Blog do Leão

Participando do estadual desde o início

1087 9

Estádio Alcides Santos volta a abrigar jogos oficiais em 2013

 

Calma, torcedor tricolor. Não é o time que vai começar a participação no estadual em janeiro. O Leão só entra em campo pelo campeonato cearense na segunda fase, após o término da Copa do Nordeste, mas o estádio Alcides Santos já estréia no torneio estadual no dia 09 de janeiro de 2013, quando o Tiradentes receberá o Guarani de Juazeiro. O estádio já foi liberado pelo Ministério Público e é um dos poucos com laudos válidos para o ano vindouro. E como o Fortaleza cobra taxas mais baratas que os valores cobrados para a utilização do Presidente Vargas, a diretoria do Tiradentes resolveu mandar seus jogos no Pici.
O tricolor deverá usar o estádio no estadual, naqueles jogos que a expectativa de público seja inferior a 6 mil pagantes. De acordo com o engenheiro responsável pela reforma, os laudos foram necessários porque o estádio teve sua capacidade ampliada para 5.500 pessoas sentadas, uma vez que a CBF não permite mais público em pé.
A última partida oficial sediada no Pici foi Fortaleza 0x3 Horizonte que aconteceu em 2011, no dia 6 de abril, durante o Campeonato Cearense.

A liberação do estádio é uma boa notícia para 2013.

 

9 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Só em “se livrar” daquelas TAXAS ABSURDAS vistas e divulgadas na imprensa nesta temporada 2012, jé é LUCRO.
    Não falhe a memória, o que lí foi em torno de R$ 1.500.000,00(um milhão e meio de contos).
    Um assalto!
    Mandar jogos no PICI vai ser uma glória pro LEÃO.
    Dificil vai ser escolher qual jogo vai levar menos público que essa capacidade máxima divulgada(5.500).
    Acredito que o torcedor está motivado com a permanencia da base da temporada 2012 da equipe(pelo menos EU estou), e na formação da equipe para 2013, e vai querer participar ao máximo dos jogos.
    Mas não deixa de ser uma grande noticia.

    Cabe aí, uma outra pergunta ELENILSON:

    Locais de ESTACIONAMENTO.
    Sabemos que são poucos os pontos.
    Saberias quais providencias estão sendo tomadas sobre isso?

  • Fred disse:

    Jogaremos em casa livres das taxas abusivas do PV, e ainda o estadio poderá ser alugado para outros times.
    Sem sombra de duvidas é uma otima noticia.

  • amarildo disse:

    Então, o curioso é que o estadio foi ampliado e a capacidade reduzida, o Pici ja recebeu publico de mais de sete mil pessoas e depois da reforma so ira receber 5500 o que se torna inviavel ja que atingimos a marca de 4500 socios , o ideal seria que o estadio tivesse pelo menos dez mil lugares

    Elenilson Dantas
    Eram levados em consideração os torcedores que ficavam em pé ao redor do alambrando, que eram muitos. Os lugares agora só valem para a contagem se forem sentados

  • Manoel Ernando de Mesquita disse:

    Sei que o nosso estadio não comporta a massa leonina, mais toda vez que tinha jogo no Acides Santos chegava mais cedo ficava batendo papo com os amigos e tomando umas geladas.fico triste em ver tanto espaço desperdiçado,nosso estadio merecia umas arquibancadas maiores,eu acho que projetaram errado,não sou especialista,

  • Yuri disse:

    Enquanto isso os alvisujos do canal ficam roendo, pois não têm campo, não têm CT, não têm hino (têm um sambinha horroroso), não tem cores e tão perdendo na torcida.

  • Carlos H. disse:

    Sei que não chegamos sequer ao início do Cearense ou da Copa do Nordeste, porém com a definição das séries B, C e D, já podemos esboçar um possível grupo para o nosso Leão em 2013 na C: Fortaleza, Luverdense, Cuiabá, Santa Cruz, Sampaio Correia, CRB, Baraúnas, Treze, Águia de Marabá… e o 10º participante do grupo quem será??? O Ipatinga ???

  • Kleito Nascimenton disse:

    Os erros de sempre. Contratar atacante como esse André Luiz, que não jogava por não ter capacidade técnica e e mesmo em 4 partidas não fez um mísero gol. Parece a mesma história do ruim atacante Marcelo Regis e tantos outros que só vem mamar nas tetas do Fortaleza. O Baquit não nasceu para comandar o maior Clube de futebol deste Estado. Nem os conterrãneos quiseram o Baquit como presidente do time de futebol de Quixadá e ele foi um diretor inexpressivo do Quixinha. Quem quiser fgicar com raiva não posso fazer nada, mas não vou ser omisso em nome do Fortaleza. Quem é quixadaensense e não puxa o saco do Baquit ele é conhecido na Terra da Galinha Choca como poé de elefante, onde pisa afunda. Pelo tipo de contratação vamos penar mais 1 ano na mladita tyerceira divisão. Serão possível que o Fortaleza com tanta gente capaz de comandar o Clube tenha que ficar insistinmdo num erro bobo, ou seja, querer transformar da noite para o dia um presidente atrapalhado, sem bala na agullha, enfim um perdedor, em presidente vitorioso.

  • Vieira disse:

    Fonte: OPOVO
    Gordinho a vista;
    Esse André Luis que vem para o lugar do Cléo com 1,63m de altura pesando 79kg quando no maximo teria que pesar entre 54 a 56kg, segundo a ficha dele publicada no jornal OPOVO ONLINE.
    É bom ter cuidado com essas indicações do Vica. Não se pode confiar muito em treinadores hoje. Eles desmontam um time bom feito por outro treinadorpara montar o deles sem nenhum critério a não ser ganhar dinheiro. Se era para trazer um baixinho gordo não seria melhor ter ficado com o baixinho magro que já era ídolo?

  • valterlan disse:

    Que otima noticia, adora assistir jogo no Alcides Santos, la fora na praça antes do jogo e depois é muito legal tomar uma geladinha e bater bons papos com os outros torcedores sobre o time e sobre o jogo, muito legal, quanto a estacionamento eu faço o seguinte; como tenho que fazer alguns compras em supermercado na quarta ou quinta dias de jogos, coloco no estacionamento do extra e depois do jogo faço umas compras acima de 35,00 reais que não vão cobrar estacionamento, é a união do util ao agradavel. rsrrsrs

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =