Blog do Leão

Preocupantemente emocionante

568 13

 

 

Lucas foi expulso e desfalca o Leão no jogo da volta

Lucas foi expulso e desfalca o Leão no jogo da volta

… ou emocionantemente preocupante. Podem escolher, que no final dará no mesmo.
Dois gols de desvantagem no começo do jogo, falhas de posicionamento, pênalti defendido por João Carlos, empate, virada, expulsão de um lado, expulsão de outro, empate de novo. Nem sei como 90 minutos foram suficientes para conter todos estes acontecimentos. E ainda tivemos os ingredientes que sempre habitam os jogos apitados pelo alagoano Chicão, como o pênalti duvidoso cometido por Ronaldo Angelim e a discutida expulsão do coral Tiago Costa.
A conclusão que chegamos é que os gols marcados por Esley ( que golaço), Assisinho e Marinho Donizete poderiam ter nos dado uma vitória tranquila. Poderiam… mas nosso sistema de marcação falhou contra um adversário qualificado e diferente de 2012, não temos os Cratos e os Itapipocas para, mesmo errando, vencer e embalar na competição ( com todo respeito aos nossos conterrâneos interioranos). E o Madureira, heim? só aumentou o tamanho da besteira feita pelo Jailson…
O tempo agora é mais curto que nunca e a missão das mais difíceis. O empate em 0x0, 1×1 e 2×2 é deles. Num vou nem mentir, que eu gosto é assim.

 

Fortaleza 3×3 Santa Cruz

Data: 13/02/2013
Hora: 21:15
Local: Fortaleza/CE
Estádio: Presidente Vargas
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Auxiliares: Pedro Santos de Araujo (AL) e Esdras Mariano de Lima (AL)

Fortaleza:João Carlos, Rafinha, Ronaldo Angelim (André Luiz), Gabriel e Marinho Donizete; Esley (João Henrique), Lucas, Jackson e Jackson Caucaia; Assisinho e Júlio Madureira (Éverton)
Técnico: Vica
Gols: Esley, Assisinho e Marinho Donizete
Cartões Amarelos: Esley e Ronaldo Angelim
Cartões Vermelhos: Lucas
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho (Sandro Manoel); Danilo Santos (Éverton Sena) e Paulo César (Flávio Caça-Rato)
Técnico: Marcelo Martelotte
Gols: Renatinho, Paulo César e Éverton Sena
Cartões Amarelos: Éverton Sena
Cartões Vermelhos: Tiago Costa

 

13 Comentários

  • Fred disse:

    João Henrique e André Luiz, pense em dois jogadores mediocres. Não estou gostando do posicionamento da equipe nos jogos, o Vica tá começando a pisar na bola.

  • Everton disse:

    A equipe depois de uma situação totalmente adversa consegue a virada, mas não mantem a vitória, Agora, a situação está difícil, só a vitória interessa lá, sendo que não teremos Lucas, além de Marinho e Esley serem dúvidas.

  • João Ximenes disse:

    O grande PROBLEMA da equipe FORTALEZA, é a IRREGULARIDADE.
    O time não consegue passar confiança(pelo menos pra mim).
    Tem hora que dá “UM BRANCO” nos CARAS.
    Do mesmo jeito que leva os GOLS, consegue marcar sem que ninguém imagine que vai ser naquela hora.

    De repente… PUFO!

    A equipe entra com três volantes, mas como num passe de mágica… tem nem um(ESLEY machucou; LUCAS expulso; e ainda por cima VICA tira um zagueiro, parece que não tem outro no banco, e recua o último volante, ficando um BURACÃO na frente da zaga).

    Os jogadores que entraram… MEU DEUS!

    JOÃO CARLOS manteve-se dentro da regularidade. Defendeu até penalte.
    O time já entra sem laterais:
    RAFINHA… sem comentérios. Quando me lembro dos cruzamentos e dos escanteios cobrados por ele…
    DONIZETE… esforçado. Se não C… naquele lance do gol, tinha passado despercebido.
    ANGELIM(nesse jogo), além de perder lances faceis, ainda andou correndo atrás dos caras umas três vezes, e quase ocasionando em gols deles.
    GABRIEL… escapou!
    JACKSON(volante)… voluntariozo, e só.
    ESLEY… como sempre, o guerreiro. Acabou premiado com aquele “PIRÚZÃO” do goleirão.
    LUCAS(que bobeira), o grande problema para o jogo da volta.
    JACKSON!? um “corredozin” ciscador.
    Aquele MADUREIRA… cala-te bôca!
    ASSISZINHO tem hora que precisa alguém gritar pra ele:

    “EI!… SÓ TEM UMA BOLA”.
    Também com um parceiro de frente daqueles.
    Os jogadores que entraram no decorrer do jogo… vieram de onde?

    O que ficou de bom desse jogo!?
    A REAÇÃO de 2 negativos pra 1 positivo que acabou igual.

    Imaginar a equipe apresentar lá, esse futebol de cá… dá CALAFRIOS.
    Apesar da perda do LUCAS, ir lá no Arrudão e conseguir uma vitória simples, chega a ser até normal.
    Se começar levando GOL, o negócio vai “azedar”, pois, vai ter de correr atráz, e esperar outra chuva de gols, é dar sorte pro azar.
    Vantagem só depois de 8 gols.
    Isso se fizer a metade.

    Vamos começar pelo VICA, acertando na formação de um bom BANCO DE RESERVAS, pois nesse jogo ontém, fez um trabalho de “PRECIPIANTE”.

    Só 1 X 0zin R E S O L V E a parada!!!!

    É DIFICIL???????

  • Domingos Leão disse:

    Emocionante, preocupante e brochante meu caro Elenilson. O futebol dos dois times foi fraco. E golaço foi o do Donizete. O do tal do Esley foi um frangaço do goleirinho fraco Tiago Cardoso. Concordo com você que ir jogar lá precisando da vitória, dá mais gosto e mais vontade ao jogadores, a responsabilidade é maior, mas sinceramente, só acredito ainda porque o nosso freguês é fraquinho. Vamos com tudo. ST

  • Ramiro disse:

    O Grande problema, mas o grande problema mesmo do nosso Fortaleza, é a mediocridade do time que formaram. Conseguiram superar a ruindade do ano passado. Time só de tampinhas, que não ganha uma dividida, não tem nem a conta do chá.
    O time não tem diretor de futebol, o presidente não entende nada de bola e colocou um gerente de futebol para fazer o que o diretor deveria fazer. Faz tempo que estou desanimado e desiludido.
    Ainda bem, que já comentei com amigos tricolores, esse ano com esse pessoal que está aí, (jogadores e treinador perdedores) juntamente com essa diretoria tá complicadíssimo.

  • Yuri disse:

    Continuar com esse Vica que foi zagueiro, mas não sabe armar uma zaga com cobertura e saída rápida. O Assisinho é o único que merece estar no ataque, mesmo com o pé torto. O Ronaldo Angelim que era exímio cabeceador agora só cabecea para as núvens. O Esley é uma barata tonta. Falta mais treino para o magro de Aço. Aguenta coração Tricolor!

  • Rubens disse:

    O Leão tinha acabado de virar e aí ……. o cara acerta aquele chute .
    O resultado não foi de todo ruim …… estamos no páreo . Mas o Vica ………. será que fica ??!! Errou muito ontem no PVzin . Esse expulsão do Lucas ….. foi de doer .
    Alô diretoria …….. kd o Edinho . o Guto ??? Será que o Vica vai dar uma de Nedo …….. não aceita nem olhar para a categoria de base ??!!

  • Tom Tricolor disse:

    O time não se encontra. Defesa, meio e ataque não tem harmonia. Apenas algumas peças individualmente estão nos permitindo oferecer alguma resistência aos adversários. Ressalto o bom trabalho de Esley, Lucas e Assisinho…O João Henrique se apresenta pro jogo e parte para fazer a jogada (titular para mim). Jackson ladrão cresceu um pouco, juntamente com o Donizete.
    Madureira claramente não é home de área, mas pode ser útil como um segundo atacante. Jackson Caucaia é muita pose e pouca objetividade. Na defesa, João Carlos, Rafinha e Gabriel estão mau, e Angelim tem seu futebol comprometido pela fraqueza do companheiro de área. Éverton e André Luís são fraquíssimos.
    Enfim, tá russo…mas vamos ver se dá pra passar ao menos do também frágil Santa.
    João Carlos, Rafinha, Gabriel, Angelim e Guto; Jackson Ladrão, Esley, João Henrique e Jackson Caucaia; Assisinho e Jailson.

  • Regis Rizieri disse:

    É amigos não vejo muito futuro com essa equipe não…zaga móbida, um bando correndo desgovernardo em campo.

    Apesar das duas equipes serem ruins, acho difícil (não impossível) a classificação. é rezar, porque na bola tá difícil.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Fortaleza estar sendo administrado como um time amador. perguntem aos quixadaenses se eles queriam o Baquitão e o Jurandirzão como presidente e gerente do QUIXADÁ FUTEBOL CLUBE. O time, o elenco tricolor é uma fotografia 3×4 do Baquitão e do Jurandirzão, O daniel Frota é um pessimista extremado.

  • Valdir disse:

    O Fortaleza jogando em casa, precisando da vitória e me vem o Vica com 3 cabeças de área. É medroso ou não. Se o jogo fosse fora, tudo bem, mas aqui, é covardia demais.
    Outra: o rafinha está cansando rapidamente, seria o carnaval? Perdemos grande oportunidade de fazer o placar aqui, mas a imcompetência (nesse jogo) do Vica, ficamos a ver navios.

  • Breno Damasceno disse:

    Ainda não consegui engolir a besteira que fez a direção tricolor, qdo resolveu se desfazer da maioria dos jogadores que atuaram no ano passado! Tirando uns dois ou três que realmente não deram certo, e o Valdison, que saiu por uma proposta melhor no exterior, era para ter sido mantida a maioria daquele grupo, e com a chegada de mais uns 10 atletas, para as posições mais carentes do time ( zaga – laterais – meias e ataque), creio que estaríamos brigando com muito mais chances pelo título. Mas, infelizmente é com esse grupo aí que iremos a recife, e no domingo tentar passar as semifinais! Vamos ver né? eu acredito porque SOU TRICOLOR DE AÇO!

  • Helio disse:

    Essa expulsão do Lucas foi de lascar. Vai fazer falta. Mas, por incrivel que pareça, jogar com a obrigação de vencer pode ser bom, porque obriga o medroso Vica a jogar pra frente. Acima de tudo, tenho fé em Deus e o meu coração tricolor é forte. Além disso, o Santa treme no Arruda. Basta o Fortaleza fazar um gol de saída.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *