Blog do Leão

A água da política e o óleo do futebol

1206 12

Futebol e política deveriam ser como água e óleo

Caros tricolores, futebol e política sempre serão assuntos polêmicos capazes de transformar qualquer mesa de bar numa arena de discussão. E neste período eleitoral em sua efervescência, um fato em especial chamou a atenção do torcedor . Os presidentes de Fortaleza e Ceará participaram da propaganda eleitoral de um dos candidatos a prefeito de Fortaleza e sob suas imagens apareceram os escudos de ambos os clubes. Alguns apoiaram, outros discordaram, provavelmente baseados sempre nas suas posições partidárias. Eu, particularmente, acho que pelo fato de vivermos numa democracia oficializada, não vejo crime no ato dos dirigentes que são responsáveis por seus atos. Na pior das hipóteses, poderia exigir o bom senso de não “forçar” o torcedor de A ou B ser o eleitor de X ou Y.
Meus amigos, vamos deixar de nos estressar por tão pouco, principalmente em um momento onde estamos vivendo fase tão boa dentro de campo. Sabem qual minha reação ao ver a propaganda? ora, dei risada, claro! Imagine que a política, isso mesmo! a tão criticada, e às vezes suja, política conseguiu unir o que até então ninguém imaginava que um dia fosse possível. Fica até o argumento para futuras reuniões sobre paz nos estádios. Nossos dirigentes terão que ouvir: ” pra pedir voto vocês se unem, mas pra organizar um jogo com segurança não??”.  Saímos foi no lucro!!

Não é momento de polêmicas, nosso foco agora é outro e muuuuuuito mais importante, certo?

E enfim, domingo vamos às urnas escolher nosso prefeito, seja ele quem for. Eu já tenho meu candidato, mas a única coisa que falo pra vocês neste Blog é que, por mais importante que seja a apuração, com certeza às 17h estarei  ligado no que acontece em Sobral…

#JuntosSomosFortaleza

 

12 Comentários

  • Helio disse:

    Não acho que política e futebol sejam água e óleo. A política está presente em todas as atividades humanas. é bom que os dois Presidentes concordem em alguma coisa, que tenham objetivos comuns e a política, nesse caso, está funcionando como traço de união. O candidato Roberto Cláudio é o preferido pelos dois Presidentes ( de Fortaleza e Ceará) para governar Fortaleza. Quanto ao apoio ao Futebol e capacidade de realização, a atuação do Governo Estadual, que apoia Roberto, , construindo o Castelão em tempo “record” supera de longe o que fez a Prefeitura Municipal, que apoia Elmano. Não dá pra comparar PV com Castelão. O PV é uma formiguinha comparado ao Castelão ( Castelão tem mais a ver com Leão). Se o Governador poia Roberto é porque confia na sua capacidade de trabalho. Sem dúvida, se eeleito Prefeito das nossa caopital ajudará muito o futebol cearense, ao lado do Governo do Estado..

  • Ele subiu o morro sem gravata
    Dizendo que gostava da raça
    Foi lá na tendinha
    Bebeu cachaça
    E até bagulho fumou
    Foi no meu barracão
    E lá usou
    Lata de goiabada como prato
    Eu logo percebi
    É mais um candidato
    Às próximas eleições (3x)
    Fez questão de beber água da chuva
    Foi lá na macumba pediu ajuda
    E bateu cabeça no congá
    Deu azar..
    A entidade que estava incorporada
    Disse esse político é safado
    Cuidado na hora de votar
    Também disse:
    Meu irmão se liga
    No que eu vou lhe dizer
    Hoje ele pede seu voto
    Amanhã manda a polícia lhe bater
    Meu irmão se liga
    No que eu vou lhe dizer
    Hoje ele pede seu voto
    Amanhã manda a polícia lhe prender
    Hoje ele pede o seu voto
    Amanhã manda a polícia lhe bater.
    Eu falei pra você viuuuuu..
    Esse político é safadão oh ai cumpade!
    Hoje ele pede, pede, pede de você ..
    Amanhã vai vai te f..
    E amanhã vai se fu..
    É cumpade…

  • Nocélio disse:

    Vocês sabiam que ambos os candidatos torcem pelo Leão do Pici?…..Passem adiante!

  • Francisco Waldir da Silva disse:

    já estou decidido, não vou votar porquê presidente x ou y está pedindo pra eu votar em um determinado candidato, isso é pur interesse partidario em cargos publicos muita gente sabe disso.

  • João Ximenes disse:

    Não gostaria de entrar em detalhes sobre a propaganda ELEITOREIRA PARTIDÁRIA dos presidentes(que achei RIDICULA diga-se), pois não iria acrescentar, e nem mudaria em nada, o grau de CARA DE PAU de ambos.
    Seria mais ou menos, como querer tirar o “SORRISO” dos candidatos de seus cartazes politicos, quando das eleições.
    Tentar achar que, por conta desse “aparecimento relâmpago” lado a lado, mesmo que não olhando um para o outro, vão semsibilizar os torcedores, que estão em dois extremos dentro de suas competições(o céu e o inferno), é substimar a inteligência dos mesmos.
    O máximo que podem transmitir, é a “possibilidade” de um melhor acerto, quando de reuniões que tratam dos destinos do nosso futebol, que encontra-se a mingua, entra ano sai ano.
    Seria possível?

    SEMELHANÇAS, FUTEBOL / POLITICA:

    FUTEBOL: POVÃO;
    POLITICA: POVÃO.
    É a única coisa em que se assemelham.

    Se não vejamos:

    FUTEBOL: gasto de dinheiro;
    POLITICA: ganho de dinheiro.
    FUTEBOL: emoção
    POLITICA: corrupção.
    FUTEBOL: união dos povos;
    POLITICA: desunião geral.
    FUTEBOL: erros e acertos;
    POLITICA: “acertos” e erros.
    FUTEBOL: pode servir de trampolim;
    POLITICA: deveria ser só com trabalho?!.
    FUTEBOL: alegria;
    POLITICA: desilusão.

    São tantas as variaveis e diferenças, que quando vistos de fora, a POLITICA PARTIDÁRIA, e o POVÃO, confundem-se.
    Está no topo máximo no futebol(dirigente) é sinonimo de “facilitação” para chegar no outro topo.
    Futebol + Povão = VOTOS.
    Muitos votos.
    Mais fácil chegar lá, através do futebol, pois se for pelo caminho contrário, vai ter de mostrar serviços prestados às comunidades.
    São tantos os profissionais no futebol, que conquistaram espaço na politica, que devo lembrar, que, apesar do presidente BAQUIT não ter usado o Clube Fortaleza para chagar na politica(como o mesmo fez questão de frisar em uma reportagem), isso não quer dizer também que, com o sucesso da equipe, isso não venha a trazer facilitação, para permanencia no cargo eletivo que hoje o mesmo ocupa.
    Fazer o que?
    Cada um com o seu.
    Pensar;
    Querer;
    Time;
    Politico.
    No final FUTEBOL e POLITICA acabam se misturando.
    E quem perdeu tempo de ficar discutindo pelos dois(futebol/politica), vai acabar descobrindo que foi em vão. Foi pura perda de tempo e as vezes até de uma amizade.
    Pois tal qual a politica partidária, a um outro similar “pirritutim”:
    O futebol em um ano estamos bem na tabela.
    No outro, a garantia é discutível.

  • Ramiro disse:

    Acho que devemos votar no candidato que para o eleitor tenha as melhores propostas. Como também acho que nenhum dos dois presidentes tem o direito de usar as instituições para punho político, achei ridículo e um golpe, principalmente porque os dois times recebem patrocínio da atual administração, as instituições devem ser imparciais. Sobre a preferência dos candidatos, não acho que nenhum torça Fortaleza, duvido que algum torcedor já tenha visto algum dos dois em um estádio torcendo como nós.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    SEREI BASTANTE OBJETIVO,COMO JÁ DEFENDI AQUI OUTRAS VEZES,SE QUISERMOS NOSSO FUTEBOL NO MESMO NÍVEL DO PERNAMBUCANO E BAIANO.PRECISAMOS DE GESTÕES PROFISSIONAIS,POIS A INFILTRAÇÃO DE POLÍTICOS EM NOSSOS CLUBES SÃO A CAUSA PRINCIPAL DO ATRASO DOS NOSSOS CLUBES..ESPERO SUBIRMOS E JUNTOS REPENSARMOS NOSSO UMA NOVA GESTÃO..JÁ ESTÁ NA HORA DA QUINTA CAPITAL BRASILIEIRA,TER UM CAMPEÃO A NÍVEL NACIONAL,E COMEÇAREMOS PELA C,NESSE ANO.

  • Naide disse:

    Meu povo sou torcedora do Leão, e não vejo nenhum problema e nada de amoral em colocar os dois presidentes juntos numa propaganda politica, é sinal que a democracia está a todo vapor, afinal como na politica o futebol é a mesma coisa, devemos respeitar as escolhas dos outros,vcs conhecem isso” o meu direito termina quando o seu começa” e assim vice versa, e agora como torcedora vejo que o Osmar Baquit (pessoa Presidente do FEC) não como deputado, foi a melhor coisa que aconteceu no Fortaleza, nos 02 ultimos anos, Ele é o CARA, trouxe esperança aos tricolores de aço, está trabalhando arduo para trazer o nosso rei Leão para a Serie B e Breve para serie A, então deixemos ele trabalhar, vamos acabar com picuinhas que não elevam em nada o FORTALEZA ESPORTE CLUBE(pois é o que mais importa para nação tricolor!)

  • Domingos Leão disse:

    Caríssima tricolor NAIDE, me desculpe, mas depois do susto que o trovão nos deu ano passado, quase nos levando para a série D, esse ano ele tinha obrigação de fazer tudo diferente, já que permaneceu. Nada mais que obrigação. Quanto ao ocorrido na propaganda eleitoral, sou contra a exposição dos clubes. pra mim política e futebol deveriam correr bem separados. ST.

  • AIRTON FILHO disse:

    Neide, vc está certissima, temos que ver é o mento de nosso REI LEÃO que está muito bem administrado pelo Deputado OSMAR BAQUIT, o momento é esse vamos deixar de picuínhas que não levam a nada, se formos tirar o foco por conta de comentários de setores do outro lado não vamos a lugar nenhum, o momento mais especial é esse o mata-mata em quem deveremos todos torcedores/jogadores/dirigentes está focado. Eu não me deixo levar por conversas ou vendo meu voto, se quisermos saber quem é quem e quem realmente merece nosso voto (que pouco valor e nenhum tem após às 17hs do dia 28 do corrente) é só acompanhar os mesalões da vida, e decidirmos se mudamos ou sem damos continuidade as quadrilhas que estão aí usurpando nosso dinheiros em causa própria. A denominação de chefe de quadrilha foi dada a pessoa errada, pois o mesmo está por aí a desfilar e hoje multi milonário as nossas custas, quando a bem pouco tempo não tinha nem uma casinha para morar vivia tomando o que era dos outros, em nome de uma causa.

  • Antonio Oliveira disse:

    Só tenho medo é das arbitragens. Ainda não esqueci aquela que fizeram com o Fortaleza no jogo contra o Criciúma na decisão da Série B em 2002. O Juninho Cearense estava no auge e um jogador do Criciúma deu uma voadora para quebrar as duas pernas do Juninho e o apitador não o expulsou. Mas quando a bola bateu na mão do lateral chiquinho, que tambem estava no auge, ele expulsou. Teve outro jogo no Castelão entre FortalezaxCorintians e o Ronaldo Angelim fez o gol que tirava o timão do campeonato aos 45 do segundo tempo e o apitador anulou o gol, mas não soube explicar porque e o que marcou de irregular.

  • Ernesto Matos disse:

    Amigos, não vejo qualquer problema em os presidentes dos dois clubes como cidadãos fortalezenses que são, aderirem a campanha de um candidato, até porque os partidos de ambos já haviam aderido, eu apenas não teria utilizado os escudos dos dois clubes, já que os torcedores tem também suas preferencias políticas, mas não acho isto uma coisa do outro mundo ao ponto de destratarmos o nosso presidente que pegou o time em péssima situação organizacional e técnica e agora estamos a dois resultados positivos para sair desta desgraçada série C. Conforme alguém já falou não é hora de críticas e divisões, a hora é agora e de muita UNIÃO, temos é que esquecer de tudo e lotarmos o PV, como já é de costume e empurrar a equipe para uma grande vitória.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *