Blog do Leão

De olho neles – Cuiabá

652 11

 

Técnico Ari Marques, que levou o Cuiabá da Série D para a C, está preocupado com a falta de gols

O próximo adversário do Leão na Série C é, sem dúvidas, o menos conhecido do torcedor alencarino. O Cuiabá, diferente do seu conterrâneo Luverdense ( Ave Maria, três vezes), não tem jogadores conhecidos por nós, cearenses. Em cinco jogos disputados até agora, o ataque do Cuiabá só marcou um gol na derrota de virada para o Águia de Marabá de 2 a 1 – gol de Fernando. O novo empate sem gols com o Santa Cruz no último domingo foi o terceiro jogo consecutivo sem balançar a rede adversária. Somando o tempo dos últimos três duelos – Luverdense, Treze da Paraíba e Santa Cruz – o time do Cuiabá já está 270 minutos sem fazer sequer um gol.

E mais: o Cuiabá terá desfalques importantes para a partida diante do Fortaleza.  O lateral Luisinho e o atacante Fernando terão de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e desfalcarão a equipe no duelo.

O técnico da equipe Ary Marques, deverá promover a entrada de Robinho no setor defensivo, e no ataque, quem deverá formar dupla com Josiel é o atacante Leandro Cearense, presença constante nos jogos do time, ao sempre entrar no decorrer das partidas.
O jogo está marcado para este domingo, às 16h de Brasília que corresponde às 15h no horário local, no acanhado estádio Eurico Gaspar Dutra, na capital do Mato Grosso. Como aconteceu na primeira ida ao Mato Grosso, mais uma vez teremos um forte calor como obstáculo.

Até lá vamos debater por aqui como o nosso treinador deve escalar o time tricolor para este confronto.

11 Comentários

  • Fred disse:

    O principal jogador deles tá suspenso. Tentei ler algo hoje nos jornais de Cuiabá pela net mas não encontrei quase nada, deve ser muito ruim jogar contra um time que não se sabe nada em relação ao mesmo, ainda bem que o time parece ser teoricamente mais fraco que a gente, mas todo o cuidado é pouco.
    Espero queo Vica não teime em por o Marcelo Régis em campo, a bem da verdade nem no banco.

  • Domingos Leão disse:

    Se duvidar esse time é pior que o 13. Não tem outra tem que atropelar. Eu manteria quase todo o time, com exceção do Esley. Guto deve jogar, já que o Kauê quebrou. Gostaria de ver ainda esse ano o seguinte time: J Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Fabrício e Guto. Careca, Elton, Meia direita que pode ser esse Jackson e Geraldo. Cléo e qualquer dos atacantes atuais.. ST

  • Kleiton Nascimento disse:

    o Vica tem sido coerente e creio na titularidade do Assissinho ou do Cleo ao lado do Valdison. Todas as falas do Vica, até o momento, têm sido sido recheadas de muita coerência, sem nenhuma tentaiva de mascarar a realidade. Tenho a sensação de que o Vica entrosará o time do Leão, com a solidez de uma escalação do que tem de melhor no Pic, gradativamente. E o atacante que ainda dará muito o que falar positivamente no Fortaleza será o Vinícius, pois soube que o treinador Vica externou muita satisfação em relação ao atacante da base e fez sérios elogios sobre os fundamentos do Vinícius. O Fortaleza jogará contra o Cuiabá sem tanta pressão, em virtude das três últimasvitórias, podendo vencer a quarta partida. Pelo menos um ponto o Leão traz a tiracolo. A contratação do jackson é a prova inquestionável do quanto os jogadores da casa, especialmente aqueles formatados na base, são desprezados pela direitoria. Se a diretoria não fosse tão medrosa, hoje teriamos a disposição o Canga, Reginaldo Júnior, Bismarck e outros mais, E com o Vica, tais jogadores teriam condições na participação do lenco na atual capanha. Que isso sirva de lição aos insensatos dirigentes.

  • João Ximenes disse:

    Que alcance os 360 minutos sem gols.
    Que o seu treinador fique mais tempo preocupado.
    Sem o lateral titular e o homem que marcou o unico gol da equipe até o momento, pode ser um ponto pra nós.
    Não ter jogador conhecido não credencia a equipe a ser uma galinha morta. Sol forte, equivalente a 3 horas da tarde nossa, sabe como é! E esse LEANDRO CEARENSE? é só pra comprovar que se encontra Cearense em tudo que é buraco?
    A nossa equipe pro jogo, acho que deveria ser a mesma que fez a última partida, saindo o REGIS que ficou devendo, e entrando o GUTO de cara.
    Essa é mais uma chance real de conseguir-mos o topo da tabela.
    Depois, teremos mais três jogos, que podemos chamar em casa.
    Virar a página na frente é importantissimo.

    VAMOS SUBIR SIM!!!!!

  • J Carvalho disse:

    Realmente fica difícil analisar um time só pelos resultados obtidos, sem conhecer os jogadores, mas acho que esta partida o Leão tem amplas condições de sair com uma vitória, digo isso baseado no sistema de jogo com 2 atacantes velozes, Valdisson e Assisinho ou Cléo, pois vão ter espaço para usar da velocidade nos contra ataques o que poderá criar dificuldades para defesa adversária. Vamos aguardar o andar da carruagem e torcer para que consigamos mais uma vitória para que o PV fique pequeno para o jogo contra o Santa Cruz, que é um concorrente forte a uma das vagas para 2ª fase. Eu acredito no trabalho da Diretoria, da Direção Técnica e no Elenco, pois estou vendo que está havendo comprometimento e foco de todo o grupo do Pici. Vamos em frente!

  • H. ROMEU disse:

    O ataque com Assisinho e Waldison pra início de jogo está bom. No 2º tempo é só colocar o Cléo no lugar de um volante ou lateral pra acabar de matar. O problema é a criação de jogadas, que não acontece atualmente. Esse parece ser uma deficiência generalizada no futebol brasileiro. Não existe um camisa dez de qualidade em nenhum time do Brasil. Se fôsse eu o treinador, insistiria com o Guto com a 10 do Leão. Guto tem um excelente pé esquerdo, bota a bola onde quer, tem chute forte, certeiro, melhor com a bola parada, faltas, escanteios etc. Dentro de uns quinze dias, o time titular deverá ser: João Carlos, Tiago Granja (Rafinha 2º tempo), Fabrício, Ciro Sena e Guto (ou Kauê). Elton, Marielson e Geraldo (ou Guto). Cléo, Jaílson e Assissinho. Elenilson, vai ter TV?

  • Hélio disse:

    Ok Fed, você tem razão. Esse Marcelo Regis é bem ruinzinho. Qualquer menino daqueles (Romarinho e coisa e tal) é melhor do que essa bomba. O diabo é que teimam em escalar esses pernas de pau só porque vem de fora. É o caso de Gustavo Papa, Rômulo e mais recentemente, Marcelo Régis. Veja que o Guto só virou titular porque o Kauê contindiu-se. VOU CONTINUAR FALANDO, MESMO HAVENDO ENTGRE OS POSTADORES, QUEM NÃO ESTEJA DE ACORDO COMIGO! SOU SOCIO TORCEDOR (EM DIA), VOU AO ESTADIO E SOU PÉ QUENTE!!!!!!!!

  • Hélio disse:

    Desculpe o erro gráfico, FRED!!!!

  • Hélio disse:

    MENTALIDADE DOS DIRIGENTES DO NOSSO FUTEBOL: Eles acham que o jogador é bom se vem de um grande clube. O Jackson, por exemplo, nunca foi sequer notado como bom jogador. Afinal, ele nasceu em Caucaia e não em Porto Legre ou São Paulo e começou jogando no Caucaia. Foi preciso ir para o Atlético para ser reconhecido como tal! Se ele tivesse vindo para o Fortaleza, com certeja teria curtido uma longa reserva, preterido por um “bonde” do Sul!!!!

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    PARABÉNS O KLEITON NASCIMENTO,VOCÊ FALOU,TUDO!VAMOS EM FRENTE,ESSAS VITÓRIAS,NOS DEIXA CADA VEZ MAIS ESPERANÇOSOS DE SAIRMOS DA SERIE MALDITA QUE NUNCA FOI NOSSO LUGAR…CONTRA O SANTA CRUZ,ACREDITO ,EM DEZOITO MIL PAGANTES,TEM MUITA GENTE DA IMPRENSA,ARREPENDIDA DA TRISTE ESCOLHA.AVANTE LEÃO!

  • Ramiro disse:

    Passamos a liderança mesmo sem jogar. Uma vitória hoje mesmo que seja de um simples 1×0 nos confirmará na liderança isolada. Nosso ataque está deixando a desejar, temos pouquíssimos gols, tomara que Jailson se recupere logo e o nosso meia contratado consiga resolver esse problema de ligação entre o meio e o ataque.
    Acredito que Assisinho seja bem melhor que Marcelo Régis, que até agora não disse a que veio, teremos Cléo como trunfo para o segundo tempo, tomara que o treinador o coloque no lugar de Geraldo, que certamente irá pregar com a lua das tres da tarde.
    Estou vendo boas pespectivas para frente, pois teremos os retornos de Ciro, Careca, Elton e o goleador Jailson.
    Mesmo sem fazer boas atuações estamos vencendo e na lidernaça, com esses retornos e os reforços de Fabrício e Jackson, acho que o time tende a embalar. Tudo está voltando ao seu lugar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *