Blog do Leão

Vitória abençoada

1090 19

 

Leão foi a Juazeiro e trouxe mais três pontos na bagagem

O Leão venceu mais uma na Série C e, na terra do Padim Ciço, colocou mais três pontinhos no bolso rumo à classificação. O objetivo inicial, que no começo da competição era ficar entre os quatro primeiros na 1a fase, pode agora começar o returno focado nas duas primeiras posições que dão a vantagem de decidir em casa no mata-mata valendo o acesso.
O Fortaleza teve o desfalque de última hora do atacante Waldison, mas que substituído à altura por Jaílson, acabou nem fazendo falta neste confronto contra o alviverde. Jaílson, além de fazer o primeiro gol, sofreu o pênalti convertido pelo G38.
O jogo foi tranquilo para o tricolor, pois o Icasa mesmo tendo algumas chances, não chegou a impor nenhum tipo de pressão que geralmente o time que joga em casa consegue.

Icasa 0x2 Fortaleza

LOCAL – Estádio Romeirão. Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Avelar Rodrigo
ASSISTENTES – Marcione Ribeiro e Samuel Oliveira
PÚBLICO – 3.795
RENDA – R$ 43.570
CARTÕES VERMELHOS: Elton (Fortaleza) e Naylor (ICASA)
GOLS: Jaílson e Geraldo(pen)
ICASA: Mauro; Jeferson Feijão (Juninho Bahia), Naylor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Éder (Thiago Baiano) (Gilberto), Rossini e Bismarck; Nena. Técnico: Júlio Araújo
FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca, Guto; Marielson, Élton, Careca (Leandro) e Geraldo; Assisinho (Cléo) e Jaílson (Vinícius). Técnico: Vica

19 Comentários

  • Domingos Leão disse:

    Mais uma vitória sem aperreios, como falei antes. 6 pontos contra duas porcarias. Sábado é pra atropelar nosso freguês. Manter o foco nas duas primeiras vagas. Jogo de ontem hein, só vi hoje os lances pela tv, jogo fraco, campo péssimo, golaço do Jailson, juiz fraco. E esse luverdense, com esse rubinho, tem nada não, eles vem jogar aqui na volta. ST

  • João Ximenes disse:

    Ganhar do Icasa, idependente de como ele esteja dentro de uma competição, é sempre complicado, principalmente dentro do Romeirão. Cada qual com seus problemas.
    Sei que fizemos nossa parte, que foi ter competência de ganhar o jogo, que no final, quase nos dá a liderança na tabela, o que só pode siguinificar que estamos no caminho certo.
    Mais um jogo pra encerrar a primeira parte da competição. Sacramentar a boa posição na classificação, é o foco.
    Permanecer no topo mais umas quatro, cinco rodadas, vai nos qualificar à uma vaga no final. E é “disso” que “tamo” correndo atrás.
    JAILSON mesmo à meia boca provou que pode ajudar e muito.
    Tamo quase afiados para o restante da competição.
    No futebol, o quase é que acaba dando o equilibrio.
    Achar que tá no ponto é uma faca de dois gumes.
    Pés no chão.
    Competição rolando.
    A gente ganhando…
    … num precisa de mais nada.

    SE VAMOS SUBIR?
    Tú tá de brincadeira me perguntando um “TROÇO” desses!
    PRA DENTRO DELES LEÃO!!!!!!!!

  • VALTERLAN disse:

    Elenilson estive em Juazeiro e foi uma grande festa da torcida tricolor que tomou de conta do Romeirão, e o time correspondeu ao sacrificio da torcida que rodou mais de 500 km só para ver e vibrar com time, mas como venho comentando sempre cada jogo é uma batalha e a guerra ainda esta longe de terminar, a lamentar apenas a atitude de um mascote do time do Icasa que levou uma bandeira tricolor consigo e depois rasgou na frente da torcida do Icasa e jogou para a arquibancada numa total falta de respeito com o adversario no caso o Fortaleza e o Leão deu o troco em campo que é onde se decide futebol.

  • leo disse:

    É isso ai tamo no rumo certo , sabado vitoria e obrigaçao pra se distanciar dos demais o importante e classificar em primeiro ou segundo pra decidir em casa no mata mata.

    Cléo no banco e tenso mas o time ta dando, sabado vamo lotar denovo
    maior do estado vlw leão!!!

  • Helio disse:

    Não vejo nenhm time melhor do que o Fortaleza nessa Série C. Temos a melhor equipe e o melhor elenco e daqui pra frente quem aparcer apanha. Estou seco pra ver o leão dar uma doidinha nesse Luverdense, pois eles estão crentes que sabem jogar bola, depois de bater o incompetente Santa Cruz(candidato a ficar na série C).

  • CARLOS HOLANDA do BAIRRO HENRIQUE JORGE disse:

    Companheiros Tricolores, vamos manter a humildade, estamos graças à Deus em boa colocação e em um bom momento, mas, ainda falta muito caminho a percorrer, nada de gabação, de soberba e nem pegar corda da emissora do canal, então galera, muita calma com o andor por que o santo é de barro.
    E com muita garra, determinação, suor, superação e coração na ponta da chuteira, em 2013 seremos série B e posteriormente série A, porque torcida nós temos e com a união de todos os tricolores de todas as classes sociais e com um bom planejamento seremos de novo uma das três maiores forças do futebol nordestino.

  • É muito importante nesse momento colocarmos os pés no chão. A humildade é fundamental nessa hora. Temos(jogadores e comissão técnica) de está focado para podermos superar adversário a adversário,somente assim conseguiremos o acesso. Portanto, continuemos a caminhada que é difícil e estamos demonstrando que podemos chegar lá, cuidado com os elogios falsos da pretinha AM que só quer derrubar o LEÃO. Força TRICOLOR DE AÇO!!!!

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    SEMPRE PREGUEI AQUI NESSE ESPAÇO,OS MOTIVOS DE NOSSOS FRACASSOS NOS TORNEIOS NACIONAIS,QUE HOJE,SÃO A BASE DE SUSTENTAÇÃO,DE QUEM REALMENTE QUER SOBREVIVER, AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO,NÃO MANTÍNHAMOS A BASE DO REGIONAL, ACHÁVAMOS QUE GANHANDO O SIARENSIM,JÁ TÍNHAMOS
    TIME PARA SER COMPETITIVO NOS TORNEIOS NACIONAIS..MAIS O PIOR ERA OS DESMANCHES QUE SEMPRE ERAM FEITOS DA BASE CONSTRUÍDA.. FOI SÓ MANTERMOS A BASE,E JÁ ESTAMOS COLHENDO FRUTOS..NO MAIS É PARARMOS DE COMPRAR JOGADORES QUE TIVERAM PASSADO MAIS NÃO TEM PRESENTE,JOGADORES QUE FORAM PROMESSAS NOS TIMES DO SUDESTE,MAIS NÃO DESLANCHARAM..PROFISSIONALIZAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL,E ASSIM SEREMOS FORTES NA B,PARA VOLTARMOS PARA A SERIE-A..QUANTO AOS DESAFETADOS,ESTÃO TENTANDO DE TODA MANEIRA BATER NOSSO RECORD,DE RENDA,CONTRA O VITÓRIA,TINHAM TUDO PARA FAZER,SE TIVESSEM TORCIDA DO TAMANHO DA NOSSA,COMO NÃO,NO MÁXIMO 17.000,TORCEDORES,E OLHEM LÁ..EM FRENTE LEÃO!

  • J Carvalho disse:

    Caro Elenilson, concordo com você quando diz que o Icasa, embora tenha tentado no início partir para cima, mas a nossa defesa que no início deu alguns chutões, foi aos poucos se acalmando e o time foi ditando o ritmo de jogo, até que veio aquele golaço do Jaílson colocando de vez as coisas no seu devido lugar. Fui ao romeirão e achei que o Leão jogou mais do que no jogo contra o Santa, pois foi mais exigido e o campo era ruim. Ponto baixo, foi a má recepção por parte dos icasianos, inclusive com nossa Diretoria que não teve um local para assistir o jogo. O Juiz também, andou dando uns cartões que não havia necessidade, acho ainda que houve outro pênalti a nosso favor, mas isso de um árbitro cearense marcar 2 pênaltis no mesmo jogo, só se for para aquele time. Estou gostando do time, pois jogador e sai jogador e não vemos quebra de continuidade, onde todos se doam e não há uma estrela são todos iguais. O Careca foi o que destuou do grupo, mas relevamos, pois vem de uma temporada sem jogar e tem que ganhar ritmo de jogo. À nossa torcida só parabenizar pela festa e apoio e reconvocá-la, para sábado deixar o PV lotado até a tampa, para com isso ajudar ao Leão a mais uma vitória. Não ganhamos nada, concordo com os colegas que fizeram essa advertência não devamos pegar corda dos adversários, pois nosso time está no caminho certo, não é nenhuma seleção, mas com o foco que estão entrando em campo, com certeza vão brigar por uma acesso, só que 1º temos que nos classificar para o mata mata. Vamos jogar junto com o time e Diretoria, que a tendência é o grupo crescer cada vez mais. Ao Vica, meu muito obrigado por está nos presenteando com essas vitórias e vamos em frente!

  • A maior do estado,rumo a serie b e depois voltar ao nosso lugar time de 1 pra cima deles leao………..

  • Ramiro disse:

    Vitória importante e esperada. No Sábado teremos que vencer e de preferência com uma boa margem de gols, no final o saldo pode ter muita importância.
    Sobre qual deve ser o atacante, não há a menor dúvida, o Waldison vem marcando, mas nem se discuite a qualidade dele com a de Jailson, que além de goleador é habilidoso, aquele quebra que ele deu no Turato quase deixa o jogador descaderado, Waldison com certesa é um ótimo reserva.
    Acho que dessa vez o time sobe, o trabalho foi bem feito, e aqueles maus resultados nos dois primeiro jogos, acabaram tendo o lado positivo, pois provocou a mudança técnica, se ao invés da derrota tivéssemos empatado contra o Lubverdense, o Nedo ainda estaria aqui, e nós vendo um time todo retrancado.
    Vocês podem observar que hoje os zagueiros pararam de dar aqueles chutões, isso aí tem o dedo do treinador, sobre Cléo, acho que no momento a reserva também seja bom para ele, apesar de levar o time para cima, é muito individualista, o treinador pode corrigir isso também. Uma coisa é certa, se tivéssemos um meia que municiasse mais os atacantes, estariamos hoje com uma boa artilharia, acho que o Assisinho deu melhor poder de fogo ao time, juntamente com a qualidade de Marielson, uma pena que Nedo não tenha visto isso.

  • Helio disse:

    Quanto à palavra humildade, há que definir bem claro de que se trata: Se humildade é jogar retrancado contra times pequenos(à la Nedo Xavier), sou contra esse tipo de “humildade”. Percebe-se que o Vica não é um retranqueiro como o Nedo, mas um pragmático. Ele estuda cada adversário e joga conforme o adversário. Contra o Guarani de Sobral, por exemplo, temos condições de melhorar a artilharia, não apenas ganhar o jogo. Para tanto, poderíamos jogar com o Assisinho na meia e Waldison a Jailson no ataque.

  • Eluino Junior disse:

    acho que o caminho a seguir é exatamente que nosso treinador ta fazendo armar o time conforme adversário parabéns a toda diretoria pois finalmente houve acertos nas contratações diferentemente do ano passado esse ano não todo elenco ta comprometido com um objetivo que é levar nosso time de volta a segundona temos que manter pés no chão para não perder o foco que é terminar a fase de classificação no primeiro ou segundo lugar para ter a vantagem de decidir em casa a vaga no mata mata.

  • leo disse:

    Tomara que sabado o time nao entre de salto alto ja que o guarani e lanterna, porque dai perde sabado e vai tudo por “aguaabaixo”.

    Enbtao leao vamo ganhar do guarani e se distanciar do quinto colocado .

    VLW!!!! Leão

  • Kleiton Nascimento disse:

    A vinda do Vica foi consequência de quem entende de futebol e já demonstrou a sua capacidade, quando levou o Fortaleza a uma década de plena eficiência e muito títulos, o qual se chama Jorge Mota. Sempre critiquei o Osmar Baquit e não volto atrás, mas quero enaltecer a postura do presidente em ter deixado o Diretor de futebol trazer o treinador da preferência deste, cujo técnico era o preferido do Jorge Mota já em dezermbro de 2011. Nedo Xavier, técnico de tyime pequeno, veio por conta do Osmar Baquit, certamente influenciado pelo Jurandir Júnior. O importante é que o Baquit parece haver se convencido de que o senso do Jorge Mota é muito apurado e certeiro. Agora é só manter o que está dando certo, inclsuive com a participação maciça da espateacular Nação Tricolor, a maior desse Estado. O Vica não será apenas o treinador que conduzira o Fortaleza à Série B, mas levará também o Rei Leão do Brasil à Série A de 2014.

  • Kleiton Nascimento disse:

    E tem mais. Em 2013 o Fortaleza terá o seu time composto pelo menos de 40% de jogadores formtados na base, pois o Vica tem um olhoclínico de verdade.

  • Yuri disse:

    O nosso Leão vai se classificar bem e decidir dentro de casa sua ida para a série B, depois para a série A……….se DEUS quiser!

  • Jorge Oliveira disse:

    Senhores,
    Com Nedo ou sem Nedo, nosso Leão não tem Medo, Atropela mesmo!
    E para não deixar de RIMAR, sábado vai ser outro atropelo.

    E com o VICA ele não FICA. SOBE!

    Elenilson Dantas
    É isso aí, Jorge. Amor que fica é amor de Vica, rsrs.

  • VALEU LEÃO BOLA PRA FRENTE

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.