Blog do Leão

Confusão no meio do mundo!

311 10

Clubes brigam por vaga na competição

Caros tricolores, por conta de confusão, e muita, envolvendo disputa de vagas na série C  através de liminares, a estréia do nosso Tricolor de Aço está adiada até nova decisão da justiça.
No grupo do Sul já havia a disputa entre Brasil-RS e Santo André. O time de Pelotas conseguiu recuperar na justiça comum os pontos perdidos no STJD, pela escalação de um atleta irregular na Série C do ano passado, com isso deixou o rebaixamento nas mãos do time do ABC paulista.
Enquanto no nosso grupo, o Treze-PB ( 5o colocado da Série D do ano passado) entende que a punição imposta ao Rio Branco-AC não poderia ter sido revista pela CBF que em 2011 condenou o time acriano ao rebaixamento por entrar na justiça comum com o objetivo de garantir o direito de jogar em seu estádio a fase final da Série C. Um acordo entre as partes reconsiderou o rebaixamento do Rio Branco, eliminando o Estrelão apenas da fase final da competição. A CBF, ainda na esperança de manter a rodada inaugural para domingo, solicitou a intervenção da FIFA, o que pode gerar a suspensão de Treze-PB e Brasil-RS de toda e qualquer competição oficial.

Agora só nos resta esperar o desdobramento dos fatos na esfera jurídica. Até lá, poderemos recuperar jogadores que estão entregues ao DM, como Ciro Cena, Careca e Ray, além de Leandro e Kauê que sentem dores musculares e estariam praticamente fora da estréia de domingo próximo.

É isso aí. Tem o lado ruim de atropelar as datas no final, além de prejudicar o planejamento e a arrecadação do mês corrente. E pior: deixar o torcedor, que estava louco pra ir pro estádio, na mão por mais uns dias. E o lado bom, que é o já citado da recuperação dos atletas machucados, evitando uma estréia cheia de desfalques.

Enquanto a CBF descasca essa batata quentíssima, a gente fica aqui discutindo se ficamos no lucro ou no prejuízo. E aí? o que você acha?

10 Comentários

  • Domingos Leão disse:

    P….. que zica danada que é essa série C. Realmente é a única vantagem que tem, a recuperação de jogadores que seriam titulares logo de início. Bola pre frente, vamos torcer pra se resolver logo. Fica dano moral e financeiro. Acho que ficamos no prejuízo.Temos que sair logo desse inferno. ST.

  • Carlos H. disse:

    Bem poderiam adiar os jogos dos times envolvidos e não dos demais, ou seja na rodada entre Fortaleza x Rio Branco, essa partida seria adiada.

  • Emanuel Mendes disse:

    Vi agora a pouco que a FIFA já se pronunciou sobre o caso TREZE e BRASIL pedaço da materia retirada desse proprio jornal: “Como o diretor jurídico da CBF já havia adiantado ao LANCENET!, a Fifa resolveu interferir na corrida por liminares que se tornaram as divisões inferiores do futebol Brasileiro. A entidade decidiu nesta quinta-feira que os paraibanos do Treze e os gaúchos do Brasil de Pelotas estão eliminados de todas as competições, nacionais e internacionais, por terem acionado a Justiça comum em assuntos desportivos. A informação é do site “Justiça Desportiva” Com a decisão, o anúncio da retomada das Séries C e D deve ser feito em breve pelo STJD e pela CBF.” Já o caso do Santo André é mais complicado pois a Justiça Comum não aceitou a liminar da CBF que pediria o inicio das competições, então é aguardar pra ver no que vai dar esse angu.

  • Raul disse:

    Tomara que o Doda seja aguerrido e disposto para encrementar o meio campo do Leão de Aço, o maior time do estado com 2 vice-campeonatos brasileiros na Série Especial( década de 60 )e 2 na Série B.Tomara que o Doda seja aguerrido e disposto para encrementar o meio campo do Leão de Aço, o maior time do estado com 2 vice-campeonatos brasileiros na Série Especial( década de 60 )e 2 na Série B.

  • Fred disse:

    Acho que ajuda principalmente a quem não está com time definido, e ainda está contratando.
    No nosso caso a ajuda é minima, pois os que estão no DM tem gente no banco a altura para subistituir.
    Creio que seja importantissimo a diretoria marcar um amistoso contra algum time local, para servir nem que seja de jogo treino, para poder dar entrosamento ao time, bem como não perder o ritimo de jogo.
    No mais é esperar este angu de caroço se resolver.

  • João Ximenes disse:

    FICAMOS NO PREJUIZO, pois:
    1. Temos uma equipe formada, enquanto as outras estão em formação;
    2. Ritimo de jogo. Saimos de uma competição semana que passou;
    3. O mesmo tempo que temos pra recuperar jogador, temos pra machucá-los, pois vamos necessitar de jogos amistosos;
    4. Altera o planejamento financeiro todo;
    5. Previsão de renovação de contratos antes do final;
    6. Mais gastos a vista no que diz respeito a concentração, alimentação, manutenção do campo de treino, enérgia, água…;
    7. Expectativa do TORCEDOR. Ninguém tá mais confiante que nós.
    Motivos temos de sobras.
    Quanto mais rápido começar esse campeonato melhor.

  • José Miranda disse:

    Infelizmente,considero de grande prejuízo para nós,em todos os termos,seja financeiro,ou no caso de estarmos dando aos adversários,tempo de se prepararem,.Infelizmente,essa é a sina,de quem realmente está serie-c,onde realmente é quase o fundo do poço..É por isso que temos que colocar em nossa mente,que só se tem dinheiro no cofre,quando estamos na serie-A,ou na B,nosso querido leão,tem que sair o mais breve possivél desse pesadelo..Pois o calendário dos estaduais são simples complementos,os grandes times hoje, se planejam para está entre os quatros primeiros na serie-a,para disputar a libertadores,pois devido a suas,folhas o regional é prejuizo,no nosso caso é A, ou B.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Essa derrota do Leão diante do Horizonte é a prova de que o nosso calcanhar de aquiles possa ser o Medo Xavier, um treinador que não está à altura do Rei Leão do Brasil., Como já advertido pelo Abimael, o Medo Xavier, mesmo já contnado 60 anos de idade, nunca ganho título e muito mmenos de caráter expressivo. A mentalidade e o comportamentoi do Medo Xavier é de técnico de time poequeno. Sinceramente espero que o tempo demonstre que estou engando, mas antes do 5º jo o Medo Xavier já não estará no comando técnico do meu amadíssimo Leão. Agora, cegra à realidade e ficar puxando o saco desse sofrível treinador e dessa medrosa diretoria eu não consigo mesmo. Importante para mim ér o o meu qwuased secular Fortaleza Esporte Clube.

  • Helio disse:

    A derrota do Fortaleza ( 3 x 1) o para Horizonte mostrou que esse time atual é pior do que o que terminou o campeonato estadual. Acho que o Nedo está desmanchando o que fez. A pior mancada foi dispensar o Lucas e deixar o Esley no time.. Falta quem arme jogadas. Esse time que está aí preocupa e talvez não passemos para a série B.
    MAIS UM ANO NA INFERNAL SÉRIE C?

  • Estênio disse:

    Se o time da João Pessoa ( canal ) pensa que vai ganhar seus jogos nos penaltis, como aqui no estadual, está enganado, tem que ralar e deixar de teatro., Foram 16 penaltis marcados e na maioria falsos. Já tá bom de darem um hexacampeonato para o canal, de 1800 a 1806.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *