar sofrendo pela cegueira desse tr4einador que aos 60 anos não ganhou nenhum título importante na carreira dele. Esse argumento de poupar jogador é uma atitude errada. Jogador tem de jogar sempre. O Canga, Reginaldo Júnior, Rogério, Vinícius e outros mais jogadores da casa vão continuar discriminados por esse técnico de visão curtíssima, com o endeusamento do treinador e jogadores forasteiros. O Fortaleza perdeu a oportunidade de experimentar o time titular contra o Grêmioi, para saber se o mesmo tem condições de disputar a série C com reais chances de retornar a série B.

    Elenilson Dantas

    Kleiton, já vi muita gente falando isso da idade do Nedo. Mas esquecem de um detalhe: ele começou a carreira de treinador com 50 anos. Foi campeão Paranaense em 1999 pelo Coritiba, campeão Mineiro em 2000 pelo Atlético_MG e Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro levando o Ituiutaba a serie A mineira e também conseguindo o acesso do Ituiutaba para a Serie B do Brasileiro quando passou a se chamar Boa Esporte. O Nedo pode ser velho na idade, mas é um pré-adolescente como treinador rsrs

  • Antonio Oliveira disse:

    Õ meu caro AMARILDO. Concordo com voce em relação ao volante Elton que é bom, como tambem gostei muito do atacante Waldsom que demostrou qualidades, e do Assisinho. Mas o Garoto Wallison, não comprometeu no meu entender. Certo que cometeu uma penalidade. Mas será que se fosse a favou do Fortaleza o juiz teria dado? Eu acho que não. Pelo menos, foi discutível.

  • Carlos H. disse:

    Alguém consegue explicar a permanência de Rômulo e Bismark no elenco do Fortaleza??? Pense em dois homens doentes!!! Esse Bismark então, já teve todas as chances do mundo, disso ele não pode reclamar, dos jogadores formados na base do Fortaleza ele tem mais participações até mesmo que o Leandro.

  • Fred disse:

    Elenilson:
    E o Canga? tem noticias de como ficará a situação dele?
    Outra pergunta, tem jogadores que já deram provas que não dá mais, se ficar só vai atrapalhar, entre eles, Lopes, Romulo, Bismarck, haverão dispensas no elenco?

    Elenilson Dantas
    O Canga se reapresenta para a Série C. Há interesse do Icasa no empréstimo do atleta

  • Antonio Oliveira disse:

    Tambem não entendo tanta paciencia deste treinador com o morto Rômulo. Quanto com o garoto Romarinho que entrou no jogo contra o Crateús e fez dois gols, nem relacionado vai mais. Ai tem coisa. Quem de bom senso não sabe que a melhor escalação do Fortaleza para jogar com três volantes, não é com Leandro, Lucas e Marielson? Só o Nedo não sabe.

  • João Ximenes disse:

    Ví o jogo, e cheguei a conclusão de que, juntando as duas equipes – a que fez esse jogo do meio da semana e a que vem jogando normalmente – vamos formar uma equipe forte para a competição mais importante do ano, que é a conquista da subida de divisão.
    Na minha ótica, a equipe jogou bem.
    O grande diferencial nesse jogo, além da total modificação na nossa equipe, era a vantagem adiquirida aqui, dentro de nossos dominios, conquistada pelo adversário, e que no final deu-lhe a tranquilidade de administrar e, mais uma vez, fazer o placar.
    Criticar técnico, endeusar uma peça aqui outra alí, é normal.
    No fundo, devemos é enaltecer o bom desempenho da equipe que entrou em campo – apesar do resultado – e tentar imaginar ela mesclada com a equipe que vinha jogando – e que também perdeu, em casa, pelo mesmo placar -, o que me dá particularmente uma grande esperança de melhora na parte coletiva.
    Um detalhe importante ainda, é que dessa equipe, poucos são os atletas em condição de participar da final do campeonato. Seja por número de alterações – pois tinha três titulares em ação -, regularização e inscrição.
    O que siguinifica dizer que, para o próximo desafio, vamos ter uma equipe totalmente diferente da que vimos por último.
    Eu acredito que conseguiremos alcançar o objetivo final.
    Temos uma equipe mais equilibrada e bem conciente.
    Se o outro é melhor – como pintam – vai ter de provar dentro do campo
    Até que provem o contrário, fico com meu LEÃO DE AÇO, que vai ser esse aí mesmo.
    E vai ser com esse aí que vou ser CAMPEÃO.
    DÔA em quem vai DOER.

  • WANDUY disse:

    VAMU LÁ LEÃO NOIS TODOS JUNTOS FAZEMOS FORTALEZA HEHEHE NEDO COLOCA O GUTO NA LATERAL E O GERAL NO SEGUNDO TEMPO PRA DECIDIR E MANDA O CLEO TOCA MAIS A BOLA QUE VAI DA CERTO.

  • J Carvalho disse:

    Discordo totalmente do Kleiton Nascimento, quanto a colocação do time reserva, já que temos uma decisão domingo e a vitória por 2 ou mais gools de diferença dentro do Olímpico é missaõ difícil não só para o Fortaleza, mas para qualquer time do mundo, então não poderíamos correr risco de perder algum jogador, já que os que têm condição de jogar domingo está a conta do chá. Quanto ao Nedo, acho que é falta de informação, pois já treinou várias equipes grandes, sendo inclusive campeão pelo Coritiba e atlético-MG, que na minha opinião são grandes clubes. Outra coisa, no começo do ano ninguém acreditaria que nós chegássemos na final do Cearense, na Copa do Brasil não estávamos classificado ainda, então era outra dúvida, inclusive, em torno de 90 da torcida pedia que formassem um time para tentar sair da C,hoje vejo 90% da torcida já acreditando no título e fizemos uma campanha melhor do que o nosso adversário, tido e havido como melhor do que nós, porque não acreditar que iremos fazer uma grande campanha na C. Eu acredito notítulo e na subida e acho que precisamos de poucos ajustes para o time ter essa condiçao.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *