Blog do Leão

Digno de um desfibrilador

715 14

Caros tricolores, se você está lendo este post, sinto-me aliviado, pois sei que você sobreviveu.
Na tarde deste domingo, no Arrudão, o Tricolor foi mais de Aço do que nunca. Depois de sair em desvantagem no placar, o Leão voltou para a etapa final com muita vontade. E as emoções estavam guardadas mesmo para o finalzinho do jogo. O empate veio numa cabeçada fulminante do desacreditado atacante Julio Madureira, segundos depois de entrar em campo. Entretanto, toda a luta parecia ir por água abaixo, quando o juizão apontou para a marca penal, faltando menos de dez minutos para o fim da partida. E mais uma vez, assim como no primeiro jogo, o goleiro João Carlos defendeu a cobrança do pênalti.
Aos 45 do segunto tempo, Julio Madureira mandou para fora uma chance clara de gol, que seria para muitos de nós, a última do jogo. Mas ainda deu tempo ir para o ataque mais uma vezinha, só mais uma. E desta vez a bola caiu nos pés de Assisinho… Silêncio no Arruda… Loucura em Fortaleza.

Assisinho marcou o gol da classificação no último lance do jogo

Assisinho marcou o gol da classificação no último lance do jogo

Agora, o Fortaleza enfrentará o Campinense-PB na semifinal da Copa do Nordeste. O time paraibano eliminou o Sport dentro da Ilha.

O primeiro jogo será na capital cearense. A CBF definirá nesta segunda, o local ( PV ou Castelão) e o dia ( sábado ou domingo) do primeiro confronto.
O Campinense tem a vantagem de fazer o jogo de volta em Campina Grande por ter um ponto a mais que o Fortaleza na classificação geral.

 

 

Santa Cruz 1×2 Fortaleza

Copa do Nordeste
Local: estádio do Arruda
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal (ambos da BA).
Cartão Amarelo: Marquinho, Anderson Pedra (Santa Cruz);
Público: 30.087 Renda: 441 mil 520 reais

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Everton Sena; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Léo), Sandro Manoel e Natan (William Alves); Paulo César e Dênis Marques (Danilo Santos).

Fortaleza
João Carlos; Rafinha, Ronaldo Angelim, Gabriel e Marinho Donizete; Esley, Éverton (João Henrique), Jackson (Júlio Madureira) e Jackson Caucaia; Jailson e Assisinho.

14 Comentários

  • CLAUDIO ALBUQUERQUE disse:

    O futebol nos proporciona viradas magníficas, inacreditáveis e memoráveis, como essa que assistimos hoje do nosso querido LEÃO. Não há como explicar essa tremenda vitória sem usar as palavras raça e garra, que sempre caracterizaram nosso time do coração. Estão de parabéns a todos os jogadores, que não se entregaram nessa “guerra” dentro de campo, mesmo com o placar adverso. A defesa do pênalti pelo João Carlos foi o nosso divisor de águas. Nossa esperança foi renovada e a nossa alma mais do lavada. Que venham muitas águas favoráveis ao nosso querido Fortaleza, assim como as águas que estão banhando nossa cidade homônima.

  • f sales disse:

    Aquele slogan que o Leão renasce das cinzas está voltando às evidências, nos dois últimos jogos os gols das vitórias nos momentos finais da partidas.
    Temos que vestirmos nossas camisas e com pensamento positivo que chegaremos lá nas finais.
    O time está mais entrosado e bem melhor preparado psicologicamente.
    Eu sempre achei que este Julio Madureira é bom de bola, pelos vídeos q vi pela internet. E ele ainda vai nos dá muitas alegrias este ano. Aguardem!

  • Albuquerque Júnior disse:

    FANTÁSTICO !!! Somente isso…

  • Cristiano Mamede disse:

    Caro Elenilson,

    Também muito feliz por esta belíssima vitória do nosso Leão, com muita garra e vontade de vencer.É isso que queremos dos nossos jogadores.Gostaria de saber de ti uma dúvida que tenho sobre o julgamento de terça feira sobre os acontecimentos do último jogo da serie C passada, no caso de o Fortaleza receber punição de mando de campo.

    Att.

    Cristiano

  • Fred disse:

    Aos que pegaram corda de certas pessoas que querem ver nosso time na pior, em especial do pessoal da equipe esportiva da rádio o Povo, tipo Ciro Camara, Sergio Ponte, Moacir Palhaço e outros mais, a resposta foi dada em campo, com uma vitória limpa. Não foi uma partida brilhante, mas a garra superou a tecnica. Se não dá pra ganhar com um show de futebol, pois não temos time pra isto nem nosso treinador vem acertando, que ganhemos com um show de raça e dedicação. Quanto ao Campinense, que ninguem se engane, apesar do time ser feito a base de refugos do nosso futebol, e em especial refugos do FEC, o Oliveira Canindé está fazendo o time jogar uma bola redondinha, e será um adversário muito dificil de ser batido.
    Meus parabéns vão para os poucos torcedores que acreditaram em nosso time, ao contrário de muitos que aqui no blog já davam a derrota como certa, antes mesmo da bola rolar.
    FUTEBOL SE DECIDE EM CAMPO.

  • Regis Rizieri disse:

    Realmente foi teste para cardíaco, aquele penalte defendido pelo João Carlos, o gol perdido do Júlio Madureira e o gol do Assisinho foi pra testar o coração tricolor…

    Agora começa tudo de novo e vamos que vamos…

    P.S.: Até quando o Esley vai prejudicar o Fortaleza?

  • João Ximenes disse:

    CARA, quando ví um outro resultado acolá, pensei logo:

    PASSAMOS!

    Só mesmo o futebol pode proporcionar situações como essa.

    PASSO A PASSO:

    FORTALEZA vai “prum” jogo, contra um adversário forte(ver resultado anterior aqui)”num” estádio conhecidamente, LOTADO precisando de um resultado simples.
    Só precisava fazer 1 X 0.
    Leva um gol, que não tava nos planos, e precisa fazer dois agora.
    Acaba tendo de jogar arriscando mais, e se cuidando menos.
    Faz um penalte pra arrepiar mais ainda.
    JOÃO CARLOS mostra que não foi por acaso que havia seguradu um penalte no jogo anterior.
    FORTALEZA mais do que nunca, acredita que vai dar.
    Se organiza mais um pouco, ao ver que partir a revelia, poderia ficar pior do que acabara de passar com o penalte.
    Vai pro jogo o MADUREIRA… MEU DEUS.
    No primeiro lançe do CARA, ele acerta uma CHIFRADA na bola, de quase fora da área… GOL!
    Aí pensei:
    JOÃO CARLOS se garantiu de novo;
    MADUREIRA conseguiu… porque não!
    Faltando pouco tempo pro final, os “home” do outro lado, resolveram tentar segurar um LEÃO que tinha entrado no jogo de vez, tirando homens de frente, colocando marcadores no meio pra engarrafar.
    Aí apareceu o ASSIZINHO que até então era quem mais “ATAZANAVA” o juizo deles, e GUARDOU.

    VIRA, VIROU!

    O que poderia ser melhor, além de um IMPOSSÍVEL resultado adverso ACOLÁ, mas que já tava definido. E como “TAVA”!

    Depois dos dois resultados, fiquei com quase uma certeza:

    VAMOS TER UM CLÁSSICO REI EXTRA, JÁ, JÁ!

    E esse vai ser especial pois é um tira teima REGIONAL.

    Emoção é um INGREDIENTE que não vai faltar, nesse quase previsível confronto depois do que aconteceu “nessa” rodada.
    Que ninguém chegue com vantagem, pois ficou comprovado nos dois jogos simultâneos, que ter a vantagem e levar um gol, pode deixar a necessidade de uma virada perigosa demais.
    Enquanto que correr atraz de uma diferença de gols(como aconteceu do outro lado), pode ser determinante para uma REAÇÃO.

    IMPRESSIONANTE!

    Não gosto de previsões(melhor chamar adivinhação) mas depois do que ví ontém, praticar o ADIVINHAR, não vai ser nenhuma questão de CORAÇÃO(torcedor), mas está mais REAL que nunca.

    QUE DOMINGO!!!!!!

  • Carlos Augusto disse:

    Meu camarada, como você me falou, se o Fortaleza for punido com perda de mando de campo, a gente já sabe onde ele pode jogar, vamos pro Arrudão! Agora, eu quero é mais!!!!! BORA LEÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!!

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Ainda bem que o jogo do Leão não passou na TV. Foi emoção de mais e os leoninos mais velhos talvez não aguentassem ver. Foi melhor ficar na varanda andando de um lado pro outro, feito um pai de primeira viagem,ouvindo o Vilar Marques e Júlio Sales. Tudo no Leão, de uns tempos para cá, tem sido difícil, penoso, chorado. Mas, no final, algumas vezes tem dado certo, como ontem. A TUF deve fazer aquela festa hoje no aeroporto e no fim de semana a galerta leonina vai encher o PV ou o Castelão. Diretoria! Se fôr possível escolher, que seja o Castelão, com os ingressos do mesmo preço do PV. A Arena também tem que ser do povão tricolor. Parabéns à nossa torcida pela bravura dos nossos jogadores e Comissão Técnica.
    Ingressos à venda já, Diretoria!.
    Sds tricolores.

  • Domingos Leão disse:

    Elenilson, o que teve de brochante na penúltima partida, teve de revigorante nessa. Como disse o Fred, futebol se ganha em campo, mesmo que seja só na vontade. Grande vitória. ST

  • J Carvalho disse:

    Foi simplesmente fantástico. Queria pedir aos torcedores que não estão indo ao estádio e ficam engravidando pelo ouvido com os comentários de alguns cronistas de nosso estado, que deixem de pegar corda, pois os mesmos só querem aparecer na mídia e prejudicar o Fortaleza. Sei que ainda tem muita gente com a cabeça inchada pelo desastre de 2012, mas qual equipe de futebol do mundo que não seu dia de infelicidade? Não adianta abandonar o time, já que, jamais deixaremos de torcer pelo tricolor. Não contando com o nosso apoio, só fazemos é dificultar a sua recuperação e aumentar o nosso sofrimento. Vamos todos lotar mais uma vez o estádio no próximo jogo, independente do estádio a ser escolhido e mostrar ao elenco que estamos do seu lado. Queria dizer também à nossa torcida que uma equipe pode ser formada em 24 horas, mas um time depende de tempo, pois o entrosamento só ocorre com os treinos e os jogos e se olharmos, esse ano não tivemos pré temporada, o que dificulta ainda mais a missa dessa comissão técnica. Podem até dizerem, porque não anteciparam a apresentação dos jogadores? Não sei responder, mas acredito que foi o fator financeiro, agora uma coisa hoje posso dizer, estou com o coração renovado pela luta demonstrada em campo e pela recordação de velhos tempos de nosso aguerrido Leão. Vamos em frente!

  • Ian Lavor disse:

    Pra falar a verdade sempre acreditei nesse fortaleza , apesar do gol de inicio não pensei em outra coisa se não a virada.. então vamos fazer o favor de ganhar essa copa nordestão ne ? meu coracão de torcedor nao aguenta mais tantas emoçoes . usahuashsa .

  • Yuri disse:

    Elenilson, perdão. Queimei a língua. Valeu Leão! Será que voltou a nossa velha garra, que os urubus querem imitar e morrem de inveja da vibração e do colorido da nossa enorme torcida?

  • Tom Tricolor disse:

    Na partida de ida já tinha gostado do futebol do Madureira, apenas considerava, e ainda considero, que pela pouca estatura poderia ser mais útil como um segundo atacante ou até como um meia, dependendo da situação de jogo.
    Esley continua esbanjando raça e futebol e o suposto penalty que ele cometeu é brincadeira do árbitro.
    Assissinho, sem comentários.
    No final de contas, valeu mesmo foi a vitória e o renascer do estigma “DAQUELAS CAMISAS”.
    Agora, considerando a saída de tradicionais adversários, temos a possibilidade REAL de ganharmos essa Copa do Nordeste.
    Vamos tirar o pijama e vestir o Manto!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *