Blog do Leão

Até quando esperar?

782 13

Horizonte e Fortaleza fizeram amistoso na folga forçada

Caros tricolores, para não “perder” o fim de semana e o ritmo, o Fortaleza disputou amistoso contra o time do Horizonte, que também se prepara para as disputas do Campeonato Brasileiro. O placar final fechou em 3×1 para o Galo do Tabuleiro.
O time que começou a partida foi: João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Marinho Donizete; Marielson, Esley, Doda e Assisinho; Cléo e Jaílson.

Márcio Tarrafas marcou o primeiro dos três gols do Horizonte. Depois, chegou a vez do recém-contratado Clodoaldo marcar o segundo para o Galo do Tabuleiro. Ainda no primeiro tempo, Jefferson diminuiu para o Fortaleza: 2 a 1. Na segunda etapa, o atacante Clodoaldo marcou o terceiro gol do Horizonte fechando o placar.

O treinador Nedo Xavier aproveitou a partida para fazer algumas experiências e já no primeiro tempo fez quatro substituições. No decorrer do jogo entraram: Lopes no lugar de João Carlos, Guto no de Marinho, Gustavo Moura no de Esley, Jefferson no de Doda, Geraldo no de Assisinho, Waldison no de Cléo e Marcelos Régis no de Jaílson.  Ufa…

O mais importante agora é torcer para que a CBF resolva o mais breve possível a questão envolvendo Treze/Rio Branco e Santo André/Brasil.

#VamosSubirFortaleza

Na tarde deste sábado, 157 pessoas pagaram para conferir o amistoso. A renda do jogo foi de R$ 1.140 reais.

13 Comentários

  • Ramiro disse:

    Até entendo que o time não tenha se empenhado nesse amistoso. Mas perder de 3×1 para o fraco Horizonte foi ridículo.
    Ouvi o treinador dizer que a diretoria não mais iria contratar um outro lateral direito, por falta de recursos e o valente Gilmak que nem na dele consegue jogar bem, cobriria uma possível ausência de Rafinha. Como é que o time não pode contratar um lateral direito e contrata mais um esquerdo já tendo dois?
    Passamos o ano passado todo falando da deficiências que começavam pelo gol e não fizeram nada.
    Agora contrataram um goleiro, mas falta um zagueiro a altura do Ciro Sena, falta um meia de qualidade para municiar o ataque, pois Geraldo só joga pelas beiradas recebendo e tocando, e um atacante de respeito, se mais uma vez a diretoria não ouvir a torcida e continuar achando que sabe de tudo, só nos restar torcer mais uma vez que os outros sejam pior, coisa que geralmente não funciona.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    NÃO VEJO COMO MAU PRESSÁGIO,ESSA DERROTA,SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA INSISTÊNCIA COM O ESLEY,AI TEM COISA CABELUDA,ACHO QUE NOSSO ELENCO,ESTÁ A ALTURA PARA VOLTARMOS A SEGUNDA DIVISÃO,PORÉM,VEJO ALGUMAS COISAS OBSCURAS,QUE FOGEM AO COMPROMETIMENTO DE RELAMENTE TERMOS O COMPROMISSO DE SUBIRMOS,O NOSSO RIVAL,PAGA UM PREÇO ALTO,PELO O QUE HOJE,PAGAMOS USAR O REGIONAL,COMO PARAMETRO,E PRIORIDADE,ESTAMOS COMO SEMPRE FRISO,ATRÁS DOS ESTADOS DE PERNANBUCO E BAIANO,POR NOSSA MENTALIDADE ATRASADA,ACHAR QUE REGIONAIS DIZEM ALGO,HOJE,O FLUMINENSE É CRITICADO,POR SUA TORCIDA POR TER USADO FRED E DECO NO REGIONAL..NA HORA ERRADA.

    PENALIZADO,COMO FALAM SEUS TORCEDORES,POR USADO DECO E FREDENO CARIOC

  • Tony Carvalho disse:

    Elenilson, moro no Rio de Janeiro mas, apesar da distância, o Leão de Aço está sempre presente no meu dia-a-dia. Semanas atrás lembrei de um jogador que atuou pelo Fortaleza nos anos 80 e que era chamado de pulmão de aço. Por ironia do destino, ele faleceu ainda jovem, acho que por problemas respiratórios. Seu nome era Buíque. Ele jogava com muita garra e amor à camisa. Acho que nunca o clube nem a torcida fez uma homenagem a esse atleta. Penso que a TUF poderia fazer uma bandeira com a sua imagem, como símbolo de jogador que honrou o manto tricolor. Você, por acaso, tem nos seus arquivos informações e fotos do período em que ele atuou pelo Leão? Grande abraço.

    Elenilson Dantas

    Pra ser sincero, lembro vagamente deste nome. No começo dos anos 80, quando comecei a acompanhar o futebol ainda era criança e alguns detalhes não permanecem na memória. Mas o Buíque era um pernambucano??

  • Helio disse:

    Sinceramente, vejo que o Horizonte conseguiu melhorar o time, enquanto o Fortaleza piorou. Amadorismo tem limite e essa diretoria já coleciona várias mancadas que podem dar m……! DEus queira que não e passemos para a Série B. Esse adiamento do início da série C foi bom porque se tivessemos jogado usando esta formação que tomou de 3 x1 do Horizonte talvez levassemos a pior jogando com o Aguia de Marabá, que não é pior do que o Horizonte.

  • Ramiro disse:

    Li comentários que pelo fato da Série C não ter começado nesse final de semana, o nosso Fortaleza iria ficar um mes sem arrecadar, visto que ele só voltará a jogar aqui, após dois jogos fora, contra Luverdense e Paysandu. Só que existe um detalhe: O Santa Cruz também está na mesma situação e a federação pernambucana já deve ter mexido os pauzinhos para mudar essa situação, pois ontem ele jogaria contra o Guarany e estava contando com uma grande renda.
    A federação pernambucana não é omissa como a nossa, lá eles sempre tiveram prestígio e liderança, foi graças a subida do Santa que houve essa mudança e tv. A maioria dos jogos do santa já está na grade da Sportv3, já os nosso jogos, por enquanto parece só ter dois garantidos, inclusive um contra eles. Os times foram liberados para negociar com outras redes.
    Por isso entendo que se começar no próximo Domingo, certamente a primeira rodada será mantida e se os jogadores do Santa não tiverem problemas de encerramento de contrato, a CBF irá empurrando as rodadas e se for preciso, acontecerá rodada no meio de alguma semana.
    A nossa federação só serve mesmo para aprovar as contas da madastra CBF e receber cortesias para assistir copa do mundo em outros paises, nem os problemas locais ela consegue resolver.

  • VALTERLAN disse:

    Tomara que esse resultado não passe apenas de um sinal amarelo e que os jogadores não se empenharam bastante para conseguir um bom resultado, mas que é chato perder de 3×1 isso é, vamos ver se esses jogadores continuem sendo guerreiros e vamos acreditar no acesso.

  • Reinaldo disse:

    Não entendo como o Fortaleza Esporte Clube e os outros demais clubes prejudicados pela interrupção do campeonato da série C, não entram na justiça para cassar esta liminar ao invés de ficar choramingando ..

    Elenilson Dantas
    A própria CBF já tentou cassar, mas foi negado

  • Fred disse:

    A situação é preocupante, não digo pelo resultado do amistoso, pois o Nedo faz varias mudanças no time, e sim pela indefinição de quanto começa, ou não, a série C.
    O ideal é que a diretoria marque mais um amistoso para o meio da semana para dar entrosamento ao elenco.
    Elenilso, vc tá sabendo de alguma novidade em relação ao inicio da C?

    Elenilson Dantas
    Fred, tá complicado. Tõ começando a achar que vamos ter 22 clubes na série C

  • João Ximenes disse:

    Não vejo pra que serviu esse amistoso.
    Jogar contra um time do campeonato local – que nos deu muito trabalho, é verdade, mas modificado também daquele -, observar jogadores – o time foi quase o mesmo que terminou o campeonato – menos dois(MARINHO DONIZETE e DODA), pegando ai a escalação inicial, os outros já participaram, ou do Cearense ou da Copa do Brasil, tudo bem, teve mais mudanças no decorrer.
    Correu-se o risco, também, de machucar alguém, uma vez que os dois lados entrariam querendo mostrar serviço ao seus treinadores na busca de uma vaga no time. E vontade demais a gente sabe no que pode ocorrer.
    A propósito, tá todo mundo inteiro?
    Mas o que importa mesmo, além de tá todo mundo inteiro, é quando começa a Divisão “C”. Esse negócio de 22 clubes que voçê menciona aí ELENILSON, vai ser a solução para o impasse?
    E as transmissões de TV, vamos ver em qual delas?

    Elenilson Dantas

    Pelo que eu estou vendo, a única forma de entrar num acordo é inserir os dois clubes ( Treze-PBe Brasil-RS) na competição, senão vão ficar brigando e o campeonato parado. Quanto às transmissões, o Sportv comprou a competição, pagou aos clubes e não aceita ceder para outra TV, nem TV local, mesmo que transmita pouquíssimos jogos. É aquela história: eu comprei, é meu e faço o que eu quiser

  • Pedro Carloto disse:

    Eu não estou nem um pouco preocupado com o desempenho do Leão! Estive lá, apenas pra prestigiar, e quem foi, viu um Fortaleza totalmente alheio ao jogo, enfim, era apenas um amistoso, só pra não liberar a rapaziada, no que a diretoria está muito certa! Se o Leão joga a metade do que jogou na final, tenho certeza que daria Tricolor na cabeça! Agora é esperar a decisão da CBF com relação ao início da serie c e BORA LEÃO!

  • Tom Tricolor disse:

    Tony e Elenilson,

    Buíque formou com Adilson Heleno um grande meio de campo do Tricolor em 1985, ajudando o Leão a ganhar o título cearense daquele ano.
    Era o típico jogador raçudo, que “comia a grama”, mas também tinha muita habilidade. Infelizmente, faleceu, salvo engano de tuberculose.
    Tá batendo um bolão no time celestial do Tricolor de Aço ao lado de Amilton Melo, Lucinho e outros deuses da bola.

  • Emanuel Mendes disse:

    Acho melhor assistir a EURO, que pelo que estou vendo vai começar primeiro que essa serie C. Até quando os cartolas vão colocar os interesses proprios acima do bem comum? (Para mim futebol é um bem comum não sei para os outros).

  • Thiago disse:

    Revista Placar apenas confirmou o que a mesma Placar e o Lance/IBOPE diziam e a tuma da impren$a negra de porangabuçu não publicava ou não queria acreditar que o Fortaleza Esporte Clube tem a Maior Torcida do Estado desde 2001. Só que agora, ninguém tá indo pro estádio prá ver peladas e marmotas, como o 1º gol de agarra-agarra dentro da área do futebol brasileiro.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *