Blog do Leão

Memória de Leão – Resurge o homem raio

637 16

 

Rinaldo, o homem-raio que em 2010 estragou a festa sobralense, completa 37 anos de muitos gols

Caros tricolores, hoje é véspera de um jogo importante contra o Guarany de Sobral, e também dia do aniversário do atacante Rinaldo, o homem-raio, que marcou mais de 100 gols com a camisa do Leão. Rinaldo completa hoje 37 anos e, neste dia comemorativo, não há partida que se encaixe melhor no “Memória de Leão” que o confronto que decidiu o título do primeiro turno do campeonato cearense de 2010, que no final acabou nos valendo o inédito tetracampeonato.
Rinaldo, na época desacreditado, saiu do banco e colocou duas bolas nas redes bugrinas, ajudando o Leão a ir buscar o empate num jogo que perdia por 4×1. Delírio, loucura, alegria, êxtase, são sentimentos que sempre estiveram presentes na maioria dos momentos de Rinaldo com a camisa tricolor, e nessa tarde não foi diferente.

Parabéns, Rinaldo.

Vejam o vídeo. Serve para relembrar, homenagear o homem-raio no dia do seu aniversário e, claro, trazer bons fluídos para o confronto de amanhã contra este mesmo Guarany.

Saudações tricolores

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQp58SHm_9Y[/youtube]

16 Comentários

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    JOGO INESQUECIVEL,MAIS UM DE VARIOS MOTIVOS PARA LOTARMOS O PV AMANHA.PARABENS RINALDO,O FEC DEVE MUITO A VC,OBRIGADO.

  • Yuri disse:

    Que bom que o nosso LEÃO tem banco à altura do time titular. É so continuar com bons resultados que a galera do mais querido do estado comparece, lotando os estádios. Com diferença de público para os de Porangabuçu (estressados) de 8(oito) mil por jogo. Eh, Eh………

  • João Ximenes disse:

    Parabéns para o RINALDO(o homem raio), e para o BLOG DO LEÃO, na pessoa do ELENILSON por essa lembrança.
    RINALDO foi, e vai ficar sempre na memória TRICOLOR, não só por aquela incrivel reação naquele jogo inesquecivel, que quase que ele “INFICA” a cabeça na trave quando mergulhou, ou por aquele outro GOL contra o Icasa, quando ele partiu lá do meio do campo e chegou como um RAIO e inteirão na cara do goleirão e meteu pra dentro, e que nos valeu também um titulo naquela ocasião, mas por os muitos GOLS feitos(102 salvo engano) com a CAMISA TRICOLOR.
    Acho também que ao invés de cantar a tradicional música de PARABÉNS PRA VOÇÊ, poderia-mos trocar pelo HINO TRICOLOR que ficaria bem mais a cara do RINALDÃO.

    VALEU RINALDO!
    E PARABÉNS TRICOLOR.

  • Suzy Moura disse:

    Jogos que marcaram a história do FEC e nossas vidas tbém. Rinaldo que Deus te abençoe essa torcida linda te Agradece. OBRIGADO HOMEM-RAIO. Feliz Aniversário!!! 😉

  • Tom Tricolor disse:

    Rinaldo escreveu seu nome na história do Tricolor do Pici e nas nossas mais fervorosas lembranças. Muitas felicidades ao homem-raio e toda sua família.

  • Ramiro disse:

    Repito as palavras de João Ximenes, esses foram um dos muitos bons momentos de Rinaldo, que nasceu para jogar no Fortaleza. Mas o tempo passa e ficamos na recordação. Parabéns a Rinaldo e que você tenha conseguido fazer seu pé de meia e tenha tido a consciência que infelizmente outros não tem, que carreira de jogador passa rápido.
    Tomara que amanhã seja a confirmação do bom momento vivido pelo nosso Fortaleza, poderemos assumir a liderança em definitivo.

  • 1 , 2 , 3 o siará ... É FREGUÊS !!! disse:

    Que grande dia e que bela partida . Teve todos os ingredientes de um jogão de futebol. Ficará marcado , para sempre , na memória dos Tricolores de dos sofredores alvipretos .
    Esse é mais um jogo que comprova a chamada > MÍSTICA DAQUELAS CAMISAS .
    Vamos ganhar novamente . É o T

  • Fred disse:

    Rinaldo fez muito pelo nosso FEC, não merecia a safadeza que o Renan Vieira fez com ele, marginalizando o rapaz no elenco.
    Podia está até hoje no FEC fazendo gols.

  • Pedro disse:

    Parabéns Rinaldo, Homen raio do PICI!!!

  • Marcelo Perdigão disse:

    Rinaldo, ao lado de Ronaldo Angelim, são os meus dois maiores ídolos. Foram os caras que me deram mais alegrias no futebol. Parabéns Homem-raio!!!

  • J Carvalho disse:

    Parabéns Rinaldo, que seja bem feliz ao lado de sua família. Foi um dos grande ídolos que passaram pelo Pici e esse jogo eu estava no castelão, quando sofremos o 4º gol, meu irmão foi embora, meu filho queria ir também, pedi para que ele ficasse, pois ainda acreditava no time, ele disse Papai vou ficar porque está pedindo, mas não acredito em uma reação, quando fizemos o 2º gol ele já começou a vibrar e no 3ª ele já estava vibrando e também acreditando, foi muito bonito e um dos jogos que ficarão para sempre nas nossas memórias. o Rinaldo também nos proporcionou outra grande alegria naquele 6X2 no Ceará em que ele marcou 4 gols e acho que foi o maior número de gols feito por um só jogador no clássico rei. O resto é todos no PV amanhã para ajudarmos o Leão e tentar mais 3 pontos, que irão nos deixar muito bem na classificação, nesta virada de turno e não vão pensar que o jogo será fácil, pois o Luizinho Torquato tem muita raiva do Fortaleza e deve prometer até prêmio extra. Vamos em frente!

  • teo lima disse:

    Falar em Rinaldo, é recordar gols memoráveis! De fato, creio que ele, deveria ter permaneido no Leao até sua aposentadoria, pelo muito que fez pelo Tricolor de Aço! Mas, se a diretoria a época não lhe deu o valor que merece Rinaldo, eu e toda a torcida do Fortaleza Esporte Clube lhe admiramos, tanto pelo seu futebol quanto pelo seu caráter. E te agradecemos por tudo que fizeste honrando o nosso manto sagrado tricolor! Que Deus te abençoe, e te dê muitos e muitos anos de vida, para a alegria de sua familia, os seus milhões de amigos e claro, a todos nós que fazemos a torcida mais alegre, e MAIOR do estado, do Tricolor de Aço do Pici.

  • Leão Maxo disse:

    pois é elenilson, se estamos falando no espetacular Rinaldo, e nesse jogo, definitivamente, fez morada no coração de todos os tricolores, devemos tb lembrar o grande Fabiano! espero que ele hj defendendo o bugre, ñ esteja no sabado naquelas tardes, segurando tudo!
    Parabéns homem raio! vc se eternizou no Parque dos campeonatos!

  • leo disse:

    Parabéns Rinaldo!!!!!!

  • Fabiano Campelo disse:

    Grande Jogo! Eu não lembro mais quantas geladas eu tomei pra comemorar esse turno! rsrsrsrs Dia muito show! Valew Postal!

  • Ariston disse:

    Caro Elenilson,
    Costumo acompanhar todos os seus posts e a participação da galera mais vibrante do Estado, e acho muito legal estas homenagens que você presta. Em especial com relação ao Rinaldo, impossível deixar de escrever para desejar toda felicidade do munto ao nosso grande Rinaldo e família.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.