Blog do Leão

O mais cearense dos paraibanos

130 14

 

Meia Bismarck é "o cara" do Campinense

Meia Bismarck é “o cara” do Campinense

Próximo domingo, quando o Leão entrar em campo pela semifinal do Nordestão, terá pela frente um adversário com várias caras conhecidas do torcedor cearense.
O time do Campinense comandado por Oliveira Canindé tem como peça fundamental no meio-campo o armador Bismarck, que para muitos teve chances demais com a camisa tricolor, mas não vingou em nenhuma delas. Tiago Granja e Dedé são outros jogadores de destaque no time paraibano que já passaram pelo Pici, além dos menos lembrados Bruno de Jesus e Danilo Portugal. E para completar a patota cearense, tem mais jogadores que já passaram por outros clubes do nosso estado, como Panda (ex-Icasa), Glaybson (ex-Horizonte) e Rafael (ex-Ferroviário).
Oliveira Canindé, possivelmente, fará uma leve mudança na equipe que vinha atuando ao longo dos outros jogos da Raposa na Copa do Nordeste, colocando Danilo Portugal no lugar do volante titular Wellington, machucado.

Como o treinador não pretende  fazer muitas mudanças, é provável que o time do Campinense no domingo seja o mesmo que enfrentou o Sport na Ilha: Pantera ( único remanescente do time de 2011 que enfrentamos naquela Série C), Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio, Panda, Glaybson, Dedé, Wellington (Bruno de Jesus), Bismarck (Ricardo Maranhão), Zé Paulo (Danilo Portugal), Jeferson Maranhense.

Bom, é mais ou menos isso que nos espera nesta semifinal. É bom ficar “De olho neles”.
E garantam seu ingresso!!

 

14 Comentários

  • Domingos Leão disse:

    Embora nosso Leão ainda careça de acertos e contratações, me desculpem, quem achar o contrário, mas o timeco da linda Campina Grande tá cheio de refugos daqui da terrinha. Tem que tratar como se fosse time do manjadinho, passar o trator por cima, sem respeito. ST.

  • João Ximenes disse:

    Penso o seguinte:

    1. Cada fase, é um outro campeonato.
    Principalmente por não conhecer(ou não ter enfrentado) o adversário ainda dentro da competição.

    2. Independente de cada adversário, e independente de como ele se classificou(se bem, caso deles, ou no arrasto quase o nosso), quando a bola rolar é que vai determinar quem é quem(se da boa classificação, ou do quase arrasto).

    3. Ter ou não jogadores na equipe adversária que passaram por aqui e mais o treinador, não determina ou influencia em nada.
    Sem essa de conhecer esse ou aquele jogador, pois as equipes tal qual uma DUNA DE AREIA, “tão” sempre em movimento.

    4. BISMARK, por exemplo, pra mim, CISCOU, CISCOU nas várias oportunidades que lhe foram dadas aqui, e nada fez.
    Se “ELE” hoje é o CARA lá, parabéns pra “ELE”.
    Que foram lhe dadas várias e várias oportunidades, isso nem “ELE” pode negar.
    A própósito dele, se conseguir fazer gol(espero que não) que comemore. Acho de uma falta de personalidade tão grande essa de jogador não comemorar gol, por ter jogado na equipe que foi furada.
    E a torcida de sua equipe hoje, não merece????

    5. Por fim!
    Esse jogo tem de ser bem diferente do último em nossos dominios.
    Não podemos(ou não devemos) levar tantos gols como aconteceu naquela outra partida.
    Fazer o resultado em casa, é o que devemos fazer de fato.
    Se dé… façamos o resultado.
    Se não… espero que a equipe tenha o mesmo “BRIO” da última partida, e consiga PERSEVERAR no sentido de vencer, pois vencendo, nos garantirá na final dessa primeira competição da temporada, que diga-se, é IMPORTANTISSIMA pelo nível das equipes, além do REGIONALISMO em jogo, o que já “dá” uma “apimentadazinha” a mais, além de vaga na SUL-AMERICANA, e uma GRANINHA para os cofres do Clube.

    Quem é que não quer esses BENEFICIOS !!!!!????

    Eles também “tão” atraz.

    Então, vamos vencer eles.

  • Cristiano disse:

    João Ximenes,

    Só para corrigí-lo,a vaga na sul-americana só a partir do próximo ano.

  • Ian lavor disse:

    Estou ctg João X. Fazer o resultado em casa, é o que devemos fazer de fato. Não sei o porque mais eu considero Bismarck um bom jogador apesar de não ter vingado muito no Fortaleza.

  • Ernando Galuxo disse:

    Alguns analistas de futebol chamarão alguns cerenses q jogam no campinense de refugo,não concordo creio q futebol e muito concorrido e eles tem todo direito de tentar a sorte em outros clubes.mesmos a acontece com a imprensa no Caso VAVA MARAVILHA veio tangido do Rio Grande do norte e um grande narrador,o naris de palhaço era vendedor de panela de pressão no rio grande do sul deram uma o oportunidade se tornou um baita Professional..

  • MANOEL LEMOS disse:

    Que qué isso? Companheiro Domingos Leão. Não vamos subestimar os nossos adversários por pequenos que eles sejam. Tudo bem que galgamos mais um degrau vencendo o Santa lá dentro. Não esqueça que eles fizeram a melhor campanha dentre todos os participantes da Copa, mas não esqueça jamais do que nos ocorreu contra o malfadado Oeste. Pé no freio, irmão e olho na frente. Outra coisa, no manjadinho nós também pisamos na bola.
    ST.

  • Ernando Galuxo disse:

    Fortaleza foi absorvido no STJD e sera exemplo para todo brasil,não e justo um club ser punido por causa dos vândalos,ontem no jogo do coríntias morreu um garoto torcedor do time boliviano,prenderam alguns torcedores do club brasileiro e querem afastar o coríntias da competição,onde quem deixou o torcedor entra com licenciador foi policia..que culpa tem club..fique triste com a declaração do causídico torcedor do ceara que Serjo pontes chama sempre quando tem algo contra o fortaleza para dar opinião CARLOS THOSTOY.. segundo ele o fortaleza fes tudo correto mais tinha votado contra o fortaleza so para servir de EXEMPLO…sr Serjo Pontes nos que gostamos muito do meio de comunicação o povo..tenha respeito com nosso leão de aço..

  • Fred disse:

    O Bismarck teve todas as chances possiveis e imaginaveis para se firmar no Pici, infelizmente não deu, ele depende de futebol e precisa tocar sua carreira em outro centro; Creio que ninguem possa acusar a diretoria de ter deixado o mesmo ir embora a troco de nada.
    Ele tá jogando bem, a defesa precisa ficar atenta.

  • João Ximenes disse:

    CRISTIANO,

    É isso aí mesmo!

    IAN LAVOR,

    Fazendo o RESULTADO em casa, e se possivel sem levar gol(ao contrário daquele último jogo), vai ser de fundamental importancia para o jogo de volta.
    Também não vejo no BISMARK um mal jogador.
    Só acho que ele recebeu muitas oportunidades, e não aproveitou.
    Quem sabe nesse momento do Fortaleza, que ainda não EMPLACOU um “MEIA”, ele não daria certo!

    JAMAIS SABEREMOS!!!!
    Pelo menos nessa competição.

    UM ABRAÇO!

  • Renato Lopes disse:

    Olha galera, se fulano, sicrano e beltrano, hoje estão no time adversário, para mim pouco ou nada importa! Não podemos dar corda a mídia safada daqui, que só pensa em tumultuar o ambiente no Fortaleza, foi, é e será sempre assim, portanto, não me venham com essa de comparar Campinense ( q me desculpem os paraibanos pela sinceridade), com o Grande Fortaleza Esporte Clube! claro que em futebol, nunca se saberá o resultado antecipado de nenhuma partida, mas essa em particular, NÃO tem como acreditarmos em outro resultado, que não seja a vitória do Leão! portanto, vamos lotar o PV e fazer a festa, construindo um belo placar (eu acredito em 3×0), pois somos grandes, e como tal, DEVEMOS agir! Bora Leão……………

  • Kleiton Nascimento disse:

    Esses camaradas de visão curtíssima, mesmo sendo tricolores não aprendem a lição nunca. O pequeno Oeste veio aqui e calou a nação tricolor dentro do PV. Esses mesmos cegos são os que teimam em desconhecer as qualidades técnicas do Bismarck e parecem papagaios repetindo o que dizem os dirigentes que só gostam de jogadores forasteiros rodados(no sentido de malacas). Ainda bem que são pouquíssimos, pois a maioria da torcida do Leão é inteligente e não se deixa emprenhar pelos ouvidos com jargfões de diretores também de visão curta. Sou torcedor do Fortaleza, mas não sou nenhum alienado e a minha preocupação é o Fortaleza e nunca dirigentes passageiros. O Fortaleza tem oscilado e não será puxando o saco de ditigentes que o time vai se fortalecer. As críticas são necessárias, senão o dirigentes se acomodam. Todos os tricolores estavam acreditando no Fortaleza contra o Oeste e mesmo assim o clube foi derrotada vergonhosamente. Agora eu digo quem achar ruim não precisa ler o que escrevi, pois não estou escrevendo para tais pessoas não.

  • gerard thomas disse:

    Caro Keliton, respeito a sua opinião como a de todos os tricolores aqui, porém, me permita discordar qdo vc se refere ao Bsimark! dizer que esse rapaz não teve chances de mostrar todo o seu futebol e se firmar de vez, no time titular do Fortaleza, vejo um certo exagero nisso! então o que dizer dos demais, que tb tiveram as mesmas chances e não são tão jovens assim, e tb não apresentaram o futebol que acreditamos terem? O brasil perdeu TRÊS COPAS QUE NINGUÉM ACREDITAVA QUE PUDESSE ACONTECER: 1950, 1982 e 2006! E mais recentemente, a própria derrota do Santa Cruz para nós! São coisas do futebol meu caro, a derrota do FEC, naquele dia ( e eu estava lá), se desenhou desde a hora que o time entrou em campo! mesmo assim, continuei acreditando, mas com o pé atrás, NÃO era o Leão, que eu estava acostumado a ver, nos inúmeros jogos que presenciei naquele ano! Eu não puxo saco de dirigente nenhum, NUNCA puxei, aliás, nem os conheço pessoalmente, e nem me interesso em conhecê-los, o que me importa é o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e o que eu posso fazer para engrandecê-lo a cada dia, eu farei! De fato, e aí eu concordo contigo, não temos ainda um time que nos dê 100% de confiança, mas é o que temos, e não é ruim! e não será por causa disso, que eu darei munição para esses times “pequenos” que veem aqui se achando o máximo, deixo isso para essa parte da mídia safada que torce pelo fim do nosso Leão de Aço! Eu estarei lá no PV domingo, e aconteça o que acontecer, serei sempre Tricolor! Saudações Tricolores!

  • Rogerinho disse:

    O importante pra partida de domingo é NÃO LEVAR GOL!
    O placar de 2×0 é um grande resultado, caso o Fortaleza consiga fazer um gol em Campina Grande o Campinese teria que fazer 4 pra se classificar.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Caro Gerardo, não é meu intento criar polêmicas com os irmão tricolores. A minha preocupação precípua o Fortaleza existir de modo sustentável. E tal sustentabilidadere somente se atinge com a formação de jogadores na base do Clube. Aquela derrota para o Oeste deveu-se a falta de compromisso de jogadores forasteiros, que vagueiam mundo a fora, que são verdeiros nômades. Os jogadores da base, cujo símbolo foi o volante Rogério, somados aos poucos que não foram embora, salvaram o Fortaleza da quarta divisão naquela sensacional goleada contra o CRB. Se os heróicos jogadores da base não tivessem agigantado-se nós estariamos era na série D. E vejam que os dirigentes diziam que em 2011 o Fortaleza tinha um elenco dce série B disputando a série C e o tempo mostrou que era tudo uma quimera. mesmo que sejamos campeões da Copa do Nordeste e torço para que isso aconteça, face a minha condição tricolor, não significa que poderemos alcançar o objetivo principal, no caso, a série B. Não tenho sofrido demasiadamente pelo fato de que não sou dado a rejeitar a realidade, Abraços.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + catorze =