Blog do Leão

Jogando nas calças

300 13

Por enquanto, só treino

O tempo passa, o prejuízo se acumula, o torcedor se impacienta e os atletas de tão ansiosos para entrar em campo estão praticamente “jogando nas calças”.
Infelizmente, a verdade é que pouco se importam se as Séries C e D estão paralisadas. Sabendo disso os próprios clubes que foram rebaixados da Série B para a C, ano passado, já formulam pedido judicial para voltarem a Série B, paralisando também esta competição. O pedido é baseado no descumprimento do regulamento da competição que dizia que os 4 últimos da Série B 2011 jogariam a Série C 2012. E cadê??
O que sabemos é que a cada semana, o emaranhado judicial vai ficando mais forte e pegajoso e a possibilidade de cancelamento da competição, que seria trágico para mais de 1500 atletas profissionais, vai se tornando mais real.

O Fortaleza ainda tem a Copa Fares Lopes neste semestre, mas com o aumento de vagas na Copa do Brasil, a Federação Cearense já oficializou as 3 avagas do estado: campeão e vice do estadual e o campeão da Fares Lopes. Com isso o Leão já tem vaga na competição, diminuindo assim a importância da Copa Fares Lopes para os tricolores.

A pior parte é ficar parado, esperando a decisão de quem não parece fazer o menor esforço para resolver.

Vamos para mais uma semana de expectativa, e quem sabe, definições.

Saudações tricolores!

13 Comentários

  • J Carvalho disse:

    Caro Elenilson, o pior disso tudo e ver todos quietos, Imprensa, Políticos, não movem uma palha para resolverem o problema, se houver uma movimentação dos estados como um todo, logo será resolvido. Olhe que são 40 equipes com profissionais parados e não podendo exercer o seu direito de trabalhar e sem razão para isso. Veja o caso do Treze da Paraíba, qual o fundamento desse time ter uma liminar que pararise essas competições, se ele não tem nenhum direito, mesmo que seja desfeito o acordo da CBF e haja punição, quem seria beneficiado seria o Araguaína, onde entra o time da Paraíba? O que está faltando é só pulso da CBF ou uma reação dos demais times que estão sendo prejudicados. Acho que nesta semana que vem haverá um movimento que poderá mudar essa situação. Vamos em frente!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Tenho confiança que ainda se realizará a série C de 2012. Até agora, faltou mesmo foi a contratação de uma banca de advogados com capacidade para conseguirem cassar todas as liminartes. Quem tem conhecimento em direito, sabe que as fundamentações que ensejaram tais liminares são tênues. Estpá faltando mesmo advogado competente. Que os clubes prejudicados contrataem o melhor esxcritório deste Pais no ramo para conseguirem as revogações das medidas liminares..

  • José Miranda disse:

    Tudo isso que estamos passando,tem nome,depois que saiu essa divulgação onde coloca nossos principais clubes,entre os melhores em presença de público,incompetencia dos dirigentes e da nossa pobre,e subcienvente e incompetente,federação de futebol,os verdadeiros responsavéis por onde nossos clubes chegaram,sem almejarem vôos mais altos,satisfazendo simplesmente nossas imensas torcidas com títulos mediocres,como são considerados hoje os regionais,prejuízo,é o que estamos passando,por incompetencia,o Ceará,me parece que está repetindo,os erros do Fortaleza,quando priorizou o BI,me parece que rumo a terra do sem fim,chamado SERIE-C.Nossa imprensa,também tem grande culpa,pois é cúmplice,em formar opinião de conformismo.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Essas derrotas do time que tem gatos cachorros inscritos no sócio torcedor, que é o siará, demonstra como faz mal dirigentes que deixamque treiandores medianos invertam a ordem natural das coisas e passem a mandar no clube mais do que o presidente e diretor de futebol. Tanto o PC Gusmão, como o Medo Xavier, presidente e diretor tem de ficar calado e nunca contrariar os tais limitados técnicos. E como fica a instituição de futebol diante da vontade de treinadores brutos e retranqueiros como o medo xavier e PC Gomão. Acorda Jorge Mota, senão o teu grande conceito na família tricolor ficará abalado com os inconsequentes atos do jurandir Júnior que é quem manda mesmo no Pici, pois ele sabe que o baquit não deixam ninguém, mas ninguém mesmo peitar o JJ..

  • Getulio disse:

    Engraçado que o time do trilho e do canal só sabe receber benefícios, como um pentacampeonato da idade da pedra e campeonatos ganhos no tribunal. Agora, com o Fortaleza não pode acontecer nada de bom. Esses urubus!

  • Lacerda disse:

    Só pra fixar: A Série C 2012 está com 19 clubes. Como fazer para suprir a lacuna? Segundo a Lei 9.615/1998, o princípio geral que orienta o acesso e o descenso em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão é O CRITÉRIO TÉCNICO (art. 89 da Lei Pelé). Ora, pelo critério técnico, que clube pode ocupar a vaga deixada pelo Rio Branco? O 5.º COLOCADO DA SÉRIE D DE 2011. O mesmo critério técnico já determinou o rebaixamento do Araguaína. A vaga perdida por esse clube foi exatamente uma das 4 ocupadas pelos que ascenderam da Série D 2011. A vaga deixada pelo Rio Branco não pertence ao Araguaína. Ela tem que ser ocupada de acordo com o critério técnico, conforme preceitua o art. 89 da Lei 9.615/1998.

  • Fred disse:

    Né que agora o time do siará aceita no seu quadro de sócios torcedores cachorro, cachorra,jumenta, égua, burro, gato-véio, veado, rato, barata, préa e qualquer tipo de animal de estimação?
    Acabar quem anda com dificuldades financeiras somos nós…
    Pense numa campanha ridicula esta.

  • Tom Tricolor disse:

    Se é para levar na esculhambação, eu tenho uma solução: Renomeia a série C para B2 e a série D para B3 e deixa os clubes que ganharam vaga na justiça para disputar a série C jogando entre si para ganharem uma vaga na B3 do próximo ano.
    Simples assim, ora ora.

  • João Ximenes disse:

    Quer saber ELENILSON,
    Acho que esse LENGA-LENGA vai demorar tanto, que quando resolverem tomar uma ATITUDE dentro da legalidade, vão acabar atingindo até a Divisão “A”, que não é diferente o regulamento das “B”, “C” e “D”, pelo menos no que tange: CAI UM DAQUI SOBE UM DE LÁ..
    Digo pois já alegam queda e subida de clubes dentro dessas Divisões, quando usam o termo:
    “subí da “D” pra “C”(caso do Santa Cruz por exemplo) e quero jogar. Conquistei a minha vaga”.
    Só que pra isso, subiu alguém pra “B”, que por consequência, pra ter a vaga lá, teve de subir alguém pra “A”, pois saiu alguém de lá pra “B”, e que pra está lá, caiu alguém pra “C” que acabou empurrando alguém pra “D”. Só aí deu 20 clubes, e ninguém os enxergou dentro dessa confusão. Só viram até agora os três que pleiteiam a participação na “C”, pois não querem ficar na “D”.
    A propósito, quem vem pra “D”, vem de onde? da “C”? então veio alguém da “B” que caiu da “A”, se não num ENCHE a tabela, num é certo?
    Deu pra entender esse EMBROLHO. Até EU me confundí.
    Aposto que todos eles estão mortos de felizer com a possibilidade de voltarem para o topo no Brasileirão “A”(os que cairam de lá), bem como os da “B”, “C” e “D”, que cairam.
    Ao contrário dos que subiram, que vão acabar levando um CANGA-PÉ nos FUNDILHOS.
    Tão nem aí, os que cairam de Divisão.
    Tão só esperando o resultado dessa BAGUNÇA.
    E na “A” não é o mesmo processo!
    Que diabos esses CARAS que organizam isso tem na cabeça?
    Fico a imaginar a situação desses clubes que investiram tanto(dentro de suas limitações), e que agora vão ter de ARCAR SOZINHOS, com essas despezas absurdas, no que acabam acontecendo as QUEIXAS de LIZEIRA, não por menos.
    Depois dessa, acho que vou dá um tempo sobre esse assunto, o que por consequência, vou dar um tempo aqui no BLOG DO LEÃO(salvo quando for POST’s sobre o dia a dia do clube, contratações e outros), pois esse assunto(quem fica, quem sai) vai durar tanto(espero que não), pois tem muito PANO PRA MANGA ainda pra DESENROLAR esse EMBROLHO que acabou virando o futebol Brasileiro.
    Chega até ser normal!!!!!!
    Um abraço a todos.

  • Emanuel Mendes disse:

    Vou ficar na minha e assistir a EURO, pois esse negocio ainda vai dar muito o que falar, e a CBF não está nem ai para os “menos” afortunados dessas series, então acho valido os clubes pedirem também a paralisação da B porque quem sabe assim eles não resolvem logo esse angu.

  • Luís Filho disse:

    Uma pequena Correção para um Jornal tão grande….”O tempo passa, o prejuízo se acumula, o torcedor se impacienta e os atletas de tão anciosos para entrar em campo”….. – ANSIOSOS de ânsia…
    Esse problema não será resolvido tão cedo e se for, será como das outras vezes com uma baita virada de mesa….Vejam Copa João Havelange em 2000 e por aí vai…

    Elenilson Dantas
    Obrigado pela correção, Luis. Apesar da grandeza do jornal, os Blogs de clubes são feitos por nós que somos apenas torcedores que usamos esta “mesa” para discussão. Enfim, vamos torcer para que o que nos interessa aconteça em breve: bola rolando.

  • ed leão disse:

    Realmente não existe articulação política. Quando mexer na série B aí um suplente de deputado aculá (zé barrão) vai fazer a maior zuada.Tó vendo ele envolvendo até um deputado federal na história. Se eu fosse presidente do Icasa já tinha entrado com recurso.

  • Tom Tricolor disse:

    Sinceramente, essa conversa de ontem na CBF, para mim, é daquelas para boi dormir.
    Infelizmente, nosso trovão parece que troveja muito mas não gera nem uma luzinha no fim do túnel, quanto mais um relâmpago.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *