Blog do Leão

Éramos 100

151 14

Leãozinho passou pelo Botafogo e agora enfrenta o São Paulo. Foto: facebook do Romarinho

Dos 100 times que iniciaram a Copa São Paulo de Jrs, só restam 16: o Leãozinho e mais quinze. Pois é, o time desacreditado e longe de ser favorito está fazendo bonito mais uma vez na Copinha. Virou tradição. Hoje, em Taubaté, o time tricolor mesmo sem contar com o atacante Romarinho, machucado, aplicou 2×0 no Botafogo-RJ com gols de Edinho e Stênio.
Faço o registro no nosso Blog para deixar pública minha opinião: o maior benefício da referida competição não é a campanha, mesmo que esta culminasse em título. O brio, a vontade e o talento dos garotos que jogam o torneio gritam para os dirigentes, treinadores e torcedores: “-Estamos aqui! queremos a chance de nos mostrar”.
Todo ano que acontece uma bela campanha na Copinha, a ladainha é a mesma. Tem que aproveitar a base, tem que colocar os meninos pra jogar. Até que de vez em quando, colocam os Osvaldos e os Aris da vida para jogar. Então, nos primeiros 10 minutos são vaiados pelo torcedor, sacado pelo treinador e posto à venda pelo diretor…
A atitude começa por nós.

Por enquanto, vamos curtir a bela campanha da garotada. Próximo jogo já será sexta-feira, contra o fortíssimo São Paulo, na cidade de São Carlos. Este sim com transmissão pela TV, através dos canais SporTV e ESPN Brasil. A partida decisiva desta sexta-feira terá início às 15h ( horário de Fortaleza).

14 Comentários

  • Rubens disse:

    Caro Elenílson , penso bem próximo de vc . Nossos garotos precisam de oportunidade , os dirigentes de visão e nós torcedores precisamos de …. paciência com os garotos . Enfim , precisamos todos de melhoramentos .
    Mas que o Nedo Xavier abusou …. abusou muito .
    Saudações Tricolores .

  • abimel disse:

    O leãozinho está fazendo história. Mesmo sem apoio da diretoria, que mandou os meninos de ônibus, o leãozinho está fazendo estragos. Aliás, essa diretoria sempre desprezou as categorias de base. Mas, mesmo assim, contra tudo e contra todos e sem nenhum apoio, os meninos estão dando uma lição nos cartolas do Tricolor, visto que não tremeram como os cavalos velhos da equipe principal, e desbancaram o todo poderoso Botafogo. A injustiça que o treindor de araque Nedo e o Trovão fizeram com jovem e promisssor artilheiro Canga ainda não digeri. Foi mais que uma tremenda injustiça, foi uma excrescencia. Mas não demorou muito e restou provado que ambos, Nedo e Trovão, ao expulsarem Canga do pici, estavam totalmente errados. Cometerm um erro imperdoável. Erraram estupidamente e gravemente. Que aprendam a lição e que este fato não se repita com outros jovens valores. Os jovens valores são patrimonio do Fortaleza e não os cavalos velhos, que no mecado da bola, nada valem. Assim, antes de tudo, respeitem o patrimonio do Tricolor.

  • Carlos Roberto disse:

    É isso aí Leãozinho, mostra quem são os maiores e melhores do estado. Enquanto isso, num escuro e tenebroso local de Fortaleza os agourentos pastam.

  • f sales disse:

    Equanto não valorizarem à Base, continuaremos na mesmice. O futuro do Leão está aí e não precisa pagar passagens aéreas e transferencias; luvas e contratos exorbitantes. O treinador também está aí: Jorge Veras. E todos têm amor à instituição. E a médio ou até a curto prazo estaremos numa boa.

  • Fred disse:

    Ano passado quando o “grande treinador” Nedo Xavier começou a exlcuir todos os jogadores formados em casa, faltou voz da diretoria para dar um basta nisto; De que adianta ter um CT, ter um Jorge Veras “fabricando” jogadores, e aparecer um treinador que descrimina a prata da casa, trazendo um bando de perna de pau em fim de carreira vindo do sul? Pelo Nedo Xavier o Guto tava foara do time, talvez já tivesse sido vendido. Acho que a diretoria tem que se impor, treinador é empregado do clube, e como qualquer bom empregado tem que está aberto a ordens, sugestões e opiniões, esta história de que não aceita interferência da diretoria na minha opinião é ridiculo.
    Vamos ver se algum dos garotos deste time será aproveitado pelo Vica.

  • João Ximenes disse:

    O “LEÃOZIN” saiu daqui de BUSÃO.
    Passou três dias e três noites rodando.
    Foi gozado por alguns por conta disso.
    Não saiu daqui falando pelos “COTUVELOS”, dizendo que iria “DISPUTAR O TITULO”, mesmo porque só em está lá, jogando diga-se, já “tária” disputando.
    Só que tem de jogar pra chegar ao titulo.
    de 100 virar 16, que pra virar 8 tá bem “pertin”…
    ÊTA “LEÃOZIN” invocado!!!
    Sei que vão falar agora:

    VAI PERDER NO MATA-MATA!

    E daí?
    Ainda estamos vivos.
    E só quem pode perder é quem tá lá.
    Enquanto dé… vamos tá lá dentro do campo de jogo.
    O BUSÃO tá lá pra nós voltar.
    Esse negócio de ir de avião, é uma viagem muito rápida até pra voltar pra casa!

    PRA DENTRO DELES “LEÃOZIN”!

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, se voçê me permite:

    Só um “EM TEMPO.”

    Faço minhas, as suas palavras no POST de hoje.
    Só não vou copiar e colar aqui, pra não ficar repititivo.
    Gostei do “PAXARRANCO DE URÊA” que tú deu aí na matéria.
    A sequência é exatamente essa:
    TORCEDOR, TREINADOR e DIREÇÃO do Clube.
    É por aí mesmo!

    PRESTENÇÃO NÊGADA!!!!!

  • J Carvalho disse:

    Como é bom ouvir nosso Leão Rugir, nem que seja pelos filhotes. Será que não vamos ter coragem de aproveitar os garotos que todo ano vão surgindo nas nossas divisões de base e ao mesmo tempo somem. Caro Elenilson, você foi muito feliz ao dizer que os meninos jogam e gritam para nossos Dirigentes, Treinadores e Torcedores e ninguém os vêem. Será se não dava para pegar uns 5 garotos desses e agregá-los aos elenco principal para ganharem cancha e amadurecimento, sendo aproveitados aos poucos nas partidas que fossem sendo construídos resultados fáceis? Nós temos a mania de culpar dirigente e treinador, mas somos nós torcedores os primeiros a queimá-los quando lançados e na primeira partida não aparecem como salvadores da pátria. Sei que futebol é muito imediatista, nosso caso não é diferente, pois estamos a 3 anos na série C e a 2 sem ganhar o Cearense, mas vamos iniciar uma campanhas pelos garotos da base, junto a diretoria, treinador e apoiando-os no jogos em que forem lançados,pois essa é a única saída para tornar o clube viável, pois os caducos que trazemos todos os anos podem até nos dar algum título, mas financeiramente não nos ajuda em nada, pelo contrário, recebem seus vão embora e às vezes ainda coloca o clube na justiça. Parabéns Leãozinho, sem deixar de lembrar o trabalho do Jorge veras, que a muito tempo desenvolve um trabalho sério, além de mostrar que é um conhecedor da área.

  • Antonio Oliveira disse:

    Volto a repetir. Em 2002 quando o Fortaleza foi vice-campeão da série B e só não foi campeão por que o apitador não deixou, quantos jogadores daqui faziam parte daquele time? Todos sabemos. Em 2010 quais foram os jogadores que livraram o Fortaleza da série D? mas isso só nós enxergamos. Infelizmente, o futebol hoje, só vive de especulação.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Nunca o nosso querido Fortaleza se tornará autosustentável enquanto não formatar jogadores na base. Os dirigentes tricolores não atinaram para um equipamento ardenetemente desejado por muitos clubes nordestinos, entre os quais se acha o time do lodaçal da Av João Pessoal, que é o CT. Olhem o exemplo dos atacantes Osvaldo e do Ary, atualmente brilhando. O Fortaleza só não caiu em 2008 para a série C devido o desempnho do Osvaldo. Em 2011, quando os jogadores forasteiros rodados, nos quais se incluia o Esley, abandonaram o Leão e foi preciso o Baquitão simular a saída do Jurandir Júnior do Pici para os jogadores da casa, liderados pelo Rogério tirarem o Fortaleza da quarta divisão, ganhando aquele jogo de goleada contra o CRB. Vejam que o perdedor Baquitão tinha causado a saída do Flávio Araújo do Pici e o dito técnico foi levar o América.Rn para a série B e dando 2 goleadas no leão, Infelismente, com o baquitão e Jurandir no Pici, com a política absurda dos jogadores forasteiros rodados(malacas) não creio muito em acesso. penso que teremos 2 anos perdidos com o Baquitão na presidência. Espero estar errado, pois meu engano significaria o retorno do Leão a série B. Mas não consigo entender aquela hecatombe causada pelo limitado time do Oeste, a não ser as consequências lógicas de se prestigiar e depender exclusivamente de jogadores forasteiros rodados(malas).

  • Jader Lima disse:

    Concordo e ainda assino embaixo, tudo o que o Keliton Nascimento, escreveu!
    Contudo, continuaremos a acreditar nesse grupo que se forma, enfim, a nossa torcida, que é a maior e melhor do estado merece tudo de bom que o Leão conseguir trazer para o Pici!
    Jamais te abandonarei meu Leão amado!

  • Antonio Oliveira disse:

    Ai está o exemplo, caro Kleiton Nascimento. Se concretizou o que voce escreveu logo acima. 3×0 contra o limitado Confiança.

  • Antonio Oliveira disse:

    Enquanto não for lançado na equipe do Fortaleza, uns 5 ou 6 jogadores da base ou mesmo daqui da terrinha, o time não irá a lugar nenhum. Pois o time formado apenas com forasteiros, eles fazem a festa. Casam e batizam.

  • Antonio Oliveira disse:

    É deplorável ver a diretoria contratar um bando de mercenários para vir receber dinheiro de um time que já afundaram a muito tempo e a torcida ficar a ver navios. Isto é falta de responsabilidade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − sete =