Blog do Leão

Dever de casa bem feito

1006 25

Geraldo abriu o caminho para a goleada do Leão

 

O Fortaleza não encontrou dificuldades para golear o Guarany neste sábado no PV. O placar de 4×1 passou a imagem de um jogo vencido com tranquilidade por um time que soube impor sua superioridade técnica durante os 90 minutos.
Com os gols distribuídos entre Geraldo, Waldisson, Jaílson e Guto, o Leão não teve sustos durante o jogo, a não ser pelo gol de Bismarck que aconteceu mais por uma casualidade em que a bola enganou o goleiro Lopes depois de quicar na grama irregular.
A verdade é que o time encontrou de vez seu estilo de jogo. Inclusive já vemos jogadas ensaiadas em cobranças de falta, algo que há muito não se via.
O leque de opções do treinador Vica também é um trunfo que deve ser levado em consideração. Só para termos idéia da quantidade de possibilidades de escalação, notem que Assisinho, titular nos últimos jogos, compôs o banco e  não foi utilizado no decorrer da partida. E mais: um atleta do nível de Ciro Sena, já recuperado, nem entre os suplentes estava.
Fechamos o turno lutando pela liderança, que pode ser consolidada com um tropeço do Luverdense em Campina Grande no domingo.

É respirar fundo, corrigir os erros e aprimorar as virtudes. Estamos no caminho certo.

Próxima parada: Marabá

 

Fortaleza 4×1 Guarany

Fortaleza
Lopes; Rafinha, Micão, Cleber Carioca e Guto; Careca, Jackson, Esley e Geraldo (Marielson); Waldison (Cléo) e Jailson. Técnico: Vica

Guarany
Fabiano; Gilberto Matuto, Joécio, Lima e Rick (Zé Augusto); Rogério, Jordy (Júnior Cearense), Márcio e Bismarck; Fernando Gaúcho (Júnior Mineiro) e Fernandes. Técnico: Edson Luís

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 25/8/2012
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Marcos Brígido e Arnaldo Rodrigues
Cartões amarelos: Micão (F), Jordy (G), Fernandes (G), Lima (G)
Gols: Geraldo, aos 19min, Waldison, aos 36min, Bismarck, aos 37min, Jailson, aos 46min do 1º tempo; Guto, aos 23min do 2º tempo
Público pagante: 13.825 (1.371 não pagantes)

Público total: 15.196

Renda: R$ 243.558,00

25 Comentários

  • leo disse:

    Leão jogo muito ta no caminho certo, agora nao entendo coo o junior cearense fica no banco de um time como aquele. agora o bismark pra mim teria espaço no time do fortaleza ele e um meia bom melhor do que alguns que tem ai. vlw!!!

  • leo disse:

    E só pra constar gostei muito do jackson pra mim ganhou a posiçao, a briga feia mesmo e no ataque , 4 bons jogadores e so pode escalar 2 .

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Leão acertou na mosca quando contratou o Vica que é um técnico muito bom e que tem valorizado os jogadores tricolores. O Fortaleza está no caminho certo e tem evoluído como assim defendia o treinador Vica logo que assumiu o barco tricolor. Meus parabéns ao Vica e aos seus comandados. Também está ganhando fora, como a vitória contra o Icasa e contra o Paysandu. A diretoria tricolor deve cuidar cedo de renovar o contrato do Vica para 2012, antes que apareça um timeco como o canal querendo fisgá-lo e o cara é um baita de profissional.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    MOSTRAMOS MAIS UMA VEZ QUE É A MAIOR DO ESTADO..QUANTO AO JOGO,AINDA ACHO APESAR DA LIDERANÇA,QUE AINDA PRECISAMOS MELHORAR MUITO,ESTAMOS DANDO MUITO ESPAÇO PARA SAÍDA DE BOLA DO TIME ADVERSÁRIO,O GERALDO,APESAR DO GOL,NÃO DÁ MAIS PARA SER TITULAR,A MAIORIA DOS CONTRA-ATAQUES,VINHA DE BOLAS PERDIDAS POR ELE,O LOPES,MAIS UMA VEZ MOSTRA SER UM GOLEIRO,SEM ESTABILIDADE,OU SEJA NÃO PODEMOS CONFIAR,SE TIVERMOS UMA PARTIDA MAIS DURA,E SE DEPENDERMOS DELE,FICARÁ MUITO DIFÍCIL EM UM MATA-MATA,O BOM É SE O JOÃO CARLOS,VOLTAR,ACREDITO,QUE O VICA,EM BREVE PROMOVERÁ O FABRICIO,POIS O MICÃO,É MUITA VONTADE, E POUCA TÉCNICA..NO MAIS TIVEMOS UM ATAQUE INQUESTIONAVEL,JAILSON,WALDISON, E O JACKSON, PERFEITO…

  • eduardo disse:

    FEC, está de parabéns, mais pés nos chão é importante , temos mais 8 jogos pela frente, Jackson jogou bem, posição dele tá garantida. que venha o Águia…

  • Antonio Oliveira disse:

    caro LEO. O Bismarck só não está jogando no Fortaleza, por causa do Pato broco( Nedo Xavier) com a conivencia da diretoria Tricolor. Assim como o Canga e o Reginaldo Junior.

  • Ramiro disse:

    O time está evoluindo, estamos com excelentes peças de reposição. Uma pena que o campeonato não seja de pontos corridos, apesar de o mata mata ser traiçoeiro, acho que estamos preparados. inclusive em 2002 quando subimos, passamos por ele, o time também era qualificado.
    Tricolor Antonio Oliveira, respeito sua opnião, mas dizer que Bismark não está jogando no Fortaleza por causa do Nedo, acho que você está equivocado, esse jogador já teve todas as oportunidades dentro do Fortaleza, infelizmente parece que não irá passar disso, jogador que faz excelentes jogadas e de repente some do jogo, é jogador sem raça, infelizmente.

  • Domingos Leão disse:

    Agora é só continuar mantendo a boa performance em casa. Nos jogos de fora o que vier vai ser lucro. Ao contrário dos companheiros aí, não gostei do Jackson muito não. Acho que o Assisinho é mais objetivo pra aquela posição. ST

  • J Carvalho disse:

    Antes de tudo aos caros colegas que dizem que Bismark não está ou tem vaga no Leão, esqueçam isso, pois ele foi o jogador da terra que teve mais oportunidade e nunca evoluiu, tem mais, nunca se dedicou nos treinos, perguntem a quem vive lá dentro, acho até que ele sabe jogar, mais não tem sangue nas veias. Falando do jogo o que me deixou mais satisfeito, não foi fazer acima de 2 gols numa partida, foi o Vica mudar totalmente o estilo de jogo da equipe, com 2 meias e o time ter uma boa produção, com um detalhe, na hora que o Jackson, ganhar ritmo de jogo, será ele e mais 10, pois tem arranque, visão de jogo e sabe chegar como homem supre, isso aconteceu e vimos que faltou acertar as conclusões. Vejam outro detalhe, mesmo o time vindo de 6 jogos sem perder, o treinador não se acomodou e mexeu no time, com mudanças no meio e no ataque, isso além de não deixar os titulares acomodados, dar motivação aos que não estão entrando, pois sabem que vai jogar aquele que estiver melhor. Não conseguimos nada ainda, temos 9 jogos para podermos confirmar a classificação para outra fase, mas com o foco e o sentido de grupo que estamos vendo, acho difícil não chegarmos lá. Nossa obrigação é só continuar apoiando o time, para que a Diretoria continue cumprindo as obrigações financeiras com o elenco. Vamos em frente!!

  • João Ximenes disse:

    Estamos em segundo na tabela, mas com sentimento de primeiro.
    O jogo em sí não serve de parâmetro pra nada, pois só um time jogou. A prova é tanta que sairam 5 gols, todos do Fortaleza.
    A propósito do gol deles, não achei falha do LOPES.
    O problema é que o velho e imarcável MONTINHO ARTILHEIRO apareceu a sua frente, e quando isso acontece não tem pra ninguém.
    De qualquer forma, o ataque CHUMBO GROSSO funcionou, e isso foi positivo pra nós.
    Agora é manter a cabeça nos jogos, manter-se na tabela por alí até o final desta fase, e já ir pensando na outra volta que é a que vai definir o destino do LEÃO no BRASILEIRÃO 2013.
    Diretoria, não quer aproveitar os jogadores no grupo, emprestou, deixa os CARAS jogarem.
    Ir atrás de MULTA CONTRATUAL de um time que não tem nem pra formar um grupo de jogadores, vão só se ABORRECER.
    Se bem que aqueles cabeças de lá merecem uma lição, por muitas BABOZEIRAS que andaram falando a um tempo atrás e por terem ido aos microfones antes do jogo, falando que tinham recebido autorização do Fortaleza para os mesmos jogarem.
    No resto, já passou.

    VAMOS SUBIR SIM!!!!!
    Agora mais do que nunca EU acredito.

  • 1 , 2 , 3 o siará ... É FREGUÊS !!! disse:

    O Fortaleza Esporte Clube está indo muito bem . Desde que o Jorge Mota colou no JJ . Desde a vinda do Vica . O Vica tem conceito de grupo . Grupo forte Fortaleza Esporte Clube forte com todos lutando pela posição .
    Ainda não ganhamos nada , mas , estamos no caminho .

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro RAMIRO. Em parte voce tem razão. O Bismarck teve suas chances sim. Mas temos que observar, que quando tinha um treinador que dava estas chances, o colocava como lateral. Não dava sequencia de jogos. E muitas vezes que o cara estava jogando bem, era sacado e no próximo jogo, não era escalado. Parece que era premeditado, para o cara não acertar. Claro que ele tem este defeito de sumir do jogo. Mas como se explica ele jogar sempre bem nos clubes os quais ele é emprestado? Será que ele não gosta de jogar no Leão? Pode ser omisso, mas sempre deixa o companheiro na cara do gol.

  • Albuquerque Júnior disse:

    O time vai muito bem, mas um dia gostaria que o VICA treinasse um 3-5-2 com C.Carioca, Fabrício e C. Sena, de modo que deixasse livres GUTO e RAFINHA que têm grande potencial ofensivo.

  • abimael disse:

    Entrando na polemica sobre Nedo Xavier. Primeiro, a diretoria acertou ao demití-lo, pois se não o tivesse feito, poderiam se repetir fatos identicos aos do ano passado quando essa mesma diretoria menteve no comando da equipe outro velho treinador, e todos sabem o que aconteceu. Todos sabem do desprezo que tal treinador nutria para com os atletas da terra. De uma única vez mandou embora quase todos os jovens valores da terra, inclusive atletas que poderiam ser úteis ao Tricolor, como Canga, Reginaldo Jr. e Bismark, entre outros. Mas não é só isso: Com o citado treinador, Guto, que considero o melhor lataral do estado, sofreu o “pão que o diabo amassou”, sendo desprezado pelo mesmo, e colocado na reseva por laterais que não jogavam sequer 10% do lateral em tela. Atualmente, Guto prova, não para mim, mas para muitos que aplaudiam o Velho Nedo, que é um excelente lateral, ou melhor, ALA (apoia o ataque como poucos) e que o treinador em comento, ao discriminar os jovens valores da terra, estava totalmente errado, e também errou ao ignorar as qualidades de Guto. Nesta sentido, o velho Nedo prejudicou em muito o Tricolor do Pici. E tem mais: a diretoria tricolor deu muito respaldo a tal treinador, o qual não era merecedor, visto que apesar de ser um treinador com mais de 60 anos e estar a muito tempo no futebol, não ganhara sequer um mísero título estadual.

  • Valterlan disse:

    Esse time esta com a cara e a garra do time do Leão de 2002, temos que exorcizar o efeito Aguia de Marabá se conseguirmos vencer esse time la no terreiro deles vai enterrar os males que esse time aprontou para o Leão em 2010, como sempre venho falando em meus comentarios sabado é mais uma batalha, pois a guerra ainda esta longe de ser vencida, primeiro temos que garantir a nossa classificação que esta bem encaminhada para depois pensar no mata mata, só solicitaria uma mudança a entrada do Fabricio no lugar do Micão que para mim não inspira confiança.

  • karlos mota disse:

    Gente me perdoem os admiradores do futebol do Bismark, mas chances ele teve, e muitas, não só com o Nedo, mas com todos os outros treinadores q já passaram pelo Pici! A verdade é que ele altera ruins e raros momentos bons de futebol, constantemente! quem quer ter lugar ao sol, num clube de massa e exigente como a nossa, tem que mostrar futebol e muito! Estamos vendo exemplos atuais, no banco desuplentes do Tricolor: Fabrício, Ciro Sena, Cléo, Marielson, Doda e outros ainda chegando para suar muito pela posição, como o Ray. Na verdade, e infelizmente, o tempo do Bismark no Leão, já passou, e ele NÃO aproveitou! Elenilson, quem vc barraria, para colocar o Bismark no elenco atual? EU, Não vejo a mínima condição para isso. Bora Leão, rumo a Segunda Divisão!

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Bismarck estará no Pic em 2013. Vamos aguardar o retorno do bom de bola Bismarck e esperarmos pelo que dirá o competente Vica. Eu aposto com quiser como em 2013 o Bismarck vai ter oportunidades com o capacitado treinador Vica, pois este técnico já mostrou como é muito inteligente e sabe muito bem o que fazer. Quem acabou com os jogadores da casa foi o retranqueiro Nedo xavier. Se o nedo ainda estivesse no Pici o Fortaleza estaria lutando para não cair. Só para refrescar o Vica de cara elogiou o Guto, o Vinícius, etc. os que defendiam o nedo Xavier criticaram o Vica por ter lançado o Valdison e o tempo mostrou que o treinador atual estava certo, inclusive em colocar o Cleo no Banco. Concortdo com o Antônio Oliveira.

  • leo disse:

    A diretoria ta de parabéns pois contrato bem , fez um time competitivo e tai o resultado todos os jogos pv lotado e contra o luverdense to vendendo o lugar no meu colo quem quiser e 50 reais. brinks..

    mais vai ta lotado vlw LEÃO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro tricolor VALTERLAN. Acredito que com o futebol que o Leão vem apresentando, não será difícil ganhar do Águia de Marabá. Certo que o Leão sempre teve dificuldade para vencer este time. Mas nas vezes que se encontraram, o Fortaleza estava muito mal. Hoje a realidade é bem diferente. portanto, eu acredito muito no Leão pelo momento que vive. Boa sorte e ST. Valeu caro KLEITON NASCIMENTO!

  • Kleiton Nascimento disse:

    MNão esqueçamos do volante Rogério que retornará em 2013 e por certo a ele será dado chances pelo competente treinador Vica. Não foi a toa que o Rogério foi o melhor volante do campeonato baiano de 2010, inclusive concorrendo com os volantes do Vitória e do Bahia. Em 2011 o Rogério foi o símbolo da valentia dos jogadores que trouxeram o Fortaleza de volta da série D. O Rogério foi outro injustiçado pelo ultrapassado Nedo Xavier, o qual fez tanto mal aos atltetas da casa, assim como o fez o Ferdinando Teixeira. Com o Vica todo jogador tem bom desempenho. Exemplo disso é o Micão. Com o Vica que fez praticamente o mesmo elenco jogar muita bola temos a confiança da classificação e sucesso no mata mata.

  • Tom Tricolor disse:

    PelamordeDeus, galera! Tanta coisa boa para a gente exaltar aqui, como a bela participação do Jackson e ainda tem torcedor do Leão falando nesta eterna “promessa” chamada Bismarck?
    Vamos pensar em coisas boas que os bons fluidos vão continuar tomando conta do Pici.

  • Antonio Oliveira disse:

    Certo caro TOM TRICOLOR. Mas só um lembrete. O momento é bom. Devemos agradecer os jogadores que estão se empenhando pela boa campanha do Leão. Agora só uma perguntinha! Será que estes mesmos atletas vão se doar do mesmo jeito se por acaso a diretoria passar dois meses sem pagar-lhe o salário? A diferença é esta. Se a diretoria, passar seis meses sem pagar os salários dos jogadores da casa, acredito, que se empenharam do mesmo jeito. Exemplo, foi ano passado como bem frisou o companheiro KLEITON. ST. Não esqueçamos o Atletico Mineiro. Tirando uns tres ou quatros jogadores de fora, Quem são os outros?

  • evandrick disse:

    Olhe que o LEÃO teve problemas de pagar aos jogadores, face a DEMORA no Início da Serie C, e os jogadores estavam cientes e
    seguraram a BARRA.
    Agora é manter o Time em Dias e Partir para a Classificação da serie B.
    O Time está ajustado e acredito que em dias.-

  • evandrick disse:

    Como a temperatura é Alta e o Campo é Pequeno, deveremos Poupar o GERALDO e jogar com Assisinho e Jackson e no ataque o mesmo:- jailson e Waldison, Volantes:- Helton e Wesley. Laterais:- Rafinha e Guto, Zaga:- Cleber e Micão e no Arco Lopes.
    Com esse time só é botal a bola no Chão, zaer um dois e comemorar a Vitória.
    No decorrer da Partida Pode entrar o Cléo, o Fabricio e Doda.

  • Amaury Feitosa disse:

    Abaixo mensagem por mnim enviada a gestores de OPOVO e qao ombusdman, com cópia ao jornalista Ciro Câmara.

    From: famygf@hotmail.com
    To: arlen@opovo.com.br; fatima@opovo.com.br; jacksoncruz@opovo.com.br
    Subject: O POVO NUNCA FOI DE LATRINA DE CRIMINOSOS
    Date: Thu, 30 Aug 2012 15:05:16 +0300

    Prezados Senhores,

    O primeiro jornal que lí foi OPOVO em 1961. A partir daí sou leitor assíduo de OPOVO há mais de cinquenta anos e venho através da presente deplorar algo. Sob total conivência, inconsequência e irresponsabilidade do moderador Ciro Câmara o Blog GOL vem sendo utilizado por pessoas de má índole, emporcalhando as páginas de um jornal de tanta tradição, constrangendo, caluniando, difamando, prarticando crimes em conluio.

    Peço encarecidamente que analisem o conteúdo da postagem “BOLA CULTURAL – Outubro Tricolor vem aí”. De 52 comentários nada mais que dez foram feitos por um elemento que se alcunha CARLOS LIMA na verdade pseudônimo para dificultar a ação de suas vítimas. Mas não se atenham à matéria acima, vão mais longe, analisem com cuidado e imparcialidade o que este nocivo elemento vem impunemente e sob incompreensível cumplicidade ousada e criminosamente vem fazendo há tempos, transformando um espaço que deveria e na verdade tem como pilares a boa discusão, a ética e o respeito tão violentados, tornando-o tristemente em penico de frustrações, depositário do ódio e do cinismo. Vejam que todos seus comentários são pautados pelo cinismo, pelo ódio desbragado, psicopático e esquizofrênico, algo totalmemte permitido e claramente tolerado inexplicavelvelmente pelo senhor Ciro Câmara, jovem mas inexperiente jornalista que em nome de sua paixão clubísitica permite tanta violência e canalhices se negando a ver o tamanho da ignominia e tampouco a utilização de um espaço em um órgão de maior tradição jornalística do Estado ser utililzado de forma tão imoral, indecente e indigna de sua tradição, coerência e de seus leitores. Fiz vários protestos, lamentavelmente todos censurados e ignorados pelo jornalista numa atitude antiética, autoritária, antijornalística e antiprofissional.

    Assim sendo, peço encarecidamente que a direção do órgão tome imediatamente um posicionamento digno de sua tradição e largo prestígio aduqirido em muitos anos de coerência, coragem e verdadeiro jornalismo, hoje lamentavelmente jogado à lama e à sanha de canalhas por abrigar coisas tão torpes, vís, indecentes e criminosas que podem causar sérios danos à empresa.

    Até quando as páginas de OPOVO servirá de latrina de psicopatas espírito recheados de insano ódio? O lugar destes não seria um manicômio?

    Peço aos destinatários a gentileza de encaminhar o presente a quem esteja afeto o gravíssimo assunto se não lhes for da alçada, inclusive ao citado jornalista Ciro Câmara a quem enviarei esta mensagem como comentário na matéria acima citada.

    O que diriam e sentiriam Demócrito Rocha, Paulo e Albaniza Sarasate de tanta imoralidade e insensatez?

    Grato,
    Amaury Feitosa
    Fortaleza-CE

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.