Blog do Leão

Quando a camisa veste bem

1423 12

Waldison, aos poucos, vai conquistando a confiança da torcida com gols

Caros tricolores, temos vários exemplos, no futebol, de jogadores que “encaixam” com certas camisas. Um exemplo vivo que aconteceu no Pici foi o do atacante Rinaldo. O homem-raio fez pouco mais de 150 gols na carreira, jogando por 13 diferentes clubes, mas com a camisa do Leão chegou a incrível marca dos 108 gols.

Hoje temos um forte indício de mais um caso de afinidade. O atacante matogrossense Waldison, 28 anos, até então desconhecido do futebol cearense, chegou ao Pici recentemente e já engatou uma sequência de jogos marcando gols, que começou em Belém contra o Paysandu, depois no PV contra Salgueiro, Treze e Santa Cruz, só passando em branco no 0x0 contra o Cuiabá. Waldison começou no Grêmio em 2004, de lá passou por mais nove clubes: Canoas-RS, Marcílio Dias-SC, São Bento-SP, Guaratinguetá-SP, Esportivo-RS, Chapecoense-SC, Caxias-RS, Boa-MG e Central-PE. Até que indicado por Nedo Xavier, seu treinador na época que jogou no Boa, chegou em 2012  para o Leão. Waldison teve um bom momento no Esportivo-ES em 2009, quando marcou 6 gols em 10 jogos. No campeonato pernambucano deste ano, o atacante fez 4 gols pelo Central de Caruaru. Como vemos, a média de Waldison encaminha-se para ser a melhor de sua carreira.

Vamos torcer para que esta suspeita de afinidade se confirme, pois tal fato será de grande importância na nossa luta pelo acesso.