Blog do Leão

Suor e alívio

2947 44

Jailson marcou um golaço e garantiu a vitória para o Leão

 

Caros tricolores, luta e correria não faltaram na vitória por 2×1 do Fortaleza sobre o Salgueiro. A técnica e tática deixaram a desejar, inclusive penso até que o adversário foi superior em boa parte do jogo nestes quesitos. Mas pra falar a verdade, acho que nosso time precisava mais da vitória, neste momento, do que jogar bem e convencer. Os três pontos foram fundamentais na luta pelo desejado objetivo do acesso.
O ponto positivo foi o ataque formado por Waldison e Jailson. Ambos deixaram suas marcas nas redes do Salgueiro e passaram a imagem de um ataque que a cada jogo pode ganhar entrosamento e dar muito trabalho para a defesas adversárias.
Aliás, o segundo gol do Leão marcado por Jaílson foi uma pintura. Pagou o ingresso e fez a torcida aplaudir de pé.

O Fortaleza chegou aos 7 pontos e já é o quinto na tabela. Domingo contra o Treze, de novo no PV, será a chance de entrar de vez no G4. Mais uma batalha rumo ao acesso…

 

FORTALEZA 2X1 SALGUEIRO

Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Pablo R. Gonçalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Ubiratan Viana e Valdomir de Araújo Jr.
Renda: R$ 302.577
Público pagante: 14.833 torcedores (976 não pagantes)
Gols: Waldison (aos 44 do 1ºT), Jaílson (35 do 2ºT) e Marciano (aos 12 do 2ºT)

FORTALEZA
Lopes, Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Gustavo Moura (Marielson), Geraldo (Guto) e Doda (Assisinho); Waldison e Jaílson
Técnico: Vica


SALGUEIRO
Luciano; Peri, Luiz Eduardo, Alemão e Marcos Tamandaré; Josa (Kássio), Pio, Rodolfo (Vitor Caicó) e Clebson; Edmar e Marciano (Vanderlei)
Técnico: Neco

 

Veja o golaço de Jailson filmado por um torcedor atrás do gol:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XLtQcSBPZFM[/youtube]

44 Comentários

  • Yuri disse:

    VALEU, LEÃO, POR MAIS ESSA VITÓRIA. E QUE A TURMA DO URUBU NÃO BOTE OLHO GRANDE NA GENTE. VAMOS PARA SÉRIE A, QUE É NOSSO LUGAR!

  • o treinador Vica, se mostrou preocupado, após o jogo, e disse numa entrevista, que as duas vitórias, vieram muito mais,por meio da superação e da força de vontade, do que pela qualidade técnica.

    disse ainda que apenas com superação, não se chega na Série B. é preciso que se tenha maior qualidade técnica no elenco. ao final da entrevista, ele confirmou que pediu mais contratações a diretoria.

  • Claudio Albuquerque disse:

    Pelo que vi hoje no PV, a dificuldade que o Fortaleza enfrentou para vencer o Salgueiro, acho que todos os jogos seráo difíceis, náo haverá moleza. A superação deve ser pela raça, pois temos muito o que melhorar quanto à técnica. Por outro lado, o time titular deve ser aquele do segundo tempo. Marielson (ou Esley) e Leandro como volantes, Geraldo e Assizinho como meias, Waldison e Jailson no ataque. Falta ainda o Ciro Sena na zaga, pois o gol tomado foi culpa também dos 2 zagueiros, e não só do Rafinha. O Lopes também falhou. Agora é esperar o próximo domingo para vencer o Treze no PV e entrar definitivamente no G4 para não sair mais.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Para aqueles que achavam que o Nedo Xavier teria tido o mérito de formar um ótimo time estão vendo que tudo era ilusão. O Time do Fortaleza, com exceções tais como o João Carlos, Rafinha Ciro Sena, Jailson, Cleo, é composto da maioria de jogadores limitados e ganhando salários acima do qe realmente valem. As 2 vitórias foram a duras penas. A partir da vinda do Vica acredito que haverá a qualificação do elenco gradativamente. O Nedo Xavier foi o maior engodo que passou pelo Fortaleza e nem ganhou nada e entupiu o Leão de jogadores forasteiros pernas de paus e com salários acima d que merecem. Como é competente o Vica, inclusive mostrando-se muito equilibrado, com uma real leitura do jogo e das circunstâncias que o envolveram, como o fato do Salgueiro ter mantido a quase totalidade do elenco que disputou a série B de 2011. Estou confiante na competência do Vica, precisamente no fato de que ele já está cuidando para qualificar o elenco limitado formado pelo treinador de time pequeno Nedo Xavier. Só para aquelas viúvas do Nedo Xavier o limitado elenco do Leão, com as exceções que as mencionei anteriormente, é o retrato fiel da mentalidade de tércnico de time pequeno do dito Nedo Xavier. Confio na vitória contra o 12, pois o Vica sabe como fazer com que os jogadores do Leão vençam,

  • Fred disse:

    Eu avisei a todos aqui, o Salgueiro não é um time fácil como muita gente tava pensando, eles foram a surpresa positiva do campeonato estadual de PE e ficaram em terceiro lugar no geral.
    Brilhante vitória, importantissima, pois estamos perto de entrar no G4.
    O gol do Jailson pagou o ingresso do jogo, fazia tempo que eu não via um destes.
    Agora é esquecer, e se preparar para jogar contra o LIXO do treze, este sim, é um time péssimo, e é uma otima oportunidade para pontuarmos na tabela.
    PARABENS LEÃO !!!

  • Eduardo disse:

    Bora LEÃOOOO!!!! rumo ao acesso!!!!

  • MM disse:

    Será que não tem como o FORTALEZA contratar aquele camisa 10, o cara acabou com o jogo. Eu sei que não devemos tirar conclusão por um jogo mas se ele jogar a metade do que jogou ele é titular do FORTALEZA com certeza. Como o Vica falou da possível contratação de mais 2 meias, acho que ele seria uma boa opção e não deve ser caro.

  • Angelo disse:

    Não concordo que a qualidade técnica dos jogadores é o maior problema do Fortaleza. Discordo do treinador. Para a série C o mais importante é vontade dos jogadores e o entrosamento do time. A questão crucial hoje no leão é a falta de comprometimento de alguns jogadores (não sei se por questões financeiras).Ontem ví o marielson, após entrar no segundo tempo, andar em campo. O leandro que sempre foi o pulmão do time , desistir em alguns lances. Tem coisa estranha no Fortaleza e reafirmo, o maior problema não é a qualidade técnica dos jogadores.

  • Tom Tricolor disse:

    É muito bom saber que o Vica está fazendo esta análise realista do time, mas é bom ele também começar a enxergar melhor as peças que tem e entender que Marielson e Guto não podem ser reservas de Gustavo e Cauê. Além do mais, pelo visto ontem, tá plenamente explicado por que o Esley é titular absoluto daquele time.
    Leandro, Esley, Geraldo e Marielson, com Valdson e Jailson, a meu ver, formam o meio e ataque titular.

  • FranciscoAraujo disse:

    Fui ao jogo e fiquei realmente preocupado com o rendimento do time no todo.
    Lopes – um pouco nervoso no final do jogo mas não comprometeu.
    Rafinha – Apesar dos altos e baixos acho que dá pra se manter como titular.
    Cauê – Muito limitado, guto é bem melhor
    Miolo da zaga – Micãoe Cleber precisam melhorar principalmente a saida de bola
    Meio de campo – ponto mais crítico: não marca e não cria NADA, não se vê uma tabela, jogada ensaiada, aproximação com os atacantes…
    Doda e Geraldo – dois a menos
    Ataque – Muito esforçados e com boa presença de area, mas a bola quase não chega neles
    Enfim, pra subir tem que melhorar muito e contratar uns 3 a 4 jogadores para serem TITULARES. Alô diretoria, é com vocês!!!

  • João Ximenes disse:

    Pertinente essa sua definição do jogo ELENILSON: “SUOR E ALIVIO”.
    Engatamos uma segunda vitória, mas no mesmo… vamos chamar de “sufoco” para melhor ilustrar o “suor e alivio”.
    VICA tem de encontrar o equilibrio no sistema de marcação pelo miolo, sob pena de mais “sufocos” futuros.
    Se for preciso, e dependendo do adversário e/ou situação, volta a jogar com os três volantes como antes, que não sofriamos tanto “FALSO APERREIO”, e procura uma peça para o meio.
    Um jogador que consiga criar situações de gols para o ataque que, nesse instante, deve ser esse aí, que tá funcionando e decidindo(JAILSON e WALDISON), tá provado e comprovado.
    Vendo o jogo ontém e comparando com as imagens do jogo anterior(contra Paysandu), foi simplismente a mesma coisa. O time leva uma pressão na sua saida de bola, e não consegue evoluir.
    Chega até ser preocupante a situação.
    A gente ver o adversário rondando o tempo todo a nossa defesa, chutando de nossa intermediária, no entanto sem poder de decisão, e nem superioridade, enquanto nós ficamos correndo, “ATAIANDO”.
    Ainda bem que nosso ataque tá funcionando, e fazendo a diferença.
    JAILSON já sabiamos do seu faro de gol.
    WALDISON, dois jogos, dois gols. Bom demais.
    Mas temos de achar logo o equilibrio necessário para na possibilidade de não funcionar o ataque, a equipe ter alternativa de jogadas e poder de decisão. Já, já os caras descobrem que o ataque é o bicho, como já descobriram que a equipe é vulnerável na marcação, saida de bola e criação, e podem complicar nosso ponto forte até o momento. Os caras não são superiores, mas pertubam o tempo todo.
    O outro lado também joga, analisa e pode tirar melhor proveito disso.
    Bom ficar esperto e atento nos jogos seguintes.
    Foi bom? FOI, claro, ganhamos e marcamos pontos!
    Daí achar que tá tudo bem é outra coisa.
    Mais um jogo em casa contra o maldito “13”.
    Por sí só, já temos motivação suficiente pra METER A SOLA NELES.
    Quando me lembro que essa CARNIÇA nos deu aquele prejuizo…
    Contra esse aí, não tem essa de discurso de respeito e humildade.
    Tem é de arrebentar com eles.
    Meter GOLS e muitos GOLS e deixar esses f….. no fundo do poço.
    Depois mais uma viagem(Cuiabá) e na sequencia Santa Cruz no PV; Icasa em Juazeiro e Guarany, de novo no PV.
    Acaba primeira volta.
    Nesse momento aí, temos de está bem na tabela que é pra uma melhor tranquilidade no trabalho e desempenho dentro dos jogos.
    Fazendo a nossa parte. a competição vai nos favorecer ou não.
    Então na duvida, melhor é nos garantir por nossas próprias pernas.
    PRESTENÇÃO VICA!!!
    Os adversários tão PRESTANDO e nos APERRIANDO.

  • Tom Tricolor disse:

    Sei que tá fora do assunto, Elenilson, por isso publique se quiser, mas gostaria de saber por que o patrocínio da Prefeitura só rende ao Fortaleza R$ 276 mil (contrato nº 4/12, pg. 15 do Diário Oficial da Prefeitura de Fortaleza de 4.7.2012), enquanto o nosso rival leva R$ 470 mil (pgs. 15/16 da mesma edição).
    Para mim não se justifica que o valor seja em função da competição que o time está jogando, até porque a própria redação de ambos contratos diz que:
    “O objetivo deste contrato é patrocinar o CLUBE durante o exercício de2012, garantindo os recursos indispensáveis para o desenvolvimento e melhor desempenho do patrocinado nos jogos da
    segunda ou terceira divisão (…)”

  • Carlos H. disse:

    O importante na minha opinião foi a transparência do treinador, e ele está com a razão quando disse que as duas vitórias foram na raça. Precisamos sim reforçar o elenco, de mais qualidade no meio campo. Recuperar os jogadores lesionados como Ciro Sena é importantíssimo. Por falar em jogador lesionado, como está a situação do Ray e do Careca???????

    Elenilson Dantas
    Careca já deve treinar esta semana. E Ray já volta a treinar com bola na próxima semana

  • Ramiro disse:

    Também fiquei preocupado com o que vi ontem no PV. Goleiro como sempre inseguro, os zagueiros limitados e só dando chutões. Gustavo Moura perdidão, Geraldo corre para nada, daquele jeito ali só correndo no estilo trote não cansa nunca, mas municiamento para os ataques que é bom, nada. Doda outra decepção, foi apenas mais um que contrataram, o jogador não cria nada. Os atacantes fizeram demais, pois a bola dificilmente chegava neles. Tomara que Jailson não tenha sofrido contusão séria no joelho, pois ele é o nosso atacante referência, fez um golaço.

  • Domingos Leão disse:

    Valeu pela vitória e pelos preciosos 3 pontos. Mas na verdade o leão foi muito mal no conjunto. Me desculpe o Fred e quem achar diferente, mas nós quase vacilamos por problema com nós mesmos. O adversário é fraco, se não fosse o individual do Jailson, estávamos chorando agora. mas vamos pra frente, contra o 13, tem que ganhar de novo e dessa vez ganhar bem. pois o 13 é galinha morta, pelo menos dentro de campo, pois nos tribunais…… ST.

  • Hélio disse:

    O Fortaleza joga com dois putas problemas: Saída de bola com bicudo e meio campo que não marca nem cria. No entanto, time que apesar disso, consegue vencer o Paissandu no mangueirão e o limitado (mas entrosado) Salgueiro, mastra que está com estrela. Embora faltem estrelas. É o seguinte: entrando Ciro Sena, Marielson e Guto, melhora. Até na meia o Guto poderia jogar. Sem falar nas contratações(que precisam ser feitas).

  • Ramiro disse:

    Tom Tricolor, ontem também soube dessa imoralidade por parte da prefeitura. Já não bastava o estado, por influência do secretário do trabalho via deputado federal dos lados de lá também conseguiu verba maior ainda. A imprensa sabe do fato em detalhes, mas está de mãos atadas, pois recebem altos patrocínios tanto do estado como prefeitura, se denunciarem, perderão.

  • VALTERLAN disse:

    Sinceramente falando, o resultado foi injusto o salgueiro merecia uma melhor sorte pois jogou em determinados momentos do jogo melhor que o Leão, o que faltou ao time pernambucano foi competencia para colocar a bola para dentro, algo que o Leão teve e muito foi competencia para fazer os gols, o Vica tem que melhorar muito principalmente na marcação, pois deram muito espaço para Salgueiro, atenção treinador vamos rever a pegada do time, no mais é comemorar e muito os tres pontos.

  • Albuquerque Júnior disse:

    Valeu tão somente pelos 03 pontos e pelo golaço do Jailson. Confesso que saí do PV feliz e ao mesmo tempo muito PREOCUPADO com o Fortaleza…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Nos meus post do início do manjadinho já sustentava que o Guto sempre foi melhor do que o Kauê. Ontem ouvi o o Vica elogiar a capacidade técnica do Guto e gostei do olho clínico do treinador. Assim, em breve o titular será o Guto. Estamos sofrendo as consequências da dilaceração dos jogadores da casa pelo técnico anterior e a ilusão de que os jogadores forasteiros, com algumas exceções, tais como, o Jailson, Cleo, João Carlos, Ciro Sena, Marielson e Rafinha estavam à altura do Rei Leão do Brasil. Ainda bem que contratamos o bom treinador Vica e a qualificação do elenco já foi acenada pelo atual treinador e deverá concretizar-se. Que fique o exemplo para a diretoria do Leão, ou seja, valorizar a prata da casa, que é de boa qualidade e tem um custo muito menor do que esses pernas forasteiros jogadores pernas de paus.

  • Juracy Mendonça disse:

    Estão privando torcedores do Fortaleza de assistirem aos jogos em um dos lugares mais confortáveis do Estádio Presidente Vargas, que é no lado direito das cabines de rádio, onde tradicionalmente ficavam os “coroas”.
    Domingo passado, por exemplo, milhares de torcedores ficaram espremidos em outros setores, muitos deles em pé, diante de um sol abrasador (o jogo começou às 16 horas), enquanto na sombra, onde cabem uns 2 mil torcedores, estavam apenas 26 pessoas, que deviam ser dirigentes e parentes de jogadores do Salgueiro.
    Acho que os administradores do PV e os dirigentes dos clubes locais não estão dando a devida importância ao local a que me refiro (o lado direito das cabines de rádio). Ali, além do conforto da sombra, os torcedores ficam mais próximos do banco de reservas, do técnico e do “bandeirinha”, podendo exercer uma pressão maior na hora em que o time estiver jogando mal ou sendo prejudicado pela arbitragem.
    Por qual motivo não se arranja um meio de colocar dirigentes e parentes de jogadores dos times adversários do lado esquerdo, como era antes da reforma? Por que reservar tanto espaço para clubes que vêm jogar aqui praticamente sem torcida, como Salgueiro, Cuiabá, Luverdense, Águia, dentre outros? Alguém já parou para pensar que deve ser por isso que o público nunca atinge a capacidade máxima atual da referida praça de esportes?

  • ian lavor disse:

    Kauê matou o time nao vem desempenhando o seu futebol que apresentou no inicio, Micão Que zagueiro fraco , Lopes muito inseguro
    Ontem no final do jogo um cruzamento ele deu um tapinha que saiu o ” coração dos tricolores presente no estadio ”
    agora contra o 13 espero mais uma vitoria e nao por suor e alívio e sim com um futebol realmente jogado.

  • Fred disse:

    Não adianta a gente se iludir e pensar que teremos jogos faceis na série C, que ganharemos jogos de goleada, etc. Esta competição é um verdadeiro inferno, ninguém quer ficar na C, os time já entram em campo pressionados, então eu creio que seja bom a torcida se acostumar com esta realidade.
    È verdade que o time precisa melhorar, e muito, mas qualquer vitória, nem que seja de 1/2 x ZERO, já é um lucro grandioso.
    Não podemos voltar o tempo atrás, então é bola pra frente e focar o próximo jogo, é uma batalha por vez.

  • Hélio disse:

    Vejam que toda vez que uma defesa rebate atabalhoadamente uma bola sem a intenção de armar uma jogada, tende a cair nos pés de jogadores contrários, que estão em posição frontal. É contra-ataque na certa. Foi o que aconteceu ontem. É claro que tem o momento em que rebater é o último recurso, mas nem sempre. Teve um momento do jogo que pensei que o time grande era o Salgueiro (sinceramente).

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    ESSA NOTÍCIA,DE QUE O TIME DO SIARÁ,RECEBE MAIS DO QUE O FORTALEZA POR PARTE DA PREFEITURA,É DE LASCAR,A MAIOR TORCIDA DO ESTADO,SOFRER ESSE TIPO DE PREJUÍZO,MAIS UMA VEZ PROVAMOS QUEM MANDA NO PV,O SIARÁ ,NÃO LEVOU NEM OITO MIL…ENTÃO MAIS UMA VEZ PROVAMOS ATRAVÉS DE FATO,COLOCANDO O DOBRO DELES..QUANTO A VITÓRIA,ALÉM DE SOFRIDA,FOI NA BASE DA BOA VONTADE,O TREINA DOR LEU O JOGO CERTO..PRECISAMOS DE MEIAS COM JÁ FALEI,AS CONTRATAÇÕES FEITAS APÓS O ESTADUAL,SÓ SE SALVA O ASSISINHO,ESSE DODA,NÃO É JOGADOR PARA JOGAR NO LEÃO,ESSE MICÃO,É UM TREMENDO MICO…MAIS VAMOS CONTINUAR FIRMES,SE NÃO FOR NA TÉCNICA VAI TER QUE SER NA BOA VONTADE,PORQUE OS DIRIGENTES CEARENSE,MAIS UMA VEZ PROVAM SUAS INCOMPETENCIAS,ATRAVÉS DAS CONTRATAÇÕES QUE FAZEM SEM CRITÉRIO..VAMOS EM FRENTE!

  • CLÁUDIO ALBUQUERQUE disse:

    Elenilson, gostaria que você fizesse um comentário sobre o que falou o JURACY MENDONÇA, sobre o fato de estarem privando os torcedores do Fortaleza do antigo e tradicional cimento que fica à direita das cabines de rádio, lado em que o Leão ataca no segundo tempo.
    É inaceitável que, após a reforma do PV, privilegiem a torcida adversária em detrimento do torcedor leonino, que é obrigado a ficar no sol vendo um precioso espaço pouquíssimo utilizado. Se possível, acionar o Presidente ou Jorge Mota para resolver essa questão.

    Elenilson Dantas
    Pois é. Depois da reforma, aquele espaço ficou isolado para a torcida do visitante, tanto contra Fortaleza quanto contra Ceará. Alegam que fica mais fácil da PM controlar, pois naquele local tem como isolar a entrada pelo setor amarelo. Acho que pra mudar agora só através do Ministério Público. É osso…

  • abimel disse:

    Desde que o Nedo Xavier, aquele que, apesar de ter mais de 60 anos, ainda nada conquistara, assumiu o comando tecnico do Tricolor e massacrou os jovens valores da terra, afirmei, peremptoriamente, que GUTO não era apenas o melhor lateral do Fortaleza, mas do futebol cearanse. Guto é um bom ala: tem bom passe, sabe cruzar., tem visão de jogo, bate bem na bola e ainda faz gols. é muito superior ao limitado Kauê. Só era reserva do Kauê pelo fato do velho Nedo detestar os atletas da terra. Mas, como a verdade tarda mas não falha, parece que, finalmente, o novo trinador ( Vica) está reconhecebndo seu valor e, logo será o titular da posição. Nada mais justo. Como o Nedo Xavier prejudicou o Tricolor e se continuasse, prejudicria mais ainda. Rumo à segundona. Saudações tricolores.

  • Manoel Ernando Mesquita disse:

    leão ganhou e alegria na cidade,tudo estar colorido muito mais bonito. esse final de semana vários lances nos jogos nas trés series agarra agarra na grande área não foi marcado nenhum pênalti, na final do cearense o juis deu a quela simulação com tanta convicção.

  • Waldir disse:

    È não foi um bom jogo, mais nem sempre ganha o jogo quem joga melhor e no quisito gol nós fomos melhores, gostei muito do waldison e do belissimo gol do Jailson que trouce os tres pontos precioso, não podemos esquecer do volante Leando não faz enveja, é prata da casa, não deixa a desejar.

    Waldir Silva

  • H.ROMEU disse:

    O FEC desperdiça 99.99% dos escanteios a seu favor. Podem notar que os do lado direito que cobra é o Rafinha e os do outro lado o Kauê. Dessa maneira, as bolas alçadas tendem a ir para o meio da grande área, distanciando-se do gol e facilitando para os zagueiros e volantes adversários. Se fôsse ao contrário, isto é, o pé esquerdo cobrando do lado direito e o destro batendo do esquerdo, as cobranças seriam muito mais perigosas para o goleiro deles, pois as bolas viriam fechando para dentro da trave, dificultando muito para a defesa do outro time e com o mínimo desvio poderia entrar no gol, até tocada pelo zagueiro contrário. Seria uma tática simples que o Vica poderia treinar e adotar. Aliás, isso faz parte do bê-a-bá do futebol. O que você acha, Elenilson?

  • Hélio disse:

    A contusão do Jailson preocupa. Quem entraria no seu lugar? Cléo, Marcelo Régis ou um prata da casa? Acho que o Romarinho poderia ter uma chance e este jogo com o fraco Treze poderia ser uma boa. Não esquecer que temos que resolver sérias deficiências na defesa e meio de campo.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Meus parabéns ao torcedor de vanguarda Abimael. Realmente, o Nedo Xavier dilacerou os jogadores da casa. E aqueles que gostavam de destacar o fato de que o Nedo teria formasdo um time muito bom foram traidos pela ilusão e o tempo encarregou-se de provar, cuja prova é esse limitado elenco, com algumas exceções. Diziam que o Nedo logo estaria empregado e parece que a realidade é outro, ou seja, o desemprego, Dificilmente, o Nedo Xavier treinará outro Clube grande como o Fortaleza. Esse Nedo era como o PC no timeco do canal, mandava acima da diretoria. Espero que o Vica consiga sustentar a situação até conseguir a qualificação do elenco.

  • Everton disse:

    Um dos maiores problemas do FEC é no quesito departamento médico. Nosso melhor goleiro está no DM. O melhor zagueiro do campeonato cearense (Ciro Sena) está no DM. Elton também. Nosso melhor atacante, Jailson, tb. Além de Ray, Careca, etc que ainda vão voltar. Aí fica difícil.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    JÁ HAVIA FALADO AQUI,NESTE POST,SOBRE MAIS UMA VEZ A INCOMPETENCIA DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL,DO NOSSO TRICOLOR,QUE PODERÁ NOS CUSTAR CARO,PURO AMADORISMO,A QUESTÃO DO DEPARTAMENTO MÉDICO DO FORTALEZA,SEMPRE QUE VAI ALGUM JOGADOR,É CENTO E VINTE DIAS PARA VOLTAR,E QUANDO VOLTA,É DOIS JOGOS PARA SE MACHUCAR,O QUE ESTÁ ACONTECENDO PODE NOS CUSTAR A PERMANÊNCIA NA SERIE,MALDITA,ALÉM DO ELENCO JÁ NÃO SER QUALIFICADO TECNICAMENTE,OS MELHORES ESTÃO NO DEPARTAMENTO MÉDICO.POR ISSO FALO,O FORTALEZA,SÓ VOLTARÁ ALÇAR MAIORES VÔOS,PELA SUA GRANDEZA,QUANDO A PROFISSIONALIZAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL ACONTECER.PARA ACABAR COM POLITIQUEIRO,E AMADORISMO..

  • F Sales disse:

    Concordo com Hélio, pois as boas características do Romarinho, daria até pra ele ser titular pois, colaca-se bem, chuta bem, não é fominha. E sem falar que por ser prata da casa, poderia valorizá-lo e tem amor à camisa do LEÃO…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Salvo engano, o atacante Vinícius está no Pic. Trata-se de um jogador com condições técnicas superiores ao Marcelo Régis e tem relativa experiência. O perna de pau Marcelo Régis foi titular em duas partidas, inobstante não ter a mínima condição de envergar a camisa tricolor. o finado Rômulo foi titular no manjadinho sem a menor condição. O atacante Vinícius pode integrar o banco de reservas e o Assisinho a titularidade no ataque, caso o Cleo não tenha condições para jogar contra o time do Treze. Que a diretoria não repita a asneira cometida no episódio da liberação do atacante Canga.

  • Antonio Oliveira disse:

    Voce falou tudo ABIMAEL. O Guto foi contratado pelo time lá do Sul, que não me lembro o nome agora, acho que era o Avai, e foi titular onde o Cauê era o seu reserva. Quando voltou para o Leão, o Medo Xavier contratou o Cauê para ser titular e pós o Guto na reserva. Alem do mais, dispensou os jogadores Bismarck, Rogério, Canga, Reginaldo Jr, Vinícius, Renato, Romarinho, Edinho e outras promessas da base do Tricolor. E isto tudo com a complacência desta diretoria. Espero que o time não venha precisar destes jogadores no final desta competição, como precisou ano passado.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Caro Antônio Oliveira, tricolor lúcido e de forte personalidade, o time onde o Guto era o titular e o Kauê o reserva, foi o Barueri.

  • Antonio Oliveira disse:

    Obrigado pelo o lembrete caro KLEITON. No momento, não lembrei.
    ST.

  • MM disse:

    Romarinho está no elenco, vinícius também, edinho também. Mas não podemos estar reféns, nem muito menos jogar para esses garotos a responsabilidade de ser a solução para o Fortaleza. Eles devem ser opções e olhados com bons olhos, mas nunca serem a salvação da lavoura. Tem que contratar, ou acelerar a recuperação dos que estão no DM. São três atacantes(Ray, jailson, cleo), um dois volantes(careca e elton), um zagueiro (Ciro Sena) e um goleiro (João Carlos). É meio time, e diga-se um bom meio time no estaleiro. Serão excelentes reforços para o Vica montar o Leão rumo a B.

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro MM. Os garotos podem não serem a solução de imediato. Mas não vejo nem um pecado em darem oportunidade a estes garotos como dão a tantos jogadores pernas de pau que contratam, como por exemplo o ruindade Rômulo e outros mais. Lembram quando escalaram o Romarinho num jogo do Cearense? Fez dois gols. Quando pensávamos que iria ganhar outra oportunidade, não botaram nem no banco de reserva.

  • Antonio Oliveira disse:

    Esse DM do Fortaleza, não recupera ninguem. Ou quando um jogador se contunde, a contusão é sempre gravíssima. Façam um levantamento das contusões dos jogadores do Fortaleza, e tirem suas conclusões.

  • SHEILA MARIA disse:

    Em reunião ontem na sede da FEDERAÇÃO KANALENSE DE FUTEBOL, EVANDRO LIXÃO informou ao presidente da mentora, Mauro Carmélio, apenas assim: “O dinheiro está na conta”. Pronto, André Figueiredo agiu de novo despejando dinheiro de suborno e o Kanal finalmente obteve uma vitória.
    Os mesmo que compraram o TJD em 2008 para darem o penta, os mesmos que compraram jogos da série B de 2009, os mesmos que compraram toda a arbitragem local neste campeonato para darem pênaltis ao Kanal… Esse mesmo pessoal ontem se reuniu com a FKF e ficou decidido que o sócio marginal iria entrar de graça, sendo que em nenhum dos clássicos anteriores ninguém teve direito a isso. Dois pesos e duas medidas, dinheiro na conta, mala branca, mala preta, esquema debaixo dos panos.

    O presidente Osmar Baquit rompeu com a federação ontem, o que já deveria ter sido feito há séculos. O presidente irá entrar no TJD para exigir que os gangsters André Figueiredo e Evandro Lixão não paguem apenas 5 reais pelos sócios, e sim 15 reais… É para pagar pelo menos metade do valor do ingresso.

    E tentando compensar a injustiça, hoje no Alcides Santos lotado a diretoria do FEC garantiu 2.800 ingressos para os sócios torcedores do LEÃO.

    Parabéns a diretoria, é o LEÃO contra tudo e contra todos, e vamos que vamos.

    IMPRENSA MALDITA, o elenco não está falando com vocês, desde ontem jogadores e comissão técnica não falam com esses vagabundos que põe microfone e brincam de serem jornalistas… Estamos totalmente focados na final do Estadual, nada de conversinha mole e papo furado.

  • SHEILA MARIA disse:

    Uma discriminação e uma atitude preconceituosa que precisam ser explicada, até porque, ao que consta, quando os papéis se encontravam invertidos as cotas eram iguais. Avalio por outro lado que os eleitores tricolores, em razão de ser a maior torcida e reconhecidamente possuidora de maior grau de alfabetização tenha um peso maior do que as demais torcidas, mormente no tocante á escolha consciente diante das urnas. Temos plena convicção de que os citados contratos nada têm a ver com política partidária, contudo todas as variantes e os diversos vieses não podem ser esquecidos, principalmente quando nos deparamos com esse tratamento desigual que subentende que o nosso rival deve ter mais privilégios e ser agraciado com mais distinção do que o Tricolor. Não concordamos e, representando a torcida tricolor, queremos lavrar o nosso protesto.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *