Blog do Leão

De olho neles – Águia

837 14

 

Atacante Peri, formado na base do Águia, retorna a Marabá

Caros tricolores, a seção “De olho neles” do nosso Blog destaca hoje, nosso primeiro adversário na Série C 2012: o Águia de Marabá.
O time do interior paraense terminou o estadual em 3o lugar e se reforça para fazer um bom papel no brasileiro.
Dentre os atletas que estão à disposição do treinador João Galvão encontra-se o recém contratado volande Marabá. Com 35 anos, o experiente atleta teve passagens por Cruzeiro e Inter. O lateral direito Ivonaldo, o zagueiro Carlão e o conhecido goleiro Marcelo Cruz que jogaram recentemente pelo Uberlândia também reforçam o elenco. O meia Juliano, dispensado pelo Paysandu, é a aposta para o meio-campo. Mas a torcida do Águia comemorou mesmo foi o retorno do atacante Peri, formado nas categorias de base do clube e que estava atuando no Goianésia. O meia Flamel e o atacante Wando que jogou muito tempo no Vila Nova-GO são dois jogadores que permanecem no elenco e merecem atenção dos adversários.
O Águia foi adversário do Fortaleza na série C de 2010. Na estréia daquela competição houve um empate de 0x0 no Castelão, e no último jogo da primeira fase, em Marabá, um novo empate em 1×1 eliminou o tricolor da competição.
Este ano, o torcedor tricolor renova as esperanças e aposta no trabalho que vem sendo feito de maneira diferente dos anos anteriores.

#VamosSubirLeao

14 Comentários

  • Fred disse:

    Este time é “enjoado”, todo cuidado é pouco, mas ao contrário do ano passado a gente entra pelo menos com a base do estadual, o quê por certo será benefico para nosso time.
    Cada jogo será uma decisão, é bom tomar cuidado com cada detalhe.
    Gostaria que amanhã já fosse domingo, pra ver meu time jogar novamente.
    Saudações Tricolores!!!!

  • João Ximenes disse:

    Boa pesquisa feita, bem como, bem detalhada esta aí meu caro ELENILSON. Parabéns.
    Essa informação da forma que foi colocada, vai ajudar ao nosso treinador, se ele conhecer algum dos atletas mencionados.
    Mas apesar de tudo, EU particularmente, não ví nenhum nome que possa, e/ou venha à “amedrontar” em um jogo.
    Pelo contrário, não conheço nenhum.
    Se bem que com o nosso LEÃO, no começo da temporada, começamos assim, com jogadores até então desconhecidos, e que agora, pelo menos na minha opinião, temos uma equipe bem equilibrada, juntando aí as duas equipes que participaram das duas competições que já participamos.
    A verdade é que primeiro temos de olhar pra o que temos, trabalhar-mos bem, e dentro da competição, vamos conhecendo nossos adversários, e acertando, rodada a rodada a nossa equipe.
    Iremos disputar 18 pontos com velhos conhecidos nossos.
    Assim como esses adversários conhecidos, podemos tirar proveito da situação, e com isso, garantir, quem sabe uma pontuação que nos dê – ou a eles -, margem para maior tranquilidade dentro da competição.
    O importante é MIRAR e acertar o alvo do objetivo: Divisão “B”.
    Lí nesse mesmo jornal hoje, à possibilidade de adiamento da competição – Divisão “C” -, e o presidente dizendo seria BENEFICO para a equipe, pois ganharia mais tempo para treinar.
    Não vejo assim.
    O time vem de duas competições, os atletas estão com um RITIMO DE JOGO razoável, mesmo que tenha sido usado duas equipes diferentes em alguns jogos, mas todos participaram, e não tem como trocar uma competição VALENDO por treinos, que já são feitos diários.
    TREINOS e RITIMO DE JOGO, são duas coisas diferentes.
    E RITIMO DE JOGO faz a diferença.
    Existe mesmo essa possibilidade de adiamento ELENILSON, ou é só mais um vestigio da grande BAGUNÇA que insiste em permanecer no DESORGANIZADO futebol do Brasil?

    Elenilson Dantas
    O problema é que a justiça comum mandou a CBF colocar o Treze-PB no lugar do Rio Branco-AC. Acho que esta semana tudo se resolve. Assim espero

  • yuri disse:

    O FORTALEZA, LEÃO MARAVILHA, NÃO PRECISA DE ENROLADAS E NEM DE AMEAÇAR PRESIDENTES DE FEDERAÇÃO PARA GANHAR SEUS TÍTULOS. NUNCA NOS DERAM CAMPEONATOS ROUBADOS POR JUIZES OU DE GRAÇA PELO TRIBUNAL, OU AINDA INVENTADOS, COMO O PENTACAMPEONATO NEGRO DO TIME DO CANAL DE PORANGABUSSU.

  • Ramiro disse:

    Realmente dessa vez iremos começar a competição melhor preparados. Finalmente conseguiram resolver o problema de goleiro. Temos carência de zaga e principalmente na criação, visto que Geraldo não é o jogador telhado para essa função, ele só joga nas laterais e pouco municia o ataque. Precisamos de um meia que conduza e também deixe o atacante na cara do gol. Tivemos essas carências em todo o cearense e se iludiram com aqueles 8 pontos de vantagem, não é possível que não tenham visto isso.

  • Emanuel Mendes disse:

    Vou repetir o que escrevi no post anterior. Para mim o time que pode dar mais trabalho ao LEÃO DE AÇO é o Santa, time relativamente grande e tradicional, no mais sem querer se arrogante (Isso deixa pra turminha do kanal) acho que o leão tá com tudo esse ano para subir é só contratar uns 3 ou 4 jogadores (Meias cabeças de areas e um centro avante que saiba fazer gols) que o leão fica nos trinques, estou vendo que a diretoria está contratando com o aval do tecnico e isso é muito bom, pois comissão tecnica e diretoria tem que trabalhar juntos, acho que se continuarmos assim iremos longe. Sem mais. Estaremos juntos no PV (Infelizmente não poderei curtir pois irei a trabalho) mas com certeza irei torcer mesmo que discretamente.

  • Domingos Leão disse:

    é hora de voltarmos a atenção pro nosso time. Temos que nos concentrar no nosso clube. Temos que sair da série C. Vamos esquecer o time da João Pessoa, Nos encontraremos com eles de novo só no ano que vem. Galera concentração no cotidiano do Leão até o final da C. Concentração no clube, nas ações da diretoria, nos jogadores. ST.

  • Ramiro disse:

    Até o prsente momento, parece que só temos garantido em rede nacional de tv o jogo contra o Santa, é incrível a falta de força política em todos os segmentos de nosso estado.
    Comentei com outro Tricolor, a Série C mudou graças a entrada de um grande pernambucano.
    Esses nosso dirigentes só são mesmo bons para fazer barulho e confusãoaqui na mangadinho.

    Elenilson Dantas
    Ramiro, o Sportv comprou a competição. Pagou por ela, e os clubes de bolso cheio, agora só têm que aceitar a quantidade de jogos que eles queiram transmitir

  • amarildo disse:

    Elenilson, acredito muito no FEC , que ele possa subir, nosso time precisa apenas de um zagueiro bom, não entendi a contratação do walison, pra compor elenco ja tem o gilmack, outra preocupaçao é com relação ao meia armador de origem , pois pra fazer a função temos varios como, esley, guto, elton, marinho donizete, faltando um especialista, a lamentar a saida do lucas, que jogou muita bola enquanto foi titular

  • VALTERLAN disse:

    Vamos quebrar esse primeiro tabu que é o Aguiar e ao conseguirmos passar por esse obstaculo é seguir firme no primeiro passo que a classificação no G-4 e depois pensar no passo seguinte é passar pelo mata que será o garantirá o acesso e a partir dai p que vier é lucro, é acreditar, quanto a transmissão dos jogos bas o Leão fazer igual ele fez nos anos anteriores fecha com a TV Diario ou qualquer outra TV local inclusive a Tv o povo quem sabe e esta tudo bem, pois segundo a minha pesquisa a não ser que tenha mudado alguma coisa, no grupo do Leão serão transmitidos 04 jogos pela Sportv 02 do Santa e dois do Leão, mostrando que nosso time tem pouco de prestigio.

  • GLAUBERTO disse:

    Eu to confiante no leão,acho que esse águia não assusta,até porque se fosse pra ter medo deles era melhor nem disputar.Temos que ser grande,se impor em campo,só assim voltaremos a figurar no cenário nacional e ter respeito dos adversários.Espero que nosso treinador tenha aprendido a lição e deixe de lado sua arrogância e não escale mais três volantes,que jogue pra frente,porque senão não tem meia que resista a esse esquema,o Fortaleza não é o boa esporte,tem que ser treinador de time grande,com todo respeito aos outros mas o nosso lugar não é aqui,é isso que o torcedor espera!

  • J Carvalho disse:

    Sabemos que toda estréia é complicada e por não conhecermos o time do Águia ficamos naquela expectativa. Acontece que este ano temos uma base formada e um elenco bem mais forte, com 1 posição carente, meia e necessitando de 2 bons reservas, Zaga e Lateral Direito, o resto acho que dar para disputarmos e brigarmos por uma classificação. Olhando nosso grupo, acho que teremos brigando com o Fortaleza pelo G4 o Santa, Paissandu e Salgueiro, esse último veio da série B e fez um bom Pernambucano, inclusive ganhando no Recife dos 3 Grandes, o resto não vejo pelo menos de saída nenhum que tenha condição de brigar entre os 4, mas futebol o que ocorreu ontem não serve para amanhã e por isso nós só temos que lotar o PV no domingo para levar o Leão a iniciar com uma vitória, o que nos deixará mais leve para o segundo jogo.

  • Tom Tricolor disse:

    Aposto em Fortaleza, Santa Cruz, Payssandu e Salgueiro para as quatro vagas.
    No entanto, considero que temos que, antes de mais nada, garantir sete vitórias nos nove jogos em casa (admito dois empates nos confrontos com Santa e Papão) e conto com quatro vitórias fora, ao menos.
    Quanto ao elenco, sinto falta de um lateral-direito (inadmissível esse cochilo da diretoria), de mais um zagueirão e também de mais um meia atacante.
    Independentemente de qualquer coisa, a partir de agora é VAMOS SUBIR LEÂO!

  • Helio disse:

    Acho que dá pra subir para a série B.Basta que o treinador não “respeite demais” os adversários, como tem feito. OUSADIA Á P ALAVRA-CHAVE. A saída do Lucas não foi uma boa e a paermanência do Esley foi uma roubada! Mas, assim quis o treinador e a diretoria, que jeito? UM DIA VOLTAREMOS A SER O FORTALEZA TRADICIONAL, AGUERRIDO VIBRANTE E FORTE1 Por enquanto, somos apenaas um time que respeita demais os adversários.

  • Antonio Oliveira disse:

    Que me desculpem os grandes amigos Tricolores. E Deus queira que eu esteja enganado. Mas me dá uma tristeza tão grande quando vejo a permanencia deste desequilibrado Esley no time. E acho que por causa dele, não subiremos para a série B. Volto a repetir, Deus queira que meus preságios, não se concretizem.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *