Blog do Leão

Choldraboldra

911 27

Caros tricolores, não se preocupem. Não estou tentando inventar outra palavra da língua portuguesa, assim como fiz ano passado ao usar o verbo “Perebar” em relação a nossa eliminação da Copa Fares Lopes.
Choldraboldra é uma palavra que já existe, e vocês podem perguntar ao nosso grande amigo Aurélio que ele vai vos responder que signica balbúrdia, confusão e outras coisas parecidas que se originam na CBF.

Pois bem, é vivendo esse clima de incerteza e de expectativa pelo início das disputas que estão paralisadas por conta desta choldraboldra, que o time está treinando, a diretoria não sabe se marca mais amistosos, pois não temos certeza se estaremos de folga nos próximos domingos, o treinador faz os ajustes em coletivos, o DM recupera os atletas, e bola rolando que é bom, nada. E por falar em DM, o médico Fernando Landim foi um que falou à imprensa, recentemente, sobre os casos de contusão. Resumindo, tivemos as seguintes informações: Ciro Sena volta a treinar dentro de 7 a 10 dias; Elton que sentia dores na panturrilha, não preocupa de acordo com resultados do exame; Ray segue em recuperação e deve retornar em agosto; e Careca sentiu nova contusão e é o caso que agora mais preocupa, sem previsão de retorno.

Vamos ficar na expectativa de novidades sobre o início do campeonato. Não vemos a hora de ir pro estádio ver o Leão jogar. É melhor do que ficar em casa procurando palavras no dicionário pra definir a situação…

27 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Essa confusão deve servir para que lutemos ainda com mais forças (e isso significa mais investimento), para sairmos, urgentemente, dessa maldita serie C.
    E se alguém tinha alguma dúvida sobre o descaso com o qual a CBF trata quem entrou nessa “zona”….

  • Emanuel Mendes disse:

    Essa confusão (Ou como voce queira dizer nobre amigo Choldraboldra), é só para deixar a mostra o que há muito se sabia e não se fazia nada a CBF não tem mais competencia para gerir o futebol brasileiro, não falo da instituição em si pois a mesma nasceu com o intuito de “organizar”, “profissionalizar” e “melhorar” o futebol nacional, mas falo dos que a dirigem, que a transformaram em um antro de corrupção e sandices, assim como a FIFA a CBF era para ser uma instituição sem fins lucrativos, mas o que vemos é a ganancia de muitos se sobressaindo acima de tudo, hoje a dita instituição arrecada milhões o que na teoria era para ser revertido em melhorias no futebol, mas o que vemos são desvios e falcatruas em beneficio proprio, escandalos e mais escandalos são levados a tona e o povo assiste tudo isso sem saber o que fazer, mas ponho não só a culpa na CBF, mas em alguns times que ajudaram e ajudam a dita chegar onde chegou e quando os times não interessam ou não “contribuem” ou não dão mais lucro para a referida eles são praticamente descartados da mesma ficando a mercê. Vejo o que está acontecendo hoje um reflexo da desorganização e corrupção que se tornou a CBF.

  • Thiago disse:

    Como já disseram, quando o IBOPE publicou desde 2003, que o Fortaleza Esporte Clube tinha a maior torcida de todo o estado, muita gente da imprensa do outro lado negava veementemente, pois não admitia a mudança, o novo. Nunca o IBOPE errou uma pesquisa pra governo ou presidência, né mesmo? A revista Placar apenas confirmou.

  • VALTERLAN disse:

    Concordo que em vez da CBF deveriamos ter uma liga de clubes como tem na Europa, e a CBF ficaria apenas com a seleção brasileira, se os clubes é quem tem torcida, quem contrata jogadores porque a CBF e federações estaduais que não tem despesa alguma com jogadores, comissão tecnica, concentração, CT fica administrando o futebol, tai o resultado 60 times parados e criando um problema social grande para todos que dependem do futebol e o ministerio publico que adora se meter em bobagens porque não defende o inicio da serie C e D que esta gerando problema financeiro para varias pessoas que depende disso para sobreviver.

  • Antonio Oliveira disse:

    Tai uma boa, VALTERLAN. Voce colocou o dedo no centro da ferida.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    COMO À TEMPOS VENHO FRISANDO AQUI,O CALADÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO,HOJE,É PARA QUEM ESTÁ NA A OU NA B,O RESTO É RESTO,O REGIONAL,COMO SEMPRE FRISO,É SÓ COMPLEMENTO,NO DIA EM QUE TODOS NÓS SEJA TORCEDORES,IMPRENSA E DIRIGENTES,TENHAMOS REALMENTE UMA POLITICA,VOLTADA PARA REALIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO,TALVEZ NUNCA MAIS VOLTEMOS PARA A ZONA MALDITA QUE É A SERIE-C,NÃO PODEMOS FICAR LAMENTANDO ESSA É A REALIDADE DE QUE REALMENTE NAO ESTÁ NA PRIMEIRA OU NA SEGUNDA,FICA CADA VEZ MENOR,PROCURE COM AS DIRETORIAS DO CEARÁ OU FORTALEZA,QUANTO FICOU DO REGIOANAL,NADA! CAMAPANHA DO CEARÁ QUE NÃO ME DEIXA MENTIR..RSSS

  • Domingos Leão disse:

    Infelizmente, o Careca, que é bom jogador, realmente parece que é bichado. Já na época que jogou do outro lado, já tinha rendimento e composição física prejudicada. Quanto ao resto, tô muito desanimado. É por isso que quero sair dessa m…. de série C. ST

  • Kleiton Nascimento disse:

    Era público e notório que o Careca vivia no estaleiro no time do cfanal. mesmo aasim esses incompetentes dirigentes do Fortaleza contrataram o perna de cera do Careca e desprezaram o jovem volante Rogério, jogador símbolo da salvação do Leão, o qual esteve na série D até o jogo contra o o CRB. Dispensaram o Reginaldo Júnior para prestigiar o Ray e o cara não volta nem em setembro. Ficaram pagando 30 mil mensais ao preguiçoso Rômulo e também desprezaram o Reginaldo Júnior , o Canca, o Vinícius, tudo para dar vez aos jopgadores forasteiros. Mais uma vez defenestraram os jogadores da casa e trouxeram jogadores incógn itas, como é o caso desse marceleo régis, alisson, A acertada contratação foi o goleiro, por sinal muito bom. Eita direoria incompetente e só faz o que manda o Medo Xavier. Dizem que o baquit onde pisa afunda, pois parace pesar tal qual um elefante.

  • Antonio Oliveira disse:

    Tem algum time da elite na série C? Se tivesse, a CBF estaria tratando esta competição de outra forma?

  • Claudiio de sousa Lima disse:

    Vamos torcida TRICOLOR apoiar nosso clube e time QUERIDO. Vamos nos manter unidos e fortes, pois é só uma questão de tempo o início da competição . E com fé em DEUS, que nele tudo podemos, vamos sair deste lugar onde nunca, nunca o Fortaleza deveria ter entrado. FORÇA TRICOLORES, 4ª MAIOR TORCIDA DO BRASIL ! FOI MAU CARNIÇAS !

  • João Ximenes disse:

    CHOLDRABOLDRA!
    BALBÚRDIA!
    Diabé isso!
    Com um PALAVRIADO complicado desses, melhor mesmo é ter precaução, trabalhar a equipe entre os atletas que estão a disposição e que vão trabalhar na Divisão “C”, balanceando a carga normal pra evitar problemas de contusão(já basta os atletas que estão por voltar), e esperar pacientemente(é o jeito) por uma definição da Justiça, que pelo visto é quem vai gerenciar a Divisão “C”, “D” do futebol no Brasil. Se não aparecer ninguém e/ou CBF pra recorrer contra isso.
    Melhor não, se não atraza mais ainda.
    Só dá STJD e Justiça comum. QUE BELEZA!
    Um amistosozinho perdido, dependendo da definição do inicio da competição(que já não é nesse final de semana), sendo num prazo de uma semana(pode ser agora), até que ainda vai.
    O risco de fadiga, extresse devido a essa CHOLDRABOLDRA é real.
    E CHOLDRABOLDRA, basta as já acumuladas e que acabarão no final dessa história em prejuizos financeiro, e de CHOLDRABOLDRA para renovação de contratos de atletas no meio da competição.
    De CHOLDRABOLDRA, já basta a CBF, que quase não conseguiu passar disso em toda a sua história.
    QUE CHOLDRABOLDRA!

  • Ramiro disse:

    Estamos nessa situação, graças ao incompetente político Lúcio Bonfim.
    E o pior, ainda tem que o defenda como vi certo dia no PV.
    É uma pena que o cidadão brasileiro tenha a memória curta.
    No nosso estado, não temos força em nenhum segmento político, os caras só tiram proveito partidário dentro do futebol e muitos inocentes votam nesses caras imaginando que ele estrou no futebol com outra intenção e depois levam uma senhora banana.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O maior culpado é o conselho deliberativo que elegeu o Osmar Baquit, o qual levou o Fortaleza para a série D e os jogadores da casa capitaneados pelo valente Rogério trouxeram o leão para a Série C de modo inacreditável. Tudo o que foi de ruim trazido para o Pici em 2011: Jurandir Júnior, ferdinando teixeira, Esley, etc, etc, o Baquit trouxe esse ano de 2012 para o Pici. Quem é que garante que o bnaquit vai ser capaz de trazer o Fortaleza para a série B em 2012, pois o presidente atual além de ter um pé mais pesado do que o do elefante ainda é um tremendo de um azarão. O Lúcio Bonfim teve a sua culpa, mas a culpa maior foi do enan Vieira e do falastrão Baquit. Pelo que o baquit fez no ano passado com o Fortaleza não era para ele nunca mais passar nem na calçada da sede do Fortaleza, quanto menos ser reconduzido. Estamos pagando preço da incompet~encia do conselho deliberativo que foi presidido pelo Jorge Mota e por esse atual conselho deliberativo presidido pelo Mozart martins. Mimnha esperança é na grandeza da instiuição Fortaleza que pode se superar. Mas no baquit e nos seus apaniguados não tenho a menor confianaça e nem nesse medroso treinador. Quem quiser achar ruim é só não lr essa minha mensagem, poisnão estou´preocudo em agra ou desagraar quem quer que seja. Minnhpreocupaçãoe´m o Rei Lão do Brasil.

  • Antono Oliveira disse:

    É isto mesmo RAMIRO. Certo está é o Justo Veríssimo quando diz, votaram em me, por que quiseram.

  • Fred disse:

    Ramiro:
    Eu concordo plenamente com você; O lucio bonfim, é com letra minuscula mesmo, foi o pior presidente que eu já vi a frente do nosso FEC nos ultimos 20 anos, um autentico imbecil. Há mais ou menos um ano atrás eu tive oportunidade de ver este canalha no desembarque do aeroporto de Recife, e falei bem alto pra ele, pra todo mundo ouvir:
    Você acabou com nosso time seu safado.
    Ele fez que não era com ele, e saiu andando calmamento pro local aonde pegam os taxis no aeroporto dos Guararapes; Ele tinha ido no mesmo voo meu, só reconheci este infeliz na hora do desembarque.
    Não falei mais pq minah esposa tava comigo e també minhas duas filhas que são crianças, se não era capaz do negócio ter acabado mal para o meu lado, pois ele podia muito bem chamar os seguranças pra me conter.
    Este canalha pegou o time sem dividas, saneado, tudo certinho, e nos mandou junto com o o outro babaca, o renan vieira, para a série C. Seria muito bom que a torcida quando os avistassem em um estádio de futebol dessem um “tratamento vip” aos dois.
    Do jeito que a coisa vai, eu to começando a achar que não haverá serie C este ano, tô perdendo as esperanças, e nosso time fica exposto a uma situação ridicula e vexatoria destas.

  • Ramiro disse:

    Pela inoperância e irresponsabilidade do presidente da CBF que está na mordomia acompanhando a seleção, as Séries B e C desse ano poderão nem acontecer. A única saída do imbrogle ser resolvido, é algum time que foi rebaixado da Série B do ano passado, entrar na justiça pedindo para ser incluído na competição, pois se ele foi rebaixado e não tem como retornar, ele terá todo o direito de recuperar sua vaga na ompetição.
    Quando lembro que em 2008, fomos salvos no último jogo contra o Brasiliense, castelão lotado e o incompetente do Lúcio Bonfim não ter aprendido a lição e no ano seguinte deixar o time ser rebaixado, taí o resultado, o Fortaleza com despesas altíssimas sem nenhuma receita.

  • Domingos Leão disse:

    Falou e disse caro Kleiton Nascimento. Citou todos os culpados bem direitinho. É lamentável nossa situação. ST

  • Fred disse:

    É Ramiro, ainda teve este detalhe que eu esqueci; Este canalha do lucio bomfin não se deu por satisfeito no ano que escapamos, e no ano posterior ele conseguiu o intuito dele.
    CANALHA SAFADO !!!!!!

  • Ramiro disse:

    Realmente, como o Tricolor Fred escreveu. Renan Vieira é outro responsável por tudo isso aí. Foi o diretor de futebol à época, quando o outro saiu, ele assumiu e era só choradeira, parecendo muito com o ex presidente do rival que graças aos alienados foi candidato e eleito deputado em seguinda lhes dando uma senhora banana, que nem os outros. Pois é, esse Sr. Renan ao assumir, fez um dos maiores desmandos administrativos no nosso Fortaleza, foi Tetra no maior aborto e por vaidade ficou para enterrar o time em dívidas e desmoraliza-lo, ele simplemente só pagou o primeiro salário adiantado de todos os jogadores que ele contratou, deixando uma das maiores causas trabalhistas nas costas de todos nós. Eu e toda torcida Tricolor estamos muito P da vida com isso aí. Sai um corrúto do comando no futebol brasileiro, e assume outro com as mesmas característas, só que inoperante. Esse atual presidente que já aumentou o prórpio salário para 160 mil reais, é o mesmo da história do roubo das medalhas. Como uma entidade dessa pode ser levada a sério? A única solução, será algum time rebaixado forçar seu retorno a Série B e aralizar também essac ompetição.

  • Ramiro disse:

    Você torcedor do Fortaleza que ler esse excelente blog, fique atento, espalhe pelas redes sociais o que está sendo plantado a respeito das obras da copa em nossa cidade. Estão querendo lançar um candidado do time adversário que a época que administrava o Castelão, tanto prejudicou o nosso Fortaleza.
    Não estão preocupados com as obras, isso tudo é uma jogada eleitoreira, duvido que se fosse depois das eleições para prefeito, isso estevesse acontecendo, Fiquemos atentos.

  • VALTERLAN disse:

    é duro recordar o ano de 2009 principalmente no dia que o Leão foi rebaixado que coincidiu com o acesso do time da avenida joão pessoa, foi muito dificil a noite daquele sabado fatidico, e ao lembrar também desses dirigentes que levaram o time a serie C é que vem a raiva desses caras que não souberam administrar dignamente o nosso time, e agora vem essa situação vexatoria, estou torcendo para os times rebaixados da serie B em 2011 entrarem na justiça para reinvidicar suas vagas de volta e parar serie B também, pois esse novo presidente da CBF é uma mumia deveria pedir para sair afinal ja esta passando da idade para isso.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ô meu caro RAMIRO. Alguem de bom senso, pensa ou pensou que político entra no negócio de futebol é pensando no bem do clube? Quem pensa/pensou que era, está/estão completamente enganados. Só entram, pensando em fazer do time, trampolim. Vejam quantos já se elegeram Deputados as custas das torcidas.

  • Emanuel Mendes disse:

    Já disse várias vezes aqui e volto a repetir. A MUITO TEMPO QUE TODA ADMINISTRAÇÃO QUE ENTRA NO PICI PENSA SOMENTE NO LUCRO, não estão nem ai para a instiuição Fortaleza, como vários citaram ai isso começou principalmente na gestão do lucio vieira junto com sua corja e hoje reina absoluto com o PÉ DE ELEFANTE BAQUIT. Está mais do que na hora da torcida protestar, cobrar e ficar “em cima” dessa administração (Mas sem baderna e/ou outras coisas ilegais), vamos mostrar que o Fortaleza é uma instituição do POVO e que tem gente que se importa com ele, esse tal de JJ é quem manda no PICI, só joga quem dá lucro para ele, e se o tecnico botar boneco vai pro olho da rua, sei de fontes confiaveis que tem uma pessoa do alto escalão dentro do PICI que OBRIGA os tecnicos a escalarem o Esley, pelo simples fato desse jogador ganhar visibilidade e talvez ir para um time que pague mais caro, já que essa pessoa vai ganhar uma comissão por fora e quanto maior o valor da venda maior será a comissão, vejam que entra tecnico e sai tecnico e esse cidadão mesmo quebrando a bola não sai do time titular. GENTE VAMOS MOSTRAR PARA ESSE BANDO DE CORRUTPOS que o FORTALEZA tem torcedores que amam o clube e que estão atento ao que acontece dentro do PICI, proponho se possivel uma passeata (Carro, moto, bicicleta ou que for) até o PICI contra essa chacota que está acontecendo com nosso campeonato nacional e contra essa administração que está ai… S.T!

  • Fred disse:

    Esperar o quê de um presidente como este da CBF, que é conhecido como Zé das Medalhas,pelo fato de ter sido pego metendo a mão em umas medalhas em um torneio?
    Acho mais do que justo o FEC e os demais clubes prejudicados moverem uma ação por perdas e danos contra quem está promovendo esta esclulhambação nas séries C e D.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O brasileiro é mesmo um ser de memória curta. O Lúcio Bomfim rebaixou no Fortaleza, juntamente com o vice e diretor nde futebol Renan Vieira. O Conselho deliberativo presidido pelo Jorge Mota aceitou uma carta renuncia sem data, pois não havia transcorrido mais de um ano do mandato do Bomfim, e tal conselho deliberativo elegeu o Renan. O Renan, que só enganava aos cegos, vez que era notória incompetência dele não trouxe o Fortaleza de volta à série B. Então elegeram o fraco Paulo Arthur, com o Baquit, um sujeito que só tem zoada. O Baquit manteve o Jurandir Júnior(até o incompetente Paulo Arthur pediu para o Baquit dispensar o Jurandir), mazs o Osmar Baquit preferiu manter o Jurandir , o superado Ferdinando teixeira, trouxeram um porção de jogadores pernas de paus, a maiopria com passagens pelo time do canal e o pior deles foi o irresponsável e desagregador Esley, expulso em 2011 contra o Campinense. Resultado o o incapacitado Bquit levou o Fortaleza para a 4a divisão após aquela goleada do América de Natal em Goianinha. A maior ria dos jogadores pdern as de paus trazidos pelo Jurandir com o apouio total do baquit abandonaram o Leão, inclusive o doidinho do Esley que tinha sido expulso. Foi então que os jogadores da casa, com os pucos jogadores de fora que tinha vergonha na cara, salvaram o Fortaleza da 4a divisão, quando golearam heroicamente o CRB no PV. O lider dos heróis foi o volante Rogério, hoje totalmente desprezado. O Reginaldo que tinha sido dispensado, voltou e foi peça importante naquela goleada contra o CRB. Despois de tanto erro nojeto do Baquit, inclusive a mentira dele esplahada de que o Jurandir tinha pedido para sair(foi um engodo de marca maiort), então o novo conselho presidido pelo Mozart Martins reconduziu o Baquit, premiando-o pela as humilhações e vergonha que ele fez o Fortaleza passar em 2011 na série C. Nunca vi o sujeito ser prenmiado por ter feito tanto mal ao Rei Leão do Brasil, como o Baquit fez em 2011. Qualquer pessoa de inteligência mediana teria aproveitado tudo o que foi positivo para a salvação do Fortaleza naquela inacreditázvel goleada de 4 X 0 contra o CRB. o Baquit desmanchou tudo e cometeu erros parecidos como o retorno do Jurandir(que nunca tinha saído na verdade), volta do péssimo e de bsalário alto Lopes,. E o pior foi o retorno do tremendo irrespons´vale Esley. E ainda aperece quem queira canoniozar esse baquit, o qual não teve a competência de fazer o Fortal.eza voltar `Pa série B em 2011. Quem não se lembra do Baquit alardeando que o time de 2011 era de qualidade de série B disputando a série A, E se a tereciro divisãoo de 2012 começar, quem garante que eesse incompet5ente do baquit vai levar o leão a segunda divisão se ele cometeu quase os mesmos erros de 2011. E não venha com alegação de que o time é bom e tal, pois em 2011 o Baquit e muitos acredditavam que o Leão tinha um elenco de série B disputando a série C. Não tenho nada de pessoal contra o Baquit, a quem nem conheço de perto. mas presidente para arrasar com o meu Rei Leão do Brasil eu não vou me engnara de jeito nenhum.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Osvaldo foi o maior herói da salvação do Fortaleza em 2008. Tinha sido emprestado indevidamente ao Ríver e quando voltou foi logo posto a disposição do Remo e um diretor míope barrou o Osvaldo. No jogo contra o Gama no castelão pela série B de 2008 o osvaldo deu um show, cuja oportunidade foi incriveelmente dada a ele pelo limitado treinador Heriberto da Cunha. Hoje o Osvaldo brilha no Clube brasileiro que mais valoriza os jogadores da base e sempre gera dinheiro as transações de transferência elvolvendo o Osvaldo. Esse baquit fez muito pior do que o Bomfim(que era pésszimo sim), pois o pé de elefante acabou com os jogadores vindo da base, tais como o Reginaldo Júnior, Rogério, Canga, Vinícius, Bismarck, os quais ganham salário muito pequenos e jogam muito mais do jogadores forasteiros que ganham alto salários no Leão nos dias atuais e tem um treinador que nunca ganhou um título expressivo e que não pode ser contrariado quando toma atitudesa que prejudicam o meu Rei Leão do Brasil. Se o Medo Xavier e esses jogadores forasteiros em sua maioria não trouxerem o Fortaleza para a série B vão deixar um rastro de dívidas grandes. Mais muitosa torcedxcores enfeitiçados pelo Baquit não conseguem ver a realidade. Como eu já disse quem discordar do que eu estou dizendo, que a mais pura verdade, é só fazer de conta que nem leu minha postagem, a minha opinião sincera e real é ess mesma.

  • Antonio Oliveira disse:

    quem acreditar que o JJ vai deixar o Fortaleza subir para série B, está totalmente enganado. Pois o mesmo só pensa, em dividendos.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *