Blog do Leão

Toma lá, dá cá

645 12
Jaílson marcou seu segundo gol de bicicleta com a camisa tricolor, mas foi expulso

Jaílson marcou seu segundo gol de bicicleta com a camisa tricolor, mas foi expulso

Caros tricolores, estamos classificados. Não passaremos um mês de férias, não ficaremos sem arrecadar e nem sem a cota da Liga por passar de fase. Mas o alívio não foi só financeiro. Lembram da situação que comentei ontem? time sem crédito com a torcida, adversário que já havia nos goleado por 3×0, e ainda jogando pelo empate. Pois é, parece mesmo que para o Leão, o difícil é que é o fácil.
Quando a bola rolou, o tricolor foi pro abafa e sufocou os sergipanos, mas não no desespero, e sim usando uma cadência que passou a certeza que o gol estava pra sair a qualquer momento. E que gol! Jaílson foi herói e vilão na mesma noite. Herói quando aplicou uma linda bicicleta mandando a bola no cantinho do gol proletário, arrancando os aplausos do público no PV; e vilão quando foi procurar briga com um jogador rival que já estava expulso, e acabou ganhando o cartão vermelho também. Assisinho e o zagueiro Luan, contra, fecharam o placar que foi devolvido na base do “toma lá, dá cá”.

Agora o time tricolor vai encarar o Santa Cruz nas quartas-de-final da Copa do Nordeste, na próxima quarta ou quinta, de acordo com a definição da CBF que deve sair ainda hoje.

Enquanto isso, vamos curtir o Carnaval no ritmo dos 3×0…

 

Fortaleza 3×0 Confiança

Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizeti; Jackson, Esley (Leandro Guerreiro), Lucas e Alex Maranhão (Jackson Caucaia); Jailson e Assisinho (Madureira). Técnico: Vica

Confiança
Fábio; Ângelo, Renê, Valdson e Augusto (Luan); Valdo, Lismar, André Tavares (Gilmar) e Paulinho (Lanza); Diego Neves e Wallace. Técnico: Nadélio Rocha

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 6/2/2013
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha e DJalma Silva (BA)
Cartões amarelos: Madureira (F), Ronaldo Angelim (F), Leandro Guerreiro (F), Valdson (C), André Tavares (C)
Cartão vermelho: Jailson (F), Ângelo (C), Diego Neves (C) 
Gols: Jailson, aos 25min do 1º tempo; Assisinho, aos 8min, Luan (contra), aos 33min do 2º tempo

12 Comentários

  • Domingos Leão disse:

    Carnaval nesse ritmo é bom demais. Bela vitória. Que venha o Santa. Bom feriado pessoal. ST.

  • João Ximenes disse:

    Nunca passou pela minha cabeça, FÉRIAS(folga) ANTECIPADAS e muito menos passar um tempo sem ARRECADAÇÃO.

    MAS:

    SEM QUERER SER EXIGENTE DEMAIS:

    Ví um FORTALEZA ainda limitado diante de uma equipe que tinha hora, parecia está ENCABULADA com a “ZUADA” do torcedor.
    O time do Confiança é um time “ajeitadin” na marcação, é pegador e brigão(duas expulsões mostram a pegada deles) mas encabulado nos outros setores.
    Como que eles ganharam da gente da outra vez?
    FORTALEZA se realmente jogasse, ou tivesse forçado mais, teria feito pelo menos mais uns dois ou três.
    Alteraria alguma coisa? NÃO.
    Mas mostraria ao torcedor(nós), que o time é capaz de render mais.
    Esse é um dos fatores que a torcida ainda fica com o pé atrás.
    A equipe tem oportunidade de fazer mais, mas no entanto fica tocando a bola sem agredir o adversário.
    VICA tem de chamar atenção dos jogadores pra isso.
    O COLETIVO funcionou bem, mas deixou a desejar em alguns momentos, como por exemplo, os dois laterais. Mesmo a equipe jogando com três volantes, tinham medo de subir ao ataque.
    Até que sairam algumas vezes, mas, em outras muitas vezes ameaçavam, ficavam com medo de não conseguir, e simplismente ficavam atrás da linha da bola.
    Quantas vezes ví, por exemplo, LUCAS, JAILSON e ASISZINHO prender a bola, dando “sujesta” pra eles fazerem a passagem(e tinham o espaço), mas eles “retrucavam”.

    JAILSON em dois momentos:

    1. GOL pra se ver várias vezes e adimirar a sua beleza;
    2. A EXPULSÃO sem necessidade. PÔ! tava ganhando. O time bem. Ele mesmo dando uma melhorada no seu rendimento individual(que tava deixando, e ainda deixa a desejar), e faz aquilo.

    ASSISZINHO as vezes segura muito a bola.
    MARANHÃO machucou cêdo e ficamos mais uma vez sem um MEIA.
    JACKSON que entrou pra tentar fazer a meia, mas acabava era se mandando ao ataque, engarrafando as coisas lá na frente.
    O MADUREIRA entrou, e em seu primeiro lance(era pra se consagrar), deu uma “chifrada” na bola que não quebrava um “XECADIM”.
    LUCAS, ESLEY como sempre, se destacando, na técnica e raça respectivamente.
    Defesa segura.
    Goleiro tranquilo.
    Enfim.
    Um time que poderia muito bem ter feito mais, pelo que era a partida.

    PASSAMOS. É o que importa no momento.
    Ajustes de POSTURA do grupo, principalmente quando dentro de casa, para, agora, na reta de definição, nós(torcedores) sentir-mos “MAIS FIRMEZA” na equipe, pois nota-se claramente, que o rendimento pode ser bem melhor que o apresentado ontém.

    Que venha o SANTA agora!!!!

    Aos “DIRIGENTES”:

    Quando do valor das entradas na próxima fase(que gostam de se OPORTUNIZAR de “táis” situações), não se deixem levar que, por ser o SANTA CRUZ(que enche o estádio deles em seus jogos), o CASTELÃO e/ou PV vai “entupir”, pois a torcida dele(SANTA), não vai tá aqui não.

    Quem vai tá aqui EM PESO, é nós!

    Dêem um REFRE$CO no$ no$$os bol$o$.

    CARNAVAL TAÍ!
    E depois dele, ainda tem:
    O MATERIAL ESCOLAR DOS BRUGUELOS; o IPVA que já foi parcelado; o IPTU; o LICENCIAMENTO e SEGURO do carro, além dos “CAI DURO”, a ÁGUA e os “REFRI’s” dentro do estádio.

    DÁ UMA FOGUINHA!!!!!!!!!

  • Ramiro disse:

    Foi muito bom o time ter passado essa fase, eu particularmente estava achando que o time viria todo fechado e como temos nossas deficiências, tinha minhas dúvidas.
    Claro que como torcedor ferrenho, queria que o time vencesse, mas ao mesmo tempo fica aquela interrogação:
    Será que vão se acomodar com essa vitória? tudo leva a crer que sim, eles acham que o time é bom, acham que o problema foi somente a falta de planejamento na preparação.
    Tem uma coisa que não entendo sobre a economia nessa preparação. Ano passado estávamos em situação financeira bem pior, fizeram pré temporada, contrataram os jogadores com antecedência e nesse ano fizeram essa economia.
    Pois é, voltando a falar do time, tomara que não se acomodem, precisamos para ontem de um 10, mas um de verdade, faz anos que não temos, e um atacante matador.

  • Carlos H. disse:

    Valeu pela vitória, valeu pela classificação!!!! Porém não podemos deixar de comentar que o nosso Tricolor de Aço, conseguiu 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, terminando com saldo de apenas 1 gol. Nas quartas de final, ou seja o mata mata contra o nosso eterno freguês Santa Cruz, temos que fazer o dever de casa bem feito, por quê não esperar por um novo 3X0 seria excelente. Não basta ser Leão, tem que ser de aço!!!!!!!!!!!!

  • H.ROMEU disse:

    Amigos tricolores,
    Estamos classificados para a próxima fase do Nordestão. Que belo presente de carnaval nos deram nossos atletas! Valeu, Leão! Vamos pra cima do Santa Cruz, com humildade, porém sem medo. A hora é de união de todos para a próxima fase. Enquanto isso, vamos brincar o carnaval na santa paz e com muita alegria.
    Sds tricolores.

  • F Sales disse:

    Ramiro, acho que o problema do nosso time era psicológico. Como falei em outro post neste blog, aquele gol do Gabriel foi preponderante para uma maior confiança e por consequencia, um maior entrosamento do time. A tendencia daqui pra frente é o ritimo de jogo do time crescer ainda mais para esta e para as competições futuras.

  • Albuquerque Júnior disse:

    Excelente vitória.

    + Aspectos positivos:
    – o condicionamento físico está bem melhor;
    – o Jackson (meia) não sai mais do time;
    – Lucas, M. Donizete e Esley muito bem.

    + Aspectos negativos:
    – Perdemos alguns gols que não podemos perder;
    – O sistema defensivo precisa de um pouco mais de consistência;
    – Rafinha e Assisinho são bons jogadores. Mas precisam de mais ritmo.

    VAMOS COM TUDO PARA CIMA DO SANTA CRUZ… sem essa de freguês, pessoal !!!

  • Fred disse:

    Aquele GOLAÇO do Jailson merecia uma placa; Pagou o ingresso de quem foi ao PV.

  • valterlan disse:

    Valeu pela vitoria, os jogadores queriam apagar a má impressão deixada no ultimo jogo contra esse mesmo Confiança e deu no que deu Leão 3×0 , agora é Santa Cruz num super classico do nordeste, dois grandes e eletrizantes jogos.

  • Tom Tricolor disse:

    O jogo foi de doer os olhos, mas a vitória foi importantíssima. Precisamos urgentemente de mais um zagueiro, um meia e um atacante referência. Com o que temos aí, dificilmente iremos a algum lugar.
    De qualquer forma meu time para enfrentar o Santa seria: João Carlos; Rafinha, Gabriel, Angelim e Marinho Donizete; Jackson Ladrão, Esley, Lucas, Jackson Caucaia; Assisinho e Madureira. É o que temos de menos ruim, a meu ver.
    E por falar em Madureira, vamos simbooooooora Porteeeeeeeeeeela!

  • Antonio Oliveira disse:

    O time melhorou. Se posicionou melhor em campo. Ocupou melhor os espaços e isso facilitou. Tem que treinar chute a gol, por que tá uma lástima os arremates. Já tinha gostado da estreia do Jackson Silva e ontem provou mais uma vez que é um grande jogador. Alem de marcar bem, sai para o ataque com personalidade. Estamos muito bem de volantes.

  • Valdir disse:

    pelo menos jogou com raça, não dando tanto espaço para o adversário. No jogo contra o Spot em recife, foi um deus nos acuda, o adversário jogou livre, solto, com muito mespaço e como tem melhores valares individual,levamos peia. No último jogo, não, todo mundo, pegando todo mundo. Assim tem que vir o leão pra cima do esporte. Todo mundo marcando forte, quando tiver com a bola, todo mundo se desmarcando. É fácil, não? kkkkkkkk.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *