Blog do Leão

De olho neles – Santa Cruz

823 10

Zé Teodoro, treinador do tetra, tem reencontro marcado com a torcida tricolor

Caros tricolores, nosso próximo adversário é uma das equipes mais tradicionais do futebol nordestino. O Santa Cruz, atual bicampeão pernambucano, luta para retornar a Série B, portanto, é concorrente direto ao nosso objetivo na competição.
O treinador Zé Teodoro, conhecido do torcedor cearense pela conquista do tetracampeonato estadual do Fortaleza em 2010, comandou um treino tático na tarde desta quarta-feira. Com o zagueiro Édson Borges poupado em virtude de dores no musculo adutor da coxa direita e o meia Weslley, suspenso, os lugares deixados por eles foram ocupados por Everton Sena, na zaga, e Sandro Manoel, no meio. Entretanto, Zé Teodoro pretende contar com o zagueiro titular no PV.
Outra dúvida é o goleiro Fred que lesionou um dedo no treino num choque com o reserva Caça-Rato. Caso Fred não se recupere a tempo, Diego Lima pode retomar a titularidade, perdida após o empate em 2 a 2 contra o Salgueiro, ainda pela segunda rodada desta Série C.
Enquanto isso, o zagueiro César, o volante Ramalho e o meia Leozinho vivem a expectativa de fazer a estreia com a camisa do Santa Cruz.

A escalação coral no treino foi a seguinte: Diego Lima, Memo, William, Everton Sena e Tiago Costa; Chicão ( aquele mesmo volante que já jogou no Fortaleza e no rival), Sandro Manoel, Renatinho e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará e Dênis Marques.

No decorrer dos trabalhos, Everton Sena foi substituído por César Lucena e Renatinho deu lugar para o lateral Maisena, que ano passado também esteve no Pici.
O destaque da equipe é o centroavante Dênis Marques, que merece atenção especial da nossa zaga.

Sua presença será importante em mais essa batalha. Vamos lotar o PV !!

10 Comentários

  • Ramiro disse:

    Zé Teodoro é retranqueiro, acho que não mudou, teremos um forte esquema de marcação.
    Só espero que no Domingo o nosso Fortaleza naõ repita as fracas apresentações que fez até agora. O importante mesmo é vencer, mas acho que pode ser de outra maneira e não fazendo a torcida sofrer e ficar vaiando o time na saída do primeiro tempo. Vi matéria em que destaca Geraldo e Esley que estão bem fisicamente, correndo não sei quantos km por jogo. Gostaria mesmo é que os nosso jogadores, principalmente os meias, fizessem a bola correr mais que eles e municiassem os atacantes.

  • Richard disse:

    Por favor, digam que não é real a notícia da tentiva de contratação do Rogerinho Boladão para o Fortaleza. Nosso elenco está bom, basta o DM liberar os atletas pendentes. O cara é bom, mas é baladeiri e só conturba o ambiente.

    No Leão, não!!!!!

  • Tom Tricolor disse:

    Só espero que vá ao estádio os torcedores apenas quem tá afim de apoiar. Prefiro 3 mil apoiando que 3 mil apoiando e 17 mil vaiando.
    Todo torcedor que entende minimamente de futebol sabe que será jogo duro, truncado, que precisa ser ganho na paciência.
    Do time, espero atenção total e conseqüentemente bolas melhor trabalhadas.
    Que o PV esteja repleto de verdadeiros torcedores do Leão de Aço.

  • Fred disse:

    Vai colocar 9 jogadores jogando atras e deixar o centroavante isolado na frente, é a cara do ZT.
    È bom tomarmos cuidado e ficarmso espertos, mas pelo o que tenho visto aí a fora, este time quando joga fora de casa, não é estas coisas todas não.
    Acredito perfeitamente em uma vitória de nosso LEÃO !

  • João Ximenes disse:

    Tradição por tradição sou mais nós.
    Retrospectos a parte(não gosto, pra mim é o momento), quem esteve mais tempo próximo da eleite do futebol no Brasil, nos últimos anos? Se isso conta, como querem, “tamo dento”.
    Estamos dentro do nosso terreiro, e temos de cantar de galo.
    No atual momento estamos PARELHO no rendimento dentro do jogo.
    Nossa vantagem está na pontuação e posição na tabela.
    DENIS MARQUES vai ter de ser acompanhado de perto.
    É o “ARRANQUEIRO” de EXPLOSÃO e potencial, e pode chegar em uma dessas ARRANCADAS fácil à área. Atenção, também nas bolas altas. Ele antecipa bem e sorrateiro. Vindo de trás. De repente.
    No mais existe um nivelamento dentre os atletas.
    Fazer valer o mando de campo vai ser de fundamental importancia.
    O resultado vai ser conforme a produção do time dentro do jogo.
    Marcando pontos nesses três últimos jogos vai nos dá confiança e tranquilidade de trabalhar para o restante da competição.

    SUBIR é o foco.
    Para tal temos de vencer as adversidades.
    Se o SANTA CRUZ é a bola da vez, que consigamos vence-lo com autoridade e eficiência.

    JÁ ME SINTO NO PV!!!!

  • Domingos Leão disse:

    Do jeito que estamos jogando, vai ser um jogo muito duro. Mas dá pra ganhar mais esse sim. Jogando pelas pontas, Rafinha e Guto. Mudando de assunto, Boladão nãããããão. Já basta o esley. ST

  • Hélio disse:

    A diferença é que o Rogerinho sabe jogar e o Esley não sabe, Além do mais, o Fortaleza está carente na meia, pois o G 38 nestá em fim de carreira e o Doda não joga “lhufas”! Alem disso, precisamos de um jogador, não de um genro para casar com a filha da gente, certo?

  • J Carvalho disse:

    Concordo com os que dizem que não será um jogo fácil, 1º pelo que estamos jogando, que embora ganhando, não deslanchamos e 2º pelo que conhecemos do Zé Teodoro, pois gosta de jogar atrás, quem não lembra 2010, onde saímos invicto na série C e não passamos de fase. Lembrar também que o Santa é o único que não perdeu nesta chave, portanto além da tradição tem essa virtude. Agora com relação à nossa torcida que com certeza irá lotar o PV, pedir que antes de tudo vamos jogar junto com o time, vibrando, apoiando e chamando o time para cima, pois só assim mostraremos quem é o dono do pedaço, além de dar moral aos nossos jogadores, não vamos vaiar, pois isso eleva o moral do adversário. Com toda essas dificuldades ainda sou mais Leão e acredito que dar para vencer. Vamos em frente!

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    O ambiente no Pici está muito bom. Colocar um barqueiro lá poderá conturbar.
    Domingo nosso destino será o PV para ajudar o time a vencer. Que vai ser um sufoco, isso vai. Não é porque seja o Santa Cruz não. Qualquer adversário dá calor no Fortaleza. Lembram-se do sub-20 do Maranguape? Foi dureza vencê-lo por 1×0. Espero uma melhor escalação. O Vica paulatinamente vai tirando os limitados e colocando jogador mais qualificado. Elton deve entrar . Ataque com Cléo, Waldison e Jaílson seria uma boa. Vamos lá encher o PV.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ué. Cadê o Jackson? Disseram que estava com fome de bola e nem no banco vai? O time não está fraco na armação?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *