Blog do Leão

Que venha o Vica

1449 25

 

Vica é o novo treinador do Leão

Nedo Xavier encerrou seu ciclo no Fortaleza. A diretoria decidiu que o treinador não tinha mais a acrescentar ao clube e  anunciou oficialmente que o novo técnico do Leão, a partir de agora, é Vica. Vica foi um grande zagueiro do futebol brasileiro, jogou em clubes como Joinville, Coritiba, Atlético-PR e Paraná, mas foi no Fluminense que se consagrou, ganhando o título de campeão brasileiro de 1984, além dos estaduais de 1984 e 1985, também pelo tricolor carioca.
Como treinador iniciou a carreira no Itumbiara-GO em 1996 e de lá já passou por vários clubes: Anapolina/GO, São Caetano/SP, Nacional/AM, Atlético/GO, América/SP, Goiás/GO, Santo André/SP, Inter de Limeira/SP, CRAC/GO, Anápolis/GO, Rio Preto/SP, Rio Branco/PR, Londrina/PR, Catanduvense/SP, Caldense/MG, Grêmio Jaciara/MT, Fast Clube/AM e ASA/AL. Foi campeão da Copa Centro-Oeste pelo Goiás em 2001. De 2008 a 2011 treinou o ASA de Arapiraca, levando o clube a conquistar dois estaduais, em 2009 e 2011, além do acesso a Série B em 2009.

A apresentação oficial do novo treinador será nesta terça-feira, às 16h, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no Pici.

E vamos à luta !

25 Comentários

  • Juninho disse:

    Não gostei da forma que o Nedo foi demitido do Fortaleza, ele nos levou as Oitavas de Final da Copa do Brasil, Perdeu o Cearense por um detalhe e do nada é escrachado, humilhado, enxotado do Fortaleza… Ele não merecia isso…

  • Fred disse:

    Acho que o Nedo fez por onde sair do FEC. Não consigo entender como se revelam vários jogadores da base, e ele “encostar” este pessoal sem a menor explicação, e indica jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do time. O Canga, que ele se encarregou de “matar” dentro do time do FEC é disparadamente melhor do que o Rômulo e do que este Marcelo Régis, aliás jogador vindo do futebol carioca pra mim é prenuncio de coisa errada. Ainda tivemos Guto, Vinicius, Reginaldo Jr., entre outros, que passaram pelo mesmo problema dentro do FEC, ou seja, de que vale o trabalho que é feito no CT para formar jogadores se o treinador não tem interesse em utilizar os mesmos, e prefere trazer jogadores desconhecidos e de qualidade duvidosa do sul?
    Outra coisa, na minha opinião nós perdemos o estadual para o “merdará” no primeiro jogo, quando o treinador deles recuou o time todo, e ao invés de dar ordem pro time atacar, o Nedo mandou o time ficar retrancado pra segurar o empate.
    Não conheço o trabalho deste Vica, mas pelo visto não é dos piores, e na minha opinião a diretoria agiu de forma certa ao fazer esta mudança, já que o time vinha bem no estadual, e se desfigurou quando entrou na série C.
    Vamos ver como ficam as coisas.

  • José Miranda disse:

    Vejo o Vica,como um excelente nome para as atuais tempestades que vivemos,o mesmo pegará um trabalho em andamento,um plantél com base,não será difícil desenvolver um trabalho do jeito que ele encontrará,porém se realmente estiver atraso nas folha salarial do elenco,até ressuscitar o Telê,ficaria difícil..Vejo,que as contratações após o cearense,foram ruins,a prova está em suas apresentações.Tivemos como pior inimigo,para que tudo isso esteja acontecendo,todo esse embrólio que paralisou a serie-c, o Nêdo,perdeu totalmente o rumo após o cearense,isso ficou caracterizado nos amistosos..Agora é cobrar da diretoria para se virar,e cumprir com os acordos financeiros,pois todo sacrifício valerá apena,pois ruim será continuar na serie,maldita.

  • João Ximenes disse:

    Não sou a favor de troca-troca de treinador, principalmente da forma que ela é feita.
    Vida de treinador de futebol, é igualzinha a do jogador.
    O diferencial aí é que, se é de tirar dois três, melhor sair um só.
    Maioria dos jogadores do plantel, foram indicação do NEDO.
    Em quantas indicações ELE errou?
    Pra mim só a do ROMULO(morto na cueca) que já não está mais aí, óóóó´, e do DONIZETE agora, que me parece está fora de ritimo.
    Fazer o que? já que aconteceu, vamos esperar e torcer pelo VICA.
    Que ele chegue e consiga colocar essa equipe nos eixos, que é boa e tem condição sim, de subir de divisão.
    Vamos ver se na equipe que vinha jogando vai ter mudanças, ou se na visão de VICA ela é a ideal.
    EU sugiro aqui no BLOG, que nós torcedores formemos nossa equipe, antes de conhecer-mos o resultado, uma vez que falar depois de visto é muito fácil.
    Temos o que… cinco dias antes do próximo confronto.
    Na minha opinião, a equipe é a quem vinha jogando, entrando só o GUTO na lateral.
    O que voçês acham?

  • Domingos Leão disse:

    Vamos torcer. Boa sorte. ST.

  • carlos linha (duas faculdades) disse:

    Que é isso, junin? Dizer que o nedo foi humilhado e enxotado? A impressa canalense é que fez questão de dizer que ele tava demitido. Mas o mais interessante é que ele fez por onde ser dispensado, inventando Esley, Careca e desprezando o ótimo volante Lucas. O próprio ”treinador”, na minha opinião forçou a sua demissão.É só lembrar os onze pontos de vantagem que tínhamos e o que deu na final. ST

  • Kleiton Nascimento disse:

    Quem planta ventos colhe tempestades. Foi isso que o Nedo Xavier plantou no Pic, pois teve um período conturbado, inclusive mandando mais do que o presidente e o diretor de futebol. Humilhou os jogadores da casa de forma inaceitável e a diretoria, para não desagradá-lo, emprestou os jogadores do Leão de Aço, só pelo fato de que o treinador sequer os admitias compondo o elenco. Nem o treinador canalense Arnaldo Lira era tão arrogante e prepotente como o Nedo Xavier. Temos que pensar é na Instituição Fortaleza Esporte Clube. Se o nedo Xavier estivesse mesmo fazendo um grande trabalho jamais isso estaria acontecendo com ele. Eu sou um dos que diziam que o Nedo caminha para um desdobramento parecido com está acontecendo agora. Fortaleza é Fortaleza, como diria o Luiz Rolim. Acredito que o Vica vai levar o Fortaleza à série B, pois competência ele tem de sobra.

  • J Carvalho disse:

    Caros Colegas, gostei muito do trabalho que o Nedo fez em formar uma grupo do nada e com rapidez, mas vamos analisar com calma, que após o grupo formado ele não soube mais o que fazer para melhorar e criar novas opções de jogo quem não lembra que após o jogo contra o Horizonte onde perdemos a invencibilidade ele procurou jogar a culpa no árbitro e que o nosso adversário não jogou nada, ao invés de ver que faltou garra e determinação no nosso time e daí em diante todos sabem o que aconteceu, pouco produzimos contra Tiradentes, Guarasol, Ceará, só jogamos alguma coisa contra o Horizonte na 1ª partida. Na Copa do Brasil, tivemos muita sorte de encaixar 2 contra ataques mortais que desarrumaram o Náutico e nada mais. Quem viu o Fortaleza jogar contra o Águia, com 3 volantes e sem criatividade e treinador veio mexer na L.Esquerda e no final foi colocar o Assiszinho,fica complicado. Acho que ele tinha perdido o grupo, pois não acredito que após 45 sem jogar esse elenco, mesmo que estivesse sem rítmo, dava para pelo menos correr e demonstrar vontade, o que não se viu nos 2 jogos. Não conheço o trabalho do Vica, mas como já trabalhou no Nordeste e conhece vários dos times que estão na Série C, vamos dar um voto de confiança ao mesmo. Vamos aguardar que contra o Paysandu o time mostre pelo menos vontade, pois irá dificultar o adversário. Vamos em frente, só não aguento outro ano na C, aí é demais! Só afirmo uma coisa, independente da situação sou Leão e vou apoiá-lo!!

  • Richard disse:

    Me envergonho da nossa diretoria, que demite de uma forma extremamente anti-ética um treinador que fez um grande trabalho no nosso tricolor, juntando os cacos após o quase rebaixamento ano passado. Inclusive, recusando proposta da carniça e de outros clubes para dar continuidade ao seu trabalho no Leão. Nosso time fica com o filme queimado no cenário nacional, dificultando a chegada de outros treinadores e atletas futuramente.
    Poxa diretoria, mais respeito com o Nedo!!! Ele foi profissional e fez muito

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro FRED. Alem destes que voce citou, tem tambem o Bismarck e o Rogério que dão certo nos outros clubes e não dão no Fortaleza? Mas sabemos que não dão certo, por falta de sequencia de jogos. Pois com os forasteiros, os treinadores tambem forasteiros, tem toda paciencia do mundo. Mas quando se trata de jogadores da casa, o negócio muda de figura. Parece coisa premeditada não é? Lembremos de 2002 quando o Leão subiu para série A. Quantos jogadores da base e da região tinha naquele time? Sete ou oito.

  • HELIO disse:

    Vejam como o Nedo estava errado em desprezar os jogadores da terra: Com exceção do Cleo e do Jailson, não vi nenhum atacante contratado fora, ser pelo menos, igual ao Vinícius, Reginaldo Junior, Romarinho ou Canga. O Nedo preferiu onerar a folha de pagamento, ttrazendo pernas de pau que não fazem gol, do mesmo naipe de Rômulo, Papa e outras ruindades. Além disso, desmontou a equipe que estava dando certo quando o Fortaleza estava á frente do rival com onze pontos. Tirou o Lucas para eternizar o maluco e incompetente Esley, entregou o campeonato de bandeja ao rival e agora, perdeu par um time de várzea da zona rural do mato Grosso. Já vai tarde! Deus queira que possamos ainda levantar a poeira e dar a volta por cima. Espero que esse Vica não seja retranqueiro e nem tenha prevenção contra jogador cearense. O que você sabe sobre isso, Elenilsom, o Vica é retranqueiro e despreza a ´prata da casa?

  • Zeca Bordoada disse:

    Seria muito bom que este Esley, que ferrou nosso time na final do estadual fosse mandado embora também. Este era apadrinhado pelo Nedo de forma imoral e descarada.
    Acho que o Nedo atingiu o ápice do seu trabalho no estadual, infelizmente daí em diante foi declínio, se o Nedo tivesse um pouco mais de ousadia, teríamos sido campeões.
    A diretoria agiu certo em trocar de treinador, só agiu errado na forma como conduziu esta troca.
    O Guto tem futebol para voltar ao time.

  • VALTERLAN disse:

    Eu particulamente achei muito boa essa mudança, o Nedo fez um bom trabalho ate o time ser ultrapassado pelo time da avenida joão pessoa no manjadim, depois disso foram erros sucessivos, deixou de lado nossos jogadores da base que poderima contribuir com o time principal como o Canga, Rogerio, Vinicius, Reginaldo Jr e prestigiou jogadores como o Romulo, e na hora do trovão explicar essa rejeição ele veio com a perola que teria que respeitar a opinião do treinador afinal ele tava fazendo um otimo trabalho e montou uma boa equipe, como pode a Diretoria ficar refem de treinador, e outra o Nedo estava custando muito a mexer no time quando ele vinha jogando mal, e quando mexia ainda mexia mal, vem novo treinador, novo filosofia e novos ares, e que a Diretoria dê um jeito de pagar os salarios dos jogadores.

  • Tiago Brigido disse:

    O time para se treinar é esse VICA..joao carlos rafinha ciro sena cleber carioca e guto leandro esley marielson doda cleo e jailson.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Esse Richard é canalense. Procura o blog do time do canal.

  • Fred disse:

    Espero que o novo treinador saiba dar valor aos jogadores formados na base, pois estes podem ser o futuro do nosso time. O Jorge Veras sabe como ninguem formar novos jogadores, e é um desperdicio mandar esta turma nova, com vontade de mostrar serviço, embora em detrimento de jogadores vindo de fora sem qualidade.
    Desejo toda sorte ao Vica.
    Vamos apoiar torcida, a diretoria está trabalhando e não quis deixar acontecer o que houve na epoca do Ferninando ano passado.

  • Yuri disse:

    Tire de cara o Esley do time, pois ele nem fede nem cheira. E saiba que está no time de maior torcida do estado, por isso, muito exigente!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Por tudo que é sagrado, saquem do time o Esley. Tudo começou a desmoronar quando Esley tornou-se titutalr do Fortaleza. Quem não se lembra daquela atitude completamente maluca do Esley na final do manjadinho. Esse o Esley já tinha proovocado a explusão dele noutro jogo do manjadinho e na segunda divisão de 2011 contra o Campinense. Não era nunca para o Esley ter voltado ao Pici.

  • Pimentel disse:

    Descordo de vc Kleiton, com esse time até o Nedo tinha feito melhor, o problema é que Joaão Carlos, Ciro Sena e Jailson não podem ser escalados prezados, então não podemos contar com eles…infelizmente !!!

  • Juninho disse:

    Vai começar a Copa Fares Lopes, é a hora dos garotos da base mostrarem disposição!

  • Hélio disse:

    Por que ainda tem torcedor do fortaleza que defende a permanência do Esley no time? E o pior, tem diretor do Fortaleza que defende. Deveríamos fazer uma campanha pesada pedindo a retirada imediata desse maluco quebrador de bola da equipe. O QUE ACHAM?

  • Kleiton Nascimento disse:

    Caro Pimentel, como não poderia ser diferente, respeito a sua opinião. Mas os próprios dirigentes tricolores afirmaram e reafirmaram que o Nedo Xavier criou sérios desgaste junto a diretoria, principalmente junto a diretoria de futbol. Então, prezado Pimentel, eu vinha emitindo a minha opinião há meses de que o Nedo não reunia as condições necessárias para dirigir o único e grande Clube Clube(o canal é apenas um time sem estrutura). O tempo provou isso. Ora, como é que se explica o Nedo perder o manjadinho jogando para trás que nem caranguejo. Fosse somente eu, mas 90% da torcida tricolor queria a saída do Nedo Xavier. Isso é fato. Além disso o Fortaleza não pode ficar na dependência de do João Carlos, Ciro Sena, Jailson, senão dificilmente retornará à segunda divisão. E os reservas foram contratados por indicação, porém são uns pernas de paus, como o Marcelo Régis, Marinho Donizete. O Esley já prejudiciou várias vezes, irresponsavelmente, o Fortaleza, como na final do manjadinho, mas o Nedo, em sua teimosia e arrogância, continuava mantendo no time. Esse desgaste junto a diretoria de futebol só pode ser aquilo que esteve sempre em evidência, ou seja, o Nedo Xavier querendo mandar mais do que a diretoria. Mesmo assim, respeito a sua opinião, caro Pimentel.

  • Antonio Oliveira disse:

    Se fosse pela vontade da torcida do Fortaleza, o Esley jamais teria voltado. Todos lembram quando falaram na sua volta. Ninguem aceitou. A diretoria, exige a presença da torcida nos jogos do clube. Mas não escuta esta mesma torcida quando emite sua opinião. O mesmo aconteceu com o péssimo Lopes. Se estes caras estão no Leão, não é por vontade da torcida.

  • Adailton disse:

    Concoros com você Oliveira, diretoria de clube é assim. Chama o torcedor, pede ajuda disso e daquilo, reclama porque não comparece aos jogos. Porém não dá a mínima para o que o torcedor pensa ou deixa de pensar. A verdade é sempre a dos dirigentes. É por isso que deixei de ir a jogos de futebol. Prefiro acompanhar pelo rádio mesmo.

  • Ricardão disse:

    Ontem acompanhei o jogo entre SANTA CRUZ e TREZE. CONCLUSÃO; Não teremos vida fácil na SÉRIE C ! É PEDREIRA! E amanhão jogamos contra um adversário direto ao acesso.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *