Blog do Leão

Dos males, o menor

982 20

Leão não saiu do 0x0 no Mato Grosso contra o Cuiabá

Caros tricolores, o Leão mais uma vez suou no Mato Grosso, literalmente. O resultado de 0x0 contra o Cuiabá na casa do adversário, deve ser visto como um ponto ganho, ao invés de dois perdidos. Tal afirmativa é decorrente do que aconteceu nos 90 minutos, pois pelo que ouvimos nas transmissões foi um sufoco, tanto que a maioria dos cronistas que cobriram a partida escolheu o goleiro Lopes como o melhor em campo.
No segundo tempo, o treinador Vica colocou Marielson, Marcelo Régis e Cléo nos lugares de Doda, Assisinho e Waldison, mas mesmo melhorando um pouco em ofensividade, as melhores chances foram do time da casa.
Pelo que deu pra perceber, Lopes e Geraldo jogaram bem, Doda mais uma vez decepcionou e o ataque foi inoperante, assim como os laterais, mais preocupados com a marcação, não apoiaram como de costume, principalmente o Rafinha.
O empate poderia até der dado a liderança isolada ao Leão, mas da mesma forma que no domingo passado quando levou um gol do Icasa no último minuto, outra vez o Guarany nos tirou a alegria de ser líder, desta vez perdendo em casa para o Luverdense.
Domingo, contra o Santa Cruz devemos ter casa cheia para um jogo eletrizante.

 

Cuiabá 0x0 Fortaleza

Local: Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá/MT.
Data e Horário: 5 de agosto de 2012, 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Cléber Vaz da Silva (GO)
Auxiliares: João Patrício de Araújo (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cuiabá
Gatti; Niel, Reinaldo, Lombardi e Robinho; César, Bogé, Everton Maradona (Jean) e Evandro; Josiel (Moreno) e Leandro Cearense
Técnico: Ari Rocha Marques
Fortaleza
Lopes; Rafael Lomas, Micão, Cléber Carioca e Guto; Leandro, Esley, Doda (Marielson) e Geraldo; Assisinho (Marcelo Régis) e Waldison (Cléo).
Técnico: Vica

20 Comentários

  • Kleiton Nascimento disse:

    Para valorizarmos o ponto conquistado contra o Cuiabá basta lembrar a derrota do Paysandu perante o Treze, posto que o Time de Campina Grande ainda não tinha ganho de ninguém. E o Cuiabá continua sem ganhar nenhum partida. Esse ponto de hoje pode significar até uma classificação ao final da fase. A grande torcida tricolor tem correspondido satisfatoriamente também em termos de comparecimento ao PV e no domingo vindouro haverá lotação literal.

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro Elenilson. Assisti o jogo pela a Verdes Mares, e o Belmino disse Várias vezes que o G38 não estava jogando nada. Inclusive, pediu sua substituição. Assim como a do Doda. E acho que ele estava com a razão. Pois a bola não chegava no ataque com o mínimo de qualidade. Assim, não há ataque que sobreviva.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quanto é mesmo que o G38 está ganhando no Fortaleza? É muita pouca bola, não é mesmo? Tem que fazer jus não é?

  • Manoel Ernando Mesquita disse:

    Empatando fora e ganhando em casa o leão chega la,E importante dizer pra maior torcida do estado que a confiança e paciência tem andar juntos nestes jogos, nosso elenco praticamente vai ficar encorpado na segunda volta,principalmente quando o elenco estiver completo. João Carlos,Ciro Sena,Careca, fabrico,Elton, Jackson, Jaílson e Rai Juntando com que estar ai somos elenco forte podemos acreditar. domingo 20.000 leões ,Unidos somos fortes juntos somos leão de aço.

  • Fred disse:

    Além do time não ter jogado bem, tem uma coisa que precisa ser falada e que muitos não falam, uns por desinformação mesmo, e outros pelo comprometimendo esportivo com o time das cores mortas, aí querem desviar o foco da crise deles pondo as atenções em cima do FEC; O gramado é simplesmente horrivel, não tem condição de jogo num lugar destes aqui, e outra coisa também o horario da partida, sol de quase 39 graus, meu amigo isto não é pra qualquer um não. O Alcides Santos é maior do que este Dutrinha, nisto os amigos tiram a ideia do que é o tamanho do campo. O time não jogou bem, mas um empate deste foi um ponto ganho e não um perdido.
    Estamos na vice liderança, a um pontinho do lider.
    Domingo ninguem se engane, Zé Teodoro vai meter nove jogadores na defesa, é um treinador que adora jogar retrancado.
    O time do Santa Cruz não é estas coisas todas que estão pintando, nada de respeitar excessivo,a meu ver o Salgueiro é mais time do que eles pelo menos no momento, mas é um time grande, de tradição, e estas coisas pesam na hora do jogo.

  • maciel(sabiaguaba) disse:

    o nosso fortaleza esta me deixando muito preocupado,sendo acuado por time pegueno ñ era para ser assim,

  • Ramiro disse:

    Ontem estava participando de uma comemoração antecipada pelo dia dos pais, mas em determinado momento dei uma fugidinha para ouvir alguma coisa. Liguei o rádio e ouvi Júlio Sales na hora em que Cléber Carioca estava dando um de seus chutões pela falta de recursos. Meus amigos um meio de campo com Geraldo e Doda vocês queriam o que? para mim 1×0 contra esse fraco time seria goleada, mas como já mencionei, não temos meio campo com qualidade, aí fica complicado. Esse problema tem que ser resolvido logo. Vi os melhores momentos (para eles) e vi que escapamos mais uma vez de uma derrota. Dessa vez tem a desculpa da alta temperatura, mas ficar com Geraldo até o final do jogo só no trote, não dá.

  • Ernesto Matos disse:

    Amigos, realmente foi um sufoco, mas como tenho dito esta é uma competição de iguais, com jogos decididos nos detalhes e na garra dos jogadores em campo, não existe grande diferença técnica entre as equipes, o que dificulta a previsão de resultados, mas ganhamos um pontinho a mais fora de casa. No próximo domingo não podemos vacilar pois o nosso adversário (Santa Cruz) é concorrente direto ao acesso e estaremos jogando em casa o que deve fazer diferença. Mas só fará diferença se a nossa torcida Lotar o PV, caso contrário vira campo neutro, quem faz a diferença no jogo em casa não é simplesmente o campo, é principalmente a pressão exercida pela torcida do time da casa, então já sabem temos que lotar o PV e incentivar o tempo todo, afinal estamos em 2º lugar e a diretoria contratou dois novos jogadores na tentativa de tornar o nosso time mais competitivo.

  • JSantiago disse:

    Com geraldo e Doda, realmente a vaca vai pro brejo. Como é que nosso time leva sufoco desse timeco chamado cuiabá? Temo pelo jogo contra o Santa, que vem embalado pela goleada em cima do Icasa. Não podemos vacilar.

  • Tom Tricolor disse:

    Não sou de criticar, tenho uma paciência enorme e costumo respeitar as opções do treinador, até por ser ele que tá colocando o pescoço a prêmio, mas espero que essa insistência do Vica com o Doda não nos custe a vaguinha da série B.

  • João Ximenes disse:

    CARA, acompanhar um jogo pelo RÁDIO, com aqueles narradores que parece o mundo vai acabar, é um saco.
    Se for pelo que ouvi… PULAMOS mais uma fogueira.
    Pelo que entendi da transmissão, URUBÚ voava com uma ASA só. A outra era pra se “ABANAR”. Fogueira mesmo!
    No final, restou o resultado que no “FRITAR DO QUENGO” foi saldo.
    Os caras que transmitiam o jogo, repetiam os nomes do LOPES e ESLEY salvando o tempo todo, enquanto falavam que GUTO, DODA, GERALDO, ASSISZINHO, RAFINHA e até nosso homem gol WALDISON tavam muito mal. MEU, isso aí é meio time.
    “Há! mais tava quente demais e o campo não ajudava!”
    Não sei. Não ví imagem nenhuma na TV ainda.
    Mas isso é uma maldita Divisão “C”.
    Esperar ar condicionado e piso de campo Europeu, também é demais. O negócio é se preparar. Fazer os treinamentos coletivos na areia da praia, se for o caso.
    Por essas e outras, é que precisamos sair desta Maldita Divisão “C”.
    Quem quiser que fique, ou venha pra ela(C).
    Três jogos em CASA agora(considerando ICASA e GUARANY como da terra) e SANTA CRUZ próximo domingo. Estararei lá!
    Virar para a fase dos jogos de volta bem na tabela, vai ser impressindível para nossos objetivos no final.
    Estamos na segunda posição da tabela, e de lá, temos de pensar em dar mais um salto “pracima”.
    Esses 3 jogos seguintes são de suma importancia.
    Fazer valer o mando do campo, vai ter de ser a meta.
    Que o LEÃO “ruja” em casa e faça valer sua “superioridade virtual”, pois a real até agora, tá só na vontade.
    Temos de conseguir desiquilibrar a competição a nosso favor.
    No demais, é deixar a competição rolar e ir acumulando pontos.
    Fazendo isso, garatiremos, na pior das hipoteses, uma das vagas ao final, que é à ideia inicial.

    PV domingo como sem falta!

  • H.ROMEU disse:

    Torcida leonina,
    Nosso meio de campo é de uma ruindade siderúrgica. Geral/Doda, já provaram que não dá. Futebol curtíssimo dos dois, não municiam o ataque e nem chegam pra chutar. Ouvi pelo rádio e já no final da partida o Geraldo finalmente avançou e poderia ter feito o gol da vitória se soubesse chutar forte. Chutou? Não, atrasou para o goleiro deles, de tão fraco foi o peteleco. Faltou pernas? Acho que sim. O gás do G38 é só pra 30 minutos. O Vica poderia testar o Guto com a 10. Pior que o G38 garanto que não seria. Elton tem que entrar imediatamente nesse time. Fabrício e Ciro Sena também. Jaílson tem que voltar já e já. Thiago Granja deve ser testado na direita. Em todo caso, o empate não foi de todo ruim. Domingo temos que lotar o PV e levar o time a uma vitória, nem que seja na marra.

  • J Carvalho disse:

    Concordo plenamente com o que ouvi nos comentário de que o Leão não fez uma boa partida, isso não dá motivos para execrarem o time só para tentarem esconder a a crise do nosso adversário. Vamos fazer uma análise fria, o Campo não oferecia condição de jogo além de pequeno era duro, deixando sempre a bola viva, a temperatura de 39 graus é inviável para prática do futebol, esse time embora lanterna tem a melhor defesa da nossa chave, empatou também com o Santa em casa, isso faz a gente lembrar a Bolívia, pela altitude. Queria só pedir à nossa torcida que não peguem corda, vamos lotar o PV e apoiar o Leão, pois só assim poderemos ajudá-lo a conseguir uma vitória, o que nos dará uma folga na tabela. Não podemos deixar uma só vaga no PV e todo mundo apoiando como só a torcida tricolor sabe fazer, pois o Santa é concorrente direto e não podemos vacilar. Deixem o time de lá para torcida deles se preocuparem, nós hoje somos o 2º colocado na nossa chave e temos amplas condições de nos mantermos na cabeça desta chave. Vamos em frente!

  • Domingos Leão disse:

    11 pontos, legal. Vice líder, ótimo. mas meus amigos eu não tô nada, aliviado com a bola do time não. Parece que tô é vendo, sufoco no domingo, e vitória apertada. Nesse caso vai ser diferente, vamos jogar com o Santa de tradição e torcida igual a nossa. Agora sufoco com 13, com cuiabá e salgueiro !!!!! Sei não, acho que tô muito exigente. quero sair dessa série desgraçada e não voltar mais. ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Já disse aqui várias vezes e volto a repetir. Acho que não foi só eu que observei. Mas desde que o PC chegou para treinar o Ceará, que o G38 não jogou mais aquele futebol criativo, envolvente, de raça. Inclusive na decisão contra o mesmo Ceará, que ele teve a chance de dar a bola para o Rafinha fazer o gol, e não deu. Preferiu prender a bola dentro da área do Ceará, até perder e dá o contra-ataque. Coincidência, talvez?

  • renato lemos disse:

    Elenilson, tudo bem que o vica vem fazendioo um bom trabalho desde que chegou pra dirigir o leão, agora convenhamos, permancer com Doda e Assisinho, que ainda ñ mostraram nada pelo impacto da contratação, é dose! e o G38? desde o final do estadual não vem jogando 10% do que jogava no rival,´vem sendo outra decepção! e mesmo assim, a defesa tomando sufocoooooooooo por que o os meias e os atacantes não davam o menor trabalho ao meio e defesa do Cuiabá, o sr. vica mexeu com 35 minutos do segundo tempo! Pô, é brincadeira! Cléo no banco, pra colocar Assisinho uma piada de tremendo mau gosto! mas continuo acreditando que este ano é do leão! Vamos subir SIM! e domingo tricolada, PV CHEIO!

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    EU SÓ GOSTARIA DE SABER QUANDO É QUE ESSES JOGADORES QUE ESTÃO NO ESTALEIRO VÃO SAIR…PELO AMOR DE DEUS AJA PACIÊNCIA,QUE DEMORA! O PIOR É QUE O JAILSON,MAL SAIU JÁ VOLTOU…QUANTO AO JOGO,APESAR DO ESTADO DO GRAMADO E DÁ TEMPERATURA,QUE DIGAMOS,FORTALEZA,NÃO É NENHUMA EUROPA
    EM TERMOS DE TEMPERATURA,O NOSSO TIME,FOI DE UMA IRREGULARIDADE SÓ,PORÉM EU ESPERO,QUE O GERALDO E O DODA,SEJA SACADOS,POIS OS MESMO ESTÃO TRAVANDO O TIME,NÃO PERDEMOS,MAIS PRECISAMOS MELHORAR,POIS O SÉTIMO DA TABELA,SÓ ESTÁ A TRÊS PONTOS DE NÓS..AVANTE LEÃO,E PV LOTADO DOMINGO…

  • Antonio Oliveira disse:

    Não entendo o porque da grande demora para os jogadores do Fortaleza se recuperarem de contusões. Pelo que se constata, toda contusão é mais do que séria. Estou para crê, que o Manoelzinho recuperaria estes atletas muito mais rápido.

  • Ramiro disse:

    Tricolor Elenilson,
    Tem como você saber se no contrato de Geraldo existe alguma cláusula que diga que o jogador terá que ser titular?
    É muito esquisito isso, sai treinador, entra treinador, mas só a torcida ver a pouca produção desse jogador.
    Assim até eu, fica nas beiradas do campo, recebendo e tocando, quando vai para o meio, recbe e protege até chegar o adversário e fazer falta.
    O jogador não faz um único lançamento para os atacantes. Não podemos crucificar os atacantes, eles quase não recebem bolas dos meias, quem ainda os municiam são os laterais.

  • Helio disse:

    O Leão se engasgou com um mosquito(Cuiabá), mas pode engolir um boi (Santa Cruz). Deus queira!!!! Afinal, o Santa também empatou de 0 x 0 com o mesmo timeco de várzea. É isso mesmo, todo Vica tem seu dia de Nedo ( ou de medo). Aqui pra nós, não valorizamos de mais o Cu iabá?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *