Blog do Leão

Em busca de pontos no interior

1706 27

Vica tentará manter sua invencibilidade em dois jogos fora de casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caros tricolores, o mês de setembro será concluído com dois jogos fora de casa. O Leão viajará a Salgueiro no sertão pernambucano e depois a Campina Grande, a capital do interior do Nordeste. Com a distância de 8 pontos para o terceiro colocado ( que é o próprio Salgueiro), já sabemos que pisaremos no gramado do PV, contra o Cuiabá, dia 06 de outubro, na segunda colocação, na pior das hipóteses.
Conquistar dois ou três pontos neste passeio pelo Nordeste poderá fazer com que o Fortaleza garanta matematicamente a segunda colocação nas rodadas subsequentes, o que nos daria tranquilidade para preparar a equipe pensando no mata-mata que decidirá o acesso. Salgueiro e Treze estão em ascensão na competição, tanto que já figuram no G-4, logo não esperemos jogos fáceis. Serão, na verdade, duas batalhas que colocarão em prova a força do time montado pelo Vica.
A verdade é que, independente do que venha a acontecer nestes jogos que fecharão o mês, teremos um setembro muito melhor que o do ano passado. Lembram do post de um ano atrás” Setembro passou feito música “? Pois é, o tempo também passou e agora fazemos contas para uma classificação antecipada. Vamos continuar a fazer a nossa parte.

Outubro, mês de aniversário do clube, nos espera de braços abertos.

27 Comentários

  • Carlos H. disse:

    Amigos tricolores!!! Independente dos dois resultados contra Salgueiro e 13 de Campina Grande, contra o Cuiabá dentro da nossa casa, o público pagante tem que ser igual ou superior ao dos jogos contra Luverdense e Paysandu. O nosso Fortaleza precisa de todo o nosso apoio nesse momento de reta final. Não basta ser Leão, tem que ser de aço!!!!!!!

  • Ramiro disse:

    Também acho que o público mais uma vez será o já de costume. Só ainda não me acostumei em o Fortaleza jogar contra times inferiores pensando no empate. O Fortaleza tem que jogar pra vencer, esse é o momento de aproveitar o bom momento e voltar a se impor. O Fortaleza é o grande.

  • José Airton - Tricolor de Aço desde 1974 disse:

    Caros Amigos Tricolores,
    Acima de tudo confio no nosso elenco. Sei que são jogadores de qualidade e que temos diversas opções de substituição durante o decorrer dos jogos. Vamos para essas duas partidas fora, mas acredito que traremos pelo menos 4 pontos. Estamos no caminho certo para garantir nossa classificação antecipada, talvez até em 1º, quem sabe. Só não concordo de colocar o Geraldo na reserva. Para mim ele é um jogador imprescindível no grupo. ST

  • H.ROMEU disse:

    Tricolores,
    Sobre as cadeiras quebradas no PV, a Prefeitura tem que analisar o problema com muita calma. No dia anterior, teve jogo do Ceará e houve muita confusão, até com jogador do Joinville preso. Será que os torcedores kanalenses não quebraram nenhuma cadeira? Duvido muito. Outra pergunta: O estádio cobra aluguel de 10% da renda bruta, cujo dinheiro, segundo dizem, é usado na manutenção. Substituição de cadeira faz parte da manutenção, logo, os eventuais prejuizos já estariam cobertos. A Prefeitura açodadamente quer imputar os prejuízos ao FEC. Dr. Jorge Mota deve ficar esperto para ver essas questões aqui levantadas. Antes de pagar, primeiro vamos estrebuchar. Concorda comigo, Elenílson?

  • J Carvalho disse:

    Caros tricolores, 1º falando do vandalismo, sou totalmente contra todo tipo baderna em estádio, ele foi construído para nós torcedores apoiar os times de coração. Só um adendo, sobre sempre ser nos jogos do Leão que a imprensa e a Direção do estádio dar mais ênfase aos atos de violência, lembro do jogo contra o Luverdense em que um cronista, setorista do Fortaleza, foi entrar com a camisa tricolor no PV e um dos responsáveis pela administração do setor de imprensa, disse que ele poderia entrar com camisa de qualquer outro time, mas do Leão não, foi aquele auê e ninguém da imprensa divulgou o fato, será que não merecia uma grande divulgação? Falando dos 2 jogos fora, acho que o Salgueiro será o nosso jogo mais difícil de todos que ainda vamos jogar fora, 1º porque eles estão com um time bem arrumadinho, estão em acensão e como vêm de uma série B, perderam o medo de enfrentar equipes tidas como grande, vejam o que eles fizeram no campeonato Pernambucano e estão fazendo nesta série C. Se conseguirmos vencê-lo ou um empate, dificilmente deixaremos de estar entre os 2 primeiros na classificação final desta fase. Acho que o Vica deverá mudar um pouco o esquema para esta 2 partidas, reforçando a marcação e usando velocidade na frente, vamos aguardar os treinos da semana para ver o seu pensamento. O restante é só continuar apoiando como estamos fazendo até o momento e torcer para que o grupo continue focado no mesmo objetivo. Vamos em frente!

  • Domingos Leão disse:

    Se jogarmos na retranca contra essas duas fuleragens, vamos perder pontos e dar moral pra que outras pustemas pensem que somos faceis de vencer. Tudo bem que os campos não ajudam, mas não tem desculpa. É só jogar com inteligência e vontade que são mais duas vitórias. Pra mostrar força no mata-mata, tem que atropelar. Futebol do primeiro tempo contra o fraquinho do pará foi decepcionante e preocupante. ST

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    VOCÊ ESTÁ CORRETÍSSIMO EM SUA COLOCAÇÃO ELENILSON, UM SETEMBRO BEM DIFERENTE DO ANO PASSADO,GRAÇAS AS MUDANÇAS NA MENTALIDADE DE PLANEJAMENTO DE NOSSOS DIRIGENTES,MONTAMOS UM ELENCO NO ESTADUAL,E HOJE ESTAMOS COLHENDO FRUTOS,TEMOS TREINADOR,ALGO QUE ANO PASSADO NÃO TÍNHAMOS, ESSE ANO,FOI TOTALMENTE O INVERSO.E DAQUI PARA FRENTE NOS PREPARARMOS PARA OS MATA-MATA,ENCHER O PV,JÁ É CULTURA DE NOSSA FIEL TORCIDA,A MAIOR DO ESTADO E DA CAPITAL…FAZEM DE TUDO PARA APAGAR O BRILHO,MAIS NÃO TEM JEITO NÃO..É O LEÃO RUMO A SEGUNDA DIVISÃO,E SE DEUS QUISER 2014,NA SERIE-A.AS MUDANÇAS FEITAS PELA VICA,FORAM CORRETÍSSIMA, O GERALDO,ESTAVA MATANDO O TIME,A VOLTA DO CIRO SENA,É PERFEITA..

  • Antonio Oliveira disse:

    Muito bem lembrado caro J. CARVALHO. Se este cidadão responsável pela administração do setor de imprensa armou isto, devemos ser cauteloso com este episódio das cadeiras quebradas. Pode haver caroço debaixo deste angu.

  • leo disse:

    Cara infelizmente eu acho que o geraldo nao da mais , nao ganha uma dividida so cai cai, se ralmente o fortaleza subir que acho que esse ano vai , nao pode mecher muito , tem que manter a base e contratar so uns 3 jogadores pra chegar e ser titular , no caso um camida 10 um goleiro responsa e um 1volante jogar com o esley que pra mim tem sido o melhor do time .
    VAMO LA LEÃO!!!

  • Ramiro disse:

    Ainda bem que dessa vez aprenderam a lição, pois no cearense perdemos um fácil campeonato só por ter a conta do chá. Dessa vez tiveram a competência de formar um bom elenco e com qualidade. O problema é que essas lesões já estão em grande quantidade, toda semana é jogador se lesionando.
    Dos times que vimos jogar aqui, esse Salgueiro realmente foi o mais arrumadinho, os caras tocaram muito bem a bola. Mas também devemos reconhecer que o Vica ainda não conhecia bem o nosso plantel nem os adversários, acho que dessa vez eles não irão jogar com a mesma facilidade daquela partida, outro detalhe, se o Fortaleza começar a partida agressivamente, certamente será uma arma não esperada pelo adversário e pdemos pega-los de surpresa. Tudo bem que tenha precaução, mas jamais um time acovardado como nos tempo do Nedo. Vamos em busca da vitória.

  • Fred disse:

    Que ninguem se engane, e nem pegue corda da imprensa tendenciosa de nosso estado que adora promover o time das cores mortas e adora denegrir a imagem do FEC, a partida contra o Salgueiro será o jogo mais dificil que iremos disputar nesta volta do grupo A, se trouxermos um ponto eu acho que já está valendo, o Vica precisa entrar em campo precavido porque o time deles dentro de casa é duro de ganhar. Já vi Salgueiro jogando contra os três grandes de PE este ano pelo estadual, por sinal nenhum dos três bateu eles em casa.
    Contra o Treze eu creio que a coisa mude de figura, e poderemos perfeitamente voltarmos de Campina Grande com os três pontos.
    Arrisco dizer que a gente destes dois jogos fora consegue trazer 3 ou 4 pontos pra casa.

  • Helio disse:

    O dia 18 de outubro para mim é um dia de dupla festividade: Aniversário do querido Fortaleza e da minha querida esposa. Acho que este ano vou tomar umas Geladas com grande prazer em 18.10.12, pois, diferente do ano passado, agora a nossa situação é confortavel. Temos condições de ser até campeões da Série C.

  • João Ximenes disse:

    “PONTOS NO INTERIOR” que diga-se, não é no Estado do Ceará, e muito menos na competição TUPINIQUIM.
    É BRASILEIRÃO gente!
    É valendo uma saida desta maldita Divisão “C”.
    Copiei, e colei aqui sem tirar uma letra, o que escrevi lá no BLOG GOL, pois este é o meu sentimento sincero.

    “CARA, eu acho que o VICA tá mexendo muito e querendo inventar.
    Não me lembro de ter visto a equipe do Fortaleza “jogar” no que chamam de 3-5-2, desde os tempos do MAZINHO LIMA.
    Eu disse “JOGAR”.
    EU achava que o problema do Fortaleza até então, era tão somente, as contusões de JAILSON e WALDISON, e que o time não iria receber tantas mexidas. Até na forma de jogar?!
    Eu achava que VICA “ia” só colocar CLÉO e/ou ASSISZINHO, mais o MARIELSON até a recuperação dos artilheiros, e pronto.
    Mas não.
    De lá pra cá JAILSON já jogou e voltou a sentir a contusão.
    WALDISON idem.
    RAY o mais recente e agora arrisca o CIRO.
    Acho ainda, que VICA tem de melhor avaliar o elenco e encontrar dentro dele, as melhores opções para, principalmente, dar tempo de recuperação aos jogadores, pois já, já vira de fase, e a próxima, é que vai valer para alcançar o objetivo final, que é subir de divisão.
    Se vai jogar mais fechado ou mais ofensivo, cabe a ele decidir.
    Nessa nova forma de jogar, perdemos o primeiro tempo no último jogo, tivemos de correr atrás, nos desgastamos de graça, só porque:

    1. ELTON vinha bem na dele, de VOLANTE, dividindo a marcação no meio com ESLEY. Passou a dividir sobra de bola com a defeza!
    2. FABRICIO, que fez só seu segundo jogo como titular, jogou, a três anos atrás dessa forma “LÁ”. E com três volantes a sua frente.
    3. MICÃO coitado, além de “TORTO”, não conseguiu jogar.

    Sinceramente acho que VICA tá brincando.
    Já lí na edição de hoje do O Povo, que RAY, que havera sido liberado pelo DM(e já jogou duas vezes), machucou-se “DE NOVO”.
    Lí ainda, que CIRO SENA(que tava parado a meses) está na relação dos jogadores que vão para o próximo jogo, fora de casa, que é pressão, e me parece, até vai entrar de cara no jogo.
    Temos vantagem na tabela que dá pra administrar, dando ritimo a um time, e não a um sistema de jogo.
    Principalmente quando faz-se mudança de jogadores, comparado ao jogo anterior.
    Cada UM enxerga a coisa do jeito que acha que deve e/ou consegue.
    EU particularmente, acho que tá tendo muita mexida na equipe.
    Tá dando certo? TÁ.
    Tá certo? ACHO QUE NÃO.
    Mas isso é só a minha opinião.
    Quem sabe o que é melhor ou não para a equipe, é o TREINADOR.
    De qualquer forma, registro aqui minha opinião.
    Afinal FORTALEZA ESPORTE CLUBE tem tudo a ver comigo.”

    É isso!

  • f sales disse:

    Com humildade, tudo vai dá certo: vitória, vitória, vitória…

  • Valterlan disse:

    O Leão tem que jogar essas duas partidas fora de casa como time que grande que ele é, pois se quiser jogar como time pequeno vai perder os jogos, eu acredito que esse atual time do Fortaleza tem maturidade suficiente para chegar la em Salgueiro e em Campina Grande e trazer bons resultados para as cores do Leão do Pici.

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro JOÃO XIMENES; Talvez o treinador esteja mexendo demais e até inventando. Mas será que ele não está agindo certo? Será que não irá chegar o momento que ele terá de mudar o esquema de jogo não? Se o time só sabe jogar num esquema não fica muito previsível? Como irá mudar o esquema de jogo se nunca treinou? Eu acho que ele já está se preparando para alguma eventualidade. Em toda guerra tem que haver o plano B, não concorda?

  • Kleiton Nascimento disse:

    Antônio Oliveira. concordo em gênero, número, e grau contigo. Treinador inteligente, assim, como é o Vica e os resultados até aqui confirmam isso, tem de ter alternativas para dobrar os adversários. Particularmente, não tenho nenhum reparo a fazer ao competente Vica e confio plenamente no apurado senso profissional do nosso técnico. Um abraço a todos..

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    NÃO GOSTO MUITO DE POSTAR DUAS VEZES,MAIS COM A CONTUSÃO DO JAKSON,SÓ ME RESTA DUAS CONCLUSÕES,OU O PROBLEMA ESTÁ NO DEPARTAMENTO FÍSICO OU NO DEPARTAMENTO MÉDICO,ISSO TEM QUE SER RESOLVIDO LOGO,POIS TODOS OS JOGADORES QUE VOLTARAM DE CONTUSÃO,TIVERAM SEU RETORNO PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO…É SÓ LEMBRAR,ACHO QUE TÁ NA HORA DA DIRETORIA TOMAR PROVIDENCIA,OU OS JOGADORES ESTÃO VOLTANDO SEM CRITÉRIO OU OS EXERCÍCIOS FÍSICOS ESTÃO SENDO FEITO DE MANEIRA ERRADA…SE ISSO NÃO FOR RESOLVIDO PODEMOS POR ESSE ERRO PAGARMOS UM PREÇO ALTO NO MATA-MATA..

  • João Ximenes disse:

    Concordo caro ANTONIO OLIVEIRA.
    Toda equipe deve ter um plano “B” sim.
    E como quero “B”.
    A questão do PREVISÍVEL, é muito relativa, e as alternativas devem sair do grupo de jogadores a disposição, não tem como mudar isso. Esquema de jogo monta-se com peças de reposição(que temos).
    Solidez se dá com sequencia de jogos e poucas mudanças.
    Não questiono o trabalho do VICA de forma alguma. Pelo contrário.
    Questiono é a mudança na forma de jogar do time dentro da competição da forma que tá sendo feita: mudando peça a cada jogo e reposicionando peça até então funcionando bem.
    Questiono é esse vai e vem de jogadores machucados que ele cisma de usar, e que acabam voltando ao Departamento Médico, agravando a cada retorno suas lesões.
    Se é o DM que libera, deveria haver uma melhor avaliação.
    Nem passa pela minha cabeça a possibilidade da não saida desta maldita Divisão “C” este ano.
    Estamos juntos nessa.
    EU, voçê o KLEITON e toda a TORCIDA TRICOLOR.
    A gente só opina na boa, sem querer conturbar. É só opinião.
    Vamos em frente?
    O importante é no final dá tudo certo como tá dando agora.
    Um abraço.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Um grande abraço ao tricolor João Ximenes. É verdade, caro Amigo, todos nós só queremos ser felizes com as vitórias do Leão e coroamento disso com a volta a série B e quem sabe com o título da segunda divisão. O Fortaleza é dado a feitos surpreendentes, Porrisso acredito que o Rei Leão do Brasi, embora com muitas dificuldades, vai dobrar o Salgueiro para firmar-se definitivamente, inclusive peran tenós os torcedores do Fortaleza.

  • J Carvalho disse:

    Caros Colegas que estão fazendo críticas ao Vica pelas mudanças que estão sendo constantes; 1º Que várias delas foram por contusões. 2º Foi o próprio treinador que poupou Jaílson e Váldson contra o Luverdense por achar que seria pré-maturo eles voltarem, o retorno dos mesmos ao DM só provou que ele tinha razão. 3º Embora ele já conheça o elenco todo, vários ainda não jogaram com ele e para ter o plano B, terá que ver esses atletas em campo, pois treino é treino e jogo é jogo. 4º A hora de fazer esses testes e/ou mudanças é agora, pois temos alguma folga na classificação e a outra etapa está chegando e nela, caso cheguemos como acredito, não vai ter mais tempo para mudança. Falando dos 2 jogos, ratifico o que disse em tópico anterior, o jogo mais difícil de todos que ainda temos fora, será contra o Salgueiro, pois estão com um time bem armado, o estádio tem dimensões menores, estão invictos, no seu campo a 18 partidas seguidas, 12 pelo Pernambucano e 6 pela Série C. Diante de tudo isso não vamos pegar moleza. Contra o Treze acho que podemos trazer 3 pontos, pois o estádio em grande a torcida fica afastada, tem como o time jogar um bom futebol, embora todo jogo seja jogado e eles estão levando esta classificação a sério, pois sabem que a briga com a CBF ainda não terminou e a classificação reforça o time quanto a uma punição. Eu continuo cada vez mais crente de que o Leão tem tudo para subir de série este ano, basta que o foco seja mantido, a Diretoria continue unida e a torcida continue dando esse apoio que deu até aqui. Vamos em frente!

  • Cleiton disse:

    Lembram-se que tudo começou no Rio, quando um integrante da escura torcida adversária se juntou à torcida do botafogo e mataram simplesmente, de encomenda, o dirigente da TUF, após um jogo do Leão na série A contra o botafogo. Assim como a torcida do paissandu no PV era quase toda das bandas do canal. A inveja das cores, do CT, do hino, da torcida, do próprio nome. Vejam a natureza como é colorida!

  • Tom Tricolor disse:

    Excelente teste. Campo de jogo de tamanho normal (105×70). Gramado bom. Adversário bom. O calor infernal só é suportável por causa da brisa que sopra da Chapada do Araripe.
    Que o Vica faça suas experiências sim, essa é a hora. Empate tá bom demais, mas uma vitória com o time bem definido em campo vai dar moral até para o jogo fora do mata-mata.
    Já tô com a musiquinha pronta:
    Vou apertar, pois eu vou ascender agora.

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu caros colegas JOÃO XIMENES E KLEITON NASCIMENTO. Um abraço. ST.

  • JUNIOR MESSEJANA disse:

    O FEC TEM QUE ENTRAR EM CAMPO COM VONTADE E GANA DE GANHAR,O MATA-MATA NO MEU VER COMEÇA NESSA PARTIDA CONTRA O SALGUEIRO E TREZE,POIS AMBOS SAO JOGOS DE SEIS PONTOS,E COM CERTEZA AS EQUIPES DO OUTRO GRUPO,DA REGIAO SUL,SUDESTE E CENTRO-OESTE SERAO JOGOS MUITO MAIS DIFICEIS,ATE MESMO NO QUE SE REFERE A FORÇA DA FPF,FRJF,FRSF,etc…A ARBITRAGEM E TENDENCIOSA PARA OS SULISTAS…SOMENTE SE IMPONDO COMO TIME GRANDE O FEC CHEGARA A SERIE B.

  • WL disse:

    brilhante texto do José Emidio sobre violência das torcidas e como(realmente)resolve-la. merece destaque!

    http://www.etricolor.com.br/jose-emidio/o-olhar-miope-sobre-a-violencia-entre-as-torcidas

    Elenilson Dantas
    Recomendo a leitura pra quem ainda não leu.

  • Antonio Oliveira disse:

    Grande lição caro Jose Emidio. O grande Lula certo dia comentou. Que se porrada educasse, bandido saia da cadeia cidadão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *