Blog do Leão

Coito interrompido

1897 23
Meia Jackson fez um belo gol de cabeça

Meia Jackson fez um belo gol de cabeça

 

Caros tricolores, o Fortaleza fez um primeiro tempo jogando praticamente no campo do adversário, sufocou o Campinense e abriu a vantagem de dois gols com Jailson e Jackson Caucaia. O segundo tempo até nos deu a impressão que o jogo seria no mesmo ritmo da etapa inicial. Porém quando a torcida esperava o êxtase de um terceiro gol que daria uma imensa vantagem para o jogo de volta, o que aconteceu foi o gol do time paraibano aos 38 minutos do segundo tempo, numa das poucas investidas do ataque rubro-negro no jogo.
O futebol apresentado no primeiro tempo precisa apenas de algumas correções, mas a queda de produção e de ânimo para o segundo tempo deixou o torcedor com a pulga atrás da orelha com relação a recuperação da confiança total no poder da equipe.
Na verdade, o resultado foi bom. É uma semifinal de Copa do Nordeste, e afinal foi uma vitória. A frustração, que é aceitável, foi por conta da sensação de que poderia ter sido melhor. Mas da mesma forma que o Campinense foi um adversário difícil aqui, quem disse que nós seremos presa fácil em Campina Grande?
Vamos pro jogo!
Temos uma longa semana até domingo às 16h, quando retomaremos o ato…

 

Fortaleza 2×1 Campinense

Fortaleza:
João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim, Marinho Donizete; Jackson Caucaia (Carlos Magno), João Henrique (André Luís), Jackson, Lucas; Jailson e Assisinho
Técnico: Vica.

Campinense:
Pantera; Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson (Ricardo Maranhão) e Bismarck, Zé Paulo (Andrezinho) e Jeferson Maranhense

Gols: Jailson e Jackson Caucaia(FOR) e Ricardo Maranhão(CAM)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima/SE
Assistentes:
Cleriston Clay Barreto/SE
Eric Nunces Costa/SE

Público Pagante: 31.260 pagantes (755 não-pagantes)

Renda: R$ 631.270,00

Cartões amarelos: João Henrique, Roberto Dias, Carlos Magno

23 Comentários

  • Fred disse:

    31260 Torcedores em pleno domingo a noite, isto não é pra qualquer time não, é apenas para um time do tamanho do FEC, imagina se jogo fosse em horario normal, parabéns torcedor!
    João Henrique, André Luis e Carlos Magno nenhum do três tem a menor condição nem de vestir a camisa do FEC, quanto mais jogarem uma partida, quem indicou estes três para o Fortaleza só podia está querendo se livrar de 3 pernas de pau, e empurrou os abacaxis pra cima da gente, deve tá rindo até hoje. O Vica precisa acertar nas substituições, até agora o mesmo só vem errando nas mesmas, e eu cinseramente começo a duvidar da capacidade profissional do mesmo, pois as vezes comete uns erros infantis, tolos, pra não dizer imbecis. Por falar em treinador taí o Oliveira Candindé, deu provas mais do que suficientes de que entende de futebo, este rapaz merece uma chance em um time maior, fica esperta diretorial. Se a gente conseguiu desclassificar o Santa com o Arruda lotado, vencer o Campinense em Campina Grande não é nem um bixo de sete cabeças, mesmo sabendo que o time joga pelo empate, ou até mesmo por uma derrota com 2 gols ous mais marcados, mas acho que o time tem que jogar pra ganhar. A arma do Campinense tá no banco, chama-se TREINADOR. A diretoria tem sua parcela de culpa também, precisa contratar jogador que preste urgente, pois se formos com este time para a série C, não vamos ocnseguir muita coisa.

  • Helio disse:

    Esse placar de 2 x 1 não reflegte a superioridade do Fortaleza sobre o Campinense. Só espero que o Vica não joque com excesso de respeito sobre o fraco Campinense no próximo jogo. apesar de jogarmos no campo contrário, temos condições de no mínimo repetir o placar. NADA DE JOGAR PELO EMPATE, VICA! Pra frente, Leão, que esta é a tua característica maior! Raça, coragem! Covardia nada tem a ver com o Tricolor de Aço!!!!!!!!!!!!!

  • amarildo disse:

    O FEC caiu de produção com a saida do João Henrique, apesar do mesmo não ter feito uma excelente partida, acho que o Vica errou ao colocar o andre luis em seu lugar,pois ele entrou e ficou escondido la do lado esquerdo, ficando o buraco no meio campo que estava sendo ocupado pelo joao henrique,acredito que era pra ter entrado outro jogador no meio e nao um atacante que nao busca absolutamente nada, foi ali que o campinense molhorou no jogo e quase empatou naquela cabeçada, o que seria um castigo merecido pela incompetencia apresentada no segundo tempo e poderemos pagar caro, pois la a pressão vai ser grande e deixamos de fazer uma boa vantagem em casa.

  • Domingos Leão disse:

    Continuo com o mesmo pensamento. O Campinenese é muito fraco, com refugos do manjadinho. Ontem vacilamos, era pra ter feito o resultado total. Mas como não tem mais jeito, é atropelar lá. Se jogar com medo do Campinense, é melhor nem viajar. Parabéns a torcida, que mesmo sendo enganada por essa diretoria de terceira,mostra sua força. ST

  • João Ximenes disse:

    Meus CAROS tricolores:

    O que mais me deixa IRRITADO, é que a coisa se repete.
    Quando daquele jogo onde o FORTALEZA empatou em 3 X 3 na mesma Arena Castelão com a equipe do Santa Cruz, disse pra mim mesmo: “NÃO ESCUTO MAIS RADINHO, QUE, Ô POVO PERSIMISTA”(EU estava no estádio naquela oportunidade).

    Naquela oportunidade, a equipe EMPATOU e os caras do “radinho” diziam: “FORTALEZA SE COMPLICOU!”

    Agora a equipe consegue o RESULTADO(vitória) e me “deparo” com uma manchete lá no BLOG GOL:

    “FORTALEZA JOGA MELHOR E VENCE, MAS JOGO DE VOLTA É TEMIDO”

    TEMIDO POR QUEM?

    Alguém do FORTALEZA falou isso?
    Se falou, melhor pedir pra sair fora.

    Essa politica da ADIVINHAÇÃO no futebol é triste, e fora da realidade.
    Queria EU entender: Baseado em que esse PERSIMISMO(e não venha me convencer que não é).
    A equipe empata se complicou;
    A equipe vence FICA TEMEROSA com o jogo de volta.

    DEFINITIVAMENTE, não vou deixar de também acompanhar o BLOG.

    Lembrei ao nosso amigo lá do BLOG GOL(ANDRÉ), que o FORTALEZA, também joga por uma vitória simples, além do empate.
    Isso chama-se VANTAGEM.
    Se vai saber usar a vantagem, se vai ganhar ou não, só no domingo saberemos.
    Melhor é esperar a partida terminar e ver no que deu.

    Continuo com mesmo pensamento: “VAI DAR FINAL CEARENSE”.

    Isso não é adivinhar.
    Isso é por conta da produção das equipes nos jogos.
    Pode até acontecer de ter uma REVIRAVOLTA na produção das equipes, e não acontecer uma final Cearense.
    Mas isso vai pra conta do FUTEBOL, que como todos sabemos, consegue situações que até DEUS duvida.

    Mas “PERSIMISAR”, morrer de vespera…

    Deixa isso “pro’s” PIRUS de natal.

    E na hora do “pega pra capar”…

    … É “NÓIS”!!!!

  • João Ximenes disse:

    VIXE MARIA ELENILSON…

    Ate TÚ!!!!!

    Só agora lí o seu POST!

    Queda de produção foi explicita sim, mas:

    “quem disse que nós seremos presa fácil em Campina Grande?”

    Não chego a ver como PERSIMISMO, mas preocupante!

    “Vim” tão IRRITADO da leitura do BLOG GOL, que nem me dei conta de ler primeiro o seu POST, pra depois participar.
    Aproveitei também, e dei uma BILADA nas participações até o momento.

    Tô com a opinião do FRED, quando fala dos jogadores não terem condição de vestirem a camisa. Mesmo tendo eles pouco tempo pra mostrar alguma coisa. Mas nós num guenta ver “ruindade” aparente;

    Com o HÉLIO quanto a superioridade da equipe(na maioria do tempo inicial principalmente). Mas levamos um “sufocozin”, com uma pitadinha de sorte também depois. No “finalzin” também;

    Com o AMARILDO quando da saída, mesmo que não jogando esses BALAIOS todo do JOÃO HENRIQUE que acabou ficando um buraco no meio campo.

    DOMINGOS LEÃO exagerou no seu comentário. Falou com o coração, e é compreensivel.

    Mas ainda sou MAIS NÓS!!!!

    UM ABRAÇO!!!!

    Elenilson Dantas
    Mas o que falei foi exatamente que não seremos moleza pra eles lá em Campina, vão ter que suar.

  • J Carvalho disse:

    O resultado não mostra o que ocorreu dentro das 4 linhas, onde tivemos amplo domínio do jogo e não aproveitamos para ampliar o marcador. O Fortaleza está com essa mania de só jogar uma etapa, se sai na frente se acomoda se leva logo um gol, só joga na 2ª etapa, parece que dar um branco. Vou descordar um pouco do colega FRED quando fala que o João Henrique é mais um perna de pau acho que ele está sem ritmo de jogo mas demonstra caguete de quem sabe jogar e conhece os espaços do campo, se olharmos ele já melhorou em relação aos jogos iniciais. Quanto ao Vica, acho que errou ontem com a entrada do André Luiz, pois foi ai que perdemos o meio de campo, teria que ter tirado o Jaílson que já estava cansado e ter colocado o Madureira, que teria pertubado a defesa adversária com a sua velocidade ao lado do Assissinho. Ganhamos uma vantagem que poderia ser muito maior e quanto ao Campinense, se o Leão jogar o que sabe não mete medo, só que não podemos é deixar eles jogarem e ficarmos só olhando, aí o bico pega. Vejam que quando marcamos em cima eles não tiveram opção de sair jogando, vieram fazer alguma jogada após a entrada do Andrá, pois ficou um buraco, os 3 atacantes na frente, Jaílson André e Assisinho e nenhuma voltava para dar o 1º combante. Queria ainda lembrar como realmente incorpora a mística de nossas camisas esse jogador Jackson Silva, não tem bola perdida para ele, outro que demonstra muita vontade também é o Donizete, se o Guto tivesse aquela disposição seria titular de qualquer time do mundo. O Rafinha está mal e sua ansiedade está fazendo errar bolas que não costumava errar, o Vica deve acalmá-lo, pois futebol sabemos que ele tem. Vamos em frente.

  • Ian Lavor disse:

    Poderiamos ter feito mais SIM ! mais não deixa de ser uma vitoria. Como os colegas falaram não podemos ir com medo, ja deixei de lado essa história de quem definir em casa é superior, calamos os torcedores do santa cruz no arruda super lotado porque não os timídos torcedores do campinense lá? espero essa final com o Fortaleza.
    & ser campeão da copa do nordeste é bom, e em cima do Ceará melhor ainda … ( não é salto alto eim .. )

  • Helio disse:

    Hei, João ximenes: Levamos um “sufocozin” no segundo tempo porque o Fortaleza recuou. Veja também que André Luis e nada é a mesma coisa! Quando o Vica tirou o João Henrique e botou o André Luis, o time piorou e o Campina Grande se aproveitou disso. Graças a Deus aquela cabeçada do time deles não entrou e ficou no 2 x 1. Sabe o que eu acho? o time é razoavel, mas o treinador não tem a leitura correta e substitui mal. Ainda assim, seremos campeões do Nordeste. Não custa nada dizer coisas boas. Pra frente, Leão!!!!!!!!!!!!

  • Albuquerque Júnior disse:

    Se jogarmos para vencer o jogo não há o que temer, pois somos melhores. Contudo, se ficarmos atrás, é um perigo, pois podemos levar um gol no final e complicar tudo.

    QUESTÃO: Alguém sabe as condições do gramado em Campina Grande ???

  • F Sales disse:

    Acredito que vamos fazer um gol nos primeiros 15 minutos, aí o Campinense terá que partir pro ataque e vai deixar muitas brexas para os nosso velocistas, encejando a fazermos mais gols. É só jogar todo o jogo como jogamos aqui todo o 1º tempo e metade do segundo. “Simples assim”.

  • Antonio Oliveira disse:

    Concordo com o comentário do J. CARVALHO. O João Henrique é bom jogador. Houve um gol do Assiszinho, parece que foi contra o Santa, que a jogada foi criada por ele que cruzou para o assiszinho marcar. Tanto é que enquanto o João e o Jackson estavam em campo, o Fortaleza foi soberano. Piorou, quando entraram Andre e Carlos Magno que é horrível. Ele e o Everton podem mandar embora que não vestiram a camisa do Leão não.

  • Rogerinho disse:

    Vica errou feio quando tirou o João Henrique pra colocar o André luis, perdemos o meio campo. #FATO
    Depois tentou arrumar colocando o Carlos Magno pra da GÀS mas não tinha mais jeito!

  • Hilton Holanda disse:

    Parabéns pela análise perfeita da partida. Particularmente, esperava uma goleada e acabei ficando profundamente irritado com o time tricolor no segundo tempo, onde foi ridículo, sem criação, sem pernas e totalmente dispersivo. Deixamos de sacramentar a classificação no domingo passado. Agora, vamos comer tampado na Paraíba. Espero, claro, que voltemos com a classificação assegurada.

  • Tom Tricolor disse:

    O Vica tem mexido mal no time, isso é notório. Não sei o que esse André Luís anda fazendo nos treinos para levar o treinador a colocá-lo em campo, pois nos jogos tem se mostrado fraquíssimo.
    Entendo o desânimo da torcida tricolor após o jogo, é que as últimas feridas ainda estão abertas e quando o time leva um gol besta de um adversário batido, o pesadelo volta forte novamente. De qualquer forma, só vamos superar os traumas passados com grandes vitórias e é isso que esperamos do Tricolor de Aço de agora em diante.

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    Peço à Diretoria contratar com urgência (para o manjadinho, Copa Brasil e Série C) um lateral direito de verdade. Sugiro aquele do Confiança que fêz do Guto uma avenida iluminada, lembram-se? Não me recordo do nome dele, mas é um excelente ala direita. Tem porte físico, disposição, passa constantemente ao ataque, cruza bem, chuta em gol (fêz o último gol no Leão nos 3×0, lembram-se?).
    Atualmente não temos lateral direito, Rafinha tá de fazer pena e não tem reserva, nem no sub-20. Vamos lá, Diretoria, essa providência é pra ontem. Mexam-se. A torcida garante. Estão com medo de que?
    Sds tricolores.

  • Yuri disse:

    Eu só espero que o Vica não faça aquelas substituições malucas e insensatas que fez no jogo passado que acabou com o sistema tático do time e o Leão ficou apenas se defendendo, com poucos arranques ao ataque. E agora que vai entrar o bem-querer dele, Esley; Meu Deus, que este não seja expulso e nos deixe com apenas 10 jogadores. Ainda tem o Lucas que é bom jogador, mas é pau de dar em doido. Avante Leão de Aço.

  • o Leão tem Time prá Bater neles detro de casa e é isso que vamos esperar, o time estar consiente, evamos ser Campeões desta Vez!!

  • Ricardo Lima disse:

    reconheço que ñ foi um resultado que queriamos,mais ganhamos temos uma vantagem que pode ser muito bem aproveitada,que o Campinense é um bom time tds nós sabemos,mais dá pra ganhar deles lá dentro é só os jogadores terem a coragem e determinação que tiveram contra o santa cruz,as coisa spara nós LEOES nunca foram faceis,então vamos acreditar que seremos finalista e venha quem vier seremos campeões do nordeste!!!!

  • João Ximenes disse:

    Tá explicado(entendido) ELENILSON.

    E aí HÉLIO,

    Voçê acha mesmo que foi o FORTALEZA que recuou?

    Não teria sido a necessidade de marcar pelo menos um gol pra aliviar a situação deles, que fez o CAMPINENSE partir pra cima?

    Não acredito que “PREMEDITADAMENTE”, com o volume de jogo que FORTALEZA tava no jogo, recuaria pra levar sufôco que acabou levando até o final.

    Como voçê diz, ainda bem que aquela última bola deles não entrou.

    Acho que se a equipe conseguir repetir o primeiro tempo desse jogo, e não acontecer a queda de rendimento acontecida, vamos conseguir sair de lá com a classificação.

    Um abraço!

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu acredito caro João Ximenes, que a queda de rendimento do Fortaleza aconteceu em virtude das substituições feita pelo Vica. Acho que ele pensou em dar um gás novo a equipe. Mas ficou comprovado que os que entraram não tem condições de vestir a camisa Tricolor. Os caras entram descansados e não jogam nada! O time foi muito bem até os vinte minutos do segundo tempo. Pareciam formigas atacando a presa. Quando um Campinense recebia a bola, fechavam dois ou três tricolores para roubar a bola. Assim dá gosto de ver o time jogar. Com gana. Compromissados.

  • João Ximenes disse:

    Digamos que foi as duas coisas né ANTONIO OLIVEIRA.

    Só espero que o VICA observe essas duas opiniões nossas, e use as duas para encontar alternativas para conseguir evitar aquela queda de rendimento, que é um risco muito grande pra nós.

    E agora que é PRA VALER, acontecer de novo…

    Um abraço!

  • Kleiton Nascimento disse:

    João Ximenes, diga qual seria as substituições, pois o Vica foi cobrado a semana inteira para fazer o dever de casa e o próprio resultado. Quando jogou contra o Santa Cruz no PV com 3 volantes foi o o treinador foi duramente criticado. Haviam jogadores do Fortaleza, como o Edinho, Vinícius., Guto Jeferson e o Romário que sabidamente tem mais futebol do que o Carlos Magno, André Luiz, João Henrique, Luiz Felipe. Ao meu ver o pecado do técnico Vica é o fato dele não utilizar os garotos da base, uma vez que os carlos magno, andré luiz e joão henrique não temn condições sequer de jogarem no Quixadá Futebol Clube da terra do Baquitizão. Tem-se que se pensar acima de ttudo nos objetivos do Fortaleza e não de jogadores caros e de nenhum futebol, cetamente gato vendido por lebre por esses espertos empresários de jogadores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *