Blog do Leão

Caímos de pé

722 49

Empate em 1x1 no clássico decisivo

Não foi o resultado esperado, é óbvio. A perda de um título é sempre extremamente lamentada, mas o Fortaleza não deve perder o rumo dos passos da recuperação. A evolução do ano passado pra cá é notória e não podemos exigir a mudança da água para o vinho sem a paciência que uma reestruturação de um clube exige.

O time hoje jogou de igual pra igual, conseguiu fazer 1×0 com um jogador a menos, mas infelizmente, não teve forças para manter o resultado, principalmente depois da contusão do zagueiro Ciro Sena quando já se podia mais fazer substituições. A partir daí, na prática, eram dois jogadores a menos.

Bom galera, a discussão está aberta. Prefiro não comentar sobre a expulsão de Esley, prevista por alguns aqui desde sua contratação e nem do polêmico pênalti marcado para o adversário, que na minha impressão foi falta mesmo do zagueiro Cléber, mas que se não fosse marcada tambem seria normal. Mas quero a  opinião de vocês.

Vamos esfriar a cabeça, pois a Série C começa já daqui a a duas semanas e este sim, é o principal objetivo em 2012: o acesso.

Bola pra frente!

Ceará 1×1 Fortaleza

Ceará: Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Potiguar, Márcio Careca; Heleno (Reina), Régis (Misael), Eusébio, Rogerinho; Mota (Romário) e Felipe Azevedo.

Fortaleza: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca, Kauê; Leandro (Rômulo), Marielson, Esley, Geraldo (Lucas); Cléo e Jaílson (Gilmak)

Amarelos: Leandro, Esley, Régis, Jaílson, Romário

Vermelhos: Esley

Gols: Jaílson (16 min do 2ºT) e Felipe Azevedo (32 min do 2º T)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Renda: R$ 257.756,00

Público pagante: 15.967

Pública não pagante: 755

Total: 16.732

49 Comentários

  • Fred disse:

    A unica mudança que o time tem que fazer na minha opinião é mandar este Esley pro olho da rua. Quem tem um jogador do tipo deste vaga… irresponsável deste Esley em campo, é o mesmo que pedir para se dar mal, é jogar com um a menos. Eu sempre temi que a irresponsabilidade deste vaga… iria nos deixar na mão na hora que nós mais precisássemos, taí aconteceu ontem. Não duvido que mais na frente se descubra que esta expulsão foi de forma proposital, pois o primeiro cartão foi ganho de forma imbecil, por uma reclamação besta. Se descobrirem que houve um “extracampo” entre o time zebrado e ele, pra mim não será surpresa. Não vou comentar que o pênalti porque o mesmo não existiu, e também porque não vai adiantar de nada, prefiro enaltecer os jogadores que honraram nossa gloriosa camisa, tipo o Ciro Sena, o João Carlos que afastou de vez o medo que a gente tinha de não termos um goleiro, o Marielson, o Jailson pelo gol que fez, em fim, todos os jogadores, exceto este vaga… irresposnável deste Esley. Espero que nossa diretoria pare com a teimosia de insistir com um jogador irresponsável, inconseqüente, moleque e que a torcida não tem o mínimo apreço pelo mesmo. Na minha opinião o titulo foi perdido devido a expulsão dele, ninguem se engane. Será que agora tá bom de Esley no time diretoria? Ou será preciso ele nos prejudicar também na série C? Perdemos o titulo por conta deste jogadorzinho que não tem equilíbrio emocional para poder disputar uma final de campeonato, o time zebrado não merecia ser campeão, mas agora é tarde, é bola pra frente. Este cara conseguiu botar todo o planejamento que o Nedo Xavier fez por água abaixo.
    Faço um apelo a nossa diretoria: Mande este vaga… irresponsável que tem como nome Esley pro olho da rua, nossa torcida não tem obrigação de agüentar este moleque em campo, nossa camisa merece respeito, nossa torcida merece respeito também. Se ele continuar, todo jogo eu escrevo aqui no blog criticando, e na arquibancada vou o ser o primeiro a vaiar este moleque cada vez que ele pegar na bola. Por diversas vezes eu alertei aqui no blog, este cara ainda vai meter a gente numa furada, este cara não merece confiança, não deu outra, taí no que deu.
    Presidente Osmar Baquit o senhor ano passado abusou de fazer besteira a frente de nosso time, graças a Deus não fomos parar na série D, e o senhor iria entrar para história de forma negativa; Este ano a diretoria tem acertado muito, graças a Deus por isto também, mas não dê chance para o azar, corte o mal pela raiz, mande este vaga… irresponsável que se chama Esley pro olho da rua, pois foi ele quem deu o titulo ao time zebrado com sua expulsão, o que NÃO PRESTA, a gente corta e joga no lixo.
    Ninguém vai abandonar nosso time, jogamos com garra, não merecíamos ter perdido o titulo, o negócio agora é partir forte pra série C e fazer um belo papel.
    Creio que precisamos de um meia esquerda também, o Geraldo já não aguenta 90 minutos, tudo bem que ele é um jogador voluntarioso, as vezes tem feito seu papel direitinho, outras não, mas a idade pesa.
    Reforço meu apelo aqui Sr.Presidente do FEC, não deixe este rapaz nos causar mais problemas.
    FORÇA LEÃO, A TORCIDA ESTÁ COM VOCÊ.

  • JJ disse:

    Mal o árbitro, que marcou um sem número de faltas para o CE e intimidou terrivelmente os jogadores do Fortaleza. Jogadores do CE simularam, reclamaram e fizeram faltas mais fortes sem sofrerem metade das advertências que os jogadores do Leão. Quanto ao pênalti, se ele tivesse marcado todos os lances parecidos que tiveram no jogo, teria que ter pelo menos mais um pro CE e uns outros dois pro Fortaleza.
    O CE, que quer ser tão grande, virou um time que não consegue ganhar do Fortaleza, jogando com 12 contra 9. E a torcida ainda comemora e joga pro alto um mafioso de marca maior como se este ídolo fosse. Ilusão.
    Mal o Nedo, apesar de tudo. Apostar em Rômulo foi piada de mau gosto. Permanecer com ele em campo após a expulsão de Esley já se transformou em erro grotesco. Nunca vi um centroavante com tanta má vontade de jogar. Cedo demais também o treinador optou por recuar o time. Vacilou também, como aliás em todo o campeonato, em apostar em um jogador como Esley.
    Quanto a este, não sei se ele é realmente tão maluco como tenta transparecer ou se é um tremendo mau caráter. De todo modo, mostrou ser um jogador no qual não se pode mesmo confiar. É a terceira vez consecutiva que ele deixa o tima na mão em um momento importante. Nunca deveria ter voltado. E deve imediatamente rescindir contrato. Filme queimado.
    Apesar de todos os erros, hora da diretoria fixar sua atenção em voltar a série B. Primeiro passo, obviamente, é manter Nedo, apesar dos erros. Não é hora mesmo de começar um trabalho inteiro do zero. Seriam quatro meses irrecuperáveis perdidos. Pior, ele poderá muito bom ser nosso adversário, conhecendo toda a estrutura. Segundo passo, uma pequena reformulação do elenco. Há jogadores ali que podem muito bem ser substituídos por pratas da casa. Esley, obviamente, DEVE sair. Lopes também pode pegar seu rumo. Bismarck, que não quer mesmo ficar, também pode ser liberado. Rômulo… Bom, não precisa dizer, né?
    Três contratações pontuais podem ser necessárias. Agora, sim, hora de lamentar a falta de acordo com o super-zagueiro Angelim. Este, sim, um líder que fará falta demais.

  • Pimentel disse:

    Parabéns aos guerreiros tricolores.
    O Esley foi expulso sim, bota na conta do GERALDO, que perdeu a bola em gol feito e deu o contra-ataque pros caras.Se não não tinha expulsão.Esse árbitro, vou te contar.
    Vamos às nossas deficiências, precisamos de meias, no plural, e centroavantes, no plural também, pelo menos dois de cada.
    Senhores, cabeça erguida e ingresso na mão, hora de fazer o sócio, hora de chegar junto.
    E a saída do Nedo ? Calma gente, isso não pode acontecer….Enfim, vamos aguardar os efeitos da derrota, cabeça enxada, mas feliz por ser tricolor…
    Preocupação – Ciro Sena.Tomara que não tenha se quebrado.

  • Emanuel Mendes disse:

    Na boa! Sou TRICOLOR até a alma, mas tenho que admitir que o Ceara mereceu ser campeao, não por ter jogado melhor, não por ter o artilheiro do campeonato e etc, etc… Mas o Ceara mereceu ser campeão, por ter jogado com a regra debaixo do braço e também ter jogado em cima da “burrice” do Fortaleza, burrice de ter entrado com o Esley, burrice de não ter substituido o dito jogador quando ele levou um amarelo ja sabendo do historico desse cara, tanto que após a expulsão desse cidadao mesmo com um a menos o Fortaleza jogou melhor e fez o gol, agora classico se define nos detalhes, e um detalhe ENORME foi essa expulsão, parabens ao Ceara pela merecida vitoria e tambem parabens ao Fortaleza por ter mostrado garra, determinaçao, jogadores aguerridos (com excessão desse cidadão que foi expulso), jogadores que mostraram amor a camisa do Fortaleza (com excessão do cidadão que foi expulso) agora e focar na terceirona. ST…

  • Nielson disse:

    Como se já não bastasse o siara ter a vantagem do empate, o fortaleza ter um jogador a menos o arbitro ainda marca um pênalti desses que todo jogo tem esse tipo de lance; como falou o Elenilson “marca se quiser” ou pra min se estiver tendencioso; lamentável !!!

  • Daniel Eleutério disse:

    Parabéns a todo o elenco do FEC, e, em especial, ao treinador Nedo Xavier, que em pouco tempo formou um time competitivo, a ponto de chegar à final do estadual e ter nos tornando o time cearense de melhor campanha na Copa do Brasil. Parabéns também pelo alto índice de acerto nas contratações, mostrando que sabe bem o rumo a seguir, formando um time que tem toda condição de conquistar o tão esperado acesso à “B”.

    Apesar do defasamento do estadual, sempre é bom comemorar títulos. Mas, ante as circunstâncias vividas pelo clube no ano de 2011, o vice campeonato mostra que somos capazes de nos reerguer em pouco tempo, mostrando que ainda somos a maior força do Estado, com maior torcida, conforme pesquisas, e maior detentor de títulos estaduais, com 39 taças, 3 a mais que o rival.

    Nosso foco principal da temporada vai ter início dia 27, no PV. O estadual serviu para formamos um bom time. Formamos. Agora é lutar para tirar o maior do Estado da “C”, como vistas a uma série “A” em 2014, ano de Copa do Mundo, que pode angariar muita renda ao clube.

    Por fim, uma dúvida. Quem tem mais penalidades a favor: o Barcelona original ou o Barcelona do Nordeste?

    Tinha que ser com um pênalti a favor. Porque se dependesse das próprias forças, vimos quem é o time de garra.

    Saudações Tricolores a todos, e que no dia 27 tenhamos um início promissor na campanha de acesso.

  • FRANCISCO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE O JAILSON ESTAVA EM IMPEDIMENTO .

  • Fred disse:

    Eu creio que se a diretoria fizer umas duas ou três contratações, incluindo um meia esquerda, o time tá pronto para a série C, e nós não faremos um papel feio, podemos perfeitamente chegar entre os 4 e conseguirmos nosso acesso.
    Continuo achando que o time zebrado não foi merecedor de ser campeão, que o penalti foi marcado de forma errada, mas isto não vai mudar o resultado da partida.
    Estou achando legal também a torcida está apoiando o time, isto dá pra notar nos comentários aqui no blog. É hora de começar o planejamento para a série C. Por mim mandaria embora o Esley e o Rômulo, que infelizmente não deu certo, mesmo se empenhando nos jogos. O Esley com esta de ontem não terá mais clima no Pici, se ele continuar eu mesmo quando dos jogos vou puxar o coro de vaias toda vez que ele pegar na bola nos jogos. Sou capaz de fazer uma faixa e por no PV pedindo a saída dele se a diretoria não tomar uma providência.
    Dar uma limpada no elenco com os que não surtiram efeito seria uma boa, daria para economizar e trazer alguém para o lugar de quem não tá dando certo.
    Quero parabenizar aqui o João Carlos e o Ciro Sena pelo jogo de ontem. Faziamos tempo que não tinhamos um goleiro pra mostrar tanta raça quanto este rapaz.
    Bola pra frente, vamos todos continuar apoiando nosso time.

  • Domingos Leão disse:

    Não adianta chorar galera, tínhamos 11 pontos na frente deles. Quanto ao penalti, concordo com o Elenilson, acho que foi falta, mas se não marcasse, o choro era do outro lado pela não marcação. Foi um detalhe. Agora vou repetir o que sempre escrevi aqui desde quando esse enganador do Esley voltou. Ele tem cara a da série C. Mas continuem com ele e seu padrinho JJ, que certamente teremos muita raiva ainda pela frente. Nossa guerra é pra sair da C. ST.

  • abimael disse:

    Resta provado que o Geraldo só serve para enfrentar times pequenos, tipo Itapipoca, Crateus, trairiense e outro semelhantes. Contra essas equipes ele arrebenta, mas contra equipes mais qualificadas tal jogador se some em campo. Nas duas partidas contra o Grêmio foi uma negação, e, agora, na decisão contra o Ceará foi o pior homem em campo. Considero o jogador em comento e o Esley, os principais responsáveis pela perda do Título do mangadinho. O grande jogador, o jogador de qualidade se destaca nas grandes decisões, nas partidas mais importante. De que adianta Geraldo arrebentar contra os itapipocas da vida e na final, na partida mais importante, simplesmente se some, é uma peça nula dentre de campo. Assim, não tenho medo de afirmar que Geraldo está enganando a grande massa tricolor.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O título mais importante do Medo Xavier é o vice campeonato de ontem. Pelo custo da comissão do Medo Xavier, o Fortaleza teria contratado um treinador com títulos importantes em seu curriculum. O medo Xavie abominou o grande Ronaldo Angelim. Defenestrou os atacantes verdedaeiramente pertences a Fortaleza, no caso o Canga, Reginaldo Júnior e o Vinícius, além de ter relegado o bom volante Rogério, também formatado no Pici. Trouxe a prestigiou o destrambelhado Esley. Tentou rifar o Marielson. Jogou a toalha na copa do Brasil, demonstrando a sua mente de técnico de time de várzea.. Espero que não venhamos a passar pela mesma tristeza de agora na série C. finalizando, pergunto: qual o título de relev?ancia obtido perlo MEDO Xavier. Confundir o treinado MEDO com a instituição Fortaleza é uma aberração. De que adianta esse “brilhante” trabalho do MEDO se o Leão não retornar à segunda divisão.

  • tricolaço disse:

    Eles mereceram.. tiveram mais oportunidades… mais uma vez o “medo xavier” foi medroso! ganhando um jogo com 20 min do segundo tempo o cara se retranca todo. se fosse aos 40 eu ficava calado. penalty idiota. como que o cara sobe com o atacante de frente pro juiz e segura ele?claro q o juiz vai da. mesmo q não fosse era questão de tempo a derrota. quantas chaces eles tiveram e o nedo ja tinha queimado as 3 substituições, vivemos de bola na area…fazendo tanta coisa errada só podia dar em derrota mesmo. bola pra frente.

  • Tricolor Rumo a B disse:

    Srs,primeiramente o Esley foi corretamente expulso.Segundo foi penalty.Sendo que dificilmente esse tipo de penalty é marcado,principalmente em uma final. Mesmo com tudo isso eu credito a perda do título ao “banco de reserva”.Eles tem um de qualidade,nós não. Os jogadores deles que entraram decidiram ou nossos só atrapalharam.Gosto muito do Nedo Xavier e quero ele continue,mas a derrota pode ser creditada,em grande parte a ele. Não deveria ter colocado o Rômulo.Poderia ter tirado o Esley que já tinha cartão, e é louco, e colocado o Lucas. Qdo Esley foi expulso,poderia ter tirado o Rômulo para colocar o Lucas,mas preferiu tirar o Geraldo.E por fim tirou o Jailson(poderia ter tirado o Rômulo) e colocou o Gilmak(???).Por isso credito a derrota ao Nedo,mas tbm credito a ele o belissimo trabalho de ter montado esse time,e sem dúvida com alguns reforços iremos subir para a serie B. Bora Leão.

  • Pereira disse:

    Tem que tirar urgente o Esley e o Rômulo. Pra mim, o Nedo Xavier é um dos melhores treinadores que já passaram pelo FEC. O único problema dele é essa insistência louca com o Esley e achar que o Romulo é jogador de futebol. O nosso meio tem que ser Lucas, Marielson, Careca e Assisinho!!!

  • João Ximenes disse:

    Um grupo que, dentro do jogo conseguiu fazer o resultado mesmo com um homem a menos e que lhe daria o titulo, que tinha um GOLEIRO (JOÃO CARLOS) inspiradissimo, que tinha os atletas correndo um pro outro, um CIRO machucado que podia até sair, mas optou por ficar mesmo machucado, e que achou melhor trocar de posição(zaga por ataque) e não comprometer lá atrás, que levou pressão dado a circunstância da necessidade de correr atrás do placar por parte do adversário, que leva um gol num penalty (que aconteceu), e que acaba determinando o TITULO, foi uma prova que temos um ELENCO comprometido com a vitória.
    Não deve eleger-se um VILÃO nesta história. mesmo porque não tem
    Existe sim, por parte da maioria do torcedor, uma desolação pela perda do titulo, e pra “QUEM” foi essa perda.
    Acho que com a mescla das duas equipes que participaram do Campeonato local e Copa do Brasil, a equipe vai ganhar mais corpo e qualidade.
    E é nisso que vou me apegar apartir de agora: SERIE ‘C’.
    O que passou passou. Não deu? então melhor partir pra outra.
    Que tenho uma EQUIPE, tenho certeza.
    Que essa equipe vai lutar até o final atrás dos objetivos, não tenho dúvidas.
    Ruim é quando “AGENTE” olha e não vê o que quer.
    Eu ví, acompanhei, gostei, e acredito numa melhora acentuada.
    Ganhar e perder é do jogo.
    Agora, perder um titulo sem PERDER é dose.

    PRA FRENTE LEÃO.
    No que depender de MIM, voçês, Atletas, Comissão Técnica, Diretoria têem o meu apoio incondicional.
    Tô com VOÇÊS e não abro.
    SUBIR e SUBIR cada vez mais, agora, mais do que nunca é a META.
    Voçês ganhando, ganhamos todos nós.
    E é pra isso que existem os dois(equipe/torcedor) para um apoiar o outro, nas vitória e derrotas, procurando sempre melhorar o seu desempenho, e neste quezito DESEMPENHO, vejo grandes perpectivas desse GRUPO que aí está.

  • Ramiro disse:

    É nisso o que dá, a diretoria não ouvir a torcida. O treinador chega faz o que bem entende sem interferência de quem paga, vai embora, problema de quem fica. Barrou a vinda de Angelim, duvido que ontem com Angelim em campo a coisa seria totalmente diferente. Sacou Lucas que vinha muito bem para colocar esse doidinho do Esley, que toda vez no momento de decisão vai expulso. Errar uma vez é aceitável, mas persistir no erro (trazer esse doidim de volta) é burrice.
    Não contrataram um meia de qualidade, acharam que já estava ótimo em ser vice. O treinador mostrou que não sabe dirigir time de massa, domingo passado ele jogou para empatar, deixou tudo para o final. Deixamos de ganhar um campeonato frago tecnicamente, não se mirem nisso aí para subirmos.

  • Gregory disse:

    Só tenho duas coisas a dizer.
    Jailson e João Carlos, Fortaleza tem que segurar esses jogadores!
    Romulo e Esley, Fortaleza tem que se livrar desses jogadores o quanto antes!!!!

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Li hoje em dois jornais, mais precisamente na coluna do Alan Neto,e em um outro jornal que não merece confiança pois é comprometido com o time do canal, de uma possivel saída do Nedo Xavier do comando do FEC, você está sabendo de alguma coisa?

    Elenilson Dantas
    Ainda não. Vamos aguardar hoje a tarde. Mas acho q ele fica

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro FRED. Em entrevista ontem ainda dentro de campo, o Nedo disse que iria visitar a familia em MInas e quando foi perguntado se permaneceria no Leão, ele falou que uma “mudança” seria boa para o Fortaleza. Pode até ser que não, mas para bom entendedor meia palavra basta, pode ser que ele tenha falado isso no calor do momento etc… Mas para mim enquanto o JJ ainda estiver no “comando” do Fortaleza, nenhum tecnico que se preze vai permanecer por muito tempo no PICI. Vou repetir o que postei a alguns posts atráz. Uma fonte de dentro do PICI me informou que o Esley tem um “peixe GRANDE” dentro do PICI e que todo tecnico que entrasse, seria praticamente obrigado a escala-lo, já que esse tal “peixe” também teria uma parte da comissão em qualquer transação do dito “jogador”, e como quem esquenta banco não aparece… Quanto mais o Esley jogar, mais ele é visto e maior será o valor da comissão. Não quero aqui incitar torcida contra diretoria, mas geralmente em alguns boatos existe um fundo de verdade e seria bom os diretores sérios que sei que ainda existe no PICI investigar isso e se houver culpados que sejam posto para fora. ST!

  • Paulo_Tricolor disse:

    Elenilson:
    Foi um grande jogo e concordo com vc, realmente foi pênalti, resta o Fortaleza fazer alguma contratações como: 02 meias, 01 Lateral direito pq só tem o rafinha e mais 01 zagueiro, eu acho que essa contratações junto com as que já foram feitas resolveria, pq que foi visto ontem que o nosso time não tem um banco de reserva para reposição de jogadores, tem que dispensar esse Rômulo, Esley apesar que ele estava fazendo uma boa partida,mas fica aquela duvida que em todo jogos importante ele é expulso, e eu ouvi dizer que o Nedo Xavier não tem certeza se vai continuar no nosso time, portanto, a diretoria tem que agir rapido em contratar um novo treinador pq a serie C já começa proxima semana.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Meus cumprimentos ao lúcido torcedor Abimael. Não adianta se aventurar na série C com um treinador medroso, cujo técnico nunca treinou de verdade umm um clube de massa, como é o caso do Fortaleza, detentor da maior torcida deste Estado, Técnico interino não conta, caros defensores ardorosos do Nedo Xavier. O elenco do Fortaleza é razoável, mas precisa de reforços de qualidade e e de um treinador à altura da importância do Re Leão do Brasil. Espero que não voltemos a chorar sobre o “leite derramado” no final da série C.

  • Albuquerque Júnior disse:

    Belíssimo comentário, Elenilson;

    O Fortaleza foi guerreiro, como esperamos que ele seja sempre. Não foi campeão por critérios de desempate. Estamos no rumo certo.

    Triste foi a irresponsável expulsão do Esley. Quanto ao pênalty, foi daqueles que alguns juízes dão e outros não. Houve um exagero do Cléber Carioca e ele deu…

    BOLA P/ FRENTE !!!

  • RÉGIS NEGREIROS disse:

    PARABÉNS FORTALEZA PELA CAMPANHA, ANO PASSADO NÓS MARCAMOS DE PRETO A HISTÓRIA DO CLUBE PELAS CAMPANHAS RIDÍCULAS TANTO NO CAMP.ESTADUAL COMO NA SÉRIE C. ESSE ANO COMEÇOU COMO UMA INCÓGNITA ANDAMOS A PASSOS CURTOS POREM FIRMES, CONSEGUIMOS UM BOM COMANDANTE (DESCONHECIDO) MAS COMPETENTE E GRATAS SUSPRESAS COMO CLÉO,JAILSON,CAUÊ,JOÃO CARLOS, MARIELSON,LUCAS,RAFINHA E ESSE GIGANTE CIRO SENA, NAO PEDEMOS ESQUECER DE CARECA,RAY E GERALDO QUE APESAR DA IDADE JOGA MUITO AINDA. FOMOS BEM NA COPA DO BRASIL E QUANTO AO CEARENSE PERDEMOS POR DETALHES, PODIA TANTO DAR UMA COMO OUTRO SENÃO VEJAMOS: 4 PARTIDAS UMA VITÓRIA PARA CADA E DOIS EMPATES. NÃO HA NADA PARA LAMENTARMOS O NOSSO OBJETIVO MAIOR VAI COMEÇAR QUE É SAIR DESSA MALDITA SÉRIE C. VALEU PELA RAÇA LEÃO

  • VALTERLAN disse:

    O nome time de guerreiros cai muito bem para o Leão no jogo de ontem, jogando com 08 jogadores(Esley expulso, Ciro sena contundido e o Romulo zero a esquerda) o time leonino consegui empatar e estava ganhando mas cedeu o empate graças a um penalty duvidoso, mas tudo bem bola pra frente, vida que segue e vamos focar no nosso principal objetivo a serie C e o retorno a serie B em 2013, vamos fazer uma mescla do que temos atual com os novos contratados e ver se engrenamos uma boa campanha no brasileiro serie C, parabéns ao time tricolor que soube perder de cabeça erguida.

  • Rubens disse:

    Eu tenho uma intuição de que : a titularidade do @#$%” Esley e a permanência do Rômulo no banco ….. não é culpa só do Nedo Xavier . Tem gente da diretoria bancando , e que por covardia , se esconde atrás do Nedo Xavier . Isso é profundamente lamentável .
    Quero abraçar os nossos guerreiros > João Carlos , Rafinha , Ciro Sena , Leandro , Marielson , Lucas , Cléo e Jaílson …… PARABÉNS !!!!
    Alô diretoria , com: Esley , Rômulo , Cris …. não iremos para lugar algum .

  • O Aprendiz disse:

    Caros colegas, não temos que procurar bode expiatório, temos que aproveitar o grupo formado e colocá-lo em campo para que façamos uma campanha dígna na série C. Eu Concordo com a grande maioria que pede a saída do Wesley e do rômulo. Nedo deve continuar e quem diz que ele nunca dirigiu um time de massa, basta lembrar que ele foi campeão pelo Coritiba e Atlético-MG. Formatou o time dentro de um pequeno espaço de tempo só que temos que ver que alguns jogadores dispensados, são por não demonstrarem vontade nos treinos. Vejam que com um elenco bem inferior nós brigamos de igual para igual e perdemos num pequeno detalhe, vamos nos unirmos ainda mais e cumprir a missa que foi escolhida pela grande maioria da torcida que é o retorno à série B. Estou com a cabeça rgossa pela perda, mmas vamos em frente!

  • Antonio Oliveira disse:

    Alguem ficou surpreso pelo o Fortaleza não ter sido campeão? Eu, de jeito nem um. Falei aqui outro dia que o Medo Xavier já tinha a receita para perder o título. Era só escalar o seu pupilo. Tai o resultado. Expulso na hora que o time mais precisava. Alguem notou que depois que ele foi expulso, mesmo com um a menos, o time jogou melhor? Tambem recorrer ao grande Rômulo para resolver o problema de gol, é brincadeira não é? Alguem notou aquele lance em que o G38 com a bola dominada, sozinho, na entrada da área, com o companheiro entrado tambem sozinho, levou a bola para cima da zaga, nem chutou e nem deu a bola para o companheiro e ainda deu o contra-ataque? Outra bola mal atrasada pelo o zagueiro adversário que ele recebeu sozinho, com a defesa adversária toda desarrumada e veja o que ele fez! Deu um chute que quase sai pela a lateral. Conhecendo sua categoria e a capacidade de tocar na bola, fica a desconfiança. Alguem já observou que depois que o PC chegou no Ceará, seu futebol sumiu? Alguem duvida que o PC já convidou ele para jogar na série B? Ele saiu do Ceará, mas o Ceará não saiu dele. Ele e o PC são muito ligados. Portanto!!!

  • José Airton (Tricolor desde 1974) disse:

    Vou repetir o que publiquei ontem no facebook, depois que cheguei do estádio:” TENHO ORGULHO DE SER TORCEDOR DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE, POIS HOJE VIMOS EM CAMPO UM TIME QUE FAZ JUS AO HINO: “COMBATIVO, AGUERRIDO, VIBRANTE E FORTE, SEM DEMONSTRAR CANSAÇO”. FOI PRECISO TER UM JOGADOR EXPULSO… FOI PRECISO SER MARCADO UM PENALTY… FOI PRECISO UM ZAGUEIRO SE MACHUCAR E JOGAR O RESTO DO JOGO NO SACRIFÍCIO… MAS EM NENHUM MINUTO O LEÃO DESISTIU DE LUTAR PELO TÍTULO!!! NÃO VAMOS NOS LAMENTAR, VAMOS CONTINUAR DE CABEÇA ERGUIDA E LUTAR PARA VOLTAR PARA A SERIE B!!! AVANTE LEÕES INDOMÁVEIS!!! RUMO AO TÍTULO BRASILEIRO!!!”

  • Carlos Pinheiro disse:

    Parabéns aos guerreiros tricolores, que mesmo nas condições do segundo tempo, com dois jogadores a menos, honraram a camisa tricolor.
    Parabéns a diretoria que dada a situação de final de 2011 e início de 2012, formou este time que lutou até o último minuto.
    Parabéns a esta fantástica torcida que apoiou incondicionalmente o time.
    O campeonato cearense de 2012 é passado, lamentavelmente para nós tricolores. Hora de olhar para frente.
    Críticas ao Nedo Xavier? Só de alguém que está de cabeça quente e não tem ainda condições de raciocinar.
    Críticas ao JJ? Mágoas ou preconceito pessoal de quem não acompanha o trabalho interno no dia-a-dia.
    Quanto ao elenco, é interessante se trabalhar com no máximo 28 atletas, incluindo os da base. 3 gol – 5 zag – 4 lat – 4 vol – 4 meias – 2 CA – 3 atacantes = 25 (deixei folga de 3). Jogador em demasia acarreta problemas no elenco.
    Acredito que não haja mais condições do Esley permanecer. Ele não tem equilíbrio emocional. Nem o Rômulo.
    reestudar o elenco e conversar com seriedade e responsabilidade com os jogadores. Mandar embora pode ser mais caro do que deixar o jogador parado/encostado.
    O Cléo mostrou-se despreparado para finais. Não foi decisivo em nenhum dos jogos da final. Também o Jaílson, com dificuldades de dominar uma bola.
    Precisamos de um meia que comande o jogo. acredito que temos um time para brigar pelo acesso.
    É preciso dar força a diretoria. São pessoas sérias que estão fazendo sacrifícios pessoais e financeiros tomando conta do Rei Leão.
    Quanto ao jogo: O árbitro foi muito mal no todo, foi irresponsabilidade do Esley e foi penalti.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quanto ao pênalti, 90% destes lances não são marcados. E digo mais, se o jogo estivesse zero a zero, aposto dez contra um como o juiz não teria dado. Estes juízes que vem de fora, dão maior valor um empatizinho. Não desagrada ninguem. Recebe seu dinheirão e vai embora.

  • francisco disse:

    “foi falta mesmo do zagueiro Cléber, mas que se não fosse marcada tambem seria normal” ?????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Elenilson Dantas
    É Comum o agarra-agarra em lançamentos para área. Vemos isso todo jogo, e todos são falta, e dentro da área são penaltis. Deveriam ser marcados a cada vez que acontecem. Teríamos uns 30 a 40 penaltis por jogo, mas a regra seria cumprida. Por isso é normal não marcar este tipo de lance. A não marcação geraria reclamação do outro lado, e justas também. Acho que você entendeu desde o começo o que eu quis dizer, mas por favor não vamos esticar o assunto de discutir arbitragem. NUNCA um irá convencer o outro neste tipo de lance. E como eu disse: pra mim, foi penalti, como todos os outros deste tipo deveriam ser marcados. Fim de papo

  • Fred disse:

    Francisco:
    Teu time usou a principal arma que teve no estadual, os penaltis e expulsões do adversario.
    O juiz deveria ter saído de campo em um camburão da policia, algemado, e ir direto para a delegacia de furtos e roubos.
    O negócio foi tão gritante, mas tão gritante, que varios comentaristas esportivos deram mais enfâse ao que o arbitro fez, do que a conquista do título por parte de vocês.
    Como disse o Nedo, vergonhoso.
    Mas também esperar o quê de um time que tem um sujeito como evandro leitão como presidente?
    Por certo não foi erro, foi proposital.

  • Antonio Oliveira disse:

    A permanência da comissão técnica é indispensável. Pois formou em tão pouco espaço de tempo um bom time que é a cara do Rei Leão. Agregando raça e disposição. Apesar do treinador ser um pouco teimoso, em insistir com este desequilibrado Esley e o morto e ruim Rômulo. Que tambem acho que não é culpa dele. Tem alguem impondo suas escalações. Quando deixarem ele trabalhar a vontade, creio que irá dar os resultados desejados. ST.

  • yuri lima disse:

    tudo bem elenilson, eu tb ñ sou de discutir arbitragem, mas que o FEC foi garfado, isso foi! Qual juiz daqui da terrinha, daria um tipo de penalti daquele? eu respondo: NENHUM! pois como vc mesmo falou, esse tipo de puxa/agarra na área se tornou repetitivo em todos os jogos de futebol, e raríssimos penaltis são marcados! Mas tudo bem, já passou. Agora me responda uma coisa: aquele puxão do Régis no clèo, na meia lua ou tvz dentro da grande área, pq ele não marcou? ele estava em cima do lance, e mandou seguir o jogo.
    quanto ao bicameponato do timinho canalino, qdo o penta fajuto cair no STJD, eles vão ficar na poeira! kkkkkkkkkkkk

  • Emanuel Mendes disse:

    Caro amigo CARLOS PINHEIRO. Concordo em grande parte com seu comentario, alias muito inteligente e consciente, só não concordo com relação ao JJ, pois no meu ponto de vista, se uma pessoa fez mal uma vez, será capaz de fazer outras vezes, todos lembramos do fracasso ano passado com ele praticamente no comando do Fortaleza, com jogadores apradinhados e com o aval dele, concordo sim quando você diz que realmente tem pessoas serias na diretoria do LEÃO e que realmente amam o TRICOLOR acima do bem material, mas existe aquele ditado popular que diz que uma maçã podre é capaz de colocar o cesto inteiro a perder, não que os diretores corretos estão de deixando levar pelos que não querem nada com o nosso time, mas a fama que um faz pode se extender a todos, conheço um pouco a rotina interna do Fortaleza Esporte Clube, pois já tive parente conselheiro de lá e já prestei uns serviços para lá, sei um pouco da rotina do clube e repito SEI QUE EXISTE DIRETORES QUE DÃO SANGUE E SUOR PELO FORTALEZA, mas tem alguns que realmente só querem lucrar em cima da instituição.

  • J Carvalho disse:

    Caro Elenilson, você foi muito feliz no seu comentário, tanto quanto ao jogo como com relação a não perdermos o foco do nosso rumo. Estou como 100% da torcida tricolor de cabeça grossa por termos perdido o título para nosso maior rival, mas ao mesmo tempo com muita fé que esse grupo com pequenas mudança, irá brigar pelo o acesso a série B, como fez ontem, com 2 a menos e não se rendeu em nenhum instante. Chegou a hora de unirmos cada vez mais com a nossa Diretoria, cobrando e ajudando-a, pois retornando a série B, teremos uma melhor condição financeira o que possibilitar formar uma equipe mais forte. Triste Sim, porém com força e fé numa boa campanha desses guerreiros do Pici. Vamos lá pessoal, não há melhor do um tropeço para corrigirmos alguma falha.

  • amarildo disse:

    INFELIZMENTE OS DETALHES DECIDIRAM PRO LADO DE LA, ACONTECE QUE NÃO FORAM DETALHES DA BOLA E SIM DETALHES IRRESPONSAVEIS POR PARTE DE NOSSOS JOGADORES, VEJA COMO UM OU DOIS JOGADORES PODEM COMPROMETER TODO O TIME, O ESLEY VEM E PEDE PRA SER EXPULSO, TAMBEM NÃO ENTENDI QUAL FOI A DO GERALDO ONTEM, COMPLETAMENTE SEM FOCO, FOI QUERER FRESCAR JUSTAMENTE NA FINAL?CONFESSO QUE NÃO ENTENDI,QUANTO AO NEDO É UM BOM TREINADOR, MAS COMETEU FALHAS CRUCIAIS, COMO NO SEGUNDO JOGO DA FASE CLASSIFICATORIA E NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL EM QUE ABDICOU DO ATAQUE E DEIXOU DE GANHAR A PARTIDA E CONSEQUENTIMENTE A VANTAGEM DO EMPATE

  • francisco maciel (barroso) disse:

    queria saber se o fortaleza fosse campeão oque iria dizer os torcedores que estão criticando o nedo ele temtou acerta mas ñ deu nos só temos o time principal, o banco zero está de parabens o nedo agora e focar a serie C , rumo a B.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    ROMULO,KAUÊ,BISMARK,ESLEY…SÃO ALGUNS NOMES QUE DURANTE A TEMPORADA,PROVARAM QUE NÃO TEM CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO FORTALEZA.ACHO UMA GRANDE PERDA,E PODERÁ COMPROMETER NOSSO OBJETIVO MAIOR QUE É A VOLTA PARA SERIE-B,SE CASO O NEDO SAIR..EM POUCO TEMPO O MESMO MONTOU UM TIME COMPETITIVO,ISSO JÁ AFASTA QUALQUER QUESTIONAMENTO SOBRE SEU TRABALHO,QUANTO AO TITULO DO NOSSO RIVAL,NÃO VAI ALTERAR NDA,NEM UM MAIOR DESTAQUE A NIVÉL BRASIL,NEM AS CONTAS MELHORÃO..O QUE INTERSSA MESMO AGORA É FORTALECERMOS O ELENCO,E VOLTARMO PARA B..O RESTO É RESTO.RUMO A B!

  • Eduardo Araújo disse:

    Caro Domingos Leão, o Esley não é jogador de série C.

    Ele é jogador de série D e olhe lá …

    Série C ele jogou no ano passado e – infleizmente – no Leão, num desempenho de horror.

    Quanto ao pênalti: abstraindo da questão de o juiz dever~ia ou não deveria ter marcado, o certo é que havendo a possibilidade dessa marcação os zagueiros deveriam ter mais cautela, o que não foi o caso do Cléber Carioca.

    E não concordo com dar parabéns ao timinho do Kanal. TIminho que nega um fair play (detalhezinho que ainda não vi ninguém lembrando); que usa de todo tipo de expediente para fazer cera, visando a garantia de um inexpressivo 0x0 que lhe daria o título; que conquista esse título com dois empates na final, o último deles na base de um gol do Leão legítimo, anulado por uma arbitragem no mínimo tendenciosa; que se recusa, até, a receber a taça devido a uma picuinha com a federação, numa baixeza que muito diz da sua pequenez.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Se o medo xavier foi campeão pelo Coritiba e pelo Atlético Mineiro, 2 clubes tradicionais e e regrediu ao modestissímo Boa Esporte, uma espécie de Icasa ou Horizonte, significa que o mesmo cresceu que nem “rabo de cavalo”, ou seja, para o chão ou andou à moda carangueijoi, isto é, para trás. O medo xavier é um treinador retranqueiro e não vai mudar o seu estilo limitado na série C, dos 3 volantes e da manutenção do Esley e do Rômulo. Temos que pensar é na instituição Fortaleza e nunca num treinador ” a meia boca”. O medo xavier foi ardiloso e adoeceu a filha para sensibilizar os ingênuos diretores tricolores, em especial ao neófito Baquit. Volto a dizer: tomara que não voltemos a as lamentações durante ou após a segunda divisão.

  • Fred disse:

    Amigos TRICOLORES:
    Quero também dar os parabéns a vocês que estão escrevendo aqui no blog, prestando apoio incondicional ao nosso time, isto prova que a torcida tÁ unida em torno do time na busca do mesmo propósito.
    PARABÉNS A CADA UM DE VOCÊS!!!!!!

  • Tom Tricolor disse:

    Vida que segue. Fizemos uma campanha surpreendente, graças, principalmente, ao competentíssimo e indispensável Nedo Xavier.
    Parabéns a todo grupo de jogadores, especialmente este gigante Ciro Sena, totalmente identificado com a raça tricolor.
    Caro Elenilson, agora vamos centrar fogo no que realmente é fundamental para o clube neste ano: subir de divisão.
    Vamos todos rumo à “Estação série B”.

  • Tom Zé Albuquerque disse:

    Não é à toa que vários flancos do mundo esportivo defende que o campeonato cearense está falido. Somos submetidos à um campeonato com interferências políticas, capitaneada pelo arrogante Leitão, cuja empáfia desmedida ainda lhe trará sérios problemas. Uma arbitragem confusa, unilateral, tendenciosa e frouxa. Um time campeão que precisa de artifícios bizarros para atingir seu intento, rendas medíocres na maioria do campeonato, taça que não é recebida, tapetão que não rebaixa… uma bagunça! Eu não aguento mais, desde 1979 que acompanho o Fortaleza e tenho visto absurdos por parte da imprensa, federação, comissão de arbitragem, que até o cão duvida, sempre pra beneficiar o time do “povão”. Quanto vale uma eleição, hein? O investimento de agora refletirá nas urnas e, por conseguinte na mamata de 4 anos de poder. Eita Brasilzão corrupto, usurpado… não é por menos que não raro vem à público corrupção no futebol, tal qual é natural e institucionalizado na política fétida neste país. Falta, adrede, os senhores “preto-e-branco” se explicarem sobre as ligações da subida pra séria A. Isso é só o começo!!!

  • Inácio disse:

    O time do canal ganhou 5 (cinco)títulos de graça quando o presidente da Federação era do Parangabussu (canal). O Mauro Carmélio e a maioria da cúpula da Federação atual é Fortaleza (Leão do Pici) e este não pôde dar nada ao time, pois faltou honradez e hombridade para tal. Soube que os de lá deram 20 mil Reais para a arbitragem, não vai dar em nada.

  • Antonio Oliveira disse:

    Diante a minha revolta, esqueci de parabenizar os grandes guerreiros tricolores. Principalmente aqueles que encarnaram o espirito Tricolor. No caso os Gigantes João Carlos, Ciro, Cleber, Leandro, Marielson, Lucas, Rafinha, Cleo e Jailson.

  • Helio disse:

    Emanuel, o Ceará não mereceu coisa nenhuma, a não ser o título de Vice-campeão. O CEará não ganhou o título, o Fortaleza perdeu! perdeu porque a diretoria insistiu em manter no time um perna de pau chamado Esley, que prejudicou várias vezes o nosso time. com expulsões descabidas, parecendo até propositais. E, toda vida que ele saía, o time jogava melhor!!!!!!! Já peguei até discussão com diretor do Fortaleza sobre isso. O cara foi grosseiro e o cortei do meu círculo de amizades. SÓ NÃO ENTENDO POR QUE ESSE ESLEY NÃO SAI DO TIME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • GLAUBERTO disse:

    Olha o nosso time pecou na falta de maturidade e no nervosismo mostrado dentro de campo,principalmente na finalização,foram duas oportunidades no início do segundo tempo,e numa decisão não dá pra perder,eles deviam saber que o detalhe faz a diferença e o nosso grande técnico parar de ser teimoso e não querer enxergar o jogo,será possível que ele não viu que o Esley estava descontrolado,não conhece o seu currículo?Por que ele não atacou aquele fraco lateral esquerdo do Ceará,ele não vê que o Geraldo sozinho não vai fazer muito?Que sirva de lição pra série C por que não me importo muito com campeonato que dá títulos pra clube fantasma!

  • Renato Braga disse:

    Olha Tricolada, tudo bem, concordo com tudo q escreveram aqui, mas o nosso comandante, infelizmente não foi feliz nas substituições! Qdo fizemos 1×0, deveria ter sacado o Rômulo e não o Jailson, o jogador q MAIS preocupava a defesa do ceará. Recuaria o jailson pra ajudar a defesa nas bolas aéreas, deixando o Cléo nos contra-ataques, pq o timeco preto e branco, com o passar do tempo, iria com tudo pra cima, prato cheio pra ele q é um jogador velocista. Mas o Prof,. Nedo tá perdoado! ele montou este time a 10 dias de começar o campeonato, e o rival quase se lasca, mesmo tendo uma equipe formatada a muito mais tempo! O principal mesmo, é subir, sair desse inferno chamado série C. Bora Leão!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *