Blog do Leão

O que nos aguarda

1132 60

Caros tricolores, já começando a focar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Blog do Leão traz um leve apanhado dos nossos futuros adversários na briga pelo acesso à segunda divisão nacional. E não se preocupem, pois a já conhecida seção “De Olho Neles” estará presente aqui, no nosso Blog, a cada semana dando detalhes da preparação e situação de cada um dos nossos rivais rodada a rodada. 
Terminaram 17 campeonatos estaduais e restam ainda 10 que estão em andamento, com isso podemos ter uma breve noção de como se saíram alguns times que fazem parte do nosso grupo. Dos 10 integrantes, apenas dois levantaram a taça nos seus respectivos estados: Santa Cruz em Pernambuco e Luverdense no Mato Grosso. O pior desempenho foi do nosso conterrâneo Icasa, oitavo colocado no Cearense 2012. O Rio Branco é líder no Acre e é o favorito para conquistar o estadual que só terminará em 3 de julho.

Vejam o desempenho dos 10 clubes do nosso grupo em seus estaduais:

Fortaleza – Vice-campeão cearense
Guarany – 7o colocado no cearense
Icasa – 8o colocado no cearense
Santa Cruz – Bicampeão pernambucano
Salgueiro – 3o colocado no pernambucano
Paysandu – 4o colocado no paraense
Águia  –  3o colocado no paraense
Luverdense – Campeão matogrossense
Cuiabá  –  Vice-campeão matogrossense
Rio Branco – Líder do campeonato acreano ( em andamento )

Preparem o coração! A bola começa a rolar já no dia 27 de maio, contra o Águia. Nos vemos no PV !!

60 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Independente da situação dos adversários, vejo o FORTALEZA ESPORTE CLUBE com grandes chances de fazer um bom campeonato, e assim garantir a subida a Serie “B” 2013.
    Defendo a tese que o jogo de ontem a noite não serve para hoje de manhã. O que passou, passou.
    Até nossa equipe vai ser diferente das duas que jogaram as duas últimas competições.
    Pra mim o que vale é o agora, o momento, o dia.
    A dependência e a necessidade de conhecer o adversário, tem de ser ABOLIDA, e deve-se, primeiro, trabalhar uma equipe campeã.
    Trabalhando nossa equipe, dentro do jogo é que vai se perceber a necessidade da melhor estratérgia a ser utilizada.
    Começou a competição, olho no nosso jogo e do próximo adversário.
    Três dias é a média de prazo de um jogo para o outro.
    A condição é igual para todas as equipes.
    Aquela que tiver melhor preparada, acaba levando vantagem.
    Vejo um FORTALEZA com um grupo FORTE, apartir do momento que mesclar as duas equipes que jogaram as duas últimas competições.
    Tem algumas peças que devem sair – isso é assunto para a comissão técnica, e/ou se abrir discussão aqui dou minha opinião dando nome aos bois – que é pra abrir espaço para reforços.
    Por mais forte que achemos que estamos, nunca deve-se acomodar.
    Se “dé” pra contratar, traz.
    Se não, dá apoio para os que já estão e mostraram que pelo menos uma equipe de futebol, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE tem.
    Melhor mesmo é dar continuidade ao trabalho, e esperar o inicio da competição.
    Aí poderemos fazer uma avaliação rodada a rodada do desempenho da equipe que acredito:
    DESTA VEZ VAI.

  • amarildo disse:

    Acredito que se continuarmos com esse time temos um dos melhores elencos da serie c, a maior carencia fica por conta de um camisa 9 e um camisa 10.Elenilson vc sabe alguma coisa sobre a lista de dispensados?é verdade que o lucas ta incluido?Outra coisa , o contrato do ciro sena acaba agora? e a diretoria vai tentar renovar ou ja é ate o fim do ano?

    Elenilson Dantas
    O único contrato vencendo agora é o de Jailson, que será renovado hoje. Uma lista de dispensas deve ser anunciada hoje a tarde. Até lá é só especulação

  • Helio disse:

    A primeira coisa a fazer é botar no olho da rua o Esley e o Rômulo. Além dissso, deixar o treinador trabalhar sem interferência da Diretoria. Acho que a torcida deveria ser mais ouvida e prestigiada e deveria ser mais estimulado o Sócio-Torcedor. Os diretores do Fortaleza são ARROGANTES.

  • Domingos Leão disse:

    Caro Elenilson, certo de sua competência, sugiro acompanhar também os times do outro grupo, pois é de lá que saem os confrontos finais e que classificam pra sair dessa bomba da série C. Já tô contando que o Leão vai se classificar para o cruzamento final. Será que tô me antecipando muito? ST

    Elenilson Dantas
    Espero que não, eheh. Na hora certa, a gente coloca algo sobre eles também ,pode deixar.

  • J Carvalho disse:

    Eu acredito que com umas 2 ou 3 contratações, dar para fecharmos um grupo com condição de brigar pelo acesso à série B. Precisamos de 2 meias e um Lateral Direito. Atacantes com a chagada do Marcelo Régis, Valdisom, Jailson e poderia ficar com o Reginaldo Jr. Dispensa o Wesley, pois ele demonstra que não tem equilíbrio, já nos deixou na mão várias vezes e é uma maneira de não criar nenhum mal estar dentro do elenco, pois ele ficando, alguns irão defendê-lo e outros não e nessa hora tem que estar todos focados na mesma direção. Queria também lembrar aos colegas que teremos a Copa Fares Lopes e que na minha opinião o grupo para série C, deveria ficar independente dessa competição, aproveitando os jogadores da base e alguns desse elenco, para jogar esta copa que dará direto o acesso a Copa do Brasil, que foi muito importante esse ano, já que nos deu arrecadação de quase 1 milhão de Reais, que com certeza ajudou no pagamento dos compromissos. É fundamental a permanência do Nedo, pois já conhece o grupo. A Diretoria, deve fazer algum tipo de convocação para aumentar o Sócio Fidelidade. A Torcida, atender aos chamamentos e não deixar por menos qualquer tipo de xacota, por parte de nossos adversários, respondendo à altura qualquer gozação, já que eles têm muito mais a esconder do que nós. Vamos todos rumos a Série B, eu acredito!

  • Herbert disse:

    Transmissões, TV Diário e Sportv 3?

    Elenilson Dantas
    O Sportv comprou a competição. Vamos aguardar as definições sobre transmissões

  • RÉGIS NEGREIROS disse:

    Ano passado ás vésperas do início da série C grande parte da torcida na qual eu não me incluo, tinha uma falsa ilusão que era o ano da volta a série B. eu macaco velho que sou não entrei nessa senão vejamos: no campeonato cearense ficamos atras de times como Guarani,Horizonte e outro time que não lembro . quando começou a preparação para o brasileiro trouxemos o cansado e ultrapassado Ferdinando Teixeira, nada contra esse que já fez muito pelo nosso Leão, mas se pensarmos assim o Zagalo deve voltar pra seleção. o campeonato era de tiro curto apenas oito jogos, DEU NO QUE DEU…. quase fomos parar na série D. Esse ano os ventos sopram a nosso favor , temos um time excelente pra série C , um técnico competente e que já tem time na palma da mão, um campeonato com a primeira fase mais longa e consequentemente mais lucrativa, e o clube com as finanças melhores. o que nos resta é apoiar em todos os jogos,fazermos o caldeirão como aquele que fez o Náutico passar mal. apoiarmos o sócio torcedor aí sim colhermos os frutos no final. PRA CIMA DELES LEÃO

  • Fred disse:

    As providências que eu creio que precisam ser tomadas:
    1-Colocar o irresponsável que tem como nome Esley no olho da rua, pena que não pode dar uma justa causa nele.
    2-Alguns jogadores do elenco mostraram que não deram certo, ou que não tem condição de vestir nossa camisa, entre eles Rômulo e Bismarck que já teve todas as chances possiveis e imaginárias que um atleta possa ter. É fazer uam listinha de dispensas, e com estes três inclusos.
    3-Contratar pelo menos mais 3 jogadores, inclusive um meia esquerda.
    Acho que assim fica bom, arrisco dizer que somos um dos principais times da chave com o elenco que temos hoje.
    Elenilson, você já sabe algo sobre a lista de dispensas?

    Elenilson Dantas

    Ainda nada de oficial. Só o zumzum comentado na imprensa e redes sociais.

  • abimael disse:

    Elenilson, não considero que os estaduais sejam referencia para a Série C. Os estaduais são muito fraco, e, além do mais, em jornadas passada, muitas equipes que foram bem nos mangadinhos, depois, se deram mal em competições nacionais. Mesmo assim, o desempenho de determinada equipe nessas competições (estaduais) serve apenas para compor a análise sobre as mesmas. Assim sendo, penso que irão para a segunda fase da Série C as seguintes equipes: Fortaleza, Santa Cruz, Paysandu e Luverdense. Pela desorganização e pelos grande problemas que atravessa, considero o Icasa como forte candidato ao rebaixamento. Somente com o desenvolvimento da competição teremos condições de afirmar quais os clubes subirão à segundona, o mais não passsará de especulação. No momento, torna-se necessário apenas apontar os classificados à segunda fase da referida competição.

  • Fred disse:

    Seria interessante que a diretoria marcasse um amistoso neste meio tempo até a estreia, para poder entrosar os contratados que chegaram e o time que já temos.
    Creio que seja importante também a participação na Copa Fares Lopes, pode ajudar no entrosamento do time, ou na reveleação de algum jovem valor.

  • Ramiro disse:

    Primeiro queria deixar minha opnião sobre esses marginais que estão frequentando os estádios. Quebraram uma grande quantidade de cadeiras, afora carros e agressões à cidadãos. Se no PV existem camêras, porque não flagraram esse indivíduos e os prederam? é muito fácil, os marginais que estiverem pulando sobre as cadeiras, filma e prende uns dez, depois mais dez, até eles se comportarem, a partir daí, puni-los. O que não pode, é o torcedor que vai torcer, ficar impedido de frequentar os estádios e esse vâdalos que nem assistem as partidas, tomarem o lugar do verdadeiro torcedor.
    Já sobre a Serié C desse ano, realmente estamos melhor preparados que nos anos anteriores, mas parece que os outros também estão. Estamos com uma boa base, fato que não ocorreu anteriormente, mas temos que qualificar o plantel, precisamos de um meia de ligação que não fique nas beiradas do campo como o Geraldo fica, meia tem que jogar municiando os atacantes. Precisamos também de um bom zagueiro para jogar ao lado de Ciro Sena, o Cleber deve ser reserva, como volante, acho que o Elton será titular, muito bom jogador, afora um atacante para o lugar do Rômulo, esse Marcelo parece apenas ser mais um.

  • Antonio Oliveira disse:

    Não acredito que a diretoria aceite a dispensa do grande jogador que é o Lucas. Para me, ele é um dos melhores cabeças de área do futebol atualmente. Marca muito bem, tem um bom passe e é disciplinado. Se está com má vontade, deve ser porque acha que está sendo injustiçado. Como eu tambem acho. Quem não lembra do grande futebol que ele jogava quando aqui chegou? Depois o Nedo para dar vez ao perna de pau Esley, o colocou no banco, erradamente.

  • Helio disse:

    NÃO ACREDITO QUE O ESLEY NÃO SEJA DISPENSADO AGORA. ESSE CARA DEVE TER SIDO PLANTADO, DE ALGUMA FORMA, PELO CANAL, DENTRO DO FORTALEZA, PARA ATRAPALHAR. SÓ PODE!!!! O PIOR É A INSISTÊNCIA DA DIRETORIA (NÃO É NEM DO NEDO), EM MANTER ESSA FIGURA!!!!!

  • Emanuel Mendes disse:

    Na boa galera! Na minha modesta opinião, saindo o Esley, Romulo e Bismarck, trazendo mais uns 5 a 6 jogadores o Fortaleza fica “nos trinques” para a serie C. Porque eu acho que o unico time que pode dar algum trabalho para o LEÃO DE AÇO seria o Santa sem querer ser arrogante, mas os outros times dá para o leão levar facil. Basta treinar, ajustar o time e deixar o treinador fazer o trabalho dele sem interferencia de terceiros, no meu modesto ponto de vista novamente, quem manda no time é o treinador, ele sabe quem é quem lá dentro. S.T!!!

  • Tom Tricolor disse:

    Acredito na capacidade de avaliação do Nedo e no faro do Jorge Mota. Portanto, acho que teremos um time forte para a série C.

    Assim como alguns aqui já comentaram, também considero importantíssimo a contratação de um meia de qualidade e de mais um zagueiro para ser titular.

    Acho, por fim, que quem tiver de vir tem de ser agora, pois nesse campeonato tiro curto, não dá para atrasar providências.

    E vamos “Rumo à Estação Série B”, que nosso lugar é mais adiante.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    FIQUEI BASTANTE FELIZ QUANDO SOUBE QUE O NEDO IRÁ FICAR..CREIO QUE TEMOS UMA LONGA JORNADA A PERCORRER,MAIS COM O NEDO, A FRENTE ACREDITO MUITO EM NOSSA SUBIDA PARA SERIE-B,ONDE PODEREMOS MELHORAR NOSSO DESEMPENHO EM TODOS SENTIDOS;FINANCEIROS ELENCO,E PRINCIPALMENTE PODERMOS NOS PLANEJAR PARA NOSSO DESAFIO MAIOR QUE É VOLTARMOS PARA SERIE-A,POIS UMA TORCIDA DE MASSA COMO A DO FORTALEZA,QUE NÃO SE LIMITA SÓ A NOSSO ESTADO,NÃO PODE FICAR FORA DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASIELEIRO..EU ACREDITO SIM,NA NOSSA SUBIDA,SE O NEDO,E O ELENCO QUE AI ESTÁ FICAR..AVANTE LEÃO!

  • AIRTON JUNIOR disse:

    Não fomos campeões pelos motivos que todos viram, más queria parabenizar a diretoria do REI LEÃO, pois queiramos ou não o time fez uma excelente campanha com todas as dificuldades que enfrentamos. Agora é outra competição e mais uma vez rogamos a maior torcida do estado apoio total ao time, PV lotado em todos os jogos, adesão ao sócio torcedor. Um aviso ao Dr. MAURO CARMÉLIO, muito cuidado com o trio parada suja (o estadual/o federal/o secretario) os mesmos estão querendo tomar a FCF para fazerem o que mais sabem (mais um pentinha de bola de meia, sem vice campeões, sem súmula, enfim, sem nenhuma comprovação), muito cuidado também com um advogado que faz parte da FCF e é ligado ao kanal, e ainda tem outro, Odésio de Castro que não tem nenhuma moral/ética para denegrir os que fazem a FCF/STJD, pois foi esse mesmo que deu ganho de causa ao timeco da carroça no caso DAIVID MADRIGAL (mesmo dizendo que referido jogador estava irregular), quando fazia parte desse mesmo tribunal, então, que moral esse cidadão tem.

  • RENATO LUIS disse:

    Caro Elenilson Dantas foi bom saber que vce irá acompanhar o dia a dia dos concorrentes do Fortaleza, estarei no aguardo. Sds Tricolores.

  • MANO disse:

    Só lembrando, o acesso nos interessa sim mais o titulo de campeão da 3ª divisão JAMAIS, um título desse só mancha a historia do clube, estamos na 3ª sim, não pela nossa trdição, e sim por incompetencia de alguns que jamais deveriam ter ocupado cargos que ocuparam no clube, portanto passar de fase é uma obrigação , obrigação não por que os que ai estão tem culpa por o LEÃO está na 3ª, e sim por envergarem o simbolo maior de um clube (sua camisa) de tanta tradição no cenário futebolistico nacional, por isso a obrigação ao acesso a série B , CAMPEÃO DA SÉRIE C J A M A I S !!

    Elenilson Dantas
    Bobagem. Esse título o Fluminense também tem e nem por isso deixa de ser grande.

  • Ramiro disse:

    Há coisas que não conseguimos entender:
    Quer dizer que Lucas que inexplicavelmente foi sacado pode ser dispensado e o doidinho do Esley que sempre é expulso em jogos decisivos irá levar uns conselhos e permanecer no time?
    Já viu conselho dar jeito em doido?
    Tem algo mal contado no Pici.
    INSISTIR NO ERRO É BURRICE..

  • Pimentel disse:

    Senhores eu sou assinante Sky, a Sky não tem sportv 3, os tricolores assinantes da Sky vcomo eu, tem que ligar pra lá, ou não iremos ver os jogos do leão fora na série c, ou pior que isso, ter que acompanhar os jogos pela TV Diário, eu prefiro o radinho…AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHH, já estou na ansiedade…..

  • Helio disse:

    A Diretoria do Fortaleza está demorando a divulgar a lista dos dispensados porque a torcida está pressionando para que o perna de pau Eskey pegue o beco. Eles vão ficar “no mocó” e deixar o doidin no time. Se alguém tem alguma explicação para o fenômeno desse “sapo cururu”, que se pronuncie. Sapo é que a gente chuta o espinhaço e volta. SINCERAMENTE: POR QUE ESSE ESLEY NÃO SOBRA NA CURVA ? ELE NÃO SERVE NEM PRA JOGAR NO QUIXADÁ!!!!

  • Junior Tricolor disse:

    Elenilson e torcida tricolor!

    A saída do Lucas está sendo cavada pelo proprio atleta, e o Nedo que não é bobo já sacou que ele não quer mais vestir a camisa tricolor.

    Motivo pra isso?Proposta do time do kanal! É amigos, até inventaram uma agressão do jogador em uma torcedora do siará!

    A torcida ainda está “empreando pelos ouvidos”. A nossa diretoria está fazendo o trabalho sério. Não cabe contestação epenas pela perca desse campeonato FAJUTO!

    Saldações Tricolores

  • Helio disse:

    Esta manchete é de “o Povo”, de 31.08.2011: “Fortaleza faz mistério sobre jogadores dispensados e garante que Esley ainda é atleta do clube”. Já estão fazendo mistério de novo!!!!!!! É sinal que o protegido deles continua? Outra coisa: Por que voltou? Havia sido dispensado pelo Mirassol!!!!!!!!! PORRA, NÃO SERVE PARA O MIRASSSOL, MAS SERVE PARA O FORTALEZA?

  • Helio disse:

    Ainda com relação ao Esley, pelo que eu soube, ele foi mantido no time para resolver pendências trabalhistas do contrato de 2011. Mas há uma questão ainda não explicada: Precisa, obrigatoriamente, o cara ser titular em todos os jogos? TRANSTARÊNCIA, DIRETORIA TRICOLAR! O QUE ESTÁ POR TRÁS DESSE MISTÉRIO? Você sabe algo a respeito, Eleniilson?

  • Bom de bola disse:

    Para a meia esquerda o FEC poderia tentar trazer por empréstimo o Eduardo, que está encostado lá no Fluminense. Saudações Tricolores!

  • Antonio Oliveira disse:

    Não acredito que a diretoria continue fazendo das suas. (Burrice). Será possível que vão dispensar um jogador do quilate do Lucas e ficar com um destemperado e ruim como o Esley? se praticarem este crime, jamais irei mais ao estádio ver futebol. Pois isto é o cúmulo da burrice.

  • Pereira disse:

    Esses 19 times que irão disputar a série C contra o FEC não me preocupam muito. O que me deixa apreensivo e que aos 03 minutos do segundo tempo de um jogo que decidirá a nossa subida para a série B, o Esley será expulso novamente.
    A única certeza que da pra ter é essa. Não dá pra entender como o Lucas é reserva desse cara. Assisti o jogo da volta entre Gremio e Fortaleza e até o próprio pessoal da SPORTV elogiava a atuação do Lucas. Ele parece um volante do futebol do sul do país. Marca muito e toca bem.
    Acho que a torcida pode influenciar e se manifestar para ver se nos livramos do Esley e do Romulo logo agora no inicio do campeonato.

  • amarildo disse:

    Elenilson como sempre surgem varios tipos de especulação , a da vez trata-se da atuação do geraldo na final, em que o mesmo não demonstrou compromisso com o clube, inclusive tendo algumas chances e preferiu frescar como é dito no popular, a da sequencia na jogada como aquela no inicio do segundo tempo, achei bastante estranha essa atitude do geraldo , visto que essas não são suas caracteristicas de jogo, enfim vc acredita em alguma situaçao que tenha comprometido a atuação do meia?

    Elenilson Dantas
    Não acredito que haja algo errado

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson ouvi agora no trem bala que a Diretoria vai abrir mão do Canga, é um grande erro ele é um jogador de fututo que sequer foi testado no time principal, desse jeito pra que o Leão precisa de CT se revela jogador depois dispensa.

    Elenilson Dantas
    Contrato dele está no fim e empresário disse que no FEC ele não joga mais

  • Carlos Pinheiro disse:

    A preocupação com o outro grupo é factível. O cruzamento é importante. 1º de um grupo contra o 4º de outro. Os quatro vencedores sobem para a B. É importante saber porque ser o primeiro é uma boa vantagem.

  • EVERARDO disse:

    Sou da maior torcida, sou LEÃO, assim como o presidente da Federação, que não nos deu nenhum Pentacampeonato, podendo ser em 1913, 1914, 1915, 1916 e 1917, quando só havia telégrafo.

  • Claudemir do Conjunto Canal disse:

    Agora todo escanteio ou falta chutada para dentro da área vai ser penalty, de acordo com o ladrão do juiz e da torcida fedorenta do canal. Porque nunca vai acabar esse fuchico de zagueiro e atacante dentro da área. Pelo menos assista aos jogos pela televisão para ver se marcam penalty.

  • abimael disse:

    Amigo Kleiton Nascimento, o Nedo Xavier ainda não conquistou nenhum Titulo. Quem afirmou tal fato está faltando com a verdade. Aliás, salvo engano, o treinador em comento nunca trabalhou no Coritiba e no Atlético-MG. Meus arquivos apontam que o referido treinador só trabalhou em equipes de segunda e terceira divisão.

    Elenilson Dantas
    Ficha técnica de um jogo do Atletico-MG no campeonato brasileiro 2000
    http://futpedia.globo.com/campeonato/campeonato-brasileiro/2000/11/11/atletico-mg-3-x-2-juventude

  • Antonio Oliveira disse:

    Está muito certo o empresário do garoto Canga. O Fortaleza, nos últimos anos, principalmente depois que chegaram certas pessoas na diretoria, se tornou um time de aluguel. Onde os pratas da casa, não tem o mínimo valor. Será que estas pessoas, estão querendo o bem para o clube mesmo? Contem quantos jogadores da base já foram jogados fora, ou foram para o rival? Será que servem para o rival que está em uma série acima do Fortaleza e não servem para nós? Não vejo o mínimo esforço da diretoria segurar os pratas da casa. Mas insistem em jogadores que não rendem nada e ainda deixam grande prejuízo para o clube. Esta é para o JUNIOR TRICOLOR. Se o Lucas está cavando sua saída, é por que sabe que está sendo reserva do perna de pau Esley. E isto é uma vergonha.

  • abimael disse:

    Elenilson, a questão não é o empresário, é o próprio Nedo Xavier que não quer o Canga no Pico. Aliás, volto a afirmar: o Sr. Nedo Xavier tem ojeriza, detesta os jogadores advindos da base do Fortaleza. Isso já está provado e comprovado. Rejeitar o Canga prova todo o ódio que esse treinador nutre para com os jovens aletas da terra.

  • João Ximenes disse:

    Não gosto de POSTAR duas vezes.
    Mas resolvi POSTAR, para sugerir a todos OS TRICOLORES.
    Que tal NÓS trocar-mos os termos:
    “SERIE C”, “TERCEIRA DIVISÃO” para
    “DIVISÃO C”?
    Fica mais parecido com LUTA, GARRA, GUERREIRO.
    Não mudaria nada no rendimento da equipe.
    Mas ficaria mais legal.
    Que tal?

  • Helio disse:

    Precisamos aumentar o número de sócios torcedores (ADIMPLENTES)
    para aumentar também a nossa influência nas decisões da Diretoria do Forrtaleza. Há diretres que afirmam que “torcedor não tem direito de dar palpite no time”. Eles acham isso porque se julgam donos do Fortaleza, porque botam dinheiro lá dentro. O FORTALEZA PERTENCE À SUA TORCIDA, NÃO A MEIA DÚZIA DE ARROGANTES! Mas precisamos chegar junto, contribuindo com a nossa mensalidade e comparecendo ao estádio. Aí tiraremos o argumento dos mandões da Diretoria.

  • Helio disse:

    O ano de 2012 tem tudo para ser um ano de glória para o FEC. O cavalo passa selado e não Montamos. São decisões burras, diretoria distante da torcida e a torcida, pacientemente, insiste em ajudar o time.
    PACIÊNCIA TEM LIMITE!!!! por enquanto, continuo pagando o sócio torcedor e vou ao estadio no dia 27 pagando ingresso como se não fosse sócio.

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson, discordo totalmente dessa tese de que o empresario do Canga não quer que ele jogue no Leão eu acho que isso é birra do treinador Nedo Xavier que tem seus meritos mas pelo que vi as pratas da casa ele odeia, o que ele gosta mesmo é do Romulo e do Esley, esse dircurso do Nedo (tomara que esteja errado) ta parecendo com o Ferdinando Teixeira ano passado quando rejeitou o Wnaderley, o Clodoaldo e o Carlinhos Bala que só veio depois que ele saiu, o discurso era: Já temos grandes atacantes de qualidade como o Gustavo Papa não precisamos de mais nenhum jogador para a posição e todos sabem o resultado.

  • abimael disse:

    Amigo Elenilson, reconsidero meu comentário a respeito do Nedo Xavier e você tem toda razão, visto que contra fatos concretos os argumentos contrários não prevalecem. Entretanto, fiz uma ressalva (salvo engano). Todavia, certamente o treinador em tela dever ter tido, pelo Atlético-MG, uma passagem rápida, fugaz, sem destaque, até porque poucos torcedores sabiam desse fato. Nem a minha pesquisa descobriu tal fato. E quanto a sua (dele) passagem pelo Coritiba, você possui algum dado concreto?

    Elenilson Dantas
    Achei num desses sites de pesquisa sobre treinadores e atletas, mas acho que ele pode ter sido só auxiliar do Marcio Araujo que também treinou o coxa em 2000

  • moises vitorino disse:

    Acredito muito em nosso time para subir de divisão este ano. Mas não podemos ficar calados e solicitar a nossa diretoria ( se possviel ao nosso grande presidente ) uma explicação com relação a liberação por parte dos garotos da base. Não faz muito tempo que subimos para a 1. divisão com varios jogadores nossos. Creio que o nosso treinador tem suas virtudes mas não podemos ficar na mão ou nas decisões dele, isto é muito perigoso para o nosso clube. Até concordo que o Bismarck já teve diversas oportunidades, mas o Reginaldo Junior e o Canga em especial não tiveram condições, Inclusive colocar os garotos quando a maré estar ruim é dificil eles mostrarem algo. Vamos mudar isto antes que seja tarde e tivermos que ficar olhando eles em outras equipes sendo aproveitados e brilhando.

  • Ramiro disse:

    Também discordo com essa informação quanto ao empresário do jogador, onde já se viu liberar uma jovem promessa da base a troco de nada? Na final contra o rival ele foi o grande destaque, esse Romarinho era seu reserva, Romário foi o único destaque do adversário, foi bem aproveitado.
    Concordo que esse treinador tenha seus méritos, mas pelo fato dele resolver as coisas e como sempre quem paga apenas balançar a cabeça, perdemos um fácil campeonato.
    Ele dispensou o Reginaldo Júnior dizendo ter jogador das mesmas características, mas quando Cléo ficou de fora não vimos isso, Canga foi destaque no fraco ferrim, enquanto Rômulo quebrando a bola ainda está por aí. O time estava com padrão de jogo com Lendro, Lucas e Marielson, inexplicavelmente ele barrou Marielson, posteriormente Lucas por esse doidim Esley, o time perdeu esse padrão ganhou o destempero desse jogador.
    Ele não aceitou Angelim, fato que não me conformo, pois se ele estivesse em campo domingo passado, estaríamos aqui comemotando a vitória do bem contra o mal. Por esses detalhes culpa esclusiva do treinador, perdemos um fácil campeonato.
    Agora eu pergunto; do que adianta cooperarmos com multirão de cimento para o CT e contribuição Coelce? (me enquandro nesse grupo) se nossa base está sendo desprezada.

  • Antonio Oliveira disse:

    Se o treinador não quer contar com os jogadores da base, tem algo errado nisso tudo. Será que é por que rola, $$$$ no negócio?

  • Ricardão disse:

    ELENÍLSON, o “CANGA” já tem 21 ANOS DE IDADE? TEM? Caso tenha e se não houver contrato em vigor com o LEÃO ele vai pra onde quiser. . .não tem quem segure, NEM O NEDO XAVIER!
    RIMOU?

    Elenilson Dantas
    Não tem isso tudo, não. Mas também agora não tem mais nenhum vínculo com o Fortaleza. Pode ir pra onde quiser

  • Helio disse:

    O Fortaleza desfaz-se de Rogério, que ano passado foi a alma do time, na heróica partida contra o Campinense (4 x0), quando escapamos de ir para 4ª divisão. Além disso, joga fora o Canga, artilheiro nato e mantém na equipe o perna de pau Rômulo, parecido com o Gustavo Papa. Além de insistir em manter o incompetente e indisciplinado esley. QUEREM AFRONTAR A TORCIDA?

  • Fred disse:

    Elenilson:
    O que houve com meu comentário????

    Elenilson Dantas
    Qual??? Liberei todos seus que aqui chegaram

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu acredito, que tem gente dentro do Fortaleza, querendo muito mais se aproveitar, do que querer o bem do clube. Essa de permanecer dando chances e mais chances a certos pernas de pau que vem ganhando muito dinheiro, e não dão a mínima condições aos pratas de casa, é no mínimo duvidoso. Como se explica tamanha paciencia e boa vontade com os bondes forasteiros, que não tem o mínimo compromisso com o clube e não teem nem consideração pelos jogadores da base? E ainda não querem ser alvos de desconfiança? Tem muita gente querendo reerguer o Fortaleza. Mas tem tambem, gente atrapalhando. Freud explica.

  • Ricardão disse:

    Irmãos tricolores, o momento é de UNIÃO! Ascenderemos à SÉRIE B, se DEUS quiser.

  • Tiago disse:

    Se aquele juiz que recebeu 20 mil reais do canal apitasse os jogos do Boca, nunca o Boca ganharia jogos, pois dentro da área os seus zagueiros agarram e derrubam os atacantes dos outros times.

  • abimael disse:

    Canga provou que é um bom jogador, pois se destacar naquele péssimo time do Ferroviário não é para um jogadorzinho qualquer. No time da Barra fez vários gols, alguns até de bela feitura. Isso tudo não serviu para mudar a opinião do Sr. Nedo Xavier com relação ao atleta em tela. Quando, no começo do mangadinho, ao mandar Canga embora, a diretoria tricolor e o Sr. Nedo cometeram erro grave, agora, descartando-O novamente, cometem um erro gravíssimo. A história e o tempo vai confirmar isso. Há um provérbio que diz: “as pessoas sensatas aprendem com seus erros, as afortunadas aprendem com os erros dos outros. Já as estúpidas não aprendem com seus erros e nem com os erros dos outros”.

  • abimael disse:

    Para que serve as categorias de base? penso que serve para fornecer atletas para a equipe principal, evitando que o clube faça muitas contratações e se atole em grandes dívidas, além de, a médio prazo, fazer dinheiro com a venda dos jovens valores, como aconteceu com a venda do Osvaldo ao exterior. Entretando, isso não está acontecendo no Fortaleza, visto que o Sr. Nedo Xavier não permite. Tal treinador, que, apesar de seus 60 anos ainda não conquistou sequer um título está simplesmente massacrando os jovens valores advindo das categorias de base, e o pior, com a anuencia da diretoria tricolor. Agora, descartou vários jogadores, todos originários das categorias de base do Pici, entre eles, bons jogadores como Canga, Rogério e Reginaldo Jr. Assim, como, atualmente, as categorias de base do Fortaleza não está servindo para nada é melhor acabar, fechar.

  • abimael disse:

    As categorias de base do Fortaleza tem história, que se confunde com a própria história do clube. Não é a-toa que o tricolor é chamado de o clube da garotada. Por lá passaram grandes jogadores que projetaram o Fortaleza no cenário futebolístico nacional: Pedro Basilio, Louro, Amilton Rocha, Alexandre e Osvaldo, para citar apenas estes. Não é um treinador que nada conquistou, em conluio com a própria diretoria que vão acabar com essa história, que é muito maior que eles. Qualquer trinador, seja quem for, terá que respeitar a história das categorias de base do Picí. Diretoria Tricolor: respeite a tradição e a história das categorias de base do Tricolor.

  • Antonio Oliveira disse:

    É por isto ABIMAEL, que digo que há algo errado lá dentro do Pici. O tempo dirá. Tomara que a conta não seja muito alta.

  • Helio disse:

    Pergunto ao Elenilson se algum diretor do Fortaleza já postou aqui neste blog. Eles não sabem o que pensa a torcida do Leão sobre as decisões da Diretoria? Entregaram o campeonato de 2012 ao time do canal, escalando bombas como Esley e Rômulo. Agora, teimam em manter no time esses mesmos pernas de pau e ainda desprezam nossos valores jovens. FALA. ELENILSON, QUERO SABER A SUA OPINIÃO!

    Elenilson Dantas
    Deixaram a desejar, sem dúvidas. Esley, principalmente na parte disciplinar e Rômulo na técnica. Quanto a alguém da diretoria ler o Blog, pode ter certeza que tem quem leia, e é gente coerente e que quer o bem do clube. Suas opiniões postadas aqui sempre chegarão ao conhecimento deste.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Prezado Abimael, o Nedo Xavier pode ter sido auxiliar técnico no Coritiba e no Atlético Mineiro. O nedo, como voc~e diz, caro Amigo, não ganhou nenhum título e muito de alguma importância. Maior título do Nedo Xavier foi o Vice Campeonato pelo Leão. Treinaro o Fortaleza foi uma dádiva dos céus para o Nedo. Agora o nedo, até agora, tem causado muito mais transtornos do que alegrias a nós tricolores. E, sinceramente, não confio muito nem no Nedo e nem no p-róprio Baquit para voltarmos à segunda divisão. O Maior exemplo é essa dispensa incongruente da real promessa Adilson Canga e a permanência do Esley, que repetiu a mesma responsabilidade. Aliás, pergunto quem é o grande patrono do Esley. tenho quase certeza que é o Jurandir Júnior e pelo que tomei conhecimento, o Jurandir manda no baquit, mas não sei qual a razão do JJ mandar no Baquit. O nedo é treinador de time no máximo do prte do Horizonte, Icasa, Guarany de Sobral, etc.

  • Antonio Oliveira disse:

    Com estes procedimentos adotados pelo o treinador e com a conivência da diretoria, eu tenho muitas dúvidas a respeito da subida do Fortaleza para a série B. Pois estão adotando o mesmo sistema do ano passado.

  • DANILO FELIPE disse:

    vamos subi esse ano amor esse time fortaleza esporte clube

  • DANILO FELIPE disse:

    time massa esse fortaleza vamos subi

  • Antonio Oliveira disse:

    Deus ajude que o nosso Leão suba este ano para a série B e no próximo ano, para a série A. E torço, para que isto tudo, não seja só oba-oba como ano passado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *