Blog do Leão

Tigre de juba

615 16
Fortaleza abriu 2x0, mas cedeu o empate ao Tiradentes

Fortaleza abriu 2×0, mas cedeu o empate ao Tiradentes. Foto: Globoesporte.com/ce

Caros tricolores, vimos durante o segundo tempo no Castelão o que poderíamos chamar de uma inversão felina de valores. O rei Leão, que dominou o primeiro tempo, deixou inexplicavelmente o Tigre reinar no período complementar e por pouco não virou o placar de 2×0 construído pelo Leão no primeiro tempo.
Desde o primeiro jogo da semifinal do Nordestão contra o Campinense que noto uma queda de produção do time em vários segundos tempos na temporada. E mais uma vez o fato se repitiu. Não sei se a curta pré-temporada ainda poderia estar influenciando no desempenho físico dos atletas ou se é falta de pulmão mesmo. Fica a dúvida gerada pelas constantes quedas de rendimento. Com a palavra, a comissão técnica.

O jogo deste sábado começou passando a imagem de recuperação do atacante Edson que fez os dois gols tricolores. Infelizmente, o empate do Tigre ofuscou a atuação do camisa 9.  Aos 44, Assisinho até marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante, no último lance de perigo na partida. Com o resultado, o Fortaleza fica com 19 pontos e lidera o Campeonato Cearense, mas com jogos a mais, vê os adversários se aproximarem perigosamente. Já o Tiradentes é o terceiro colocado do G-4 estadual.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ihu5jgnbbnE[/youtube]

 

FORTALEZA 2×2 TIRADENTES
Data: 6 de abril de 2013

Local: Arena Castelão
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Thiago Brígido e Anderson Silveira
Gols: Edson (22′ e 36’/1T)
Cartões amarelos: Leandro, Pedro Bambu, Vinícius

Público: 1.841 pagantes.  Público não-pagante: 781
Renda: 25.146,00

Fortaleza: João Carlos; Edson Souza, Charles, Ciro Sena e Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Lucas (Edinho) e Lúcio (Jackson Caucaia); Edson (Vinícius) e Assisinho. Tec: Hélio dos Anjos

Tiradentes: Fábio; Tiaguinho, Rafael, Ribamar e Rômulo; Pedro Bambu, César Sampaio, Leandro Mineiro (João Neto) e Manuelzinho; Dico e França. Tec: Danilo Augusto

16 Comentários

  • Hilton Holanda disse:

    Gosto de seus comentários pela lucidez e visão do jogo. Já há algum tempo também notei esse grave defeito. Obviamente, está faltando uma melhor preparação física ao time, o que agrava a parte técnica, até porque o time tem idade média avançada. Será que o poeta Helio dos Anjos e sua (com licença da palavra) comissão técnica já notou isso?

  • Ernando Galuxo disse:

    Futebol um dia vc tem razão no outro nem vou comentar,esse Edson e um tatu ou um nicasio ?meus amigos sou tricolor não sou tuf,sou tricolor não sou baquit,sou tricolor não sou jogador, eu quero meu club disputando o melhor campeonato,a melhor serie,a felicidade de ser fortaleza não tem preço.

  • f sales disse:

    O treinador já fez testes com todo o time, exceto o Goleiro. já está na hora de testar o goleiro Flavio. Acho que se ele entrar, não sai mais da titularidade do time.
    Mas o João Carlos não teve culpa em nenhum dos gols, principalmente o segundo gol, que foi de pura sorte do atacante, que iria “matar” a bola e a mesma bateu no pé dele e surpreendeu o nosso goleiro.
    Mesmo assim seria bom fazer um revezamento também em baixo das traves.

  • Fred disse:

    Elenilson, acho que esta queda de produção nos segundo tempo dos jogos tem um nome, falta de preparo fisico.
    Não vou mais me prolongar, pois tá sem graça.
    O que sei é que já são 7 pontos perdidos para times pequenos e sem expressão dentro do estadual, imagimen quando a serie C começar, a vergonha que não passaremos. Por muito menos o Nedo Xavier foi mandado embora do Pici.
    Parabéns diretoria pela PORCARIA de treinador que nos trouxeram, enquanto isto o mesmo vai dando suas desculpas furadas e sem cabimento.
    Até a próxima vergonha amigos.

  • Fred disse:

    Outra coisa também que tá sem graça é o posicionamento que o Rolando Lero arma a equipe, basta fazer um gol que o time se encolhe.
    Quero saber até quando teremos que aguentar este palhaço como treinador do time.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Meus amigos torcedors do Fortaleza que não foram ao jogo, parabéns,
    vocês não foram enganados. Também não escutem a entrevista do queixudo Hélio dos Anjos, ele vai convence-los que o time foi uma maravilha, ele desvirtua tudo. João Carlos, Ciro Cena, Michel (zagueiro que só rebate) Lucas, Lúcio, passe num liquidificador que não dá um jogador. Estamos pebados. Não torçam que o time passe de fase na Copa do Brasil, será só pra fazer vergonha. Como se faz um time tão ruim. Decididamente, não me deixarei mais enganar.

  • Rubens disse:

    Foi um primeiro tempo muito bom . O Leão marcando em cima e o Tiradentes sem saber sair da marcação . Fizemos dois gols e poderíamos ter aumentado .
    Já no segundo tempo …. o time não se encontrou . Acho que o time entrou naquele perigoso sentimento de …. já ganhamos . E só deu Tigre . E para complicar ainda mais …. foi visível a falta de preparo físico do nosso time .
    Acho que agora o Dos Anjos já tem um bom conhecimento do elenco .
    Alô Dos Anjos , vc continua escalando o Fortaleza Esporte Clube …. de maneira errada !!!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    VOLTO A REPETIR,ESSE PLANTÉL,FOI UM DOS PIORES MONTADOS NOS ÚLTIMOS ANOS…COM POUCAS EXCEÇÕES QUE PODEM SE SALVAR…VOLTO A DIZER,QUE EU ESTEJA ERRADO NO QUE VOU DIZER,MAIS JÁ HÁ UM PRENUNCIO DO QUE NOS VAI ACONTECER NA SERIE-C,RUMO A D…INFELIZMENTE,EU NUNCA TINHA VISTO UM TIME TÃO MEDIOCRE,E CONTRATAÇÕES MAIS RIDICULAS DO QUE VEM SENDO FEITO POR ESSA DIRETORIA,AS CONTRATAÇÕES NA EXISTEM CRITÉRIO NENHUM,PELO AMOR DE DEUS TORCIDA TRICOLOR VAMOS ACORDAR E COBRAR..POR QUE SE NÃO PASSAREMOS POR UM DOS MAIORES VEXAMES DA HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE NA SERIE-C.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    FORA DIRETORIA,COMPOSTA POR INCOMPETENTES! DEIXEM O FORTALEZA,PARA OS QUE O AMAM,NÃO PRECISAMOS DE PESSOAS COMO VOCÊS PARA AGIREM COM TANTA IRRESPONSABILIDADE,ONDE ENVOLVEM O SENTIMENTO DE MILHARES DE TRICOLORES…MEU LEMA DAQUI PARA FRENTE SERÁ PEDIR QUE TODOS OS VERDADEIROS TRICOLORES,SE JUNTEM PARA PEDIR A RENUNCIA DESSES IRRESPONSAVÉIS…UNI-VOS TRICOLORES!

  • Tom Tricolor disse:

    Ei Kleiton,
    Me diz aí os nomes desse pessoal capaz que entraria no lugar do Baquit , pra gente colocar logo essa campanha nas ruas.

  • Regis Rizieri disse:

    Amigos tricolores vamos abrir os olhos, esse negócio de curta temporada e de que a bola “pune” é o que a diretoria e comissão técnica quer que acreditemos. Eu não acredito.

    O nome é incompetência mesmo, a diretoria é perdedora e seu presidente mais ainda, essa comissão técnica aí já deu, vcs já viram o que o Hélio dos Anjos fez com as duas últimas equipes que ele treinou????????????

    Não dá mais, com o que temos, vamos encarar a realidade que é jogar para não cairmos para a série D.

  • Fred disse:

    Alguns integrantes da crônica desportiva cearense, em especial aquele rapaz que adora criar bombas, furos, etc., que apresenta um programa de TV no horario do almoço, junto com seu irmão o “lingua-plesa” e fica aos gritos parecendo um louco falando “olha o dedo do …”, querem a todo custo transformar alguns jogadores do Ferroviario em craque, por certo devem tá ganhando algo com isto, e já tem gente do FEC pegando corda, e falando em pré-contrato com o jogador Giancarlo para a série C. Com todo respeito ao futebol deste jovem, o mesmo não tem condição de ser titular no time do FEC, igual a ele já tem no Pici. do time do Ferroviario o unico que na minah opinião daria alguma coisa é o Foguinho, mas jogador com a caracteristica dele nós já temos também. Já está com dois jogos do FAC que assisto na TV e o cara não joga nada, o time parece jogar com -1 em campo. Mesmo caso acontece com o tal do Jack Tcham do Hodrizonte, e mais um de lá que esqueci o nome. Espero que nossa diretoria não pegue corda, e não jogue mais dinheiro fora com este tipo de jogador. Jogador promissor, e para ser lapidado no Pici é só o quê tem, e nenhum dos três é melhor do quê os pratas de casa que temos, o que a gente precisa é jogador pra chegar e resolver.

  • João Ximenes disse:

    “João Ximenes 06.04.13 | 09:53

    Todo jogo do LEÃO foi, e ainda está sendo “pra” convencer.
    Difícil ver o time sofrer a cada rodada dentro dos jogos, sempre com a esperança da gente ver uma melhor REGULARIDADE.
    Todos os jogos são difíceis a gente sabe disso. Afinal do outro lado tem onze jogadores também querendo ganhar.
    Mas já que não tá dando pra ganhar os jogos como nós queremos, que a equipe apresente um bom futebol, que é pra passar CONFIANÇA pra nós torcedores que vivemos uma angústia danada de expectativa de melhores jogos da equipe.
    Alias, CONFIANÇA pode ser a grande necessidade dos jogadores nesta hora, onde o futebol coletivo tá deixando a desejar.”

    Meu pensamento no POST anterior.

    O melhor a fazer é não prolongar mais que isso, pois pode ficar irritante e repetitivo.

    TENTAR JUSTIFICAR O QUE SE VER JÁ FAZ ALGUM TEMPO, É IMPOSSIVEL!

    O negócio é ESPERAR pera ver no que vai dar isso, E SÓ!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Imputaram-me a condição de torcedor do time da carroça em virtude dos protestos contra a recondução do Baquitizão após aquela semana na quarta divisão, quando leão foi resgatado heroicamente pelos jogadores genuinamente tricolores, com o auxílio de poucos atletas forasteiros de vergonha. Salvo o Fortaleza, o conselho ineplicavelmente reconduziu o Trovaozão e este mostrou que a saída do Jurandirzão tinha sido um engodo aos jogadores que salvaram o Fortaleza da série D e aos milhares de torcedores do Clube. O Esley, por exermplo, tinha abndonado o Fortaleza a porópria sorte e foi reconduzido pelo Jurandirzão, enquanto os jogadores heróicos foram defenestrados do Pici. O Fortaleza foi mais uma vez humilhado, então pelo Oeste em novembro de 2012 e os conselheiros mais uma vez prestigiaram a absoluta incompetência do Baquitizão e o reconduziram e eis a realidade que ronda o Pici. Será se ainda existem tricolores ac hando que o Trovaozão fará uma metamorfose no time tricolor até o início da série C e ao ponto do Fortaleza nos convvencer de que estará apto a retornar à segunda divisão. É chegado o momento do Baquitizão, renunciar, assim c omo o fazeram o Paulo Arthur, o Lúcio Bomfim, o Marcelo Desidèrio, etc, senão não haverá mais tempo suficiente para se iniciar uma reformulação no elenco ou então o Rei Leão do Brasil somente irá lutar pela permanência ou para não ser rebaixado. Minha preocupação é com a permanente instituição Fortaleza, pois é sabido que direoria, ainda mais quando incompetente, é êfemera e passageira.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Tricolores, pelo que temos visto, chega-se a conclusão que afora a ruindade, algo está acontecendo nos bastidores do Leão. Observem; Jão Carlos, Rafinha, Ciro Cena, Lucas e Jailson, por mais limitado que sejam, demonstram claramente que não estão querendo nada com nada. Se nós que estamos fora podemos chegar a essa conclusão, certamente quem está dentro também já sabe que isso está acontecendo e está sendo omisso. Há alguns dias, um ex dirigente do MITT fez uma declaração que chegamos a conclusão que coisas estão acontecendo ali dentro, a começar pelas contratações, ali tem coisa. Quando termina mais uma fraca apresentação do nosso time, vem o jacaré dos anjos, tentar enganar a torcida, perguntam sobre o jogo e ele vem fazer elogios à diretoria, passa a entrevista coletiva toda falando coisas que nada tem com o jogo, é muito queixo e demagogia.
    Outra coisa, temos um presidente que trata a torcida como se fosse seu eleitor, todos sabemos que o político profissional é expert em prometer o que não irá cumprir, ele diz que vai fazer as coisas, sabendo que não fará, então meus amigos, ele está ali agindo como se estivesse na política, é o que ele sabe fazer, não preciso nem enumerar o que ele já prometeu por prometer.
    Uma coisa é certa, a torcida do Fortaleza está se afastando e esses caras estão nos fazendo perder a vontade de irmos ao estádio. Fui sábado, mas sai tão fulo com o que vi, que desanima voltar.

  • Fred disse:

    Ramiro:
    Este “está acontecendo algo” com certeza deve ser o pessoal querendo derrubar o Rolando Lero. Este time não era ´para jogar tão ruim assim, a maioria que aí está é gente do ano passado, e jogaram um futebol bem acima do que a gente vem jogando hoje em dia; Estão longe de serem craques, mas se comportarem como pernas de pau, acho que tem uma distância grande também. Pode ter certeza, tem algo de “errado” escondido por trás destes resultados.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *