Estádio Alcides Santos volta a abrigar jogos oficiais em 2013

 

Calma, torcedor tricolor. Não é o time que vai começar a participação no estadual em janeiro. O Leão só entra em campo pelo campeonato cearense na segunda fase, após o término da Copa do Nordeste, mas o estádio Alcides Santos já estréia no torneio estadual no dia 09 de janeiro de 2013, quando o Tiradentes receberá o Guarani de Juazeiro. O estádio já foi liberado pelo Ministério Público e é um dos poucos com laudos válidos para o ano vindouro. E como o Fortaleza cobra taxas mais baratas que os valores cobrados para a utilização do Presidente Vargas, a diretoria do Tiradentes resolveu mandar seus jogos no Pici.
O tricolor deverá usar o estádio no estadual, naqueles jogos que a expectativa de público seja inferior a 6 mil pagantes. De acordo com o engenheiro responsável pela reforma, os laudos foram necessários porque o estádio teve sua capacidade ampliada para 5.500 pessoas sentadas, uma vez que a CBF não permite mais público em pé.
A última partida oficial sediada no Pici foi Fortaleza 0x3 Horizonte que aconteceu em 2011, no dia 6 de abril, durante o Campeonato Cearense.

A liberação do estádio é uma boa notícia para 2013.

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles