Blog do Leão

Momento de definições

1484 23

Baquit negou uma possível saída do zagueiro Ciro Sena

Ainda sem anunciar contratações, o Fortaleza segue liberando uns e confirmando a permanência de outros do atual elenco. Por último, o presidente Osmar Baquit garantiu que o zagueiro Ciro Sena irá cumprir seu contrato que vai até novembro de 2013.
Além de Ciro Sena, devem permancer no elenco para 2013 os seguintes atletas: João Carlos, Rafinha, Guto, Marinho Donizete, Jeferson, Leandro, Alex Maranhão, Edinho, Assisinho, Jaílson, Waldison, Vinicius e Romarinho.

Como a pré-temporada está marcada para iniciar somente em 2 de janeiro, no decorrer das próximas semanas, as contratações deverão ser anunciadas pelo diretor Jorge Mota.

Vamos ficar alerta para divulgar as novidades e debater neste espaço a formação do elenco para 2013.

23 Comentários

  • José Airton (Tricolor de Aço desde 1974) disse:

    Caros amigos tricolores,
    Estou satisfeito com a permanência destes jogadores. Só lamento pelo G38, pois é um grande líder e poderia nos ajudar muito com as novas contratações. Seria bom que ele pudesse voltar em outra ocasião para ajudar como supervisor de futebol ou outro cargo semelhante. Vou torcer pelas novas contratações para que deem certo no Fortaleza Esporte Clube. ST

  • João Ximenes disse:

    Reproduzo aqui, o que coloquei lá no BLOG GOL, que mostrou uma relação detalhada com a situação de cada jogador hoje no PICI.

    “Sou da opinião que a manutenção do máximo possível de um grupo (equipe) que fez um grande trabalho, é a solução para melhor acerto na temporada seguinte.
    É claro que não é facil segurar atletas que conseguiram mostrar algo mais dentro da competição, por conta da disputa financeira com outros clubes.
    Mas os que se dispusessem a continuar o trabalho, ficaria com eles. Os mesmos já conhecem a realidade do Clube, sabem o que devem e podem esperar, e sem falar que o treinador também ficou.
    Reformular, contratar, também se faz necessário.

    Minha configuração ficaria mais ou menos assim pra 2013:

    SEGUEM NO CLUBE: Ciro Sena, Guto, Rafinha, Leandro, Jefferson, Edinho, Jaílson, Vinícius, Assisinho e Romarinho.
    # Aqui temos meio time(uma base)(um esqueleto).

    INTERESSAM: João Carlos e Waldison.
    # Interessam é pouco. Tem de segurar.

    RENOVARAM: Alex Maranhão e Marinho Donizete.
    # ALEX MARANHÃO, na minha opinião, vai ser aquele nosso MEIA que faltou este ano. Basta dá sequência de jogos a ele.
    # DONIZETE… não foi esses BALAIOS todo. Também não sei se com uma boa sequência de jogos ele podera render melhor. Vimos pouco ele este ano na equipe.

    RESCINDIRAM: Micão, Careca, Kauê, Élton, Geraldo, Cléo, Mariélson, Cléber Carioca, Tiago Granja e Jackson.
    # Com excessões de KAUE, que recebeu uma proposta mehor; GERALDO que já deu o que tinha de dar ao nosso futebol; CLÉO que saiu por conta própria além do GRANJA, não “TUTIBIAVA” e teria tentado ficar com os outros.
    Disperdiçar um MARIELSON por exemplo, que é uma unanimidade junto ao torcedor, pra mim é um VACILO daqueles.

    INDEFINIDOS: Lopes, Ray, Gilmak, Fábio Lima e Doda
    # LOPES fez um bom trabalho; RAY não sei se ficou com “sequela” das contusões deste ano. Avaliaria melhor e profundamente sua situação fisica; GILMAK é uma especie de coringa. Sempre precisa-se de um jogador do seu nível; FÁBIO LIMA, grande goleiro; DODA entrou em alguns jogos e não me convenceu. Procuraria outros jogadores pra posição.

    Uma base é sempre importante.
    Quem começa com ela(base), leva minima vantagem, mas leva.
    E quando teve-se na mão um grande grupo de jogadores, “tá-se” com a nova temporada batendo a porta, melhor é tentar segurar o máximo possível dos jogadores, e parar com essa história de tá formando equipe as “CARREIRA”, que no final só dá aborrecimento e dor de cabeça pra todos.

    BASE… é o começo!!!!”

  • H.ROMEU disse:

    Caros leoninos,
    Dr. Jorge Mota parece que já começou a pensar pequeno. Está com medo de contrair dívidas, achando alto o salário de bons jogadores, etc, etc, fazendo crer que não confia na maior torcida do estado e que vai encher o FEC de bonzinhos. Já disse aqui: para sairmos da tenebrosa “C”, precisamos formar um time de “A”, com 22 cabras machos que não amarelem com pouca coisa. Do contrário, vamos continuar no atoleiro. Outra coisa: que história é essa de pré temporada somente em janeiro? Temos que começar logo. Perdedores não têm direito a férias não. Mais outra: esse negócio de salários em dia, hoteis 5 estrelas, aviões etc, parece que não funciona para pernas-de-pau. Vejam o Icasa, que fêz o contrário do FEC (salários atrasados, greve, ônibus) e ainda assim o time já é vice-campeão da terceirona. Adianta tratar os amarelões do Pici a pão-de-ló? Talvez fôsse melhor atrasar salários e acabar com mordomias para que os boleiros se conscientizassem de que só receberiam dinheiro com empenho e vitórias dentro de campo.

  • Enio disse:

    Elenílson , creio eu que o careca não era pra ter saído (na minha opinião), pois agora só temos: leandro e jeferson, jeferson surgindo agora e Leandro com um pouco mais de bagagem , não acha que precisaria de um cara experiente para este setor ? Há sabe dizer se o Esley já foi embora ?

    Elenilson Dantas
    Ainda está negociando

  • Kleiton Nascimento disse:

    Vou registrar aqui e depois mostrar como o Baquit , com o sancho pancho dele, ou seja o Jurandir Júnior vão trazer os jogadores do time da carroça de volta e outros canalenses mais. o Jorge Mota é competente mas não manda mais do que o Jurandir. Se o Jorge Morta mandasse mesmo como diretor de futebol o Fortaleza tinha passado do mata-mata. Ocorre que o Jrandir pensava que o Fortaleza já estava na segunda divisão e não deu mais a mínima para os conhecimentos e vida vitoriosa do Jorge Mota. O resto ´pe conversa fiada e bobo é o torcedor que acredita cegamente no Baquit que entrega o comando presidenciasl ao Jurandir.

  • Helio disse:

    Que tal esses nomes, elenilson?

    Goleiros:
    Carlos Lunna – TREZE
    Saulo – GUARATINGUETA
    Laterais:
    Thiago Baiano – ICASA
    Hernandes – ATLETICO GOIANIENSE
    Raul Prado – LUVERDENSE
    Zagueiros:
    Gilberto – ICASA
    Andre Astorga – BRAGANTINO
    Meias:
    Lucas – ASA
    Didira – ASA
    Raul Cajazeiras – ABC
    Rogerinho – NAUTICO
    Lucio Flavio – PARANÁ
    Atacantes:
    Betinho – PALMEIRAS
    Vanger – BOA ESPORTE
    Nicacio – VITORIA
    Lucio Maranhão – ASA

    Elenilson Dantas
    São bons nomes. Um site divulgou estes nomes, mas a diretoria já desmentiu

  • Domingos Leão disse:

    Saindo do mergulho eu pergunto: Momento de definições ??? Pelo que tenho ouvido e lido, são muitas indefinições meu caro Elenilson. Diretoria brigando pelo poder, vaidades lascando o FEC, e o torcedor esperando por dias melhores e feliz somente por secar o outro lado. Nos enganam de todo jeito e maneira. Cadê o $$$$??, cadê a renovação do elenco? 2013 começa do mesmo jeito ? PQP. Vou mergulhar de novo. ST

  • Antonio Oliveira disse:

    É pessoal. Por causa desta não subida para a série B, o Fortaleza perdeu uma cota de pelo ao menos de 6 milhões de reais. Faltou só um pouquinho de inteligencia.

  • Ramiro disse:

    Eu fui um dos que achava que não devíamos partitr do zero. Mas vendo essa dispensa em massa, parece mesmo que algo de esquisito nos bastidores aconteceu naquele jogo. A contusão misterioso de Fabrício foi uma delas, apesar de achar que esse jogador não acrescentou em nada, isto é, de positivo. Pode até ter acrescentado em algo que nós torcedores não sabemos. Será que foi mesmo só amarelão?
    Uma coisa eu sei, aquele jogo foi um total desrespeito a nós torcedores, se algo aconteceu, quero que esse caras paguem sua falta de dignidade. O tal do líder do bem, não ganhou nada no Fortaleza.

  • Fred disse:

    Mandando embora Esley e Lopes, eu já começo a ficar satisfeito. Tira o que não presta primeiro, limpa, depois começa a montar o time.

  • Antonio Oliveira disse:

    É isto mesmo grande KLEITON NASCIMENTO. E digo mais. Enquanto esta dupla estiver no Fortaleza, o time não sobe. Quer apostar?

  • Ramiro disse:

    A verdade é que ainda estou muito P da vida com isso que aconteceu, e o pior é que iremos ter o próximo ano a ferida sendo mexida, vendo esses times tipo Icasa, onde o errado deu certo. Vocês lembram 2006? tinhamos o melhor time, éramos favoritos e no final levamos duas lapadas do kanal. Depois aquele mau caráter do Maurílio veio a público confessar a marmota, achei o jogo de 11/11 muito parecido.
    Agora vão entender: o Fraco Lopes foi dispensado e querem renovar com Jão Carlos (dez vezes melhor) aí pergunto: como explicar que ele ficasse na reserva de Lopes? Só agora Vica e a direção enxergaram isso? tem muitas outras perguntas sem respostas.

  • helio disse:

    Sabe o que ocorre no Fortaleza? A perda do acesso está coberta de mistérios e cada dia que passa mais aumenta a inconformidade da nossa torcida. Ainda em 2011 alardeava-se que o Fortaleza tinha o melhor time da série C( Quase foi para a Série D), de tão ruim. Em 2012, a mesma estória( temos o melhor time da Série C). Perdemos o estadual para time malhado e o acesso para um time de várzea do interior de São Paulo. Pôrra, que enganação é essa? Falem a verdade, não somos idiiotas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esta equipe de 2012 prestava ou não? Já mandaram quase todo mundo embora!!!!!!!!!!!

  • Kleito Nascimento disse:

    Essas 2 últimas mensagens do Ramiro são de quem analisa e questiona os fatos da forma correta e pensando no bem do Fortaleza, pois não podemos passar mais 1 ou 2 anos nessa maldita terceira divisão. Esse também meu pensamento de que houve algo estranho e a diretoria era para ter consideração com o torcedor e não esconder a verdade para preservar jogadores que pelo menos não cumpriram com as obrigações para as quais estavam sendo pagos e em di.

  • Kleito Nascimento disse:

    Fred, se o Jurandir ficar no Pici o Esley e o Lopes só vão embora se eles quiserem. O Jrandir apareceu no Pici, pois o Baquit mentiu quando disse que o gerente tinha saído e o JJ nunca saiu da folha de pagamento. Foi só uma jogada do Baquit . A primeira ação do Jurandir foi trazer de volta o Esley e o Lopes. Todo mundo sabe os desentendimentos entre o conseklho deliberativo e diretoria executiva foi causado pelo Jurandir. E Onde está a competenência desse gerente para que tricolores fique contra tricolor por conta desse gerente de futebol. Incrível pois Daniel Frota tem serviços prestados, mas eu o ouvi dizer que o Lopes estava sendo titular porque era um grande goleiro. Eu acredito que o Lopes vaii embora, mas o Esley só se ele decidir sair e quem sai perdendo é o Fortaleza. Mandem o Juranbdir embora e no dia seguinte o Fortaleza estará unido. Será se tem esse rapaz no Brasil.

  • HELIO disse:

    A nossa torcida é a maior do Estado do Ceará. Enche estádio, é vibrante e tem um grande potencial para botar 10 mil ou mais contribuintes do sócio torcedor. A falta de visão dos dirigentes do Fortaleza faz com que qualquer aventureiro tipo Jurandir seja mais importante do que a própria torcida do Fortaleza. Eles estão cansados de saber que não queremos Esley, nem Lopes nem Jurandir. Por que insistem? cuidado dirigentes!!!! Não menosprezem o que há de melhor no Fortaleza!!!!! Ou seja, a sua torcida!!!!! ACORDA BAQUIT ENQUANTO É TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Matheus disse:

    Caros tricolores,

    Só acredito em união e título quando o Sr. Jurandir for embora e, por favor se desvinculem o mais rápido possível do Lopes e Esley, esses dois já prejudicaram e muito o Fortaleza, não se justifica “brigar” para ter os mesmos no elenco, a não ser que tenha alguém ganhando com isso.

  • Tom Tricolor disse:

    Na verdade, tivesse o Fortaleza subido e tava todo mundo elogiando o Jurandir, Lopes, e terêrê. Com todo respeito aos amigos tricolores dsicordantes, mas acho que quem tá com o abacaxi na mão (presidente do clube), tem todo o direito de escolher seus assessores de confiança e claro, colher o ônus e o bônus das suas escolhas. Portanto, se o cara vai continuar na presidência, que se assessore de quem achar que deve, e eu só vou [é apoiar e torcer pelo sucesso. Afinal, para mim, não tem Baquit e nem Baquet, eu sou é Tricolor de Aço acima de tudo.

  • Tales disse:

    Esley, Waldison e fabrício renovaram……prá na última partida do campeonato, se a diretoria não der o bicho que eles pedirem, farão corpo mole ou simplesmente inventa uma doença para não jogar, né fabrício? tragam homens com honra como os jogadores do Icasa que nem salários recebem, quanto mais bicho. erros sucessivos……….

  • FRANCO disse:

    Um time grande como o Fortaleza Esporte Clube, não pode judiar tanto de sua enorme torcida e ficar com um bando de perdedores sem personalidade e sem raça no elenco. Que, dizem as más línguas, fizeram corpo mole por não concordarem com o bicho estipulado pelo Baquit. Cad~e a honra e o sngue desses “homens”? e a torcida aonde fica?

  • Antonio Oliveira disse:

    Pois lhe digo o seguinte caro TOM TRICOLOR. Se estas pessoas que voce está elogiando não estivessem no Fortaleza, com certeza o time teria subido. E tambem voce dizer que o cara tá com o abacaxi na mão é brincadeira, não é? Se é abacaxi, por que ele não larga! Ou voce acha que ele morre de amor pelo clube? Vamos ser torcedor, não besta. Dá amem um diretor que faz tudo pra manter no time, e ainda como titulares dois jogadores que só faziam atrapalhar, é ter pouca visão.

  • Antonio Oliveira disse:

    É isso ai grande MATHEUS. Pura verdade.

  • Kleito Nascimento disse:

    Se o Antonio Oliveira permitisse eu assinaria a íltima mensagem dele de forma integral. Tem gente que parece que não consegue fazer a diferença entre o Clube eo dirigente. Razão tem o Antônio Oliveira, pois só não subimos por causa desses jogadores que não deram mínima para o nosso Leão. Essa teimosia do Osmar Baquit com o Jurandir e jogadores protegidos do gerente de futebol jão estão custando 2 anos na série C e mai 1 ano do Renan Vieira em teimar com o Zé Teodoro, que fez o Santa Cruz passar mais 1 ano na Série C. Enquanto tivermos o time formado de jogadores estrasnhos ao Nordeste ficaremos na vontade deles, principalmente nas decisões, como nessa contyra o Oeste. Ontem assisti o Icasa e Oeste e o Icasa só não ganhou folgadamente por perder muitos gols. O Oeste demonstrou limitações e mais uma vez fico sem entemder como é que time para time o Fortaleza foi eliminado pelo time de Itápolis.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *