Blog do Leão

Quando a camisa veste bem

1486 12

Waldison, aos poucos, vai conquistando a confiança da torcida com gols

Caros tricolores, temos vários exemplos, no futebol, de jogadores que “encaixam” com certas camisas. Um exemplo vivo que aconteceu no Pici foi o do atacante Rinaldo. O homem-raio fez pouco mais de 150 gols na carreira, jogando por 13 diferentes clubes, mas com a camisa do Leão chegou a incrível marca dos 108 gols.

Hoje temos um forte indício de mais um caso de afinidade. O atacante matogrossense Waldison, 28 anos, até então desconhecido do futebol cearense, chegou ao Pici recentemente e já engatou uma sequência de jogos marcando gols, que começou em Belém contra o Paysandu, depois no PV contra Salgueiro, Treze e Santa Cruz, só passando em branco no 0x0 contra o Cuiabá. Waldison começou no Grêmio em 2004, de lá passou por mais nove clubes: Canoas-RS, Marcílio Dias-SC, São Bento-SP, Guaratinguetá-SP, Esportivo-RS, Chapecoense-SC, Caxias-RS, Boa-MG e Central-PE. Até que indicado por Nedo Xavier, seu treinador na época que jogou no Boa, chegou em 2012  para o Leão. Waldison teve um bom momento no Esportivo-ES em 2009, quando marcou 6 gols em 10 jogos. No campeonato pernambucano deste ano, o atacante fez 4 gols pelo Central de Caruaru. Como vemos, a média de Waldison encaminha-se para ser a melhor de sua carreira.

Vamos torcer para que esta suspeita de afinidade se confirme, pois tal fato será de grande importância na nossa luta pelo acesso.

12 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Quiçá, o nosso Waldison tenha grande sucesso no nosso “Tricolor de Aço”, vivencie esse momento conosco e, se for o caso, possa alçar vôos maiores, e se consagrar.
    Desejo a ele e a todos os jogadores que honram a camisa tricolor: muito sucesso.

  • yuri disse:

    Muitos foram os jogadores decisivos e goleadores ,que apareceram para o mundo do futebol pelo Fortaleza Esporte Clube, o maior do estado, como: Luizinho das Arábias, Beijoca, Sandro, Croinha, Geraldinho Saravá, Rinaldo, Marciano, Mirandinha (já era consagrado), tangerina, Haroldo, Mozart Gomes, Hamilton Rocha, Hamiltom Melo, Lucinho, Louro, Pedro Basílio, Celso Gavião (já era consagrado), Chinesinho, Alexandre, Lulinha, Salvino, Cícero, Zé Carlos, Edson (já era consagrado), Bauer (já era consagrado), Ronner, Clodoaldo, Tadeu (já era consagrado), “Uri gaeller” (já era consagrado), William, e tantos outros que faltam na memória, mas que fizeram a felicidade de milhões de torcedores tricolorespor esse Brasil a fora……………….Muitos ainda irão fazer história no nosso Leão do Pici.

  • João Ximenes disse:

    Essa situação de “CASAR A CAMISA” vem muito das arquibancadas.
    Jogador que é jogador, não treme, não se esquiva dentro de campo, joga dentro do clima. Aí a identificação é reciproca.
    A sintonia JOGADOR / TORCEDOR é que realmente faz o atleta.
    O CARA tá mandando bem.
    Tá “metendo” os GOLS numa média exelente.
    Tá de bem com o TORCEDOR.
    É manter a concentração e SENTAR A PUA pra frente.
    O que EU espero, é que essa fase não acabe tão cedo, ou dure
    enquanto ele estiver conosco, e que no final consigamos o que realmente estamos correndo atrás pra conquistar que é a saída desta MALDITA DIVISÃO “C”.
    GOLS pode virar sinônimo de vitórias ao final de uma partida.
    Vitórias siguinifica conquista.
    E no esporte só tem espaço para VENCEDORES.

    VAMOS SUBIR SIM!!!!

  • teo lima disse:

    Com o retorno do Jailson, mas com 100% fisicamente, ao lado do vibrante e aguerrido Waldison, não tenho dúvidas que formarão a dupla de atacantes mais temidos dessa série C! e espero que, ao retornarmos para a Série B, se Deus quiser, a diretoria do Leão mantenha pelo menos a metade do elenco atual e a comissão técnica, visando o campeonato cearense, a copa do brasil e claro, o tão sonhado retorno a série A, que é de fato o verdadeiro lugar do cube de Maior Torcida desse estado! Bora Leão!

  • leo disse:

    Ele ta bem marcado gols , mas nao e centroavante e segundo atacante o vica tem que colocar um numero 9 de oficio ao lado dele e por mim jogava , waldison , cleo,e jailson no ataque, com geraldo e mais dois volantes assim a marcaçao ficava boa e o ataque rapido e matador VLW!!!

    muito bom o
    blog parabens

  • Antonio Oliveira disse:

    Tudo que voce vai fazer e o faz com dedicação, tem 90% de chance de alcançar êxito. Portanto nada de se estranhar o sucesso do atleta. Boa sorte Waldison.

  • Ian lavor disse:

    Realmente está fazendo a diferença e dias atras ele deu uma entrevista que se sente muito feliz quando ver a casa” cheia de torcedores ” e um motivo a mais para se dar o melhor dentro de campo.

    Muitas felicidades no nosso TRICOLOR WALDISON !!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Lembremos nós de um detalhe acerca do atual sucesso do Valdison: tudo começou com o competentíssimo Treinador VICA, que o lançou conscientemente. O tempo é quem dirá, mas o técnico VICA entrará para a história tricolor como um dos maiores treinadores que já estiveram à borda de campo comandando tecnicamente o Rei Leão do Brasil.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quando o vi atuando contra o Gremio lá no olimpico, eu de cara percebi que tinha potencial. Bom domínio de bola, dribla bem, é inteligente e sabe finalizar, o que mais importante.

  • adolfo filho disse:

    O resultado disso é o equilibrio do grupo que faz cada setor jogar com tranquilidade e neste momento ele esta tranquilo para jogar e demonstrar o que sabe pois se olhar pro banco vai ver atacante de qualidade querendo entrar.

  • Jean Borges disse:

    Tem uma máxima no futebol que diz: Quando a fase é boa, tudo dá certo! Que nosso LEÃO este ano suba para a segundona sempre com o olhar na primeira, pois quem nasce para vencer não teme o futuro. Vamos em frente, sempre respeitando o próximo, mas, nunca esquecendo nosso objetivo que é o ACESSO. Parabéns Valdison pelo momento!

  • francisco Nery disse:

    Frisou bem o leitor Antonio Oliveira,quando Valdison jogou contra o Gremio, eu tambem percebí que ele estava a altura do nossoLeão.Estranhei até por que ele a principio naõ teve vez com o Nedo Xavier, talvez por isso, como o olhar de torcedor vai mais fundo nas observações
    não tenha sensibilizado aquele ex-treinador a não dar vez ao nosso ja futuro|atual ídolo Parabens Valdison…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *