Blog do Leão

Do pântano

1411 26

Primeiro gol do Luverdense foi em cobrança de falta

 

Caros, o Leão jogou em Lucas do Rio Verde, mas o time parecia que estava correndo dentro do pantanal matogrossense, lá pertinho.

Sem meias-palavras, vamos logo ao que interessa. A verdade é que a diretoria precisa tomar uma atitude séria. Pra ontem! Sem essa de se confiar que o campeonato deste ano é mais longo do que o de 2011 e adiar tomadas de decisões enérgicas, e mais: colocar culpa em arbitragem, azar e até na zica do pântano(*), tudo isso é atestar incompetência. A qualidade do elenco e principalmente a postura do time em campo vêm sendo pontos de muitos questionamentos por torcedores tricolores.

Os gols do Luverdense aconteceram na segunda etapa, o atacante Rubinho marcou duas vezes, aos 34 e aos 39 minutos. No primeiro gol, Rubinho cobrou falta e a bola desviou na defesa, enganando o goleiro Lopes. Cinco minutos depois, com ele novamente, aproveitando jogada de Tatu, ex-Fortaleza.

Próximo jogo é contra o líder Paysandu dentro da Curuzu, segunda à noite. Vamos aguardar e torcer para que melhoras de postura e atitudes aconteçam até lá.

Luverdense 2 x0 Fortaleza

Luverdense
Fernando Wellington; Raul Prata, Anderson, Dão e Janílson; Júlio Terceiro (Dê), Gilson, Rubinho e Rafael Tavares (Carlos Alberto); Valdir Papel (Tatu) e Pablo.
Técnico: Dado Cavalcante.

Fortaleza

Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Marinho Donizete (Kauê); Leandro, Marielson, Esley e Doda; Cléo (Waldison) e Marcelo Régis (Assisinho).
Técnico: Nedo Xavier.

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT.
Data e Horário: dia 8 de julho de 2012, às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: José de Caldas Souza
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz e Ciro Chaban Junqueira.
Renda: R$ 12.780,00
Público: 864 pagantes
Cartões Amarelos: Cléber Carioca, Marcelo Régis, Esley, Marielson (Fortaleza), Dão, Júlio Terceiro (Luverdense).

 

(*)Zica do pântano: Quando tudo dá muito errado na vida de alguém; algo maior que uma zica qualquer; Lei de Murphy aplicada; problema muito ruim, problemão, encosto ao cubo.

Ex. Só zica do pântano essa semana: um problema pior que o outro!

26 Comentários

  • querem uma opinião sincera?? o Elenco é Fraco, tudo mundo tá vendo agora por que ninguém fala que os salarios dos jpgadores estão atrasados desde MAIO ???

    no dia 15 de JULHO vão completar 2 mêses de atraso de salários, eu queria saber do Elenilson Dantas, se isso tá tendo alguma influência no time ou se é ruindade dos jogadores mesmo???

    Elenilson Dantas
    Qual a fonte da informação sobre atraso salarial? não é isso que estou sabendo

  • Ricardão disse:

    O que está acontecendo? Os jogadores estão ACOMODADOS com os salários em dia e com a estrutura do PICI. Passaram mais de trinta dias só treinando e o que conseguem apresentar é isso? O treinador também tem que ser chamado pra conversar.
    A próxima partida será uma PEDREIRA. O Payssandu lá em Belém é adversário muito difícil. PROVIDÊNCIAS JÁ!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Como esses limitadissimos jogadores, salvante poucas exceções, como o Rafinha, Leo, Marielson, assissinho, João Carlos, o Fortaleza parece que não terá muitas chances de retornar a 2ª divisão. E para piorar o treinador é lastimosamente incompetente.

  • Ana Kerly Lima disse:

    Excelente sua análise, é preciso fazer algo urgente. Tomara que o Nedo já saiba disso. Bora, Leãooo!!

  • Juninho disse:

    Olha, na minha opinião foi bem pior, o Fortaleza foi humilhado, saiu perdendo por Apenas 2 x 0 por Sorte, eles colocaram Bola na Trave, umas 9 defesas Difíceis pro Lopes que dessa vez eu o isento de qualquer Culpa. Esley não rola mais no Time, Assisinho saiu do Banco e deu outra cara ao Fortaleza, Doda se não me engano o narrador falou o nome dele umas 4 ou 5 vezes o Jogo Inteiro! O Doda não criou ABSOLUTAMENTE NADA! e o Medo Xavier não tirou o cara de Campo. Time que se ganha não se meche! O Time tava embalado do Cearense, na minha opinião os ajustes que eram pra ser Feitos eram minimos, o Nedo Brincou tantou com a racionalidade do Elenco que o Perdeu, perdeu o comando, moral, etc. Agora é ver no que vai dar, se Perder Pro Papão na Próxima segunda é Crise! Ainda tem a Diretoria sem vergonha que coloca ingresso a 40 Reais… Falta de vergonha na cara, tem alguma coisa muito séria acontecendo.

  • Fred disse:

    TEM ALGO DE ERRADO DENTRO DO FEC.
    Não é possivel, o time perdeu a pegada que tinha no estadual e voltou a ser um time apatico e acomodado.
    Particularmente acho que o Nedo vem abusando de escalar o time errado, e isto tem que ter um basta.
    Esse papo de que o campeonato é longo não quer dizer nada, muito pelo contrário, estes pontos perdidos podem nos fazer muita falta mais na frente.
    Se ficarmos jogando deste jeito que estamos, anotem, vamos lutar para não cair mais uma vez.
    Na minha opinião o Nedo já deu o que tinha que dar, e não podemos nos dar ao luxo de insistir nos erros, seria bom que a diretoria trocasse o treinador, que vinhesse alguem do estilo do Flávio Araujo.
    O time não jogou nada, melhorou um pouco com a entrada do Assizinho que o Nedo insiste em por no banco.

  • Rogério disse:

    É o que sempre venho dizendo: série C é um inferno e temos que superá-la. Soube que o treinador já caiu e pra não trazer um outro que não conhece o grupo começando um trabalho dentro da competição, que tal JORGE VERAS? É da casa , conhece todos e além disso já deu provas de sua competencia. Os atletas têm de parar com essa de dizer que o campo é isso , é aquilo. Têm que jogar é bola! Não é perder o jogo e sim COMO PERDE, sem agredir, sem buscar , sem confiar. Alô diretoria, providencias já! Eu ainda acredito, nessa série C todo mundo é japonês. Acho que o FEC precisa de um sacode e momento mais apropriado que esse é impossível.
    Saudações Tricolores !

  • Antonio Carlos disse:

    Pelo que estamos vizualizando o nosso sofrimento este ano será maior ainda, considerando que o campeonato é mais longo. O nosso técnico continua se justificando através das arbitragens, que na visão dele estão sempre prejudicando o nosso time de proposito. O certo seria ele assumir que está sem competencia suficiente para nos tirar deste atoleiro. Concordo que tem alguma coisa de muita errada no pici, não posso afirmar que trata-se de salários atrazados, más que tem algo de muito errado, isso tem. Seria muito bom que o nosso presidente se pronunciasse a respeito. Empatar em casa com o Aguia de Marabá e perder de 2×0 de um Luverdense com 864 almas penas nas arquibancadas é demais. A torcida precisa dar uma resposta a essa esculambação, vamos cobrar do Baquit uma posição mais séria sobre tudo isso.

  • João Ximenes disse:

    Qualquer coisa que for escrita aqui, vai ser pra “ESCULHAMBAR” e/ou pra “SE ENGANAR”.
    Não gosto de nenhuma das opções.
    Então, melhor não se alongar, e CALAR.
    Já que EU tô aqui no BLOG, e pra não calar de vez, Concordo e assino embaixo com seu inicio da matéria, que fala de decisões energicas e rápidas, e da tentativa de justificativa de derrota. Independentemente de ter acontecido inversão na marcação de faltas, penalte não dado, gols perdidos, não justificará, jamais, a derrota, e só servirá pra se enganar mais ainda.
    Uma equipe que leva dois gols do BARRICHELO tá de brincadeira.
    Antes TAVA com uma “PULGA ATRÁS DA ORELHA”.
    Agora TÔ com PULGA atrás das duas orelhas.
    O pior não é isso.
    O pior é que o próximo jogo, como voçê lembrou aí, de novo, vai ser fora de casa, contra o Payssandú que ganhou as duas partidas que jogou e é o lider.
    Dentro de casa, venceu esta equipe que nos venceu ontém.
    E fora de casa, ganhou do Guarany lá no Junco em Sobral.
    Esperar o que?
    Ó aí! já tô me exautando e querendo ESCULHAMBAR!
    CALA-TE JOÃO.

  • Domingos Leão disse:

    Muito ruim, escapamos de tomar uma doidinha de um time “fulerage”, acho que agora tá dando pra ver quem tava enganando quem!!! Lamentável. ST.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Em 2011 o Fortaleza com o ferdinando Teixeira ficou treinando mais de 49 dias e foi um desastre na estréia e nas partidas seguintes (derrotas para o CRB fora de casa e América de Natal no PV). Em 20112 empate em casa com Águai e derrota para a desconhecida Luverdense. Também po time treinou por mais de 40 dias. Como na em 2011 viamos que o Ferdinando não conseguida dar uma cara ao time. Em 2012 também vimos o Nedo Xavier não conseguir dar uma cara ao time. Como em 2011 escalações eerradas e menosprezo aos jogadores da casa e daqueles que se ver emelhores condições como o Guto, Assissinho, Mas o pior de tudo que está dentro do Pici é o Gerente Jurandir Júnior e o Fortaleza só se salvou da 4a divisão quando afastou a presença do Jurandir do dia dia do time no Pici. E lembre-se que o presiodente Baquit inventou uma mentira dizendo que o JJ tinha pedfido para sair quando ele nunca saiu do Pici. Se não tirarem o Jurandir do circuito vamos lutar para não cairmos, pois o JJ é causa muitas raxaduras dentro dos que dirigem e ajudam o Rei Leão do Brasil. Quantas vezes dizia que o Nedo nunca ganhou nada de importante e tinham alguns até que diziam que ele ganhou não sei o que pelo Coritiba e pelo Atlético Mineiro. E agorea, o que dizem os defensores desses desmandos no Pici?

  • Kleiton Nascimento disse:

    Tirem o Jurandir antes que seja tarde. Não esqueçam de 2011 quando a salvação somente se deu quando afastaram o gerente Jurandir. Isso de algo estranho no Pici está sendo provocado pelo comportamento destrutivo do JJ. O Pior cego é o que não quer ver. Qualquer treinador que for contratdo pelo Jurandir só vai fazer o que ele que como continuar escalando o Esley, o Marcelo Régis. Com o Jurandir no Pici só jogam os jogadores que ele tem interese. Quem quiser se enganar que se engane mas foi assim em 2011, pois enquanto o JJ esteve como gerente somente jogou quem ele quis. nenhum treinador que for contratado pelo Jurandir não vai peitá-lo. Anotem e confiram.

  • CLESSON MONTE disse:

    É…tá na hora de puxar as orelhas desse povo, antes que seja tarde. Realmente o time caiu muito! Já estou cético com relação à passagem para a outra fase desse “torneiozinho” medíocre. Certamente, alguma coisa de ruim está acontecendo nos bastidores do Leão e é de bom alvitre o Baquit revelar…(!!??)

  • Ramiro disse:

    Vou mais uma vez repetir, mas infelizmente a diretoria parece não ouvir a torcida e o pior, não consegue enxergar.
    O nosso principal problema, é um meio de criação de qualidade que saiba municiar o ataque, não temos esse jogador, Geraldo foi bom para o marketing do momento, é um bom jogador para o cearense contra os Itapipocas da vida, jogador que passa o jogo todo nas beiradas do campo, recebendo e tocando, infelizmente certos setores da imprensa fazem o maior loby (os velhos esquemas).
    Não temos atacante de qualidade, mais uma vez, contrataram por contratar, vieram dois, podendo contratar um pelo preço de dois.
    O outro grande problema é o treinador, que desprezou os jogadores da base, só tem vez quem ele indica, ele está acabando coom Guto, o jogador está totalmente desmotivado, mas também ficar como terceira opção desse péssimo jogador que ele indicou. Lhe foi perguntado se conhecia Indio, jogador do Vitória, ele respondeu ao Aluísio Lima que não conhecia, inadimissível uma resposta dessa, se ele não conhece o jogador, está na profissão errada. Se não bastasse isso, é muito retranqueiro, o time cheio de volantes contra fracos adversários, afora outro grave problema, fica impassível vendo o time quebrando a bola e só reclamando das arbitragens. Se a diretoria não tomar uma posição, a coisa tende a piorar e a torcida não irá sair de casa para ver aquilo que vimos no domingo contra o Águia.

  • J Carvalho disse:

    Caro Elenilson, concordo com você quando fala em tomar providências urgentes, não sei quais são, não pode ficar é na mesmice e deixando o tempo passar. Além do time está sendo escalado errado, pois com 3 volantes que não criam nada e também não estão marcando, pois fica 1 esperando pelo outro, os atacantes vão morrer de fome. Será que para enfrentar um Águia e Luverdense, é preciso de 3 volantes? Outra coisa, nossos jogadores não estão tendo atitude, vejam como os adversários dividem uma bola e veja o caso dos nossos jogadores. A Diretoria tem que reunir Direção Técnica e Jogadores e ver logo o que está havendo, pois se não houver reação já na próxima rodada, mesmo os considerados pequenos, vão ganhar distância e adeus série B, o que nos leva a brigar para não cair. Acorda Leão!!!!

  • VALTERLAN disse:

    Estou P. da vida com esse desempenho do Leão nesse inicio de serie C, na minha opinião o tecnico deve ser trocado antes que entremos em desespero nessa tabela de classificação, e os jogadores tem que se motivar, pois o proximo jogo é uma pedreira e esses jogadores tem que ter vergonha na cara, e a Diretoria tem que fazer sua parte e pagar os salarios dos jogadores, e a torcida tem que cobrar também, uma vitoria no proximo jogo vai motivar o time e a torcida.

  • Jota Flavio disse:

    O que esperar de um time que viaja sem que nenhum diretor acompanhe o time. Quem foi presidindo a delegação foi o Jurandir Junior. Aliás o Baquit não havia dito ha muito tempo que havia demitido o Jurandir? Como o mesmo aparece e viagem como o homem forte do Leão? Taí o resultado. O Fortaleza por acaso só tem diretor pra fazer média com a nossa torcida? Que diretoria é essa que entrega o time ao Jurandir Junior e se reune a noite pra que??? Hei, ei, ei

  • H.ROMEU disse:

    O que venho dizendo há muito tempo: time com apenas dois “atacantes” que jogam sem entrar na área, não faz gol em ninguém. Lembram-se do jogo-treino contra o sub-20 do Maranguape? Foi um sufoco a vitória por 1 x 0. O Fortaleza tem que recuperar imediatamente o Ciro Sena, Jaílson, Elton, João Carlos, Careca, Guto e lançá-los já no próximo jogo. Cléo e Geraldo devem ser opção para o 2º tempo. Por que é tão difícil para o FEC formar um bom time? Esse Paissandu há bem pouco tempo estava sem competição oficial e jogando pelas várzeas do Pará e de repente (pouco mais de dois meses) forma um time competitivo, cheio de jogadores jóvens, e já está em 1º lugar na tabela. Diretoria do FEC, vamos copiar o que está dando certo. Vejam como é que o Paissandu faz. Nosso treinador despreza as categorias de base. Assim, não adianta construir CT, pois os jóvens craques que são feitos lá não são aproveitados. Só um exemplo: Canga é dez vezes melhor que o Rômulo indicado pelo Xavier e quando terminou o cearense vi uma entrevista dele dizendo que estava pronto para jogar pelo Fortaleza, era só o técnico dar-lhe uma chance. Nunca foi-lhe dada uma oportunidade. Por quê? Só porque é da terra, cria do Pici? Assim não dá!. Vem aí o Paissandu. Pelo andar da carruagem será outra peia. Deus tenha piedade de nós, amém.

  • Fred disse:

    Elenilson:
    Meu irmão, desculpe o desabafo, mas vc deveria cortar os comentários dos torcedores do “merdará” aqui no blog, eles tem o blog deles para escrever.
    Este tal de H.Romeu é um que só escreve pra avacalhar com nosso time, e nem o nome dele o cara usa, todos os comentários do cara é no sentido de falar merda a respeito de nosso time, é coisa de muleque e de gente safada.
    S.T.

  • abimel disse:

    Amigo Kleiton Xavier, para nossa alegria, o homem que detestava os jogadores da terra caiu. Sempre fui contra Nedo Xavier pela sua ojeriza para com os atetas da terra, principalmente com relação aos jogadores advindos das categoria de base. O que ele fez om o Canga foi mais do que uma injustiça. O Fortaleza perdeu muito com isso, o Osvaldo é um exemplo de que vale a pena valorizar os jovens atletas. Não se despreza um jovem artilheiro da maneira como ele fez. Vetou a contratação de Ronaldo Angelim e ainda desprezou Rogério, Bismark, Reginaldo Jr., Vinicius, etc. Um verdadeiro massacre com os atletas da terra. E, ao contrário prestigiou jogadores que em campo, que nada produziam, como Rômulo e Esley. Sua insistencia por Esley foi mais um dos seus erros. Tinha seus jogadores preferidos e, mesmo jogado mal não abria mão deles. Guto é melhor que todos os laterais que ele preferia, mas insistia em fazê-lo reserva. Por tudo isso sempre o critiquei. Além do mais, não tinha esse cacife todo para mandar e desmandar no Pici, visto que apesar de já ter 60 anos, nada conquistara, nem um mísero tírulo estadual. Acertou a diretoria em demití-lo, pois como afirma meu amigo Kleiton Xavier, antes que se repita os fatos que aconteceram no ano passado com o Ferdinando Teixeira. Já vai tarde. Maior é o FORTALEZA, o resto passa.

  • Fred disse:

    Ouvi dizer que o treinador que está vindo é o Vica.
    Não conheço o trabalho dele, porém ouvi dizer que fez um grande trabalho a frente do ASA de Arapiraca levando o time a serie B e a ser campeão alagoano.
    Particularmente eu gostaria de ver o Flavio Araújo com este time na mão, o trabalho que ele fez no AFC de Natal ano passado foi bom, mas quem sabe este treinador não seja uma boa.
    S.T.

  • Antonio Oliveira disse:

    O projeto vem desde o ano passado. Assim é que se acaba um time de futebol.

  • Zeca Bordoada disse:

    Elenilson:
    Proibe este H.Romeu de comentar aqui no blog, pois este cara é torcedor do siará, não é possivel.
    O cara não tem uma palavra positiva em relação ao nosso time, ninguem aqui precisa disso não.

  • Antonio Oliveira disse:

    Estou com voce ABIMAEL. Se o Fortaleza estivesse segurado estes jogadores da base que voce citou e mais os garotos Romarinho, Edinho Canga e outros que não lembro agora, tenho certeza que o Leão subiria para a série B. Pois estes jogariam por amor ao clube que os projetou. Não estes enganadores forasteiros que só sabem fazer igrejinha ou panelinha.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Caro Abimael, a insistência do Nedo Xavier também com os pernas de paus Marinho Donizete era algo absurdo, sem sequer levar o melhor laterla Guto. Além disso, o Nedo não tinha uma variação tática fora essa dos 3 volantes. O nedo era de uma só toada, como a cantiga da perua. Ignorante e prepotente ao extremo, bem como teimoso, cego. O nedo chegou a mandar mais do que a diretoria, pois esta parece que tinha receio de desagradá-lo. Ainda bem que os dirigentes acordaram da letargia que durava algum tempo. Como você disse, amigo Abimael, o Nedo aos 60 anos e nem um manjadinho conseguiu ganhar. Para ilustrar as limitações do Nedo Xavier, menciono apenas a situação em que precisando ganhar a todo custo, o treinador sacava o meia(teoricamente o criador das jogadas que resultam em gol) para colocar um volante e de contenção. Era como se acionasse o freio para o time não ir à frente e nem fazer o gol. Lamento ter ainda tricolores que se preocupam com o desemprego do Nedo Xavier e esquecem dos elevados interesses do nosso Leão. Abraços.

  • Jorge Oliveira disse:

    Temos que nos preocupar é com o nosso LEÃO. Nedo fez sua parte. Boa ou má. Agora é passado. Vamos torcer para não levarmos uma lenhada hoje. Se passarmos, que baixem os preços dos ingressos. Caso o time demonstre confinaça e respeito àquelas camisas, aí sim, que se aumente o preço da entrada, mas por enquanto, não dá.

    Tem muito nome para pouco futebol. Será que este time do Icasa tem mais cancha que o nosso, que ainda não fez nenhum gol e nem ganhou um jogo?

    Pense numa maré esta nossa. Que o Vica veja os jogadores que estão quebrando a bola e trate logo de colocar prá fora. Pois aí tem um bocado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *