Blog do Leão

De olho neles: Icasa

1038 7

 

André Turatto, ex-Fortaleza, é o xerife da zaga icasiana

 

Caros tricolores, não é difícil acompanhar as notícias do Verdão do Cariri, afinal muitos órgãos da nossa imprensa escrita, radiofônica ou televisiva, nos passam informações sobre os clubes cearenses em atividade constantemente.
O Icasa passa por um momento conturbado fora das quatro linhas. Na última semana chegou a acontecer uma paralisação nos trabalhos da equipe por conta de uma greve promovida pelos atletas que reclamavam por salários atrasados. Houve queda de treinador e até ameaçã de renúncia do presidente Cícero Damião, que só ainda não renunciou para que o vice  José Hilton, seu desafeto, não assuma o poder. Ou seja, é confusão que não se acaba.
Dentro de campo, o Icasa começou bem a competição, chegando a ser líder nas primeiras rodadas, mas a crise interna acabou minando a força do time que despencou na tabela e saiu do G-4.
Liderado pelo veterano zagueiro André Turatto, o elenco alviverde tem agora como treinador o conhecido Júlio Araújo que fará sua estréia domingo contra o Leão. Júlio teve a semana para preparar a equipe para o importante confronto e vem utilzando o seguinte time-base: Mauro ( o titular era Carlos Thomazella, mas Mauro atuou bem contra o Salgueiro, talvez permaneça), Jefferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Éder ( em alguns momentos, Júlio sacou o meia Éder e colocou um terceiro volante: Saulo Lucas), Rossini e Bismarck; Nena ( o único atacante, ou seja, bem precavido). O atacante Reginaldo Jr não pode jogar por proibição contratual imposta pelo Fortaleza no acerto do empréstimo do jogador ao clube icasiano.

Por enquanto é isso. Vamos rumo à liderança!

 

7 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Jogar contra o ICASA em Juazeiro, ou aqui no PV, é sempre complicado, independente da situação que ele se encontre.
    Parece uma coisa.
    Tem time, que de alguma forma mexe com os nervos.
    Seja pelo seu passado. Seja pela atual situação da equipe dentro da competição, onde ja chegou a liderar mas teve uma queda sinuosa.
    Me lembro que teve, recente, quase uma decada inteira, onde o grande CLÁSSICO Cearense foi Fortaleza x Icasa. Só dava os dois.
    No atual momento, vejo o Fortaleza mais estabilizado.
    Mas isso não garante nada. Vai valer na hora que a bola rolar.
    Se a equipe do Fortaleza entrar com o espirito igual ao que vem apresentando até o momento(quando não ganha na técnica, vai na RAÇA), acho que vamos conseguir uma vitória lá no Romeirão.
    Por se tratar de um jogo cazeiro, onde um conhece o básico(caracteristicas de jogo) do outro(e isso no futebol ajuda muito), equilibrio vai acontecer com certeza.
    Mas acredito que no final vai prevalecer o melhor momento do FORTALEZA dentro da competição, e vamos ABOCANHAR estes três pontinhos para manter e/ou melhorar nossa situação na tabela.

    QUANTO A SUBIR! acredito sempre.

  • J Carvalho disse:

    Todo cuidado é pouco, pois o time verde vai querer mostrar serviços ao novo técnico e aos Dirigentes que colocaram dinheiro para sanar a dívida, por outro lado uma vitória Tricolor, além de nos dar a chance de até chegar à 1ª colocação, joga o time do cariri para uma posição bem inferior, ou seja, será um a menos na briga pelo G4. Sei que não será fácil derrotar o Icasa no Romeirão, mas pelo que estamos vendo e está sendo feito e dito pelo grupo do Pici, com certeza vai ter luta até o último minuto. Eu estou acreditando tanto no elenco, como na Direção Técnica e Executiva, pois não vemos nenhum ruído entre os diversos setores do time, o que nos leva a crer que estão todos focados na missão de levar o Fortaleza para série B. Vamos em frente!

  • Fred disse:

    Não vejo muitas dificuldades em vencer o Icasa, mesmo sendo lá, temos plenas condições, domingo provamos isto com sobras, porém, o que me dá medo é que a quadrilha voltará a atuar nos jogos contra Icasa e Guarany; E eu que pensava que só iriamos topar com estes bandidos no ano que vem no estadual.
    Tenho muito mais medo da arbitragem do que do adversário.

  • Marcelo Perdigão disse:

    Elenílson, acho que o Icasa vendeu o Bismarck pra pagar dívidas. Não sei se ele já saiu ou se continuará como jogador icasiano. A conferir!

    Elenilson Dantas
    Continua até o final da Série C

  • Helio disse:

    Espero que o Icasa não seja um novo “mosquito” a engasgar o leão. Isso acontecerá se respeitarmos demais o adversário ou se jogarmos de forma acomodada, pensando que faremos o gol na hora em que quisermos. Não funciona assim, tem que jogar bola em todas as linhas e tem que suar a camisa. Não importa se estamos jogando com o Icasa ou com o Flamengo. mantidas, é claro, as devidas proporções.

  • leo disse:

    Vamos leão , pra cima deles e mais uma vitoria e sábado que vem se fosse no castelão ia dar uns 50000.

  • Ramiro disse:

    Com a mudança de técnico, o time ganhou uma nova postura, vermos o nosso Fortaleza jogar acuado, nunca combinou com a nossa tradição.
    O time está chegando no ponto certo, falta só acertar o setor ofensivo, temos poucos gols marcados, esperamos que esse ítem hoje tenha um bom progresso. Estamos no rumo.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.