Blog do Leão

Dia D

850 11

Finalmente chegou a hora da decisão. Apesar de todos os problemas e confusões envolvendo diretores dos dois clube e da FCF, o que importa mesmo pro torcedor é o que irá acontecer dentro das quatro linhas. Na hora que a bola rolar, o coração dispara, a respiração ofega, o suor desce e as atenções que durante a semana foram para reuniões e declarações se voltam para ela, a bola.
O treinador Nedo Xavier deve mandar a campo a equipe que vem jogando a maioria dos últimos jogos:  João Carlos, Rafinha, Cleber, Ciro e Kauê; Leandro, Esley, Marielson e Geraldo; Cléo e Jaílson. Além destes 11 titulares estão concentrados: Lopes, Gilmak, Guto, Jefferson, Lucas, Bismarck, Edinho e Rômulo. Um deles será cortado do banco de reservas.
Caros amigos tricolores, vamos torcer pela vitória do tricolor, em casa pela TV, ou no estádio, mas sempre lembrando que independente do resultado, o Fortaleza está no caminho da recuperação. O elenco formado em 2012 tem plenas condições de disputar com firmeza a série C. Diferente do que aconteceu ano passado, quando o elenco foi formado para a competição, e somente iniciado o torneio foi que conhecemos a verdadeira “bola” da equipe.

O jogo vai ser difícil, não há favorito para vencer a partida. O equilíbrio dos jogos disputados no campeonato é a prova. Por isso, teremos duas dificuldades para suplantar. Primeira: quanto mais equilíbrio, maior a probabilidade de empate, resultado que não nos serve. Segunda: eu nunca vi, desde quando comecei a acompanhar o futebol cearense, uma equipe reverter a vantagem de um empate num clássico-rei decisivo.
Porém todos esses ingredientes, misturados com a mística da camisa do Leão, alimentam a esperança do torcedor tricolor em ver o time campeão neste domingo.

Amigos, mais do que nunca, neste domingo #JuntosSomosFortaleza

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fLR4Jy2BAts[/youtube]

11 Comentários

  • Rubens disse:

    Alô Nação Tricolor ….. chegou a hora !!!! Dividirei o Domingão do Leão dessa maneira : pela manhã e até ao meio – dia estarei com a minha Mãe . Após o almoço o meu destino será o …. PVzin !!!!
    Vamos cantar comigo ….. galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :
    Domingo, eu vou ao PV
    Vou torcer pro time que sou fã,
    Vou levar foguetes e bandeira
    Não vai ser de brincadeira,
    Ele vai ser campeão
    Não quero cadeira numerada,
    Vou ficar na arquibancada
    Prá sentir mais emoção
    Porque meu time bota pra ferver,
    E o nome dele são vocês que vão dizer
    Porque meu time bota pra ferver,
    E o nome dele são vocês que vão dizer
    (ô, ô, ô )
    Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô Leão !
    Ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô, ô Leão !

  • Antonio Oliveira disse:

    É… Caro ELENILSON. O Fortaleza tambem nunca havia vencido o Horizonte lá na casa do adversário mas foi lá e venceu. Tabu é para ser quebrado.

    Elenilson Dantas
    Bem lembrado!

  • Tom Tricolor disse:

    Estou absolutamente confiante e tranquilo.

    Confiante porque sei que os jogadores que estarão em campo encarnarão a mística das camisas tricolores. Tiveram compromisso com o manto sagrado e honraram a tradição do nosso clube em todo o campeonato, portanto, merecem toda a confiança da torcida para fazerem uma grande final e levarem mais um título para o Pici.

    Tranquilo porque sei que, na segunda-feira, a vida segue e seja lá o que acontecer, temos uma boa base para iniciarmos, daqui a 15 dias, o campeonato mais importante das nossas vidas, porque ou saímos da série C agora ou tendemos a nos apequenar.

    A mensagem que deixo é de muita energia positiva e vibração aos nossos jogadores, e que joguem com gana, mas tranquilos, pois estaremos com eles o tempo todo, nos erros e nos acertos.

    Vamos simbora Leão, que teu destino é ser CAMPEÃO!

  • francisco maciel (barroso) disse:

    só que nesse domingo vai ser diferente, vamos ser campeão 2012 e rumo a serie B,vamos calar a boca da quele arrogante bocão ;fortaleza 2 x 0 .

  • José Airton (Tricolor de Aço desde 1974) disse:

    Saudações aos amigos tricolores,
    Amanhã irei ao PV com meu filho e minha mulher, para ver somente uma coisa: O Fortaleza Esporte Clube sair vitorioso e por consequência CAMPEÃO 2012! Avante Leão, rumo ao título!!!

  • Irismar disse:

    BOOOOOOOOOORAAAAA LEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃOOOOO! GANHAR DO TIME DO CANAL E MOSTRAR NOSSA FORTALEZA!

  • Ramiro disse:

    Se Deus permitir, estarei hoje no PV, torcendo que o nosso treinador tenha outra postura. Hoje é o tudo ou nada, não adianta ficar esperando a ação do adversário para partir em busca da vitória.
    Como nas outras vezes, ouvimos que todos os ingressos foram vendidos, mas quando chegamos ao PV, observamos muitos espaços em branco, isso graças as marmotas que parece não terem interesse em acabar e ao terrorismo feito principalmente pelo presidente adversário, que na primeira volta do campeonato entregou o jogo a incompetente federação dizendo que não se responsabilizaria pelo que viesse a acontecer. Agora o cara vem com papo de cumprir o regulamento. É uma pena que a imprensa marrom não conteste os argumentos desse confuseiro, que hora não quer o mando, hora duas torcidas, muda pra uma, depois 90%, ô cara pra gostar de confusão.
    Como aconteceu na queda deles, em que ficaram mais preocupados em prejudicar o nosso Fortaleza e foram castigados. Que novamente a justiça seja feita.

  • Fred disse:

    Eu acredito no meu time!!!!
    Já ganhamos uma vez, e o time zebrado não é estas coisas todas, podemos perfeitamente sair de campo com a vitória e com o título de 2012.
    Independente do que acontecer, eu creio que o time está no caminhao certo, e a torcida tem que continuar prestigiando com seu apoio e comparecimento.
    FORÇA LEÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO !!!!
    Estamos como você, para o que der e vinher.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Após o gol do time do canal desliguei a TV. Como é que o treinador tira o Jailson, que fez um gol de MATADOR para manter o sem sangue Rômulo. O penalti foi em cima do romário, um jogador do sub 20. Enquanto isso o Foortaleza desprezou seus jogadores de base, principalmente o Canga, muito melhor do que o canalense Romário. E assim caminha o Fortaleza, comandado por um presidente fantoche e um treinador de time de várzea. O que foi mesmo que o Nedo xavier ganhou de título importante nos seus mais de 60 anos de idade.

    Elenilson Dantas
    Kleiton, já vi muita gente falando isso da idade do Nedo. Mas esquecem de um detalhe: ele começou a carreira de treinador com 50 anos. Foi campeão Paranaense em 1999 pelo Coritiba, campeão Mineiro em 2000 pelo Atlético_MG e Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro levando o Ituiutaba a serie A mineira e também conseguindo o acesso do Ituiutaba para a Serie B do Brasileiro quando passou a se chamar Boa Esporte. O Nedo pode ser velho na idade, mas é um pré-adolescente como treinador rsrs

  • Kleiton Nascimento disse:

    Caro Elenilson, vc é um camarada muito carismático. Mas o que foi mesmo que o Nedo Xavier ganhou em termos de títulos, principalmente pelo Fortaleza. O nedo é um treinador acostumado atimes pequenos.

  • Paulo disse:

    Caro Elenilson Dantas, sou torcedor do Ceará, porém, não sou pegado a fanatismos de rivalidade. Em todo esporte, há um ganhador e um perdedor, e posso dizer que o Fortaleza Esporte Clube fez um grande campeonato e uma excelente final. Foi brigador, valente, nos propiciando um espetáculo de gala. Espero que consiga manter uma boa base para disputar um acesso à Série B e, uma dia, possamos ter Ceará e Fortaleza na Série A, ambos brigando de igual pra igual com os times do Sul e Sudeste, e elevarmos a moral do nosso tão deficitário futebol cearense. Parabenizo a você, Elenilson, pelo primeiro ano do Blog do Leão, sempre com postagens do mais alto nível das notícias do FEC. Parabéns a Fortaleza pela garra.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *