Blog do Leão

Papai Leão

1049 36

 

Fortaleza 2×0 Santa Cruz. No PV lotado a festa foi tricolor no dia dos pais

Feliz Dia dos Pais a todos os tricolores. Depois de uma vitória convincente contra um forte adversário que é considerado concorrente direto na luta pelo acesso, é impossível não encerrar o domingo dos pais com chave de ouro.
Quem foi ao PV viu que o Leão começou pressionando as saídas de bola e  conseguia chegar com perigo à meta do adversário. Mas aos 15 minutos, foi o atacante Dênis Maques quem entrou na grande área e perdeu uma boa oportunidade para o Santa Cruz.

Depois desse lance, a partida ficou mais equilibrada com chances para os dois lados. Pelo lado do Fortaleza, as oportunidades apareciam principalmente de bolas aéreas.  O Fortaleza ainda chegou com bastante perigo antes do intervalo quando Waldison chutou forte e assustou o goleiro Fred, que apenas acompanhou a bola ir para fora.
No segundo tempo, o Fortaleza veio para o tudo ou nada, até que Rafinha abriu o placar aos 13 minutos, aproveitando um passe de cabeça dentro da área. E aos 25 minutos, o Tricolor do Pici matou o jogo. Waldison entrou em velocidade pelo meio da zaga coral e aumentou a vantagem.
O Santa ainda teve a chance de colocar fogo no jogo de novo, mas o goleiro Lopes defendeu um pênalti cobrado por Dênis Marques. A partir daí, vimos o próprio time pernambucano se entregar no jogo. Uma verdadeira ducha de água fria na reação coral.

E assim foi o dia dos pais dos tricolores: um domingo de festa no PV.

 

FORTALEZA 2×0 SANTA CRUZ
Local: Estádio Presidente Vargas.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira. Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca.
Gols: Rafinha aos 13 minutos do segundo tempo e Valdison aos 25 do segundo
Amarelos: Tiago Costa (Santa Cruz), Édson Borges (Santa Cruz), William Alves (Santa Cruz) e Esley (Fortaleza).
Público: 19.096. Renda: R$ 414.570,00
Fortaleza: Lopes; Rafael Lemos, Micão, Cléber Carioca e Elton (Fabrício); Marielson (Leandro), Assizinho (Jaílson), Esley e Geraldo; Valdison e Guto. Técnico: Vica.

Santa Cruz: Fred; Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa (Éverton Sena); Chicão (Luciano Henrique), Sandro Manoel (Flávio Recife), Renatinho e Leandro Oliveira; Fabrício Ceará e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

36 Comentários

  • Bezerra de Menezes disse:

    Parabens a nação tricolor de aço a maior torcida do nordeste. O nosso lugar e na primeira divisão, mas passo a passo chegaremos lá . Feliz dia dos pais a todos tricolores do Leaode Aço do Brasil
    bezerra de Menezes

  • Kleiton Nascimento disse:

    Meu grande presente como Pai foi a vitória leonina propiciada Fortaleza muito bem comnadado pelo treinador Vica e os seus briosos comandados. O Rei Leão do Brasil finalmente conseguira retornar a série B.

  • Robson disse:

    Time paidegua.

  • Antonio Oliveira disse:

    É incrível como a arbitragem não marca um penaltizinho a nosso favor né? Só contra. Quer dizer, que não temos esta sorte né? Até para o juiz dar cartão amarelo para os adversários é dificil para caramba. Quanto mais expulsa-los. Já para um time ali, tudo é muito fácil.

  • cicero disse:

    Antonio Oliveira, ST. Você está com a razão, praquele timeco tem pênalti, expulsam adversários… Hoje mandei um e-mail pro debate bola ( ali só tem torcedor da carniça, principalmente o Sérgio Pinheiro) e falei da falta de vergonha deles dizerem que o gol do Mota foi regular. É de lascar. Falam pouco sobre o nosso LEÃO e da maior torcida do Estado. Vamos lá, LEÂO, rumo à 1ª divisão, teu verdadeiro lugar.

  • Fred disse:

    Nosso time está com outra cara, deixou de ser aquele time covarde e medroso dos tempos do Nedo, para se tornar um time combativo, que não tem medo de jogar.
    A vitória não foi surpresa, como disse aqui no meio de semana, poderíamos muito bem ganhar este jogo contra o Santa, e ganhamos, só que ganhamos com folga, com futebol convincente pra calar a boca deste bando de cuspidores de microfone que adoram criticar o FEC; Nem mesmo o péssimo trio de arbitragem, que inventou um penalti para o Santa Cruz, e deixou de dar um a nosso favor, foi obstáculo para o FEC, a bem da verdade pensei que este trio pertencia a quadrilha do estadual, mas logo notei que não poderia ser pois eles só atuam no cearense, mas tentaram nos roubar de tudo o que foi jeito, jogamos contra 14, mas também se esperar o quê, é o mesmo juiz que apitou aquela final da serie B contra o Criciuma, e deu o jogo para os catarinenses, nossa diretoria bem que poderia de agora em diante não aceitar mais este bandido apitando jogo nosso.
    O que importa agora é que estamos na ponta da tabela, bem pertinho do lider, e temos dois jogos relativamente faceis, não adianta sermos hipocritas e dizermos do contrário.
    O time está ficando bom, e estou animado em saber que as contusões sem fim estão se acabando.
    A cobra virou minhoca ontem no PV.
    Este ano já pegamos três pernambucanos Nautico, Salgueiro e Santa, e ganhamos dos três.
    Que venha o Icasa.
    Parabéns Leão !!!!!

  • AIRTON FILHO disse:

    Mais uma vez mostramos que somos a maior e mais vibrante, parabéns torcedores do REI LEÃO, parabéns jogadores do REI LEÃO, agora sim, jogaram como time grande, com garra/amor. 19.200 x 10.000, com um agravante ingresso a preço de banana, e ainda vai aparecer algum zé doidim/zé cotoco para dizer que o time bem dalí tem a maior torcida. Ora, ora, se onde treinam é emprestado, mais uma vez jogador do adversário expulso/gol em total impedimento, tudo isso para ganhar do lanterna, e ainda tem cometarista (torcedor) como um que estava no Debate Bola a dizer que esse time é o melhor da sére b. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chegando novas contrações, e vejam só, todos reservas de outros times, e assim mesmo ainda tem quem não queira vir.

  • leo disse:

    lopes
    rafinha
    guto
    fabricio
    ciro
    marielson
    esley
    geraldo
    assisinho
    cleo
    jailson

    VICA e assim 4 volantes nao cara pelo amor!!!

  • Tom Tricolor disse:

    Minha esperança de retorno à segundona aumentou sensivelmente com a partida de ontem. Vamos simbora Leão!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Para quem tato questionou, sem a mínima paciência, embora os resultados positivos vinham sendo obtidos, o Vica demonstrou ser competemte. A tendência é o Fortaleza etrosar mais ainda e ai chegar na fase do mata mata com amplas condições de retornar à segunda divisão. Treiador competente é outra coisa

  • Carlos H. disse:

    Próximas vítimas: Icasa e Guarani de Sobral.

  • Heilton disse:

    Parabens toda torcida tricolor e todos os pais que estiveram ontem no pv nao teria presente melhor foi de mais igual essa torcida tricolor nao tem provou disparada que e a maior da capital.

  • Fred disse:

    Caro Cicero:
    É por estas e outras que eu não perco meu precioso tempo em dar um segundo de minha audiência a este programa Debate Bola, nem tão pouco a qualquer coisa que que tenha o dedo do grupo VM no meio. O tal do PC Norões parece que tem odio do FEC, quando nosso time ganha o cara só enxerga os pontos falhos, ali naquele antro TODOS são comprometidos com o time do siará até a alma, não é atoa que o tal do Gomes Farias foi eleito diversas vezes deputado pela torcida deste timeco.
    Prefiro dar minha audiência ou a quem faz jornalismo sério, que por sinal está dificilimo de achar aqui em Fortaleza em matéria esportiva, ou então para quem torça para o nosso time de forma declarada como Vilar Marques, Julio Sales, etc.
    O FEC estando bem encomoda muita gente da imprensa, mas muita gente mesmo.

  • Angelo disse:

    Como eu tinha falado antes aqui, o que estava faltando era ATITUDE! Foi o que teve ontem. Se manter esta vontade de ganhar e não ter medo dos adversários jogando fora de casa, acho que estamos no caminho certo. Longa Vida ao Leão!!!

  • Leo II disse:

    Sei que o Jailson joga muito, mas nao da pra descartar o Waldison nao, ta fazendo gol direto… problema pro Vica!

  • Carlos Augusto disse:

    Prezado Elenilson, que domingo de dia dos pais! Matando a saudade do PV (ultima vez que fui ainda não tinha sido nem reformado, morar longe é dose), do Leão e com o Filhão do lado! Até me esqueci que um certo camarada me fez pagar bem mais caro por causa de uma dica furada rsrsrsrs. Valeu muito a pena! Outra, podem falar o que quiser do Esley, mas que o cara joga com raça, joga. Forte abraço e ST

    Elenilson Dantas
    Valeu, meu caro. Até eu me compliquei nesse jogo ehehe. Foi mais brabo do que contra o Grêmio. Mas beleza. Ah, tem camarada que também fura e não vai bater um racha quando promete, hehehe. Abs

  • leo disse:

    Sim um problema bom ja que o waldison sempre deixa o dele, mas o que nao pode e deixar o cleo fora. e VM e um lixo mesmo nao merece nen falar dela.

  • J Carvalho disse:

    Queria em 1º lugar, mesmo com atraso desejar Feliz Dias dos Pais a todos os PAPAIS do mundo e depois agradecer o presente que o Leão nos deu. Quanto ao jogo foi uma boa partida realizada pelo Fortaleza e como disse durante a semana, o time não estava fazendo grandes jogos, mas com as vitórias a tendência era melhorar e com o retorno dos jogadores que estavam no DM, o Vica tinha tudo para encorpar a equipe. Ontem quem foi ao PV ( Parabens Galera Pela Festa), viu um time com vontade de vencer e desenhando algumas jogadas que há tempos não víamos. O treinador, aos poucos mexendo na equipe e mudando os esquemas de acordo com cada adversário e a medida que vai conhecendo os jogadores vai adaptando aos seu estilo. Eu que já acreditava que estávamos no caminho certo, agora estou mais seguro de que temos copndição de brigar pelo acesso, pois além de ver a Diretoria unida, vimos um time que está ganhando corpo e o melhor de tudo a confiança da torcida que começou a acreditar e ela estando jogando com o time não será fácil derrotarem nosso Leão. Vamos em frente!

  • Hélio disse:

    Na postagem anterior, eu disse que o Leão tinha se engasgado com um mosquito( Cuiabá), mas poderia engolir um boi (Santa Cruz). Parece que conheço esse Leão e sei que ele é chegado a parada difícil. Agora não dou por menos, acho que temos time e treinador para sermos campeões da Série C. Todo técnico comete seus erros, é claro, mas o que se percebe no Vica é a sua capacidade de ler o jogo e mudar de tática. Deu um nó no retranqueiro Zé Teodoro. ô problema porreta pro Vica (escolher entre dois bons atacantes), hein LEO II?

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro LEO II. O Jailson fará dupla com o Waldison. E caro FRED. Voce está coberto de razão. O tal Wilton Bezerra comentando os jogos do Leão, dá nojo. Quando o Leão está empatando ou perdendo, esculhamba o time. Mas quando o Leão começa a ganhar, ele diz que o outro time é uma baba, Pode? Devia ao menos desfaçar um pouquinho né?

  • leo disse:

    Sim e um problema bom varias opçoes , so acho que o cleo nao pode tar fora do time.e o geraldo ja nao corre e arma jogadas como antes mais marca entao basta 2 volantes com o geraldo , cleo, valdison, ai ele decide entra assissinhoe outro…

  • VALTERLAN disse:

    Ate que enfim o Leão ganhou e convenceu, eu fiquei olhando esse time do Leão de 2012 e fiquei me lembrando do time morto nas calças em 2011, esse time tem garra não tem bola perdida e o Esley é o sinomino dessa raça e garra, ele o Lopes tão esnobado pela torcida tricolor hoje são os mais festejados, parabéns Leão e domingo tem outra batalha em Juazeiro.

  • Antonio Oliveira disse:

    É CICERO. Acabei de assistir o programa grande jogada, e não mostraram e nem falaram do pênalti a favor do Leão. Mas aquele contra, mostraram umas três vezes, e concordaram que foi pênalti. Só mostraram os gols. Incrível a má vontade. Deviam intitular o programa, como programa do Ceará.

  • Domingos Leão disse:

    Bela vitória. Tá começando a dar pressão. Tô com o Fred, não tem essa de respeitar galinha morta não. Tem que ser mais 6 pontos garantidos nas 2 próximas rodadas. ST

  • Ian Lavor disse:

    Se prepare ICASA meu leãão ta chegando . !

  • Gabriel Tavares disse:

    Nação tricolor, tou digitando aqui, mas ainda arrepiado pela tamanha emoção que foi o jogo de ontem! Eu sempre acreditei no Vica, e tinha certeza que ele aos poucos acertaria o rumo, e olha que mesmo assim, ele não está satisfeito, e disse que muito tem a fazer! Parabéns, prof. Vica! Grande profissional e admirável ser humano! Voltando ao jogo, que me desculpem os meus familiares, mas ter comemorado ontem, o dia dos pais junto com um dos meus filhos, no PV, foi a decisão mais acertada que tomei! Foi emoção demais, e que espetáculo deu a nação tricolor, mais uma vez comprovando a sua imensidão de torcedores! e tenho certeza, a cada jogo no PV, ñ vai ser diferente, será casa cheia, até o grito final de “É CAMPEÃO”!

  • Hugo Grissing disse:

    leo, o Vica já provou que sabe muito bem armar o time, seja com quaisquer jogadores! o q iporta além do nome certo na escala, é o sistema tático que ele vai usar em cada partida! Mas, o mais importante mesmo, é podermos contar com um elenco e qualidade, e isso´vem sedo demonstrado ao longo de cada jogo! Eu, em particular, sou fã do futebol do Jailson, do Waldison, do Cleo…..etc etc etc
    Ah, vou deixar pro vica esse abacaxi, até porque, esse é dos bons! kkkk

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    A FALTA DE PROFISSIONALISMO DE CERTOS JORNALISTAS DA NOSSA IMPRENSA,CHEGA MUITAS VEZES A DÁ ATÉ NOJO,TALVEZ O NOSSO ESTADO SEJA UM DOS POUCOS,ONDE A IMPRENSA PROCURA DE MODO VERGONHOSO DEMONSTRAR TENDÊNCIA PELO SIARÁ,PORÉM EXISTE NA SURDINA UM FORTE ARREPENDIMENTO,POIS SÃO TODOS OPORTUNISTAS,QUE VEM DE ÉPOCAS EM QUE O SIARÁ,ERA TIDO COMO A MAIOR TORCIDA,HOJE O QUADRO SE INVERTEU E SOMOS A MAIOR,PORÉM OS MESMOS NÃO TEM CARA PARA MUDAR DE LADO..PODEM TENTAR MANIPULAR,ESCONDER…MAIS SOMOS A MAIOR E PROVAMOS ISSO É COM PÚBLICO..VIVA O LEÃO!SEMPRE DEFENDI UMA POSTURA COMPETITIVA,PARA OS TORNEIO NACIONAIS,JUSTAMENTE POR SERMOS GRANDES EM TODOS OS SENTIDOS,SÓ ESPERO QUE O FABRICIO,JACKSON,JAILSON,SEJAM TITULARES,ESSE ELTON É MUITO BOM,O CARECA TEM VAGA TAMBÉM,O JOÃO CARLOS,NÃO SE SABE DE NADA..RUMO A B,MAIS SÓ DE PASSAGEM POIS NOSSO LUGAR É A A!…

  • Yuri disse:

    Engraçado que foi o recorde de público no PV, mas a o Tom e o Sérgio da VM não fala sobre isso, pois são carniças e não admitem que desde 2003, segundo o IBOPE, o DATAFOLHA, o LANCE e A PLACAR, O LEÃO DE AÇO tem a maior torcida do estado, portanto a que vende mais camisas, a que compra mais jornais e no comércio e a que tem mais, muito mais lojas do material relativo ao time.

  • Alexandre Cals disse:

    Caro Elenilson, domingo deu tudo certo, agora meu Leão embalou. Ponto negativo foi o embate entres as duas “organizadas” do tricolor que protagonizaram cenas lamentáveis na praça de gentilandia, o que precisa acontecer pra que as autoridades tomem providência?

  • leo disse:

    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital
    É isso !!! u tem moral a maior da capital

  • MICHELE disse:

    Parabéns ao Fortaleza que deu excelente presente aos seus torcedores que lotaram o PV no dia dos pais. Parabéns ao Lopes que tem sido importantíssimo nessa campanha pegando até penaltys. Parabéns ao Esley e Marielson pela garra e raça. Ao Rafinha que tá voando!!!! Ao Waldison pela busca constante do gol. Ao Vica que tá fazendo o time jogar com raça e focado no acesso. E a todos os jogadores e torcedores que participaram nessa vitória importantíssima. Vamos subir leão!!!!

  • leo disse:

    quem sao os times mais fortes da outra chave?

    Elenilson Dantas
    No momento, os líderes são Caxias, Madureira, Chapecoense e Vila Nova-GO

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,
    Tinha uma participação minha neste POST, que já havia visto, e que agora não aparece. Algum problema?
    Não precisa publicar este.

    Elenilson Dantas
    João, publiquei pra poder responder, mas não encontrei este seu comentário post, nem na lixeira. O último seu aqui é o do “De olho neles”. Se você realmente postou aqui, houve alguma falha técnica no provedor

  • João Ximenes disse:

    Sem problema ELENILSON.
    Deixa pra lá.
    Ganhamos mais uma, e é o que interessa.

  • gerard thomas disse:

    Olha, com todo o respeito ao Icasa, mas se o Leão continuar jogando da forma que vem jogando, não vai dar pra ninguém! e no PV, a torcida já demonstrou que está com o time, e assim será em todos o jogos restantes – CASA CHEIA – BoraLeão……..Minha Paixão!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *